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  • #37



    Citação Postado originalmente por Luizzzz
    tenho uma SE ONE 2003 .... rodei 70.000 com ela.
    Bem sempre tive carro pequeno .. GOLF GTI, ASTRA GSI, por ter escritorio em vários lugares, principalmente em minas, nao guentava mais ter que comprar um pneu(500,00) por viagem.
    To feliz da vida. Sinto falta dos 180 ... 200 km/h ... mas da pra andar na boa a 140, 150km/h fazendo 9, 10 km/l.
    Sem contar que nos buracos ... só sente o barulho ....
    Outra coisa que estranhei, foi o excesso de torque, isso faz com que na chuva, ela fique um PERIGO nas curvas ... jogando a trazeira. Bem que é legal subir a serra de Friburgo ... nas curvas ... com ela de lado (nao tentem isso em casa).

    Quanto as revisoes sempre fiz na Azzurra Botafogo, o atendimento é bom, mas acho caro. As impares (10.000, 30.000, 50.000) custam em média 500 reaus ... mas as pares ... sao foda ... custa em média 1.200 reaus.
    A um tempo atraz verifiquei que na parte dianteira, prox. ao radiador (olhando por baixo) havia uma trinca muito grande. Fui a concessionaria e me informaram que seria necessário fazer um recall, onde seria instalado um reforço que tornaria a Frontier a mais resistente da categoria (Lorota). foi trocado todo painel dianteiro do carro, precisando pintar toda frente do mesmo. O serviço ficou muito bom.
    Outra coisa ... cada lampada do farol de neblina custa 120 reaus!!!!! queimaram exatamente com 50mil km.

    D+ é só alegria ....

    PS.: Alguem do rio ... to querendo fazer umas trilhas ... preciso de alguem pra ensinar.

    Sds
    Vá em trilhas off road e depois em trilha leve rj....

  • #38
    Usuário Avatar de paulo_tf
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    Bom, lá vem então mais um p/ falar as mesmas coisas... Desing, conforto, desempenho... Show de bola.

    O Perrengue é a assistência técnica, que é CARA... mas acredito que toda assistência em autorizada seja assim - como é a primeira vez que pego um 4x4 zero, fui literalmente desvirginado com os preços das revisões. Mal posso esperar p/ acabar a garantia e voltar a fazer eu mesmo o serviço - um pouco mais divertido e BEM mais barato... =D

    Falando nisso, tentei fazer um levantamento de outros veículos que utilizam peças da Friontier. Por enquanto, motor (MWM 4.07 TCA) e caixa (Eaton FSO-2405)... O motor é meio óbvio, mas e a caixa... é mesmo a mesma da Ranger argentina? E o resto (Cx tranferência, diferenciais, freios)? Alguém tem alguma dica?

    []s!!

    Paulo Tavares
    Frontier 04/05 - Ainda Imaculada
    Rio das Ostras - RJ

  • #39

  • #40

    Frontier

    Vou aproveitar este tópico para pedir a quem puder me ajudar. Preciso de informações sobre o motor nissan 6 cilindros a diesel. É um bom motor? Consome muito? Tem qual potência? Onde consigo ficha técnica e um manual deste motor?

    Abcs,

    Rogério

  • #41
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    Tenho uma Frontier 2003 One ... conforme já comentei ... e esta com 90.000km.
    Tive os seguintes problemas:
    - Eletroventilador (ventuninha) ... foi embora ... 5 dias após acabar a garantia. Na Nissan custa R$ 1.560,00 .... comprei na Vmar representante MWM por R$ 600,00 ...... ORIGINAL!!!!!!
    - Aleternador - R$ 1.800 na Nissan .... na Vmar tem por R$ 906,00. Descobri que o problema era na polia e no rolamento ..... NAo existe reparo pra Nissan e MWM .... mas descobri que é o mesmo alternador usado na linha GM e a mesma polia e rolamento .... ou seja .... TUDO POR R$ 200,00.
    - Turbo ..... MIOU! hehehehe NAO EXISTE RETIFICA, segundo a NISSAN, Porem a Garret tem reparo e oficinas especializadas em fazer esse reparo, rapido e barato.

    Eu ando muot forte .... acredito que os problemas sejam decorrente disso ... porem esperava mais.
    Quem estiver com problemas mecanicos, eletricos e ar ... me passe um e-mail luizzzz@aconteceu.com
    Acho que conheci todos os problemas e soluções!
    Vou andar mais 90.000km e tocar fogo nessa porra!

    Sds,

  • #42
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    Salve Luizzz.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #43
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    Salve Luizzz.
    Só convida o pessoal para assistir o churrasquinho!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #44
    Apenas para levantar o tópico e matar uma curiosidade!
    o que vcs acham ou sabem sobre o modelo novo, a Frontier Attack!!!
    vi um anúncio hj e uma zero, segundo o anúncio, sai a partir de 80.000!!e viria, nas expressoes da Nissan com "parabarro dianteiro" (na verdade um nome genérico pro "peito de aço") e se não me falhe a memória protetor de diferencial em alumínio???

  • #45
    Telmo,

    A Frontier Attack e uma joga de Marketing muito lucrativa para a Nissan. Uma XE (basica com os opcionais eletricos mais pneus AT).
    O Parabarro que se referem sao uns plasticos que ficam atras das caixas de roda mais nada.
    Para mim, vale uma com motor nao eletronico e dar aquele aperto na WG, ja apertei a minha em 8 voltas e 1/4 na bomba e ela esta muito boa. Detalhe fiz a vistoria no DETRAN no ultimo sabado e passei com opacidade 8,4%.

    abraco

  • #46
    Ric mac
    Acho q um dos problemas da fontier e ter uma marcha muito longa...ja esperimentou arrancar com ela com um pkim de carga em uma subida ingreme?A minha ou vc queima muita embreagem ou ela apaga!! Como q ficou a sua depois da mechida?melhoro o turbo lag dela?antes do turbo entrar, ela e mo molenga, mais depois q entra tambem ela da um coice...se puder, dê mais detalhes
    abraços
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #47
    Murillo,

    Veja o historico do ajuste:
    1o ajuste: 4 voltas no parafuso da WG: Resultado: Arrancadas e retomadas melhores, Turbo lag diminuido, sem alteracao no consumo estrada/cidade.
    2o. ajuste: 12 voltas no parafuso da WG e 1/2 na bomba: Resultado: Cabrita indomavel, muito bom, parecia que o peso foi reduzido a metade. Consumo 7Km/l, fumaca preta inacreditavel, me pareceu que queimaria embreagem rapido pois patinava muito nas arrancadas.
    3o. ajuste: voltei para 6 voltas na WG e 1/4 na Bomba: Resultado: Muito melhor que a 1a aceitavel diferenca para a 2a. Ficou mais facil de domar a cabrita e patinando pouco.

    O ajuste e facil de fazer, menos de 5 minutos e te recomendo, tem um outro topico sobre isto.

    abracos

  • #48
    ric..
    sem querer abusar...mais assim...a minha acabou a garantia agora.Num e muito arriscado fazer essas mudanças naum?principalmente na bomba!!a da bomba precisa levar em alguam oficina?Andei dandu uma olhada no motor e vi a valvulazinha do wast-gate.Pelo q me parece, tem q tirar akela proteçaozinha em cima da parte quente e depois apertar...mais tem alguma travinha...se vc puder me ajudar..fiko grato desde ja...
    abraços
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

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