x
Convex Datacenter
Página 6 de 28 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 328
  • #61
    Usuário
    Entrada
    15/01/2008
    Idade
    68
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0



    Usei e não gostei. Tenho um, mas não o uso para trilhas pesadas.
    O Niva é pesado e baixo e o sistema de suspensão com bandeja é delicado. Claro q com muito jeito vc acaba passando pelas dificuldades exigindo muito guincho.
    Outra dificuldade é a comparação do q Vc acha uma trilha pesada e oq Eu entendo por uma trilha pesada. Como parâmetro eu dou a trilha do telegrafo no litoral sul de sampa ou a trilha do quebra guincho em Capão Bonito SP como pesadas.
    Para trilha eu prefiro o Jeep. Eixo rígido, feixe de molas opções múltiplas de rodas e pneus alem de leve. Um belo motor de 6 cilindros dando sustentação para um guincho mecânico e bloqueio hidraulico no diferencial. Um conjunto robusto.
    Todo o conjunto é de fácil manutenção e barata. Vc já se imaginou fazendo um “remendo” em uma bandeja da suspensão dianteira no meio de uma trilha em um Niva?

  • #62
    Vixe...o tópico tava muito legal...tava demorando pra aparecer um bonzão aqui pra desmerecer o Niva...
    Rapaz, preciso procurar no site do planalto a lei que proíbe proprietários de Niva de serem felizes, seja em trilhas pesadas (critérios sempre polêmicos), médias, leves, no asfalto, garagem ou mesmo na oficina.
    Ademais acho que o pessoal aqui neste tópico já conhece as qualidades e limitações do Niva assim como dos quase-perfeitos CJ´s. (diga-se de passagem este motor 6cc é "belo" mesmo: exorbitantes 90cv, 4km/l e isso para o veículo se tremer todo a 80Km/h sem um mínimo de segurança... eu é que não me imagino pegando uma rodovia num maquinão destes he he.

  • #63
    Mas e daí o CJ ser lento, beberrão, etc...não se está se discutindo aqui a capacidade off road da viatura? E no off road isso importa?
    Eu já tive um Niva pra trilha (viu as fotos?) e um jeep, fiz trilhas com os dois e concordo com o Orlando, o jeep se sai melhor na trilha.
    Pegar estrada com CJ? Deus me livre!!! Se bem que tem uns malucos que fazem isso.
    Meu CJ era SPOAdo, pneu frontiera, ou seja, só pra trilha.
    Meu atual Niva tem pneu AT, GNV, banco de couro, só pra passeio e viagens...

  • #64
    Ok, o tópico é realmente sobre NIVA na trilha, não é um comparativo Niva x CJ na trilha, senão daqui a pouco fica que nem o tópico Niva x ...

  • #65
    Citação Postado originalmente por Giuliano Barbosa Ver Post
    Ok, o tópico é realmente sobre NIVA na trilha, não é um comparativo Niva x CJ na trilha, senão daqui a pouco fica que nem o tópico Niva x ...

    Ninguém tem mais fotos dos russos em ação?

  • #66
    Usuário
    Entrada
    15/01/2008
    Idade
    68
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Ola Giuliano.. Realmente não tive a intenção de desmerecer o Niva. Tanto é que tenho um e ele faz o trabalho dele tão bem ou melhor que muito carrão importado e caro. Realmente o Niva é um excelente veiculo mas tem as limitações dele. Afinal um trator é feito para ser trator. Um Niva é feito para ser um automóvel, mas com capacidade de encarar duras estradas e situações onde um carro comum não enfrenta. Me desculpa se pareci ser arrogante, não foi a intenção, e coloco a disposição para os que gostam de aventura e muito barro os locais onde freqüento para que todos possam se divertir tanto quanto eu. Um abraço

  • #67
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    51
    Posts
    970
    Agradecimento: 1
    Po cara , quem disse que a bandeja do niva quebra e tem mais , eu to cansado de ir em trilhas e ver carinha de boca aberta , quando o meu Niva entra em ação .
    Desculpa o baixo nivel , mas meu Niva não é carrinho de passeio de fim de semana , usamos para trilha com muito orgulho e tenho 127 cv num ap preparado no meu cofre e nos encaramos qualquer trilha, aonde for . Também tenho 2 ganchos de ancoragem , projetados para arrastar qualquer F100 , rural e o caral .....Voce esta equivocado , o niva é um jipe e não um automóvel, pegou essa fama de suv de pobre, porque ele é bonitinho e as meninas gostam dele , mas não tem nada a ver com Vitara , samurai, sportage , etc
    Tem outra , o cambio do Niva é no minimo 3 vezes mais reforçado que o cambio do chevete , porque ja desmontei e montei os 2 , aliás, ja colocou o cambio do chevetinho no seu CJ ? Outra coisa é o braço , pra mim quem usa pneu frontieira é bração , até meu filho de 6 anos faz o telelégrafo ou camel com pneu frontieira , quero ver alguem fazer com o meu militarzinho .

  • #68
    Booooooooooa Rossetto, agora sim vi um cara que pensa como eu...
    Se é 4x4 é pq tem ir pra valeta! E fim da estoria.
    Marcio, posta fotos do monstro ae...sempre tem detalhes que a gtnet pode incorporar nos nossos.

    É essa a ideia do topico. Queremos ver nivas, só nivas...

    Bem vamos as fotos...vamos postar fotos e discutir fotos!

    Xi, deu pobrema e entrou um pouco de água....kkkk...só tirar a tampa do ralo, jogar agua limpa e boa de novo!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Quem usa o niva para trilha?-dsc02347.jpg   Quem usa o niva para trilha?-dsc02362.jpg   Quem usa o niva para trilha?-dsc02367.jpg  

  • #69
    Pergunta: quem usa pneu militar ae levante a mao?

  • #70
    Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nivoide Ver Post
    Pergunta: quem usa pneu militar ae levante a mao?
    Eu. E não tenho nada a reclamar.

  • #71
    Citação Postado originalmente por m.vinicius Ver Post
    oh braszil, leva o troço nasacanagem meu, o rogerio é uma ótima figura, já tive oportunidade de conhece-lo pessoalmente e já conversei algumas vezes com ele por tel. que o cara é cranio todo mundo sabe! a sacanagem tá que em 90% de seus post`svc só fala do cara meu! ele é BÃO mesmo, a suspensão dele nãotem nada a ver com aquela porcaria da JR que vc mesmo conhece, kit direção eh ótima, e o kit br é perfeito, todos que tem niva a mais tempo sabem.
    Vinicius,
    Fico chateado nao com o comentario mas sim porque vejo todos usando em seus nivas as invençoes dele sem saber, porque é graças a ele que podemos desfrutar do motor AP e muitas outras coisas. Vejo tambem muita gente tentando copiar o que ele projeta ou ate mesmo comprando os inventos dele e instalando em varios lugares pelo mundo afora e depois ligando pra ele desesperados para saber o que fazer porque nao souberam instalar no carro de seus clientes, ou ate mesmo carros vindo de Minas, Mato Grosso, varias partes do Sul e Norte do Brasil para concertar o que fizeram errado. Eu tenho muito orgulho de ser amigo dele e recomendo ele para qualquer dono de Niva que queira um conselho honesto sem enrolaçao e sem rodeios. Aposto que se voce fosse realmente amigo dele nao faria tais comentarios e para saber nao é 90% e sim 110% das vezes. Pode ate existir outra pessoa no mundo que entenda tanto de Niva como ele mas tenho certeza que nem or Russos entendem mais. Alias to cansado de traduzir e-mails de Niveiros de todo o mundo que procuram ele para obter seus conselhos.

    Ate mais!!

  • #72
    Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    2,526
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por braszil Ver Post

    ...vejo todos usando em seus nivas as invençoes dele sem saber, porque é graças a ele que podemos desfrutar do motor AP e muitas outras coisas (...) gente tentando copiar o que ele projeta ou ate mesmo comprando os inventos dele e instalando em varios lugares pelo mundo afora e depois ligando pra ele desesperados para saber o que fazer porque nao souberam instalar no carro de seus clientes, ou ate mesmo carros vindo de Minas, Mato Grosso, varias partes do Sul e Norte do Brasil para concertar o que fizeram errado (...) recomendo ele para qualquer dono de Niva que queira um conselho honesto sem enrolaçao e sem rodeios...
    Braszil, compartilho sua admiração pelo Rogério... sou do Tucuruvi (vizinho dele) e sempre que precisei, apesar de não sermos tão "íntimos" ele sempre ajuda, aconselha e tá sempre a disposição. Foi ele inclusive que deu o "ok" na compra do meu.

    Independente da preferencia dos "originalistas" e dos "adaptadores" ele faz isso por prazer (além de ser o "ganha pão" tb, lógico) e é sim uma referencia no mundo Niva.

    4X4 Brasil
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade