Powered by vBulletin

Quero um Niva mas estou com dúvidas...

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/06/2008, 19:41
    BACALHAU
    Citação:

    Postado originalmente por Jossano Ver Post
    amigos

    Vou meter meu bedelho nesse topico :)

    O bura da Russia é muito bom, na verdade melhor que o webber 460... o problema é que muitos mecanicosdetonaram os buras existentes e o que sobrou foi muita sucata.

    Quanto a corrosão, saliento que os materiais mais novos sao resistentes a corrosao pelo alcool, ainda mais pela tendencia mundial de acicionar alcool a gasolina... entao corrosao nao é o grande problema.

    Ouvi gente falando que usas bura a alcool para rodar na gasolina... isso é um grande erro, pq as galerias do bura a alcool sao diferentes que as da gasolina e ai o consumo fica maior... enfim, nao foi feito para trabalhar com gasolina.

    Eu particularmente acho uma coisa muito estranha usar o bura da combi ou da brasilha... etc no Niva.... lembren-se que os motores 1600 tinham 2 carburadores.... e ai as pessoas pegam 1 bura e colocam no Niva e dizem que ficou "bom"... é um tanto quanto extranho.

    Quanto a preço, quero informar que a uns tempos atras um bura novo e original na russia custava 98 dolares...... agora um bura custa 150 dolares portanto mesmo o dolar baixando o valor venal da peça subiu 50%.... entao a logica nem sempre é facil.

    Quem quiser um bura novo, basta entrar no site www.ladaparts.ru e ver por si so os precos em dolar.

    Minha funçao na lada parts é ajudar o comprador, fazer com que ele compre o correto, entao todas as compras do Brasil vao passar pela minha mao.

    saliento tb que o comprador nao paga nada a mais pelo meu serviso, que me paga é a lada parts.... sao os russos

    abracos a todos

    Jossano

    Como não tenho a habilidade:parede: do Googleman Luciano SHAKALL para enfeitar as citações, vou repetir o que foi escrito em azul.

    O bura da Russia é muito bom, na verdade melhor que o webber 460...

    Baseado em quê você diz isso? Fundamente a sua alegação com dados técnicos.

    Quanto a corrosão, saliento que os materiais mais novos sao resistentes a corrosao pelo alcool, ainda mais pela tendencia mundial de acicionar alcool a gasolina... entao corrosao nao é o grande problema.

    A "tendência" mundial ainda não chegou às linhas de montagem européias, se é que se pode chamar de tendência o falatório que existe sobre o assunto. O Brasil com a sua produção de álcool combustível que mal atende o mercado interno e os EUA que ainda estão engatinhando no uso do seu álcool a partir do milho. Na Europa, nada de concreto a respeito, se não já teriam carros bi-combustíveis (álcool/gasolina) por lá. Então, dúvido, que o fabricante dos carburadores originais tenham alterado a sua linha de produção. Provem-me o contrário.
    Quanto ao fato de serem utilizados "materiais mais novos" resistentes à corrosão, diga-me, que materiais são esses? Um carburador destinado ao funcionamento com álcool combustível passa por um tratamento onde ele é revestido com uma liga ("niquelado") que o torna MENOS vulnerável à corrosão provocada por aquele combustível. A sua aparência externa é muito diferente. Ele é brilhoso, quase prateado. Com certeza, se o fabricante ou a própria Lada tiessem alterado a construção desses carburadores, teriam apregoado isso. No entanto, a aparência dos mesmo continua exatamente igual, não é?
    Como carros carburados estão fadados á extinção, sendo a produção de carburadores voltada apenas para reposição, NENHUM fabricante de carburadores vai mudar a sua linha de produção afim de melhorar o que já existe, principalmente em um país (Rússia) que não está nem aí para alguns renitentes proprietários de Ladas que ela deixou na mão até quando ainda vendia carros aqui (Brasil), o que dirá agora. E quando o assunto por lá é álcool, só interessa se for vodka (que significa naquela língua "agüinha").
    Você afirma ainda "então corrosão não é o grande problema". Corrosão causada pelo álcool continua sendo um grande problema até nos veículos que são fabricados para o uso desse combustível. Ou será que a Rússia inventou uma liga metálica secreta imune a isso?

    Ouvi gente falando que usas bura a alcool para rodar na gasolina... isso é um grande erro, pq as galerias do bura a alcool sao diferentes que as da gasolina e ai o consumo fica maior... enfim, nao foi feito para trabalhar com gasolina.

    Mostre-me essa diferença. Exceto o revestimento anticorrosivo comentado acima, o que muda é a "gligagem" que faz a regulagem da passagem de ar e combustível. Ou seja, pega-se um carburador a álcool, coloca-se os giglês indicados para o uso na gasolina, faz-se a regulagem e pronto. Não melhora nem piora o desempenho do carro, mas, faz com que seja mais resistente à corrosão causada pela gasolina com 25% de álcool. Experiência própria, desde que começaram a adicionar cachaça na gasosa.

    Eu particularmente acho uma coisa muito estranha usar o bura da combi ou da brasilha... etc no Niva.... lembren-se que os motores 1600 tinham 2 carburadores.... e ai as pessoas pegam 1 bura e colocam no Niva e dizem que ficou "bom"... é um tanto quanto extranho.

    Coisas estranhas vemos todos os dias. Muitas delas aqui no Fórum. Algumas funcionam muito bem. Neste tópico mesmo tem a descrição do camarada que colocou o carburador VW e se diz satisfeito.
    Nem todos os carburadores VW 1600 eram dupla carburação. Tive um Fusca 1600, original, com apenas um carburador e chegava fácil a 140 km/h. Tudo bem, eu sei que um Fusca é bem mais leve que um NIVA. Nunca usei esse carburador no NIVA para falar. Convido a quem já fez a experiência a se pronunciar.

    saliento tb que o comprador nao paga nada a mais pelo meu serviso, que me paga é a lada parts.... sao os russos

    A esse respeito, a minha pergunta: E quem paga aos russos?
    Resposta: Nós. Complementando... ( "Quanto a preço, quero informar que a uns tempos atras um bura novo e original na russia custava 98 dolares...... agora um bura custa 150 dolares portanto mesmo o dolar baixando o valor venal da peça subiu 50%.... entao a logica nem sempre é facil.") Precisa dizer mais? "Não existe almoço grátis", frase atribuída ao economista estadunidense Milton Friedman, para definir este aspecto.

    Caro Jossano, por favor não considere as minhas palavras como um ataque pessoal. Nem tenho motivos para isso, uma vez que nem o conheço. Tudo o que sei a seu respeito foram alguns comentários que li neste Fórum como sendo uma pessoa que procura ajudar a quem quer importar peças para nossos russinhos.
    Se você veste a camisa da empresa que o contratou, muito bem.
    Pelo meu lado, procuro ser crítico em tudo o que chega até a mim. Sou contrário a apologias ou críticas infundadas.
    No mais, se você possui argumentos concretos para rebater os meus pontos de vista, diante do que expus, sou todo ouvidos (olhos).

    Zabumbas

  • 26/06/2008, 20:17
    Jossano
    Bom camarada

    É bom ser cetico. mas tb é bom crer sem ver

    Vamos la as suas indagações.

    1 - O bura Russo novo é melhor que o webber 460 pelo projeto (que é webber) é pelo fato que é novo... vendi varios buras e os relatos falam em 10 km/l na estrada... se alguem tem um bura Russo novo por favor conte sua experiencia. Outro detalhe muito importante, o bura do niva foi projetado para o regime de trabalho do motor dele. O ciclo termodinamico do motor do niva é diferente do CHT do escort.. entao deve receber alimentacao diferente e fluxos diferentes para diferentes rotacoes.

    2 - corrosão: eu ja abri inumeros buras russos e ja vi milhoes de coisas bizarras feitas por mecanicos, agora corrosao que comprometesse o bura, eu vi em poucos... outra coisa mesmo a gasolina pura tem uma fração de umidade que tb correm. Entao os buras russo que eu comprei eram de aluminio (normamlmente no brasil sao de antimonio) e o aluminio é muito mais resistente a corrosao que o antimonio.

    3 - bura a alcool tem galerias diferentes e formato dos ventures diferentes, pois a gasolina tem uma densidade e o alcool outra.. se os liquidos tem densidade diferente os regimes hidrodinamicos sao diferentes. Portanta a diferença de um bura a alcool para gasolina nao é so o recobrimento de cromo/niquel... a olhos leigos nota-se apenas a diferença de brilho... mas os olhos leigos nao enchegam a ciencia por tras da engenharia. Agora te mostrar a diferença, so ao vivo. Se sua logica de so regular e trocar gicles for verdade entao coloca um bura de 6 canecos de opala numa mobilete e acerta no gicle.

    4 - Coisas extranhas - cada um faz a bizarrice que quiser... que coloque bura de mobilete com gigle de 147... eu ja nao ligo para essas coisas, antes me incomodava. Mas aconselho que as pessoas leiam e estudem antes de fazer qualquer coisa..... basta um dizer que o bura do fusca faz 16km/l que ja vai uma legiao fazendo isso sem sequer saber como funcio um bura.

    bom gente eu acho que é isso

    abracao a todos

    Jossano
  • 26/06/2008, 20:23
    emtsuhako
    QUEEEEEEEEEEEEEEEERO!!! É meu, ninguém tasca!!! Manda já que te pago ontem!!! Hehehe!!! Ops... qual o seu e-1/2 mesmo?
  • 26/06/2008, 20:39
    Girti
    Citação:

    Postado originalmente por Jossano Ver Post
    Bom camarada

    É bom ser cetico. mas tb é bom crer sem ver

    Vamos la as suas indagações.

    1 - O bura Russo novo é melhor que o webber 460 pelo projeto (que é webber) é pelo fato que é novo... vendi varios buras e os relatos falam em 10 km/l na estrada... se alguem tem um bura Russo novo por favor conte sua experiencia. Outro detalhe muito importante, o bura do niva foi projetado para o regime de trabalho do motor dele. O ciclo termodinamico do motor do niva é diferente do CHT do escort.. entao deve receber alimentacao diferente e fluxos diferentes para diferentes rotacoes.

    2 - corrosão: eu ja abri inumeros buras russos e ja vi milhoes de coisas bizarras feitas por mecanicos, agora corrosao que comprometesse o bura, eu vi em poucos... outra coisa mesmo a gasolina pura tem uma fração de umidade que tb correm. Entao os buras russo que eu comprei eram de aluminio (normamlmente no brasil sao de antimonio) e o aluminio é muito mais resistente a corrosao que o antimonio.

    abracao a todos

    Jossano

    Sobre este dois itens eu posso opinar!

    1 - Eu já usei dois Weber 460, ambos foram ótimos enquanto não entupiram, o primeiro meia hora após a sua instalação, o segundo cinco minutos após sua instalação.
    Não me venham contar que estão usando o 460 há anos sem problemas, eu não estou criticando o 460, e sim relatando minhas experiências com eles!
    Em ambos os casos, os entupimentos ocorreram devido ao fato de o carburador estar se desmanchando, sendo que as suas partículas causavam os entupimentos.
    Quando instalei o carburador russo novo, senti imediatamente uma enorme melhora de desempenho de meu Niva 95, em relação ao desempenho anterior, com um carburador russo usado. O carro passou a andar muito mais, consumindo menos. E isto não deveria ser uma surpresa, pois é o que a lógica manda.

    2 - Eu já vi muitos carburadores originais russos usados, nos mais variados estados, fosse em meu carro, fosse no Wilson, mas jamais vi um carburador corroído pelo álcool. Acredito que isto se deva, como explica o Jossano, ao fato de serem os carburadores russo feitos em alumínio, material bem mais nobre (e caro!) que o antimônio e/ou Zamak utilizado nos carburadores nacionais.
  • 26/06/2008, 21:16
    Marcio Rossetto
    :concordo: Sr. Gil , realmente agora vc falou a verdade .

    O meu carbura 2e alcool que equipa meu Niva ap , a cada 2 meses tenho que desmontar e limpar e não esta corroido .

    Carburador é uma peça muito muito precisa e tem uma vida útil limitada .

    Carburador bom é carburador novo , não adianta recondicionar , pois os furinhos internos continuam semi- entupidos .

    O grande problema é que eu não encontro novo por menos de R$ 1500,00 .

    Diante disso estou pensando em Injetar o meu Niva , mas também fica caro .
    De repente o carburador russo novo serve no meu ap 2.0 , será que não ? Alterando algumas giclagens .
  • 26/06/2008, 21:26
    Girti
    Citação:

    Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post
    :concordo: Sr. Gil , realmente agora vc falou a verdade .

    O meu carbura 2e alcool que equipa meu Niva ap , a cada 2 meses tenho que desmontar e limpar e não esta corroido .

    Carburador é uma peça muito muito precisa e tem uma vida útil limitada .

    Carburador bom é carburador novo , não adianta recondicionar , pois os furinhos internos continuam semi- entupidos .

    O grande problema é que eu não encontro novo por menos de R$ 1500,00 .

    Diante disso estou pensando em Injetar o meu Niva , mas também fica caro .
    De repente o carburador russo novo serve no meu ap 2.0 , será que não ? Alterando algumas giclagens .

    No seu caso, acho que instalar a i.e. é a melhor solução. Deve haver usada no mercado, e os resultados (economia, desempenho, valorização futura) compensam.
  • 26/06/2008, 21:43
    BACALHAU
    Galera, eu jamais comparei um carburador russo NOVO, com um carburador "seja ele qual for" USADO.
    Jamais disse que o carburador russo era PIOR ou MELHOR que outro carburador.
    Também não estou comparando o preço de um carburador Webber 460 NOVO é um pouco mais barato que um carburador NOVO original do NIVA. Pouca diferença mas é. Vejo pelo lado da facilidade de encontrar peças de reposição mais facilmente e encontrar quem o conserte adequadamente.
    Um carburador Webber 460 eu compro diretamente no balcão da loja e só pago se ele não estiver quebrado, pois, segundo palavras do Gil e do Jossano, a Lada, aparentemente, não tem competência nem para embalar adequadamente suas encomendas para uma viagem de sei lá quantos mil km.
    Agora quanto a dizer que dois carburadores Webber entupiram porque estavam desmanchando, não cabe nem comentários. Afinal o carburador original do Gil (do NIVA) também não prestava porque estava velho e talvez mal tratado. É que nem eu, também já não estou mais funfando como quando tinha 20 anos. Ninguém vai dizer que está com um Webber 460 ou qualquer outro, INCLUSIVE original sem ter problemas. Se fosse assim, ninguém precisaria trocar de carburador. Existe desgaste, existe vida útil.
    Não estou desmerecendo este ou aquele. O meu objetivo em procurar "nacionalizar" ao máximo que eu puder no Pangaré é devido qualidade/confiabilidade, preço e facilidade de peças/mão-de-obra.

    Também, sr. Jossano, eu jamais mencionei algo parecido com a colocação de um "
    bura de 6 canecos de opala numa mobilete e acerta no gicle". Achei essa sua comparação um tanto infeliz. Estamos aqui debatendo idéias de forma respeitosa e, no meu caso, procurando adquirir um pouco mais de conhecimento. Como acho que ficou claro no que eu escrevi, referia-me a colocar um carburador a álcool em um motor de mesmas características fundamentais. Ou seja, marca, potência, número de cilindros, enfim, experiências que eu já realizei algumas vezes em carros que eu tive em que precisei trocar o carburador. Acertos esses que foram feitos por um cidadão que só trabalha com carburadores há muitos anos. Experiências, aliás, muito bem sucedidas.
    Em momento algum fui desrespeitoso ou ridicularizei quem quer que fosse.
    Gosto muito de brincar e aceito brincadeiras, mas, sou intolerante a deboche.
    Busco aqui, além do conhecimento, soluções para problemas que não são exclusivamente meus. Se falei besteira ou cometi algum erro, agradeço as correções feitas de maneira adequada. (p.ex.: Não sabia que o carburador russo era feito em alumínio.)
    Repito, não estou desmerecendo de forma alguma o carburador russo e ainda não está descartada a possibilidade de vir a comprar um, se isso for o mais conveniente às minhas necessidades. Todavia, como pretendo alterar algumas características do motor do meu NIVA, inclusive a potência do mesmo (ainda em estudos), não sei qual seria o carburador mais adequado.
    No mais, espero que continuemos com o elevado espírito de cooperação que sempre foi uma característica marcante deste Fórum.

    Receba o meu cordial zabumba.
  • 26/06/2008, 23:39
    Jossano
    Bacalhau

    Desculpe se fui agressivo, mas eu respondi no mesmo tom do seu texto. Eu senti um certo deboche e nao curti. Mas se foi impressao minha, deixamos de lado isso e vamos trabalhar.


    Marcio,

    O maior bura que tem na Russia (que eu conheco) é para motor do niva 1.7... eu nao acredito que fique bom num motor 2.0. mesmo mexendo na giclagem
    Se vc me permite uma dica, entra nesse site: www.carbunovo.com

    O cara faz um trabalho fantastico e pode ser a soluçao do seu problema. Eu tinha um bura 460 a alcool e o cara refez e ficou surpreendente o trabalho

    Edison
    Meu email é jossano@gmail.com aguardo contato


    abracao a todos

    Jossano
  • 27/06/2008, 00:11
    Girti
    Esclarecendo
    Citação:

    Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Galera, eu jamais comparei um carburador russo NOVO, com um carburador "seja ele qual for" USADO.
    Jamais disse que o carburador russo era PIOR ou MELHOR que outro carburador.
    Também não estou comparando o preço de um carburador Webber 460 NOVO é um pouco mais barato que um carburador NOVO original do NIVA. Pouca diferença mas é. Vejo pelo lado da facilidade de encontrar peças de reposição mais facilmente e encontrar quem o conserte adequadamente.
    Um carburador Webber 460 eu compro diretamente no balcão da loja e só pago se ele não estiver quebrado, pois, segundo palavras do Gil e do Jossano, a Lada, aparentemente, não tem competência nem para embalar adequadamente suas encomendas para uma viagem de sei lá quantos mil km.
    Agora quanto a dizer que dois carburadores Webber entupiram porque estavam desmanchando, não cabe nem comentários. Afinal o carburador original do Gil (do NIVA) também não prestava porque estava velho e talvez mal tratado. É que nem eu, também já não estou mais funfando como quando tinha 20 anos. Ninguém vai dizer que está com um Webber 460 ou qualquer outro, INCLUSIVE original sem ter problemas. Se fosse assim, ninguém precisaria trocar de carburador. Existe desgaste, existe vida útil.
    Não estou desmerecendo este ou aquele. O meu objetivo em procurar "nacionalizar" ao máximo que eu puder no Pangaré é devido qualidade/confiabilidade, preço e facilidade de peças/mão-de-obra.


    Receba o meu cordial zabumba.

    Grande Bacalhau, acho que é preciso esclarecer algumas coisas.

