x
Convex Datacenter
Página 9 de 28 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 328

Mais algumas...onde os CJ´s passaram o Niva tbm passou!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Quem usa o niva para trilha?-cj-kinho.jpg   Quem usa o niva para trilha?-cj-roniel.jpg   Quem usa o niva para trilha?-foto-4.jpg  

Boa Juliano...
    Valeu Juca, mas o meu niva é ap tb e qdo entra na água, começa aquele vapor do motor e condensa agua no distribuidor...dae, começa a falhar...ja era.
    Tinha uma sacola e funcionava, mas começa a parar água nela e enrosca tb.
    Mas ja ajuda, vou de sacola de novo entao.

Citação Postado originalmente por JUCA DO NIVA Ver Post
    "... o distribuidor nunca me deixou na mão ... Acho que como o motor é um ap 1.8 ele fica um pouco mais alto e mais para trás, do que no original ..."
    Cara... Tenho um amigo que tem um Gol "Quadrado" AP 1.6 (carburado) e o DISTRIBUIDOR dele é lááááá em baixo,
    enquanto que o do NIVAder (com motor original) é - guardada as devidas proporções - quase na altura do bloco ...
    Em compensação o ALTERNADOR do AP é bem em cima, ao contrário do Niva (ao menos do meu ...)

Esse teu motor é injetado?
    Será que a posição do distribuidor é diferente nos Carburados/Injetados...?

[]'s

Distribuidor

Luciano, tudo bem?

Não, não é injetado.
    Iria tirar uma foto hoje do distribuidor, mas o Niva está dando uma "preventiva" na parte elétrica, mas assim que ele chegar vou postar uma foto.
    Até pode ser que eu tenha falado besteira, quanto a altura,
    Um abraço

Sim o motor é mais atrasado, o dist fica relando na parede corta fogo. Bem o nivoide nao tem nada de proteçoes por baixo, entao, na hora de entrar numa poça a água sobe por detrás do motor, molhando tudo...dae condesnsa água e adios...tenho de entrar devagar...isso é uma M.

To bolando uma chapa pra proteger tudo por debaixo, mas pra prevenir água do que enrosco mesmo...tinah um lençol de borracha...até que ele durou era bom...kkkkk

Lucinao, só a bomba da DH que fica mais embaixo, o resto é tudo pra cima...isso é bom.
    Mas como a Dh tem uma corraia simples, tudo aberto, nunca tive problemas de enroscar objetos, etc, ao contrátio da correia do alternador...peguei um cascalho na polia do virabrequin, ela fiou travada dentro da polia e foi comendo todos os dentes da correia...tive de trocar, mas nao me deixou na mao...

Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Agradecimentos: 0
    Estão aí! Fotos da primeira trilha com o Niva FDP, mas estou pensando em mudar o nome dele para "Kursk" ( lembram do submarino Russo? ). Não posso entrar na água que o motor de arranque para de funcionar. Depois foi o motor que começou a falhar....e por fim acabei rebocado.
    Mas para primeira experiência valeu
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Quem usa o niva para trilha?-dsc01424.jpg   Quem usa o niva para trilha?-dsc01425.jpg   Quem usa o niva para trilha?-dsc01426.jpg   Quem usa o niva para trilha?-dsc01436.jpg   Quem usa o niva para trilha?-dsc01438.jpg  

Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Agradecimentos: 0
    Acho que se conseguir proteger o motor da água e elevar o Niva um pouco, vai dar pra encarar umas trilhas legais.
    Mais umas fotos:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Quem usa o niva para trilha?-dsc01445.jpg   Quem usa o niva para trilha?-dsc01447.jpg   Quem usa o niva para trilha?-dsc01446.jpg   Quem usa o niva para trilha?-dsc01442.jpg  

Citação Postado originalmente por Nivoide Ver Post
    Lucinao, só a bomba da DH que fica mais embaixo, o resto é tudo pra cima...isso é bom.
    Mas como a Dh tem uma corraia simples, tudo aberto, nunca tive problemas de enroscar objetos, etc, ao contrátio da correia do alternador...peguei um cascalho na polia do virabrequin, ela fiou travada dentro da polia e foi comendo todos os dentes da correia...tive de trocar, mas nao me deixou na mao...
    Dilmar, tudo bem?
    Talvez o segredo do Meu Niva em não molhar o distribuidor, seja esta proteção.
    Desenvolvemos uma chapa abaixo do motor que realmente ajuda na hora de entrar na água.
    Aqui em Manaus é difícil não ter água, igarapés (rio pequeno) para atravessar.

O Niva já está em casa e minha filha está em Parintins, quando ela voltar com a máquina digital, posto as fotos do distribuidor e da proteção.

A propósito você é de Curitiba? Moro em Manaus mas sou Catarinense de uma cidade na divisa com o Paraná, Rio Negrinho, fica a 120 km de Curitiba, tenho vários amigos e parentes nesta bela cidade

Um abraço

Grande Juca, beleza?
    To fazendo um achapa e depois vou mandar um borrachao no dist. Acho que vai acabar o problema.
    A proposito em rio negrinho tem muito jipeiro, dos bons, alem de varios locais pra andar...
    Ve se aparece por ae...
    Abraço.

Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    "... o DISTRIBUIDOR ... do NIVAder (com motor original) é - guardada as devidas proporções - quase na altura do bloco ...
    Onde se lê "BLOCO", eu quiz dizer "CABEÇOTE" ... é alto mesmo...

Juca, se der, põe a foto aí pra gente ver...

[]'s

Niva na trilha!!!

Pessoal, achei legal o topico do nosso amigo Nivoide , QUEM USA O NIVA NA TRILHA, acho que a maioria tem Niva é não sabe o porque...ou melhor sabe sim..é um carrinho diferente, todo mundo olha....mas na verdade ninguem tem coragem de colocar o bixo pra ralar um pouco...olha gente tem cada Niveiro..que dá medo "rs" segue o link do nosso site...

http://www.caradobrasil.com.br/

abraços e boas trilhas.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17