x
Convex Datacenter
Página 6 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 105
    Usuário Avatar de [Fred]
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Agradecimentos: 0

Caros companheiros foristas.

Vou ressuscitar esse tópico para tirar uma dúvida de iniciante que anda a pé.

Fiquei com uma pequena dúvida em relação ao consumo do niva. Todos dizem que o NIVA 1.6 tem o consumo médio de 8 km/l. Alguns falam mais, cerca de 9 km/l, outros menos, cerca de 7 km/l. Claro, tem aqueles que conseguem 5 km/l com muito suor e estão "felizes".

Contudo, pesquisando na internet, num artigo sobre "cuidados na compra de um NIVA usado", e encontrei a seguinte informação: "Os consumos conta com, nas versões a Diesel 7/8lt aos 100km/h, para as versões a Gasolina 10/11lt para o 1.7i e 14/15lt para o 1.6." (http://ladaniva4x4.net/modules/secti...ticle&artid=21)

Ora, porque o nosso NIVA faz esses míseros 8 km/l se os portugueses chegam a 14 km/l. E, reparem, à média de 100 km/h. É a nossa linda e maravilhosa gasolina? Tem outra explicação?

Bom, por enquanto é só.

[]'s

Citação Postado originalmente por [Fred] Ver Post
    nas versões a Diesel 7/8lt aos 100km/h, para as versões a Gasolina 10/11lt para o 1.7i e 14/15lt para o 1.6.
    Fred, se não me engano, isso é o consumo a cada 100kms ou algo assim... ou seja... 100 km com 14/15 lt... uns 7km/l

[]s

Caros companheiros foristas.

Vou ressuscitar esse tópico para tirar uma dúvida de iniciante que anda a pé.

Fiquei com uma pequena dúvida em relação ao consumo do niva. Todos dizem que o NIVA 1.6 tem o consumo médio de 8 km/l. Alguns falam mais, cerca de 9 km/l, outros menos, cerca de 7 km/l. Claro, tem aqueles que conseguem 5 km/l com muito suor e estão "felizes".

Contudo, pesquisando na internet, num artigo sobre "cuidados na compra de um NIVA usado", e encontrei a seguinte informação: "Os consumos conta com, nas versões a Diesel 7/8lt aos 100km/h, para as versões a Gasolina 10/11lt para o 1.7i e 14/15lt para o 1.6." (http://ladaniva4x4.net/modules/secti...ticle&artid=21)

Ora, porque o nosso NIVA faz esses míseros 8 km/l se os portugueses chegam a 14 km/l. E, reparem, à média de 100 km/h. É a nossa linda e maravilhosa gasolina? Tem outra explicação?

Bom, por enquanto é só.

[]'s
    Fred, você cometeu um "ato falho", muito comum aos brasileiros. O Brasil talvez seja o único país do mundo a medir o consumo em Km/l, os demais medem o consumo em l/100Km (e não a 100 Km/h). De tão acostumados que estamos aos "Km/l", acabamos por ler as medições feitas em outros países do "nosso" jeito.

Portanto, as medições que você leu no site português são muito parecidas com as nossas, ou seja:

Niva 1.6 carburado:

100Km/14l = 7,1 Km/l
    100Km/15l = 6,7 Km/l

Niva 1.7 i.eletrônica:

100Km/10l = 10,0 Km/l
    100Km/11l = 9,1 Km/l

[ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Usuário Avatar de [Fred]
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Amigos,

Obrigado pela informação. É isso mesmo, a medição é por 100km e não à 100km/h. Lembrei daquela tabela de características do novo e esperançoso NIVA que nunca chega aqui no Brasil que consta no outro tópico... Mas convenhamos, a informação do sítio português ajudou um pouco. O nosso parente distante me induziu a erro com aquele "/h" somado ao "ato falho"... rs

Jà estava até pensando em mudar para Portugal. Lá os carros mais velhos estavam sendo super econômicos... hehehehehe

[]'s

Question Míseros??

Ora, porque o nosso NIVA faz esses míseros 8 km/l
    []'s

Cara se o meu fizesse esses míseros de média (50/50) eu estava "feliz".
    Infelizmente o Niva original não é padrão de economia de combustível. Se estiver procurando isso, nem se canse.
    Abraços
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Usuário
    Entrada
    02/10/2009
    oi voçês querem um jipinho pra curti a vida ou pra correr?

que correr compra uma ferrari.

Usuário Avatar de felipe.paris
    Entrada
    02/02/2009
    Local
    Sorocaba/SP
    Tenho meu Niva a uns 9 meses! nunca tinha medido o consumo, pois só andava com ele em passeios e trilhas
    essa semana usei o Niva todos os dias e ai resolvi medir o consumo!
    INCRÍVEIS 3,6KM/L!!!!!!!
    Tem alguma coisa muito errada com minha viatura!

