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Quero um Niva mas estou com dúvidas...

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  • 09/06/2008, 18:20
    Girti
    Citação:

    Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    ...Fora isso, nenhuma alteração. Ou seja, o segundo estágio permite uma velocidade final maior e nada econômica, uma vez que mais combustível é injetado. A diferença é que você atinge essa velocidade final, apartir dos 80 km/h, mais rápido.
    Pelo menos foi essa a informação de um cara que só mexe com carburadores, em Fortaleza, me explicou e outro em Salvador confirmou.

    Em relação ao que você escreveu: "
    Quanto ao fato de o Giba (Aerocar) recomendar os caburadores Weber 460, trata-se, sem dúvida, do fato de serem este carburadores mais conhecidos no nosso mercado. Além disso, àquela época, não havia a facilidade hoje existente de se importar um carburador russo original."
    Gil, sei que você é fã dos carburadores russos, mas "àquela época" foi agora em fevereiro deste ano. De lá para cá não mudou nada em termos de importação. :mrgreen:
    Zabumbas

    Quanto à explicação de seu especialista em carburadores, acredito que a diferença seja esta mesmo, mas esta diferença é importantíssima em ultrapassagens, por exemplo, ou seja, trata-se de uma questão de segurança.
    De modo geral, acho válido o cidadão instalar um carburador de um só estágio, se achar que com isso irá economizar combustível. Entretanto, haverá um preço a pagar por isso (não existe almoço grátis! :mrgreen:), que será uma grande piora no desempenho de um carro que já tem um desempenho sofrível. Mas o pior é que, depois de instalado o tal do carburador, muitos começam a reclamar do Niva, dizendo que o mesmo não sai do lugar, e, quando é exigido, consome muito... :parede::parede::parede:
    Não sou fã dos carburadores russos, e sim da simplicidade de tirar um carburador e instalar o outro, sem necessidade de quaisquer trabalho de adaptação.:concordo::palmas:
    Mas fui mal interpretado, :putz: quando escrevi "àquela época", eu estava me referindo à época em que o Giba criou o kit Performance, e isto não foi em Fevereiro deste ano :discordo:, e sim há vários anos (eu fiquei conhecendo o kit em 2.000, mas ele já existia há algum tempo). Naquela época (1.999 ou 2.000, não sei), não havia a facilidade de importação de peças russas pela Internet, tal qual existe hoje. :D
  • 09/06/2008, 20:53
    fsoaresi
    Já que começaram a falar de potência: será que não tem nada nos NIVAS de fora (Europa) que podemos colocar nos nossos (já me inclui no grupo) para melhorar a performance?
    Os donos de antigos NIVAS na Europa devem ter as mesmas questões, no entanto, com possibilidades maiores do que as nossas, certo?


    O que este NIVA tem debaixo do capô?
    [ame]http://br.youtube.com/watch?v=s-yNe7Qypi4[/ame]

    Dependendo do NIVA que encontrar vou pensar nas alterações, mas, gostaria de ter um carro confortável, para ninguém falar que é um pé de boi e desmerecê-lo.
    A solução do ar que o Bacalhau postou num outro tópico, já tinha ouvido de um dono de NIVA aqui no Rio, isto eu acho ser inevitável para um carro carioca. A outra é o gás por causa do consumo nos passeios de longa distância. O resto é maquiagem, como bancos de couro que pretendo colocar.
    Fica faltando o motor, como conseguir mais potência? O Kit Aerocar está na lista por causa disto.
  • 09/06/2008, 23:07
    shuther4x4
    2º estágio, não confundam!!!!
    O 2º estágio abre de acordo com a rotação do motor, pelamordedeus, e não com a velocidade, ou seja ele pode abrir a 0km/H (exemplo) se você der uma acelerada em ponto morto, bem como estar a 120 com ele fechado (5ª) (Não num niva, claro). De qualquer forma seu funcionamento é importante pra quando precisar daquela forcinha extra (não é grana extra do magazine luiza não, mas essa também ajuda).
    Abraços!
  • 09/06/2008, 23:59
    BACALHAU
    Citação:

    Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    O 2º estágio abre de acordo com a rotação do motor, pelamordedeus, e não com a velocidade, ou seja ele pode abrir a 0km/H (exemplo) se você der uma acelerada em ponto morto, bem como estar a 120 com ele fechado (5ª) (Não num niva, claro). De qualquer forma seu funcionamento é importante pra quando precisar daquela forcinha extra (não é grana extra do magazine luiza não, mas essa também ajuda).
    Abraços!

    Concordo, concordo. Mas aí você já está forçando a barra. Sob condições normais de temperatura e pressão (do pé do mautorista), ele começa a funcionar (o 2º estágio) lá pelos 80 km/h.
    Agora, eu simplesmente não sinto nenhuma falta do 2º estágio na Quantum. Se eu preciso fazer uma ultrapassagem, reduzo de 5ª para 4ª e rapidinho chego nos 110/120 km/h, estando a 80 km/h. Isso com dois ocupantes mais um cilindro de GNV vazio :parede: que pesa uns 80 kg.
    Podem achar pouca velocidade, mas as estradas daqui não são iguais às do Sudeste e isso para um carro ano 93 que não é um compacto nem um sedã, está bom demais.
  • 12/06/2008, 16:05
    Edu Niller
    Amigao... vc tem q ver exatamente para o que vc vai utilizar o carro.. os colegas bem maisss experientes ae ja disseram tudo.. só posso afirmar uma coisa.. que tow muito feliz com meu Niva Créu.. e ate o momento ele ta atendendo minhas expectativas.. tirando o gasto.. que achei q ia ser menos p preparar p rally... mas... é um carro macho!!!!!!!!!!
    Abraçao!!!!!!
  • 12/06/2008, 23:58
    shuther4x4
    Citação:

    Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Concordo, concordo. Mas aí você já está forçando a barra. Sob condições normais de temperatura e pressão (do pé do mautorista), ele começa a funcionar (o 2º estágio) lá pelos 80 km/h.

