Eu coloquei no meu um remold da Pneus Botta, NTR 225/70/16.
- tive que instalar o Kit da Apoio 4x4, pois começou a pegar no paralama dianteiro;
- o carro realmente ficou mais "amarrado";
- o desempenho no barro melhorou "escandalosamente".
É o que o pessoal está falando. Tudo depende do propósito que você quer dar a "viatura".
tenho um niva a tres anos....usei dois tipos de pneus nele....
Fate O 650/16 - não recomendo...muito pesado.
Pirelli AerFlex 6.50/16 - aprovadissimo - não são radiais mas eu gostei
Amigo Manfredi uso no meu Niva o Pneu 195x75 R16, ele é bem proximo da medida original, então acho que não força os diferenciais. Estes pneus são utilizados nos caminhões Iveco, comprei recentemente as carcaças por R$50 e paguei R$ 150 pela reforma de desenho misto que rodam muito bem , pois estou acostumado a fazer para meu caminhão.
Amigo Manfredi uso no meu Niva o Pneu 195x75 R16, ele é bem proximo da medida original, então acho que não força os diferenciais. Estes pneus são utilizados nos caminhões Iveco, comprei recentemente as carcaças por R$50 e paguei R$ 150 pela reforma de desenho misto que rodam muito bem , pois estou acostumado a fazer para meu caminhão.
Olá ! Também já havia questionado a respeito de pneus. Estou usando o G32 195/75 R16 . Estou satisfeitíssimo ! Eles tem diâmetro semelhante ao indicado pela fábrica. O desempenho para minhas condições de uso esta ótimo. Mas o que alterou significativamente foi o consumo, chega até 12,5 km/l (carburador Weber) Paguei por cada pneu NOVO R$286,00 ! Abraço Geral !!!
Galera,
Vcs já viram esse pneu da Goodyear? lhei no site e achei interessante. Essa medida 7.50 dá certo no niva Original? Ou vai pegar do lado ou em cima?
O pneu original (175/80/16) tem 686mm de diâmetro. Este tem 820mm, são 133mm de diferença. Ou seja, é grande a beça...
Estou usando o G32 da Goodyear, medida 195/75/16 que dá 698mm de diâmetro. Ficou bom, mas é um pneu pra aslfalto.
O pneu original (175/80/16) tem 686mm de diâmetro. Este tem 820mm, são 133mm de diferença. Ou seja, é grande a beça...
Estou usando o G32 da Goodyear, medida 195/75/16 que dá 698mm de diâmetro. Ficou bom, mas é um pneu pra aslfalto.
Olá Otávio !
Os pneus G32 vão bem em estradas de terra e pedregulhos, praia (passei por dunas tranquilamente) e até enfrentei pequenos trechos com lama. É só andar com cautela.