A minha 2012, em estrada com muitas curvas e serras, faz tranquilamente 11.5 de média, com o diesel comum. Nunca usei o S10 e está com 86.000km.
Versão Imprimível
A minha 2012, em estrada com muitas curvas e serras, faz tranquilamente 11.5 de média, com o diesel comum. Nunca usei o S10 e está com 86.000km.
Rapaz a minha é AT e parece um relógio faz 8,4 sempre fiz um único tanque 9,2 mas tenho certeza absoluta que foi erro de cálculo mas o n vicio é que já usei diesel de todo jeito s10 s 20000 e nunca engasgou.... Ouvi dizer que após o ano de 2011 acertaram de vez essa picape pode ser isso..
De fato pode ter ocorrido que eu tenha pego algum diesel adulterado. Tenho de esperar esvaziar o tanque e tentar novamente o S10 pra ver como fica. De 2008 a 2012 não houve mudanças na viatura, somente a partir de 2013 é que veio a 3ª geração do motor: controle de turbina totalmente eletrônico, uso do DPF e algumas mudanças internas do motor.
Pandur tome cuidado com isso, quando chegou o S10 coloquei na minha ranger e a bicha entrou em modo de segurança, engasgava e tudo mais troquei filtro de combustível melhorava, piorava, no scanner dava erro em bomba de alta bicos errolados e o pessoal querendo trocar tudo. Baixei o tanque, limpei tudo e troquei filtro de diesel e após bater um wd40 num chicote a bicha melhorou.
Conversando com um bombista ele me disse que o diesel comum deixa muita borra no motor e sistema de injeção e se usa sempre ele e colocar S10 essa borra solta e bagunça tudo, entope tudo e que estava acontecendo muito isso.
Bem lembrado, de fato já ouvi a respeito disso, do efeito de limpeza do S10. Seu relato é mais uma experiência nesse sentido. Eu por aqui só abasteço num posto que tem alta rotatividade de caminhões, então quanto a pegar diesel velho acho que estou livre rs, rs, rs, Acho que antes de colocar o S10 vou avaliar o estado interno do tanque para ter uma ideia como está. :concordo:
Depois de de 85300 km rodados, troquei os pneus originais Yokohama , coloquei o Firestone Destination, só que na medida 265/75/16, bem maior que os originais 255/70/16. Passa perto dos plásticos na dianteira quando se vira a direção, mas não pega. Ficou outra camionete, mais alta e imponente. O desenho dos Pneus é parecido com os BF.
Coloquei os pneus em Foz do Iguaço, mas não no Paraguai hehehehhe
Peguei minha MT 2010 com 50.000 Km, único dono. Estou a 3 anos com ela, hoje tem 128.000 Km e varias viagens e expedições offroad feitas, como Jalapão, Lençóis Maranhenses, Chapada Diamantina, Pantanal e outros. Sempre bem carregado (tenho capota de fibra) e com 4 ou 5 pessoas dentro. Uso urbano corriqueiro. Nesse período troquei a embreagem com 100.000 Km, o retentor dianteiro de saída da caixa transferência e a cruzeta no mesmo lado. De resto, somente manutenção normal (pastilhas, correias, etc). A minha não tem barulho ou grilos, câmbio funciona perfeitamente em todas as marchas sem arranhar. Embreagem não pode abusar muito, mas já sabia disso antes de comprar. Também já sabia da característica da suspensão traseira dar batente fácil, na minha coloquei uma mola a mais no feixe e resolvido o problema. Peças originais são caras, mas isso em qualquer marca conforme foi comentado acima. Tenho percebido que a oferta de produtos paralelos tem aumentado de forma significativa, mas alguns não valem a pena por conta de ser xing-ling de baixa qualidade. Sempre tem a opção de importar, pois é um projeto mundial, daí vai depender da urgência da necessidade da peça e do valor, se valerá a pena ou não. Em foruns gringos tem relatos de Frontier com mais de 300.000 Km rodando e sem problemas. Por aqui parece que é difícil quem tenha atingido essa marca, embora já tenha lido um outro caso isolado. Tem gente que compra carro sem procedência ou que a pessoa mesmo não liga pra manutenção, completa com água comum o fluido do radiador, estica as trocas de óleo ou troca o filtro a cada 2 trocas do óleo e por aí vai. Também muitos usam como se fosse um carro 4x2 "normal", andando direto na estrada a 160,170 Km/hr, daí pra mais. Daí quando começa a dar problemas, é a viatura que não presta e saem xingando um monte nos Foruns e grupos. Mas não contam o histórico do veículo ou do modo como é utilizado .... :stop: Quanto ao consumo, as de 2103 em diante parecem ser um pouco melhores, mas ficará restrito ao uso do diesel S10 e obrigatoriamente óleo de motor 5W30 da Nissan (a oferta no mercado de óleo C4 que atenda a especificação da Nissan é praticamente nula). Nesses modelos, teve um problema crônico de sensor de temperatura na turbina e a Nissan tem feito um "recall branco", trocando o sensor conforme apresenta problema (perda súbita de potência). Nas 2012 para trás a turbina é totalmente mecânica e não tem esse sensor. Até pensei em vender essa minha e pegar uma 190 CV 2013 em diante, mas como meu uso prioritário é expedições, fico com um pouco de receio por conta dessas limitações sobre o diesel e óleo do motor. Estou ainda pensando o que fazer, mas por enquanto vou ficando com ela pois não tem incomodado :pensativo:
Aqui tem um tópico com minha viatura: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...lack-ship.html
Boa noite, pessoal estou precisando trocar o kit de corrente da minha frontier 2.5 LE ano 2010 ela está com 146 mil km alguém aí já trocou ?? Colocou original ou tem algum paralelo importado bom que aguente o batidão ???? Me ajudem aí ??
Fala Gustavo Moreira,
Tenho uma 08/09 LE AT, troquei o meu Kit Corrente a menos de 1 mês com 105.000km. Troquei por que está com barulho alto quando o motor frio, depois de uns 3 segundos o ruído diminuía. O mecânico acusou a corrente de comando e colocou a da Ranger. Mas o ruído continua. Hoje vou levar em outro mecânico para ele dar uma olhada.