    Não sei como é o mercado de carburadores por aí, mas, aqui em São Paulo, um carburador novo é rarissississississimo, verdadeira mosca de olhos azuis vesga :mrgreen:. Tempos antes de comprar o Niva 95, eu encontrei um carburador Weber 460 novo, em uma loja de peças daquelas beeeem antigas. O cara queria R$2.500,00 reais pelo carburador!!! :shock::shock::shock:
    Não creio que esta situação tenha se alterado, e sei que um carburador reformado (o que, no meu entender, não existe, é apenas um carburador usado no qual foi dado um "tapa", pois, como bem sabemos e você destacou, desgaste é desgaste, no caso de um carburador, não há milagres possíveis) custa cerca de R$300-400. Portanto, um carburador novo russo a R$500 é alto negócio, verdadeira pechincha, e, se eu tivesse um carro nacional carburado e estivesse precisando de um carburador, provavelmente traria um russo e alteraria a giglagem, para poder usá-lo neste carro. Este carburador, embora seja fabricado pela Autovaz, não é por ela fornecido, e sim pela Lada Parts, uma empresa independente, que não tem, pelo que eu sei, nenhum vínculo com a Autovaz. A peça danificada no transporte foi reposta, recebi-a pelo correio, algum tempo depois de reclamar, portanto são corretos.
    O carburador anterior de meu Niva estava velho, porém não maltratado, funcionava corretamente, porém não rendia com o comando Aerocar, e seu consumo era excessivo. Aliás, está guardado, para uma eventual emergência, pois ainda funciona.
    Quanto às peças de reposição para o carburador russo, existe um de kit de juntas e vedações, facílimo de serem encontrado. Caso seja necessário trocar um bico injetor ou um giglê, é só procurar no mercado, são iguais aos que existem nos carburadores nacionais (é claro que, no caso dos giglês, é necessário encontrar a medida correta), tanto que eu já usei, há algum tempo, giglês de um velho carburador miniprogressivo Weber, para fazer experiências no meu antigo carburador Lada.

    Obviamente, a opção de usar um 460 é válida, principalmente se, de fato, você conseguir uma peça nova a um bom preço, como você mencionou. Mas lembre-se que será necessário descobrir qual a melhor relação de giglagem (4 giglês e duas flautas para serem combinados em "n" variações, trabalho para chinês nenhum botar defeito...:mrgreen:), o que, no caso da compra do carburador russo, não será necessário, é só montá-lo em seu lugar. Aliás, há uma alteração a ser feita: trocar o giglê de combustível do primeiro estágio (107) por um 120, pois o 107 original não é indicado para nossa gasolina.

    É isso aí, um abraço!
  • 27/06/2008, 17:44
    maanunes
    Citação:

    Postado originalmente por paulofelix Ver Post
    Turma,

    Tenho feito algumas pesquisas na internet e tenho podido notar que vocês são como uma "referência" quando o assunto é 4x4.

    Como estudo a possibilidade de vir a comprar um, gostaria da ajuda para tirar algumas dúvidas:

    1. Vocês têm idéia de quantos NIVA ainda circulam pelo Brasil (mais ou menos)?
    2. Existe seguro (ou faz sentido fazer) para o NIVA?
    3. Normalmente ele é um carro que requer muita manutenção? Quais os principais cuidados?
    4. Existe NIVA com ar-condicionado?
    5. Vocês recomendariam um NIVA TAMBÉM para usar no dia-a-dia?


    Obrigado e um abraço,

    Paulo Felix
    A caminho de um 4x4

    1 - ainda tem muitos nivas rodando, quantos difícil saber
    2 - Seguro só se for para terceiros, roubo nínguem faz e não é necessário
    3 - Sim requer muita manutenção ( um carro com 15 anos ). Maiores cuidados na compra é com a lataria, transmissão e caixa.
    4- Sim, adaptados do tipo gela-saco
    5 - Para o dia-a-dia vai depender de você. Eu uso e gosto de usar, mas o carro é barulhento, beberrão e quente pra kct. Ele é confortável para um 4x4 e desconfortável para um carro.
    []s
  • 27/06/2008, 17:53
    paulo perere
    nivinha
    comprei um carro desse e estou adorando!!!
    é mais ou menos assim quem é é quem nao é o cabelo avoa !!!rsrsrs
  • 27/06/2008, 18:06
    Soldier
    Citação:

    Postado originalmente por paulo perere Ver Post
    comprei um carro desse e estou adorando!!!
    é mais ou menos assim quem é é quem nao é o cabelo avoa !!!rsrsrs

    Graaaaaaande Pererê!
    Bem vindo ao fórum e muito boa sorte com sua viatura... :concordo:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:38.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy