Opa o que vc conseguiu fazer para diminuir o consumo???
O meu regulei eu mesmo o carburador (na cagada) essa semana e de 5. 5,5 pulou pra 11 na estrada... OLELE!!! Só q eu fodi a lenta do gnv kkkk
Versão Imprimível
Ah sim, meu motor é 1.7, esta fazendo na media de 9 km /1 a uma velocidade de 80 km/h, alias não passa disso, não sei porque, já fiz motor , já troquei "tudo", bom o seu tá fazendo a media de 11 no GNV? , tenho uma revista 4 rodas que fala que o NIVA a 80 km /h fazia na media de 11,5 , é claro uma outra epoca, com gasolina mais pura, pneus finos, etc.
abração até
O meu faz na cidade 8,0 ~ 8,5 na cidade, velocidade variável, trechos em linha reta, subidas longas necessitando de 4ª marcha e as vezes 3ª, fiz o teste 3 vezes nas mesmas condições, todos apontaram para essa média.
Estou satisfeito.
[ ]´s
Então, acabamos por esquecer desse "grande" detalhe, deu retorno no tanque de combustivel, mas eu acho que é bem pouco a diferença, mas achei que rodou bem, mas veja fui viajar e fez na base de 7.5 com litro , acho que são aqueles pneus...215 são grandes demais, para o Niva.
falou até mais.
Camaradas,
O meu carro esta fazendo 5km/l... MEU BOLSO NÃO AGUENTA!! ´Também ele ora a paga e ora vai 2.000 rpm, quando a rotação esta alta é só dar uma pisada rápida e o lenta vai a 800rpm. Tem alguma regulagem no carburador que possa ajustar isso? O carro esta com o carburador original.
Assim como boa parte dos Nivas em circulação, o seu deve estar com o carburador "vencido", ou seja, o carburador já passou, há tempo, o seu prazo de validade, devendo ser trocado por um novo. Esta variação de rotação indica a entrada de ar falso no carburador, possivelmente pelo eixo. Eu recomendo a compra de um carburador russo original novo, deve custar algo em torno de R$500. Este assunto já é discutido no tópico "Ajuda com o carburador - Uso o original" (http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=48510), dê uma olhada lá!
CAROS FORISTAS,SAUDE E PAZ PARA 2010.:stop:
TIVE UM ANO 93.A MÉDIA ERA 6.5-7.0 KM/L.USO URBANO-TRANSITO NORMAL.NA PISTA FAZIA NO MÁXIMO 8.0KM/L. TRILHA NUNCA FIZ.
RUSSO BEBE MESMO.A VANTAGEM NO CASO, É QUE O LITRO DE GASOLINA É MAIS BARATO DO QUE O LITRO DE VODKA.:lol::concordo:.