x
Convex Datacenter
Página 8 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 105

Bom camaradas é o seguinte, motor 1.7 , feito na status estou amaciando ainda, o motor ta show de bola, outro jipe recomendo a todos.
    Gil é o seguinte as velhas são novas, cabos de vela tb são novos, o carburador limpado e regulado, mas como é original e foi muito mal cuidado tem algumas coisas isoladas que nem sei o que são, agora platinado preciso trocar, pois troquei a cerca de 1 ano, já deve estar ruim.
    Que carburador o pessoal mais usa? o solex? o 2e? 3e? obrigado a todos pela ajuda.

Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Dê uma lida na mensagem #3 deste mesmo tópico, lá eu listei alguns problemas que podem causar consumo alto.

Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Tanque Russo Ver Post
    Bom camaradas é o seguinte, motor 1.7 , feito na status estou amaciando ainda, o motor ta show de bola, outro jipe recomendo a todos.
    Gil é o seguinte as velhas são novas, cabos de vela tb são novos, o carburador limpado e regulado, mas como é original e foi muito mal cuidado tem algumas coisas isoladas que nem sei o que são, agora platinado preciso trocar, pois troquei a cerca de 1 ano, já deve estar ruim.
    Que carburador o pessoal mais usa? o solex? o 2e? 3e? obrigado a todos pela ajuda.
    Rapaiz!!!

Tem um crime na sua história... motor novo, com platinado velho.

"as velhas são novas?" (desculpe-me, mas, se eu deixasse escapar esta, alguém ia aproveitar... )

O platinado pode ser um dos fatores determinantes, a ignição eletrônica melhora o consumo. Pouco, mas melhora! Mas o mais provável vilão desta história pode ser o carburador. Se estiver em mau estado, irá fatalmente fazer com que o consumo aumente. Há diversas adaptações, a mais comum é a do Weber 460. Entretanto, eu recomendo que você importe um carburador russo original. Os carburadores nacionais adaptados serão sempre usados, mesmo se forem recondicionados. Novo é novo, além de, no caso, ser exatamente o carburador utilizado originalmente no Niva, ou seja, não serão necessárias adaptações nem gambiarras. O preço de um carburador destes deve estar em volta de R$550-600, contra uns R$300-350 de um nacional usado. Eu comprei um russo novo há cerca de 1,5 anos, e não me arrependi, o desempenho do carro melhorou, e o consumo idem.

Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Usuário Avatar de VKASP
    Entrada
    01/09/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    (...) Entretanto, eu recomendo que você importe um carburador russo original. Os carburadores nacionais adaptados serão sempre usados, mesmo se forem recondicionados. Novo é novo, além de, no caso, ser exatamente o carburador utilizado originalmente no Niva, ou seja, não serão necessárias adaptações nem gambiarras. O preço de um carburador destes deve estar em volta de R$550-600, contra uns R$300-350 de um nacional usado. Eu comprei um russo novo há cerca de 1,5 anos, e não me arrependi, o desempenho do carro melhorou, e o consumo idem.
    Perfeitamente, comprei faz uns três meses e recomendo também. Está até mais barato que isso: Paguei cerca de R$500,00; com o frete, dólar a R$1,85. Modal marítimo, 45 dias certinho. Valeu muito a pena.
    Recomendo olhar bem as fotos no Ladaparts para ver se é o carburador correto.

[]s

Valdomiro

HEHEHEH REALMENTE...AS VELHAS SÃO NOVAS HEHEHE, corrrigindo as Velas são novas, agora o platinado....ta meio usadinho...semana que vem ultima tentativa, me falem uma coisa, para importar da russia o carburador como é o pagamento ,que cartão aceitam? valeu gente

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Alguém já experimentou colocar um carburador de corpo simples do opala 151?

Com certeza é muito mais simples de regular, fica com uma boa força e acredito que andando suave seja bem econômico.

Outro detalhe, bobina de alta potência (para competição), cabos de velas de 8mm e velas de iridum também ajudam, principalmente com motor usando GNV ou álcool. Arranca o platinado e coloca ignição eletrônica. Platinado perde muita energia e dá muita dor de cabeça.

O sistema de ignição deve estar muito bom pra trabalhar direito. Um vela dessas custa cerca de 65,00 cada uma mas duram cerca de 100.000km também. Compensa gastar um pouco nisso aí.

O resto do motor se estiver bom, com boa compressão, sem botar óleo e com as válvulas bem reguladas, o consumo com certeza será adequado.

Tudo é questão de carburação boa e ignição perfeita.

Vale lembrar que platinado ruim estraga as velas e os cabos, assim como velas ruins estragam o platinado e os cabos, e assim como cabos ruins estragam o platinado. Dessa forma, tudo tem que ser periodicamente revisado e trocado. Velas e cabos de boa qualidade e em bom estado mantém tudo funcionando perfeitamente, sem dizer que a ignição eletrônica faz todo o sistema durar muito mais.

