x
Convex Datacenter
Página 5 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 200

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de NO - CT Santos/SP
    Entrada
    28/05/2009
    Local
    Santos/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,111
    Agradecimentos: 0



    Putz
    Será que teremos que levar em outro lugar?

    Vamos ver o que eles vão dizer hj ...
    Depois te ligo
    abs


    Citação Postado originalmente por RENAN_XTERRA Ver Post
    No, Terça sai da oficina á tarde e teu carro estava lá, sai com o carro parecendo um freezer, aumentei a velocidade do ventilador e saiu uma fumaça gelada, então para dar uma secada no sistema liguei o ar quente, já que iria guardar o carro, dai por diante só ar quente,,,,ou foi erro de montagem ou PHud;;;;;mais alguma coisa....2ª estarei lá novamente...
    No - Cls Tracker e XTCB; Kataya4x4; Viajantes4x4
    XT 05/06 (Chumbo) - ex-Jimny e TK

  • #2
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    56
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    No, vamos lá!

    A Xterra possui apenas uma hélice (ventoinha) que é acionada pelo motor através de uma correia. Essa correia aciona uma polia acoplada à essa hélice. Essa polia é chamada, popularmente, por polia viscosa. Essa polia/hélice ficam atrás do radiador. Quando o carro está frio, vc pode segurar a hélice com a mão que ela não gira, apenas a polia. Quando o motor vai esquentando a polia "vai se travando na hélice" e faz com que ela gire na velocidade do motor, refrigerando assim a água do radiador.

    Alguns colegas colocam uma ventoinha elétrica na parte da frente do radiador para auxiliar o sistema do ar condicionado.

    O ar condicionado é acionado por uma polia eletromagnética. Essa polia recebe sinais elétricos do painel e aciona e desaciona conforme temperatura na cabine.

    Portanto, uma coisa é polia eletromagnética e outra é hélice viscosa, sacou?

    Abs

  • #3
    Usuário Avatar de NO - CT Santos/SP
    Entrada
    28/05/2009
    Local
    Santos/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,111
    Agradecimentos: 0
    Então a XT tem duas polia?
    Ou seja uma na ventoinha da helice do radiador, logo faz parte do motor MWM ...
    Mas tem uma outra so do AC? Eu to longe do carro logo não posso tirar essa duvida ...
    Pergunto pois eu localizei a polia da helice do MWM, agora se tiver uma outra polia ... ai não localizei ... pois to procurando a polia errada kkkkkkkkkk
    abs


    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    No, vamos lá!

    A Xterra possui apenas uma hélice (ventoinha) que é acionada pelo motor através de uma correia. Essa correia aciona uma polia acoplada à essa hélice. Essa polia é chamada, popularmente, por polia viscosa. Essa polia/hélice ficam atrás do radiador. Quando o carro está frio, vc pode segurar a hélice com a mão que ela não gira, apenas a polia. Quando o motor vai esquentando a polia "vai se travando na hélice" e faz com que ela gire na velocidade do motor, refrigerando assim a água do radiador.

    Alguns colegas colocam uma ventoinha elétrica na parte da frente do radiador para auxiliar o sistema do ar condicionado.

    O ar condicionado é acionado por uma polia eletromagnética. Essa polia recebe sinais elétricos do painel e aciona e desaciona conforme temperatura na cabine.

    Portanto, uma coisa é polia eletromagnética e outra é hélice viscosa, sacou?

    Abs
    No - Cls Tracker e XTCB; Kataya4x4; Viajantes4x4
    XT 05/06 (Chumbo) - ex-Jimny e TK

  • #4
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0
    Amigo NO,
    O que já te expliquei e que o Trotta reforçou é o seguinte:
    Não há, veja bem, não há no sistema original de arcondicionado original da XTerra nenhuma hélice, de espécie alguma, nem eletromagnetica, nem qualquer outro tipo ou nominação.
    Quando em transito pesado, trancado, engarrafamento, o desempenho do ar-condicionado da XTerra perde um pouco seu rendimento, isso é fato, álias isso acontece com 80% dos carros, mesmo os importados.
    O que se recomenda, com bons resultados, é a instalação de uma como no Troller, ou duas como já vi postado aqui no forum, ventuinhas elétricas que aspiram o ar e empurram pelo radiador do ar-condicionado, forçando a circulação de ar frio mesmo com o carro parado no transito e em marcha lenta.
    Na minha XT mantive o original, com todo o sistema revisado antes do verão e quando esta acima dos 30 graus na rua noto a diferença e aperda de rendimento, só e ponto.
    Isso nunca vai fazer o sistema original quebrar.
    No falado compressor, como já citado pelo amigo Trotta, há esse sistema na polia, onde passa a correia que faz com que ele ligue e desligue o sistema evitando que congele o sistema e que comprometa o desempenho, sim quando congela também não gela. Sempre achei essa polia tinha um sistema elétrico, mas pelo que o Trotta falou é outro sistema.
    De novo, isso não quebra o compressor, o que pode causar esse problema, pelo pouco que sei é a pressão ou o congelamento no sistema que "tranca" seu funcionamento, afinal um compressor nada mais é que um motor com pistões e etc.etc. Se forçar demais quebra como qualquer motor.
    Vai com calma, para dar um passo errado é fácil e isso vai cu$$tar mais que o necessário.
    Se precisar comprar as peças procura no ML ou no DR Google.
    Comprei compressor do Troller, Delphi original, acho que o mesmo da XTerra por 550,00, polia viscoisa da hélice do radiador 250,00 e tensor da corrente por 150,00.
    Se for pesquizar na revenda é uma porrada.
    Conta com a gente.
    Abração,
    Badia


    Citação Postado originalmente por NO - CT Santos/SP Ver Post
    Então a XT tem duas polia?
    Ou seja uma na ventoinha da helice do radiador, logo faz parte do motor MWM ...
    Mas tem uma outra so do AC? Eu to longe do carro logo não posso tirar essa duvida ...
    Pergunto pois eu localizei a polia da helice do MWM, agora se tiver uma outra polia ... ai não localizei ... pois to procurando a polia errada kkkkkkkkkk
    abs

  • #5
    Usuário Avatar de NO - CT Santos/SP
    Entrada
    28/05/2009
    Local
    Santos/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,111
    Agradecimentos: 0
    BADIA
    É isso que estava precisando: Nome das peças e o preço ... Obrigado.
    Por não saber do compressor do Troller, eu paguei R$ 1300,00 (na Nissan era R$ 2000) ...
    To pensando em fazer como o pessoal do TRACKER fazem ... uma lista de peças SUBSTITUTIVAS ... o filtro ja sei que o da S10 serve perfeitamente (só não tem o sensor de água) mas pode quebrar o galho como aconteceu comigo no sertão da Bahia.

    Eu tenho no WORD o que foi discutido sobre o AC, esta disponivel para quem precisar e não tiver tempo de LER o topico inteiro ...
    abs
    No - Cls Tracker e XTCB; Kataya4x4; Viajantes4x4
    XT 05/06 (Chumbo) - ex-Jimny e TK

  • #6
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Verificacoes do dia:

    Fixar o filtro do ar para nao ter problemas de quebrar a entrada do radiador

    Correr atras de uma ventuinha pois no transito pesado o ar realmente perde bastante eficiencia
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #7
    Usuário Avatar de NO - CT Santos/SP
    Entrada
    28/05/2009
    Local
    Santos/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,111
    Agradecimentos: 0
    Dic3
    O técnico falou isso ... coloca duas ventoinhas ou vai ter problemas de novo ... e falou que ia conversar com o Renan sobre isso ...

    E depois quero ver sobre o radiador ...

    abs

    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Verificacoes do dia:

    Fixar o filtro do ar para nao ter problemas de quebrar a entrada do radiador

    Correr atras de uma ventuinha pois no transito pesado o ar realmente perde bastante eficiencia
    No - Cls Tracker e XTCB; Kataya4x4; Viajantes4x4
    XT 05/06 (Chumbo) - ex-Jimny e TK

  • #8
    Usuário Avatar de NO - CT Santos/SP
    Entrada
    28/05/2009
    Local
    Santos/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,111
    Agradecimentos: 0
    Amigos
    A Nenekar ligou e colocando duas ventoinhas deu certo, mas como uma ta xiando, ele vai troca-la ... amanha pego a XT

    Obrigado a todos pela força e dicas ... vamos ver se agora foi resolvido o problema ... kkkkk

    abs
    No - Cls Tracker e XTCB; Kataya4x4; Viajantes4x4
    XT 05/06 (Chumbo) - ex-Jimny e TK

  • #9
    Usuário Avatar de NO - CT Santos/SP
    Entrada
    28/05/2009
    Local
    Santos/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,111
    Agradecimentos: 0
    putz
    ontem me estressei com o dono da oficina ...
    quase mandei ele retirar tudo e levar pra outra oficina ...
    hj marquei pra pegar a XT, arrumado o AC ou não levo pra casa ...
    Se não arrumou vou colocar a calha ... que ta encalhada em casa e deixar o AC pra depois kkkk
    abs
    No - Cls Tracker e XTCB; Kataya4x4; Viajantes4x4
    XT 05/06 (Chumbo) - ex-Jimny e TK

  • #10
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0
    NO, procura no tópico dos TROLLER, um sobre o ar-condicionado, aprendi muita coisa lendo as experiências, soluções e problemas dos proprietários que como eu já sofreram com este tema.
    Assim vais ficar mais informado ao conversar com esses "tecnicos e mechanicos".
    Posta o resultado do teu problema, é assim que aprendemos.
    Badia

  • #11
    Usuário Avatar de NO - CT Santos/SP
    Entrada
    28/05/2009
    Local
    Santos/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,111
    Agradecimentos: 0
    Badia
    Vou ler sim, ja surgiu outro problema ...
    Agora gela muito e começou a sair água no lado do passageiro ...
    Vou ter que levar na oficina novamente pra ver isso ...
    abs

    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    NO, procura no tópico dos TROLLER, um sobre o ar-condicionado, aprendi muita coisa lendo as experiências, soluções e problemas dos proprietários que como eu já sofreram com este tema.
    Assim vais ficar mais informado ao conversar com esses "tecnicos e mechanicos".
    Posta o resultado do teu problema, é assim que aprendemos.
    Badia
    No - Cls Tracker e XTCB; Kataya4x4; Viajantes4x4
    XT 05/06 (Chumbo) - ex-Jimny e TK

  • #12
    Usuário Avatar de NO - CT Santos/SP
    Entrada
    28/05/2009
    Local
    Santos/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,111
    Agradecimentos: 0
    Bem o resultado? Ta gelando mas precisou trocar o sensor no painel, o compressor (novo), a correia, colocar duas ventoinhas e uma semana na oficina ... muita dor de cabeça ... mas o resultado foi que o AC ta gelando muito e vazando kkkkkkk
    No - Cls Tracker e XTCB; Kataya4x4; Viajantes4x4
    XT 05/06 (Chumbo) - ex-Jimny e TK

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 472
      Última resposta: 02/01/2014, 18:15
    2. Xterra 2.8 Se
      Por Ruskaya_br no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 11
      Última resposta: 10/05/2010, 21:17

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade