x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1

    Estão discutindo o niva e não é aqui.


  • #2
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    57
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4

    Niva: Jipe ou Mini SUV?

    Uma discução que há muito se arrasta é adefinição do que é o Niva. É um jipe mono bloco? Ou um mini SUV?
    Vejo este dilema a partir do momento que a Lada se associou a montadoras ocidentais, onde um veículo como o Niva (na minha interpretação, um carro para andar em qualquer terreno, condição necessária para várias regiões da Russia onde há poucas estradas pavimentadas e variações de condição do terreno que vão da neve ao pântano) não tem equivalentes. No ocidente, há o jipe (off-road clássico, normalmente evolução de veículo militar) e o SUV (carro, normalmente grande, destinado a trafegar por regiões com neve e com capacidade off-road limitada).
    Assim, tentam encaixar o niva numa destas famílias. Mesmo a condição de ser um carro "diferente" não garante a sua sobrevivência, pois o mesmo não é (e possivelmente, não pode ser) "recheado" com o máximo de parafernálias eletrônicas (quem já viu um Fiat 500, um Mini BMW ou um Smart for two sabe o que estou falando).
    Vejo a geração antiga do Niva (a que veio para o Brasil) condenada na Europa e EUA. Resta os países em desenvolvimento. Mas mesmo nestes, o Niva deve assumir a função de Mini SUV, concorrendo num segmento onde ele não foi projetado para atuar.
    []s.
    Maurício (Tche)

  • #3
    Citação Postado originalmente por mauricio_silva Ver Post
    Uma discução que há muito se arrasta é adefinição do que é o Niva. É um jipe mono bloco? Ou um mini SUV?
    Vejo este dilema a partir do momento que a Lada se associou a montadoras ocidentais, onde um veículo como o Niva (na minha interpretação, um carro para andar em qualquer terreno, condição necessária para várias regiões da Russia onde há poucas estradas pavimentadas e variações de condição do terreno que vão da neve ao pântano) não tem equivalentes. No ocidente, há o jipe (off-road clássico, normalmente evolução de veículo militar) e o SUV (carro, normalmente grande, destinado a trafegar por regiões com neve e com capacidade off-road limitada).
    Assim, tentam encaixar o niva numa destas famílias. Mesmo a condição de ser um carro "diferente" não garante a sua sobrevivência, pois o mesmo não é (e possivelmente, não pode ser) "recheado" com o máximo de parafernálias eletrônicas (quem já viu um Fiat 500, um Mini BMW ou um Smart for two sabe o que estou falando).
    Vejo a geração antiga do Niva (a que veio para o Brasil) condenada na Europa e EUA. Resta os países em desenvolvimento. Mas mesmo nestes, o Niva deve assumir a função de Mini SUV, concorrendo num segmento onde ele não foi projetado para atuar.
    []s.
    Maurício (Tche)
    Acho que o NIVA é um PUV, ou seja PAUPRATODAOBRA UTILITY VEHICLE.

  • #4
    Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mauricio_silva Ver Post
    Uma discução que há muito se arrasta é adefinição do que é o Niva. É um jipe mono bloco? Ou um mini SUV?
    Vejo este dilema a partir do momento que a Lada se associou a montadoras ocidentais, onde um veículo como o Niva (na minha interpretação, um carro para andar em qualquer terreno, condição necessária para várias regiões da Russia onde há poucas estradas pavimentadas e variações de condição do terreno que vão da neve ao pântano) não tem equivalentes. No ocidente, há o jipe (off-road clássico, normalmente evolução de veículo militar) e o SUV (carro, normalmente grande, destinado a trafegar por regiões com neve e com capacidade off-road limitada).
    Assim, tentam encaixar o niva numa destas famílias. Mesmo a condição de ser um carro "diferente" não garante a sua sobrevivência, pois o mesmo não é (e possivelmente, não pode ser) "recheado" com o máximo de parafernálias eletrônicas (quem já viu um Fiat 500, um Mini BMW ou um Smart for two sabe o que estou falando).
    Vejo a geração antiga do Niva (a que veio para o Brasil) condenada na Europa e EUA. Resta os países em desenvolvimento. Mas mesmo nestes, o Niva deve assumir a função de Mini SUV, concorrendo num segmento onde ele não foi projetado para atuar.
    []s.
    Maurício (Tche)
    Tche, concordo com vc.
    A coisa toda é conceitual. O Niva (ou Lada 4x4), enquanto projeto, é sim limitado, porém, robusto. É um ícone de uma época, de uma URSS que não mais existe. Como vc bem disse, ele não se "encaixa" em nenhum destes rótulos citados. Niva é Niva. Simples assim.