Essa é a receita. A Bobina mais potente garante uma centelha mais forte que inicia a ignição com mais calor e uma queima mais forte. Compensa o investimento pois reflete numa economia de combustível.

Se quiser estrangular na gasolina também fica mais econômico, basta usar uma mistura mais pobre, porém vai render menos também. Com peças boas tem a economia através da melhora da eficiência e não por estrangulamento.
    4X4 Brasil
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

HEHEHEH REALMENTE...AS VELHAS SÃO NOVAS HEHEHE, corrrigindo as Velas são novas, agora o platinado....ta meio usadinho...semana que vem ultima tentativa, me falem uma coisa, para importar da russia o carburador como é o pagamento ,que cartão aceitam? valeu gente
    O pagamento é feito através de um conhecido site internacional, o Pay Pal, que aceita cartões de diversas operadoras internacionais.

Independentemente do carburador, recomendo substituir o platinado por um sistema de ignição eletrônica. Existe no mercado um aparelho que substitui o platinado, simulando a ignição eletrônica, vários niveiros já o instalaram, pelo que sei é relativamente fácil de ser instalado.
    Gil Roberto

Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Alguém já experimentou colocar um carburador de corpo simples do opala 151?

Com certeza é muito mais simples de regular, fica com uma boa força e acredito que andando suave seja bem econômico.

Outro detalhe, bobina de alta potência (para competição), cabos de velas de 8mm e velas de iridum também ajudam, principalmente com motor usando GNV ou álcool. Arranca o platinado e coloca ignição eletrônica. Platinado perde muita energia e dá muita dor de cabeça.

O sistema de ignição deve estar muito bom pra trabalhar direito. Um vela dessas custa cerca de 65,00 cada uma mas duram cerca de 100.000km também. Compensa gastar um pouco nisso aí.

O resto do motor se estiver bom, com boa compressão, sem botar óleo e com as válvulas bem reguladas, o consumo com certeza será adequado.

Tudo é questão de carburação boa e ignição perfeita.

Vale lembrar que platinado ruim estraga as velas e os cabos, assim como velas ruins estragam o platinado e os cabos, e assim como cabos ruins estragam o platinado. Dessa forma, tudo tem que ser periodicamente revisado e trocado. Velas e cabos de boa qualidade e em bom estado mantém tudo funcionando perfeitamente, sem dizer que a ignição eletrônica faz todo o sistema durar muito mais.

Essa é a receita. A Bobina mais potente garante uma centelha mais forte que inicia a ignição com mais calor e uma queima mais forte. Compensa o investimento pois reflete numa economia de combustível.

Se quiser estrangular na gasolina também fica mais econômico, basta usar uma mistura mais pobre, porém vai render menos também. Com peças boas tem a economia através da melhora da eficiência e não por estrangulamento.

Certo, vou verificar, GIL eu comprei esse "buster" pelo mercado livre, é uma caixinha que elimina o condesandor, aumento a centelha da vela, só se gasta mais o platinado, o meu não tinha 6 meses, mas estarei trocando essa semana e voumedir na base da garrafinha mesmo...heheheheh dai já tiro a duvida do consumo , dai informo vcs.

Certo, vou verificar, GIL eu comprei esse "buster" pelo mercado livre, é uma caixinha que elimina o condesandor, aumento a centelha da vela, só se gasta mais o platinado, o meu não tinha 6 meses, mas estarei trocando essa semana e voumedir na base da garrafinha mesmo...heheheheh dai já tiro a duvida do consumo , dai informo vcs.
    Você deve ter comprado outro kit, o kit do qual eu estou falando não gasta o platinado, que serve apenas para fazer contato, segundo entendi.
    Converse com o Wilson, mecânico especializado Lada (0XX11) 5531.7796), ele poderá lhe indicar a marca do kit. Pode dizer que fui eu quem lhe passou o telefone dele.

Gil Roberto

[QUOTE=Girti;1015069]Você deve ter comprado outro kit, o kit do qual eu estou falando não gasta o platinado, que serve apenas para fazer contato, segundo entendi.
    Converse com o Wilson, mecânico especializado Lada (0XX11) 5531.7796), ele poderá lhe indicar a marca do kit. Pode dizer que fui eu quem lhe passou o telefone dele.

certo Gil, valeu mesmo pela indicação.

Boa tarde, medimos hj pela manha o consumo, e ficou acima da media, fazendo na pista 9 km/1 , medida essa com a famosa garrafinha "rs" coloquei 1 litro de gas, e pegamos a pista. Agora ainda dá para melhorar, pois estou com pneus grandes, 205/16 do "botta" off road, e estavam descalibrados, e meu motor não esta com 1000 km ainda, então melhora um pouco ainda.Mas se ficar assim está otimo, é ainda falam que o Niva é um jipe gastão, onde isso "rs", para mim está otimo.

abração gente até mais.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem