Value pela explicação.
Prefiro q fique bem no GNV mesmo.
Será que o tal DIS resolveria esse problema, fazendo que o consumo fosse bom nos dois?
Versão Imprimível
Galera é o seguinte, fiz o motor para 1.7 , ficou muito bom, mas o Niva esta gastando muito....não faz a media de 2 na gasolina na cidade, se fizer 2 km com gasolina e muito, não sei o que há, bom eu venho todos os dias para o trablho com ele, fica dificil , o que pode ser? to quase trocando o carburador por outro , para ver se melhora um pouco, estou com o carburador original, o que pode ser por favor me ajudem.
2Km/l? Já viu se o retorno do carburador está ligado direito? Acho que teu Niva tá é jogando gasolina fora...
Qualquer sistema que permita a mudar o ponto de ignição, ou a curva do ponto de ignição de lugar, de forma a poder ter duas regulagens, uma para o gás e outra para o combustível líquido permitiria um melhor funcionamento em ambos. Vale até instalar um avanço manual de ignição no motor de um Niva 91...
Engraçado é que o FordT tinha isso na coluna de direção, rs:shock:
Raizer, dá uma sacada:
http://www.barefootsworld.net/ford-t-specs.html
:concordo:
É exatamente a alavanca "H", que, em contraponto à alavanca "G" forma o "bigode" que deu origem ao apelido usado no Brasil. Alguns monza também possuiam tal dispositivo e cheguei a pensar em fazer algo baseado na adaptação que era feita em algumas Harley-Davidson 1973. Só que troquei o motor antes...
As Simcas também tinham este recurso. Era uma alavanca no painel que permitia regular o ponto de ignição conforme a altitude local e conforme a gasolina utilizada (comum ou azul, esta última tinha maior octanagem.). Como eu misturava as duas gasolinas (1/4 azul, 3/4 comum, a alavanca era bastante útil. Lembro-me de tê-la utilizado em viagens a Campos do Jordão (1.700 m de altitude x 700 m de altitude em São Paulo).
Bom camaradas, to bem desanimado com o Jipe devido ao seu consumo, bom mas levei em um mecanico , apenas para dar uma conferida, vou tentar mais duas coisas, colocar ignição eletronica, e um carburadoo , qual vcs usam? se não resolver , jogo um GNV, mas ta dificil....ta bebendo muito...se fizer 8 ou 9 na pista ta bom é demais...agora não dá pra fazer 2/2..né ninguem quenta....é ainda uso ele para trabalho..já viram né...
abração até mais.