    Juro que não entendi o "forçando a barra". Isso vai depender da marcha que você estiver. De quinta numa quantum como citado (e com acelerador no totó), o 2º estágio nem deu sinal de vida ainda (o motor nessa condição está murmurando só), e vai demorar a dar.....
    Abraços.
  • 25/06/2008, 13:05
    Jossano
    amigos

    Vou meter meu bedelho nesse topico :)

    O bura da Russia é muito bom, na verdade melhor que o webber 460... o problema é que muitos mecanicosdetonaram os buras existentes e o que sobrou foi muita sucata.

    Quanto a corrosão, saliento que os materiais mais novos sao resistentes a corrosao pelo alcool, ainda mais pela tendencia mundial de acicionar alcool a gasolina... entao corrosao nao é o grande problema.

    Ouvi gente falando que usas bura a alcool para rodar na gasolina... isso é um grande erro, pq as galerias do bura a alcool sao diferentes que as da gasolina e ai o consumo fica maior... enfim, nao foi feito para trabalhar com gasolina.

    Eu particularmente acho uma coisa muito estranha usar o bura da combi ou da brasilha... etc no Niva.... lembren-se que os motores 1600 tinham 2 carburadores.... e ai as pessoas pegam 1 bura e colocam no Niva e dizem que ficou "bom"... é um tanto quanto extranho.

    Quanto a preço, quero informar que a uns tempos atras um bura novo e original na russia custava 98 dolares...... agora um bura custa 150 dolares portanto mesmo o dolar baixando o valor venal da peça subiu 50%.... entao a logica nem sempre é facil.

    Quem quiser um bura novo, basta entrar no site www.ladaparts.ru e ver por si so os precos em dolar.

    Minha funçao na lada parts é ajudar o comprador, fazer com que ele compre o correto, entao todas as compras do Brasil vao passar pela minha mao.

    saliento tb que o comprador nao paga nada a mais pelo meu serviso, que me paga é a lada parts.... sao os russos

    abracos a todos

    Jossano
  • 25/06/2008, 13:18
    Jfranck
    Importação
    Jossano,

    Além deste custo, existe a incidência de impostos? E o custo do frete?


    Um abraço,

    Jfranck:concordo:
  • 25/06/2008, 14:48
    Jossano
    Camarada

    Na pagina principal do site da ladaparts tem um icone em portugues e nele tem uma tabela de precos de frete

    para um carburador, o frete sai por volta de 80 dolares para chegar em 30 dias

    no Brasil so vai pagar imposto se vc abusar muito. certa vez eu trouxe 8 carburadores numa caixa e ai me pegaram... mas tb abusei né

    para so um bura ou coisas pequenas e variada nao pega nada de imposto

    abracos

    Jossano
  • 25/06/2008, 16:16
    Girti
    Citação:

    Postado originalmente por Jossano Ver Post
    Camarada

    Na pagina principal do site da ladaparts tem um icone em portugues e nele tem uma tabela de precos de frete

    para um carburador, o frete sai por volta de 80 dolares para chegar em 30 dias

    no Brasil so vai pagar imposto se vc abusar muito. certa vez eu trouxe 8 carburadores numa caixa e ai me pegaram... mas tb abusei né

    para so um bura ou coisas pequenas e variada nao pega nada de imposto

    abracos

    Jossano


    Eu comprei dois carburadores russos, ambos foram entregues em minha casa, sem impostos adicionais.
    Acho que deveríamos prestigiar o site russo, no que diz respeito a peças não-urgentes (para elas temos nossos tradicionais fornecedores, que também precisam sobreviver) e que não sejam frágeis, pois, ao que parece, o pessoal na Rússia ainda não sabe o que é proteger as mercadorias para que não quebrem durante o transporte. Meus dois carburadores chegaram com pequenos danos, devido aos "bons tratos" durante o transporte da Rússia até aqui, pois estavam pessimamente embalados, a despeito de minha solicitação para que embalassem as peças cuidadosamente. Esta minha solicitação tinha razão de ser, pois eu já soube de lanternas traseiras que chegaram em migalhas, entre outras barbaridades.

    Acredito que, com o Jossano coordenando os pedidos, a tendência é de que eles passem a tomar maior cuidado ao embalar as peças (Jossano, pooooor favor, fale a respeito com eles, o interesse é deles, o mercado aqui existe e não é pequeno!).
  • 26/06/2008, 17:56
    Jossano
    Gil.

    Trabalhar com a ladaparts foi um convite deles... e uma das minhas condicoes foi que meus clientes no Brasil deveriam estar 100% satisfeitos.

    Realmente é muito desgastante a mercadoria viajar mais de 15mil km e chegar no Brasil..... o segredo é fazer pedidos de coisas leves e coisas pesadas separadamente... nada de misturar engrenagens e lentes... por melhor que seja embalado pode chegar quebrado.

    teve caixa minha que chegou molhada...ensopada

    abracos

    Jossano
  • 26/06/2008, 18:02
    emtsuhako
    Jossano, eu não estou satisfeito, pois ainda não recebi as peças de acabamento que vc me prometeu... :( Tá de mal comigo, é??? Hehehe!!! Diz, receberei ou não essas peças de acabamento? E, por acaso, vc consegue o regulador de voltagem original? Se sim, qto custa com frete?
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