    Abraço
    Renato - Sorocaba

  • #5
    Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por baseggiov Ver Post
    Acho que o NIVA é um PUV, ou seja PAUPRATODAOBRA UTILITY VEHICLE.
    KKKKKKKKKKKKKKKK...genial

  • #6
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mauricio_silva Ver Post
    Uma discução que há muito se arrasta é adefinição do que é o Niva. É um jipe mono bloco? Ou um mini SUV?
    Vejo este dilema a partir do momento que a Lada se associou a montadoras ocidentais, onde um veículo como o Niva (na minha interpretação, um carro para andar em qualquer terreno, condição necessária para várias regiões da Russia onde há poucas estradas pavimentadas e variações de condição do terreno que vão da neve ao pântano) não tem equivalentes. No ocidente, há o jipe (off-road clássico, normalmente evolução de veículo militar) e o SUV (carro, normalmente grande, destinado a trafegar por regiões com neve e com capacidade off-road limitada).
    Assim, tentam encaixar o niva numa destas famílias. Mesmo a condição de ser um carro "diferente" não garante a sua sobrevivência, pois o mesmo não é (e possivelmente, não pode ser) "recheado" com o máximo de parafernálias eletrônicas (quem já viu um Fiat 500, um Mini BMW ou um Smart for two sabe o que estou falando).
    Vejo a geração antiga do Niva (a que veio para o Brasil) condenada na Europa e EUA. Resta os países em desenvolvimento. Mas mesmo nestes, o Niva deve assumir a função de Mini SUV, concorrendo num segmento onde ele não foi projetado para atuar.
    []s.
    Maurício (Tche)
    Tchê
    Feliz por sua volta, abraço a patroa ( se pudesse tb mandaria a Peituda rs rs ).
    Mas... "Niva é Niva", não adianta classificar, não se encaixa em nada, "é Niva".
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    57
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Flugêncio Ferreira Ver Post
    Tchê
    Feliz por sua volta, abraço a patroa ( se pudesse tb mandaria a Peituda rs rs ).
    Mas... "Niva é Niva", não adianta classificar, não se encaixa em nada, "é Niva".
    Grande Flugêncio!!!
    A patroa lhe manda um abração também. Lembra daquela calça do exército? Pois é, ela a reformou e ainda a usa.
    Sabe como é, né? Uma vez niveiro, para sempre camarada! Quanto a "Peituda" (nick name do meu antigo Niva), o cara que comprou o carro o destruiu. Pena...
    Atualmente, estou com um Samurai 94/95 (aliás, faz 6 anos que estou com ele) e com um Pajero Full 3,5l GLS-B 98 (há três anos).
    Mas falando em Niva, como foi muito bem dito, ele não é um SUV nem um jipe. Gostei da definição de PUV. Mas não creio que as montadoras/importadoras compartilhem estes pontos de vista. Se alguém tiver coragem para trazer o Niva de volta, vai querer que ele esteja no mesmo nicho de mercado de Cross Fox, linha Adventure de Fiat, Ecosport, e outros carros disfarçados mas cheios de adereços (chamo estes carros de "destaque de escola de samba": todo enfeitado, mas não samba), coisa que o Niva não tem condições de competir (o Niva é um carro simples, com soluções simples e básicas) sem ficar completamente descaracterizado.
    Pena, mas acho que o tempo do nosso querido russinho já passou. Pelo menos na mentalidade dos Businessman das montadoras e importadoras.
    []s.
    Maurício (Tche)

  • #8
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Idade
    49
    Posts
    4,587
    Agradecimento: 1
    Maurício o tempo ja ´passou uma pena pq ele é valente pra caramba , mas injustiçado rs! , so voltaria se estivesse travestido de qquer coisa uv ! rs mas 4x2 pq no Brasil o que vale e ter aparencia de 4x4, e ai sim vai vender como nunca rs!
    Abraços e onde assino o cheque para a Forest Trade Tá barato para caramba hein so R$ 80.000,00 arredondando
    Alguem se habilita a fazer uma lista rs!
    Tracker 2008 - Pulguenta

  • #9
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    57
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Ricardo Passoni Ver Post
    Maurício o tempo ja ´passou uma pena pq ele é valente pra caramba , mas injustiçado rs! , so voltaria se estivesse travestido de qquer coisa uv ! rs mas 4x2 pq no Brasil o que vale e ter aparencia de 4x4, e ai sim vai vender como nunca rs!
    Abraços e onde assino o cheque para a Forest Trade Tá barato para caramba hein so R$ 80.000,00 arredondando
    Alguem se habilita a fazer uma lista rs!
    Você acertou na mosca, Ricardo!!!

    O Niva não tem condições de competir com um SUV ou com um carro de passeio cheio de acessórios. Imagine a cena:
    "Ué, mas não tem computador de bordo?
    Não tem ABS?
    Não tem teto solar?
    Não tem estepe pendurado na traseira?
    Não tem ar condicionado digital?
    Puxa, mas que porcaria de carro né???"

    E se custar R$ 80.000,00, ai é covardia...
    Quando foi espalhada a notícia de que o Niva viria por cerca de R$ 30.000,00, eu pensei que poderia haver alguma esperaça para o Niva no Brasil. Não sendo assim, não tem jeito...
    []s.
    Maurício (Tche)

  • #10
    Citação Postado originalmente por baseggiov Ver Post
    Acho que o NIVA é um PUV, ou seja PAUPRATODAOBRA UTILITY VEHICLE.
    Ótima denominação, adorei! (embora eu ainda prefira a que dei ao meu Niva...)

    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #11
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    60
    Posts
    2,031
    Agradecimentos: 20

    Smile O Niva é um SUJI.

    Cara, o Niva só pode ser uma SUJI (Sport Utility JIpe).
    AFinal o que ele mais gosta e que vc suji ele com muita lama.... kkkkkkkk

    Abraços.

  • #12
    o niva pode ser considerado um crossover, já que usa a plataforma de um carro "normal", o fiat 127/147...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade