Amigos preciso saber tudo sobre a frontier... se possível alguém me add em algum grupo
Versão Imprimível
Amigos preciso saber tudo sobre a frontier... se possível alguém me add em algum grupo
Boa tarde galera.
Estou fechando uma S 4X4 2013/2014 e hoje fiz um teste-drive.
Estou comprando na CCS e no test-drive, percebi que o isolamento acústico dela é muito ruim.
Percebi como se fosse um grilo quando acelero forte o carro, como se o motor gritasse um pouco fino, como um
trtrtrtrttrtrtrtrtr, é assim mesmo??
Muito obrigado.
Boa noite, companheiros!
Preciso de um auxílio. Minha Frontier SL, 4x4, 2013/14, esta com uma folga enorme na direção. Um mecânico fora da CCS já foi dizendo que tenho que substituir a caixa de direção toda. Achei o diagnóstico meio precipitado, já que observei em algumas matérias e vídeos nas internet, que é possível efetuar ajuste da caixa.
Por acaso, algum companheiro aqui sabe ou já ouviu falar de problema semelhante e de que forma foi resolvido?
Quero deixar a substituição da caixa de direção para último caso, pois a danada custa algo em torno de R$ 2.500 pilas, sem contar a mão de obra.
Se alguém puder me ajudar com alguma informação, ficarei muito grato.
Abs
Pierremx, que quilometragem tem sua Frontier?
Boa Tarde todos
So pra deixar registrado, sou dono de uma frontier Attack 2013 190cv 4x4 com 102mil km rodados comprei ela com 80mil km fiz a revisao de 90mil e 100mil na ccs da mesma forma que o antigo dono fez (so em ccs).
Dois dias antes de levar para fazer a revisao de 100mil km estava em uma avenida aqui em sao paulo quando dei uma esticada o motor disparou e começou a forma um nuvem de fumaça, desliguei a chave e nada do motor parar, liguei a chave engatei a 6° marcha e consegui fazer o motor apagar esperei uns 5 minutos e dei na partida o carro aparentava normal.
No dia seguinte levei para fazer a revisao de 100mil que ja estava agendado e relatei o acontecido e outras coisas para o chefe de oficina da nissan e falou que iria verificar o que era, no dia seguinte ele me ligou falando que era sonda lambda na parte superior do motor que tinha trocado e que podia ir retirar o carro e assim fiz no dia seguinte obs que a luz que indica limpeza de partículas estava acessa fiz o procedimento que o manual pede e nao apagou, rodei com o carro assim mais um dia e levei na ccs escanearam e falaram que era outra sonda lambda so que na parte inferior do motor so que nao tinham na ccs e demoraria entre 20 e 25 dias para chegar e como faltava apenas tres dias para vencer a garantia fizeram um corpo mole, mas em fim trocaram
Depois de 24 dias fui buscar o carro e fui para o trabalho indo para casa obs a luz acender outra vez levei no outro dia e escanearam novamente e falaram que era um fuzil queimado trocou e pronto.
Andei com o carro quatro meses e no fds passado estava em uma rodovia aqui em sao paulo quando atingir a velocidade de 160km o motor dispara outra vez so que dessa vez o motor nao voltou ao normal como estava a noite e eu estava sozinho e nao estava muito longe de casa continue ate chegar.
No outro dia fui da uma curiada pra ver se via algo de anormal mas nao vi nada ai fui ver o oleo quando tirei a vareta pra ver estava bem acima da marca normal chamei o guincho e levei para um mecânico conhecido.
Diagnostico, os quatro bicos injetores foi pro saco o mecânico falou pelo que eu tinha relatado a 1° vez que o motor tinha disparado,consumo alto e estava oscilando a marcha lenta era para o pessoal da ccs da uma olhada ou avisar que poderia ser algo com os bicos.
RESUMO to com o carro parado no mecânico sem garantia e com um prejuízo com os bicos pois os mesmo sao caros custa 2,199,00 cada na ccs.
Algum amigo ja teve que mexer nos bicos e se sabe se retificado presta.
Pessoal bom dia. Na sexta fui fazer uma viagem de 600 Km com a Frontier, logo com 30 Km rodados ela apresentou falta de potencia, não acendeu nada no painel. Agendei na Saga Nissan em Goiânia a verificação do problema e aproveitei para fazer a revisão de 40.000 Km ontem, já tinha reservado o único sensor de temperatura da Turbina que tinha nas concessionárias em Goiás disponível, já imaginava que esse seria o problema. Dito e feito. Foi trocado em garantia. Na revisão foi necessária a troca das correias da direção e do alternador por salgados R$ 580,00, fora da garantia. O total da revisão dos 40.000 Km ficou em R$ 1.829,00.
Olá, Leonardo
Porque essas correias foram trocadas fora da garantia?
A minha está com 80.000 e não trocou isso ainda. Você chegou a ver as correias?
A minha é 11/12, está com 83.000 e nunca troquei as correias.
Edumar sinceramente não sei porque essas correias estavam gastas assim, mas elas estavam com as laterais gastas. Achei que ainda aguentavam mais uns 10 mil Km, mas não quiz arriscar, uma vez que essa foi a primeira revisão que fiz na Frontier e não conheço o carro profundamente. Questionei demais essas correias não serem trocadas em garantia, mas não aceitaram minhas reclamações. Fiquei um pouco contrariado. Na Triton troquei essas correias com 80 mil Km, mas meu uso é severo, muita poeira e água. Na Frontier só uso na cidade mesmo. O complicado disso tudo é que acostumei com o pessoal da Mitsubishi de Uruaçu - GO, gosto demais do profissionalismo deles e confio no serviço, afinal são 5 anos (3 Tritons) todo mês lá. Na Nissan ainda estou engatinhando, e aprendendo sobre o carro. Quero fazer uma viagem esse mês de uns 2 mil Km, estou pensando em ir na Frontier, mas cada dia minha dúvida aumenta, minha Triton está com 160.000 Km e nunca apresentou nada, estou pensando seriamente em ir nela, no fundo confio mais nela.
Abraços...