Powered by vBulletin

Quero um Niva mas estou com dúvidas...

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/04/2008, 10:26
    paulofelix
    Então...
    Vi o tal NIVA com 25.000 km. Na realidade vi a penumbra dele, pq o estacionamento estava sem luz, vou voltar lá para ver à luz do dia.

Aparentemente ele tem uns detalhes de funilaria para fazer - mas também esperar um carro perfeito acho que não seria muito razoável.

Agora uma outra dúvida: ele tem um volante que parece de Brasília. Alguém sabe onde (e se) eu encontro aquele volante do NIVA 99 para comprar? Precisa de alguma adaptação?
    []'s
  • 18/04/2008, 10:37
    GARCIA/SP
    Citação:

Postado originalmente por Prieto 4x4 Ver Post
    Renato e Soldier - filosóficos...

Edson - poético.....

:putz::putz::putz::putz:

César - crítico... (ou seria...rotulador...?) :mrgreen::mrgreen::twisted:

:concordo:
  • 18/04/2008, 10:37
    Soldier
    Citação:

Postado originalmente por paulofelix Ver Post
    Vi o tal NIVA com 25.000 km. Na realidade vi a penumbra dele, pq o estacionamento estava sem luz, vou voltar lá para ver à luz do dia.

Vc não andou com o carro :shock::?: Vá de dia, ande com o carro e observe bem a lataria, especialmente caixas de ar, assoalho (levante o tapete do passageiro por exemplo), etc.

Citação:

Agora uma outra dúvida: ele tem um volante que parece de Brasília. Alguém sabe onde (e se) eu encontro aquele volante do NIVA 99 para comprar? Precisa de alguma adaptação?

Volante de Brasília :?: kkkk:mrgreen:

Se for aquele com uns "entalhes góticos" na transversal é o original do Niva... o do 95 pra frente é mais moderno mesmo e não é tão difícil de achar... o preço que as vezes é meio proibitivo... mas se comprar esse Niva e resolver trocar o volante, eu me interesso por esse "de Brasília" :grin:

Boa sorte :concordo:
  • 18/04/2008, 14:24
    paulofelix
    Soldier, é o próprio com detalhes góticos.

Mas o russo estava sem gasolina e não pegou... de qualquer maneira, dei uma bela olhada na lataria, no assoalho e na suspensão. Os amortecedores pareciam OK com relação ao molejo, ele está com os pneus 6" Maggion militar e a mecânica toda original (motor Lada, câmbio original). Não havia sinais de vazamentos no motor e na transmissão.

O pára-brisa está trincado (e portanto precisa ser trocado).O assoalho estava com alguns pontos de pintura descascando, mas não havia sinal de corrosão e nenhum buraco à vista.

Além disso, por baixo parecia tudo inteiro, sem soldas. Apenas um ponto, agora sim, com um buraco pequeno (mas era numa camada antes do assoalho).

Por fora, alguns detalhes de pintura a fazer mas tem algo que me intrigou porque honestamente não lembro de ter visto em outros: uma espécie de "emenda" na coluna traseira esquerda, logo atrás da janela do passageiro traseiro.

O vendedor está pedindo R$ 8.5K. A documentação está em ordem.

Espero ter mais sorte amanhã e conseguir dar uma volta no danado. Vcs conseguem me dar uma ajuda com relação aos pontos acima?

Se vier a fechar podemos falar sobre o volante de "brasília" kkkkkkkk.

Abs,

Paulo
  • 18/04/2008, 14:43
    Prieto 4x4
    Só por curiosidade.

O que seria um volante com entalhes "góticos"???