Citação Postado originalmente por felipe.paris Ver Post
    Tenho meu Niva a uns 9 meses! nunca tinha medido o consumo, pois só andava com ele em passeios e trilhas
    essa semana usei o Niva todos os dias e ai resolvi medir o consumo!
    INCRÍVEIS 3,6KM/L!!!!!!!
    Tem alguma coisa muito errada com minha viatura!
    Eu sou pé-de-chumbo e fazia em torno de 5km/l somente na cidade. Muita coisa afeta o consumo, mas o que mais aumentava o consumo no meu Niva eram os pneus (qto mais largo ou maior a área de borracha em contato com o solo, maior o consumo). Qdo troquei meus pneus 205/75/16 80% off-road para 205/75/15 80% onroad, o consumo aumentou significativamente. Um tempo depois mandei recondicionar o carburador e o consumo reduziu um pouco, algo em torno de 5,5 a 6,5km/l somente na cidade e pisando forte.

Usuário Avatar de felipe.paris
    Entrada
    02/02/2009
    Local
    Sorocaba/SP
    Citação Postado originalmente por emtsuhako Ver Post
    Um tempo depois mandei recondicionar o carburador e o consumo reduziu um pouco, algo em torno de 5,5 a 6,5km/l somente na cidade e pisando forte.
    Eu acredito que o meu problema seja carburador! uso pneus 205/75 16, o geninho 1001 q se não me engano é 60% off.
    Assim que tiver tempo (leia dinheiro ) vou comprar um weber 460 (o meu é aquele otro weber mini progressivo e ta ruim) trocar bobina, cabos de vela, velas e por ai vai! hehe

Banido
    Entrada
    11/04/2008
    Respondendo a pergunta láááá do início do Tópico:

R: Sim, o consumo do Niva é anormal.

A partir de 1993 eu possuí um Niva 91 por alguns anos... motor absolutamente original. A gasolina custava entre R$ 0,70 e 0,90, naqueles anos.
    Lembro que nunca fiz mais que 9 km/l na estrada. E na cidade era coisa de 5-6 km/l de média e olhe lá !
    Isso porque o motor era regulado pelo cara mais competente nessa matéria aqui em Niterói (Sr. IZAK - russo por sinal).

Atualmente (ano 2009, gasolina a R$ 2,50 em diante no RJ), possuir um Niva original a gasolina é uma coisa anormal também.
    Não há bolso que aguente, a não ser que seja usado por 200 km/mês :S

Aliás, seria uma boa enquete aqui para o Fórum Niva: ""Quem ainda usa o motor original a gasolina, sem modificações ?"

Aposto que Nivas com motor AP; com GNV; a Álcool; com Comando Aerocar, a Diesel; etc, vão "dominar geral !!!"
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Pinaudmaster Ver Post
    Respondendo a pergunta láááá do início do Tópico:

R: Sim, o consumo do Niva é anormal.

A partir de 1993 eu possuí um Niva 91 por alguns anos... motor absolutamente original. A gasolina custava entre R$ 0,70 e 0,90, naqueles anos.
    Lembro que nunca fiz mais que 9 km/l na estrada. E na cidade era coisa de 5-6 km/l de média e olhe lá !
    Isso porque o motor era regulado pelo cara mais competente nessa matéria aqui em Niterói (Sr. IZAK - russo por sinal).

Atualmente (ano 2009, gasolina a R$ 2,50 em diante no RJ), possuir um Niva original a gasolina é uma coisa anormal também.
    Não há bolso que aguente, a não ser que seja usado por 200 km/mês :S

Aliás, seria uma boa enquete aqui para o Fórum Niva: ""Quem ainda usa o motor original a gasolina, sem modificações ?"

Aposto que Nivas com motor AP; com GNV; a Álcool; com Comando Aerocar, a Diesel; etc, vão "dominar geral !!!"
    Meu NIVA é origina, com ignição eletrônica e GNV.

Só não entendo uma coisa, no GNV ele faz uma boa média, algo entre 8 e 8,6 km/m3 na cidade. Beleza!

Só que andando na gasolina tá fazendo 4km/l!

O que tá acontecendo?

É o mesmo carro, a diferença pro GNV deveria ser uns 20/30% e não 100%.

Alguém se habilita a me explicar o que está acontecendo?

O que acontece é que quando é instalado o gnv, acaba-se regulando o carburador para andar melhor no gnv, e com isso acaba com a regulagem para gasolina, pois sao duas regulagens diferentes, e nao tem como ficar bom para os dois, quando meu niva tava andando ainda, tava bem regulado para o gas, e quando eu andava no alcool, ficava horrivel, fazia uns 2-3 km/l e nao andava muito...
    mas no gnv era uma maravilha...
    um dia quando mudei a regulagem, inverteu-se as coisas...
    mas com o tempo e um mecanico paciente consegue-se acertar as coisas
    Meu Niva: Uni...
    Reforma Completa, mas ainda com coisas a fazer...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem