Quanto à explicação de seu especialista em carburadores, acredito que a diferença seja esta mesmo, mas esta diferença é importantíssima em ultrapassagens, por exemplo, ou seja, trata-se de uma questão de segurança.
De modo geral, acho válido o cidadão instalar um carburador de um só estágio, se achar que com isso irá economizar combustível. Entretanto, haverá um preço a pagar por isso (não existe almoço grátis! :mrgreen:), que será uma grande piora no desempenho de um carro que já tem um desempenho sofrível. Mas o pior é que, depois de instalado o tal do carburador, muitos começam a reclamar do Niva, dizendo que o mesmo não sai do lugar, e, quando é exigido, consome muito... :parede::parede::parede:
Não sou fã dos carburadores russos, e sim da simplicidade de tirar um carburador e instalar o outro, sem necessidade de quaisquer trabalho de adaptação.:concordo::palmas:
Mas fui mal interpretado, :putz: quando escrevi "àquela época", eu estava me referindo à época em que o Giba criou o kit Performance, e isto não foi em Fevereiro deste ano :discordo:, e sim há vários anos (eu fiquei conhecendo o kit em 2.000, mas ele já existia há algum tempo). Naquela época (1.999 ou 2.000, não sei), não havia a facilidade de importação de peças russas pela Internet, tal qual existe hoje. :D