Cesar
  • 18/04/2008, 14:44
    Prieto 4x4
    Citação:

Postado originalmente por RChedidGarcia Ver Post
    César - crítico... (ou seria...rotulador...?) :mrgreen::mrgreen::twisted:

abs

Cesar
  • 18/04/2008, 14:58
    Soldier
    Citação:

...estava sem gasolina e não pegou... de qualquer maneira, dei uma bela olhada na lataria, no assoalho e na suspensão. Os amortecedores pareciam OK com relação ao molejo, ele está com os pneus 6" Maggion militar e a mecânica toda original (motor Lada, câmbio original). Não havia sinais de vazamentos no motor e na transmissão.

O pára-brisa está trincado (e portanto precisa ser trocado).O assoalho estava com alguns pontos de pintura descascando, mas não havia sinal de corrosão e nenhum buraco à vista.

Além disso, por baixo parecia tudo inteiro, sem soldas. Apenas um ponto, agora sim, com um buraco pequeno (mas era numa camada antes do assoalho).

"Pequenos" reparos são compreensíveis e aceitáveis... o para-brisa não é difícil de achar e se não me engano está entre 300 e 400 lascas... mas não deixe de andar no carro durante o dia, fazer curvas, testar freios, cambio, reduzida, bloqueio, etc. Os pneus tb são importantes, considerando que são bem caros se comparados a de carros comuns.

Citação:

Por fora, alguns detalhes de pintura a fazer mas tem algo que me intrigou porque honestamente não lembro de ter visto em outros: uma espécie de "emenda" na coluna traseira esquerda, logo atrás da janela do passageiro traseiro.

Emenda :shock: :?: Estranho :pensativo:... atrás da janela do passageiro, que eu me lembre, tem somente o respiro, uma tela plástica que "deveria" ser a saída de ar... enfim, procure saber do que se trata.

Citação:

O vendedor está pedindo R$ 8.5K. A documentação está em ordem.

O preço parece bom... mas tente negociar em função do para-brisas e demais detalhes, lembre-se que o barato pode sair caro... :pensativo:

Citação:

Se vier a fechar podemos falar sobre o volante de "brasília" kkkkkkkk.

Falamos sim :concordo:

Citação:

Só por curiosidade.

Cesar

:putz:Putz! César, sei que não é bem "gotico" mas foi a forma que achei para descrevê-lo... :mrgreen: (sabia que alguém ia estranhar :rolleyes:) vou ver se acho fotos pra "explicar melhor"... :|

[]s :concordo:
  • 18/04/2008, 15:11
    Flugêncio
    Citação:

Postado originalmente por Soldier Ver Post
    ... o para-brisa não é difícil de achar e se não me engano está entre 300 e 400 lascas... :concordo:

Aqui no RJ, paguei R$230,00, instalado na porta de casa. Se não fosse tão longe...tenho um usado em excelente estado.
  • 18/04/2008, 15:17
    Soldier
    Citação:

Postado originalmente por Flugêncio Ferreira Ver Post
    Aqui no RJ, paguei R$230,00, instalado na porta de casa. Se não fosse tão longe...tenho um usado em excelente estado.

Aí... viu como não é difícil... e é ainda mais barato... :mrgreen:

• 18/04/2008, 15:27
    GARCIA/SP
    1 Anexo(s)
    Citação:

Só por curiosidade.

Cesar

É este aqui:
  • 18/04/2008, 15:33
    Prieto 4x4
    2 Anexo(s)
    Ahhhhh.....

Seria por causa dos detalhes "flamejantes"???

O meu é diferente. É este abaixo.
  • 18/04/2008, 15:43
    Soldier
    Citação:

Ahhhhh.....

Seria por causa dos detalhes "flamejantes"???

O meu é diferente. É este abaixo.

:pensativo: Os volantes originais, anteriores a 95 creio eu, são iguais a esse do Renato... e diferentes dos mais novos como o seu ou dos do Laika ou da Samara.

:putz: Quanto aos entalhes "góticos" me refiro ao estilo e não "à que" eles querem reproduzir... pode-se deduzir que entalhes de chamas em preto, são de "estilo gótico"... (colou :?:) :parede::mrgreen:

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:23.