Como não tenho a habilidade:parede: do Googleman Luciano SHAKALL para enfeitar as citações, vou repetir o que foi escrito em azul.
O bura da Russia é muito bom, na verdade melhor que o webber 460...
Baseado em quê você diz isso? Fundamente a sua alegação com dados técnicos.
Quanto a corrosão, saliento que os materiais mais novos sao resistentes a corrosao pelo alcool, ainda mais pela tendencia mundial de acicionar alcool a gasolina... entao corrosao nao é o grande problema.
A "tendência" mundial ainda não chegou às linhas de montagem européias, se é que se pode chamar de tendência o falatório que existe sobre o assunto. O Brasil com a sua produção de álcool combustível que mal atende o mercado interno e os EUA que ainda estão engatinhando no uso do seu álcool a partir do milho. Na Europa, nada de concreto a respeito, se não já teriam carros bi-combustíveis (álcool/gasolina) por lá. Então, dúvido, que o fabricante dos carburadores originais tenham alterado a sua linha de produção. Provem-me o contrário.
Quanto ao fato de serem utilizados "materiais mais novos" resistentes à corrosão, diga-me, que materiais são esses? Um carburador destinado ao funcionamento com álcool combustível passa por um tratamento onde ele é revestido com uma liga ("niquelado") que o torna MENOS vulnerável à corrosão provocada por aquele combustível. A sua aparência externa é muito diferente. Ele é brilhoso, quase prateado. Com certeza, se o fabricante ou a própria Lada tiessem alterado a construção desses carburadores, teriam apregoado isso. No entanto, a aparência dos mesmo continua exatamente igual, não é?
Como carros carburados estão fadados á extinção, sendo a produção de carburadores voltada apenas para reposição, NENHUM fabricante de carburadores vai mudar a sua linha de produção afim de melhorar o que já existe, principalmente em um país (Rússia) que não está nem aí para alguns renitentes proprietários de Ladas que ela deixou na mão até quando ainda vendia carros aqui (Brasil), o que dirá agora. E quando o assunto por lá é álcool, só interessa se for vodka (que significa naquela língua "agüinha").
Você afirma ainda "então corrosão não é o grande problema". Corrosão causada pelo álcool continua sendo um grande problema até nos veículos que são fabricados para o uso desse combustível. Ou será que a Rússia inventou uma liga metálica secreta imune a isso?
Ouvi gente falando que usas bura a alcool para rodar na gasolina... isso é um grande erro, pq as galerias do bura a alcool sao diferentes que as da gasolina e ai o consumo fica maior... enfim, nao foi feito para trabalhar com gasolina.
Mostre-me essa diferença. Exceto o revestimento anticorrosivo comentado acima, o que muda é a "gligagem" que faz a regulagem da passagem de ar e combustível. Ou seja, pega-se um carburador a álcool, coloca-se os giglês indicados para o uso na gasolina, faz-se a regulagem e pronto. Não melhora nem piora o desempenho do carro, mas, faz com que seja mais resistente à corrosão causada pela gasolina com 25% de álcool. Experiência própria, desde que começaram a adicionar cachaça na gasosa.
Eu particularmente acho uma coisa muito estranha usar o bura da combi ou da brasilha... etc no Niva.... lembren-se que os motores 1600 tinham 2 carburadores.... e ai as pessoas pegam 1 bura e colocam no Niva e dizem que ficou "bom"... é um tanto quanto extranho.
Coisas estranhas vemos todos os dias. Muitas delas aqui no Fórum. Algumas funcionam muito bem. Neste tópico mesmo tem a descrição do camarada que colocou o carburador VW e se diz satisfeito.
Nem todos os carburadores VW 1600 eram dupla carburação. Tive um Fusca 1600, original, com apenas um carburador e chegava fácil a 140 km/h. Tudo bem, eu sei que um Fusca é bem mais leve que um NIVA. Nunca usei esse carburador no NIVA para falar. Convido a quem já fez a experiência a se pronunciar.
saliento tb que o comprador nao paga nada a mais pelo meu serviso, que me paga é a lada parts.... sao os russos
A esse respeito, a minha pergunta: E quem paga aos russos?
Resposta: Nós. Complementando... ( "Quanto a preço, quero informar que a uns tempos atras um bura novo e original na russia custava 98 dolares...... agora um bura custa 150 dolares portanto mesmo o dolar baixando o valor venal da peça subiu 50%.... entao a logica nem sempre é facil.") Precisa dizer mais? "Não existe almoço grátis", frase atribuída ao economista estadunidense Milton Friedman, para definir este aspecto.
Caro Jossano, por favor não considere as minhas palavras como um ataque pessoal. Nem tenho motivos para isso, uma vez que nem o conheço. Tudo o que sei a seu respeito foram alguns comentários que li neste Fórum como sendo uma pessoa que procura ajudar a quem quer importar peças para nossos russinhos.
Se você veste a camisa da empresa que o contratou, muito bem.
Pelo meu lado, procuro ser crítico em tudo o que chega até a mim. Sou contrário a apologias ou críticas infundadas.
No mais, se você possui argumentos concretos para rebater os meus pontos de vista, diante do que expus, sou todo ouvidos (olhos).
Zabumbas