x
Convex Datacenter
Página 6 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 138

E a Nissan Frontier ?

Citação Postado originalmente por Alcir Ver Post
    Eu comprei essa nissan a +- 3 meses, ela eh 03/04 e já fiz uma etapa do 6 rally do cerrado e participei da 30 ecotrip no mt.

O carro tem um excelente desempenho on e off, na estrada antando mais de 120 km/h ela faz 9,5km/l e no off patinando, subindo e descendo cerras ela fez mais de 9km/l.

Realmente o espaço na parte traseira eh extremamente pequeno e a rede de autorizada eh bem modesta, mas o que eu precisei foi solucionado sem falar da garantia extendida de 15 meses q eu tive.

Eu andei em todas as camiontes, a q eu mais gostei foi a frontier pelo seguinte:

Ela tem uma robustes parecida com a L200 e um conforto muito proximo a s10.

No meio do mato ela tem se mostrado muito valente, inclusive entre s10 e l200 sem duvida eu escolho a frontier.
    X2... Eu já fiz trilha com todas as pickups que andam por aí... (menos com a Toy nova). Parei na Frontier nacional e não vou mudar mais. Só que agora meus companheiros de trilha, são todos Jeepeiros... e estão reclamando que eu só fico no ar condicionado escutando música (os picapeiros não acompanham mais).
    Se valesse o slogam eu botaria: "Frontier, uma ilha de conforto cercada de Jeeps por todos os lados" ou então "com a Frontier você faz tudo o que faz num Jeep, mas com ar condicionado, música e muito mais espaço para a cerveja".
    O duro é aguentar a minha mulher toda segunda-feira reclamando do barro... é que ela não gosta de ir no cabeleireiro em carro sujo.

X3....

Eu ja passei por lugares que depois voltei a pe so para conferir os detalhes!!!!

É, só que picape não anda na trilha. O que você tão chamando de trilha é no máximo uma estrada ruinzinha... Pra andar em trilha de verdade só jipe.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Antonio nas trilhas aqui de BH onde passam Jeeps nem sempre passam Pickups... se tivermos falando de "trilhas mesmo" aí sou categórico em afirmar que não passsa de jeito nenhum.

[]'s,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Passa sim, lembram da F-250 e os 4 Trollers? Pois é, se tiver uns outros 4 Trollers para puxar, até passa...
    ehehehe!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

E a Nissan Frontier ?

Citação Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    Antonio nas trilhas aqui de BH onde passam Jeeps nem sempre passam Pickups... se tivermos falando de "trilhas mesmo" aí sou categórico em afirmar que não passsa de jeito nenhum.

[]'s,
    Hoje levei um DVD, da nossa última trilha, lá na Nisan. Tem Jeep puxando a Frontier e ela puxando Jeep, Rural, Band... Esperem a propaganda deles.
    Eu sou fã de CJ (tenho 2 e já tive de tudo), mas eu vou com a Frontier e pronto! Onde não passo os companheiros me puxam. Os picapeiros já desistiram, nem é por serem ruins... acho que têm dó. Onde passa um CJ original eu vou com a Carolina. Agora se vocês me falam de trilhas onde precisa ter Jeep artilhado, blocado, guinchado... é só preparar qualquer pickup e não ter dó, mas eu não vou discutir isso, nem um entre-eixos menor. Eu faço trilha e meus companheiros são jeepeiros. Mas há uma trilha 'da ambulância' onde a Frontier não passa num trecho... já tentei, mas é larga e fica presa entre duas pedras. Tem lugar que tem ponte de madeira (pinguela) onde só cabe Jeep... fazer o quê? Não fiz BL e nem pneu bom eu tenho. Mas vocês não precisam acreditar, como também ninguém me paga para fazer propaganda de um negócio que sai do meu bolso.
    Só para citar algo: eu nasci na África em 1948... no banco traseiro de um Willys 42... algum de vocês pode dizer que é filho de Jeep?

Vejam,

O unico lugar onde nao consegui passar com a "Carmem" foi na ultima curva da trilha para a Cachoeira da Carmem em Lidice, motivos: Estava sozinho, pneus street, sem snorkel, e achei que a mesma ficaria presa na curva. Condicoes do terreno no dia: Barro solto, e rio cheio.....

Mas ainda volto la para passar!!!!!

abs

E a Nissan Frontier ?

Citação Postado originalmente por Ric Mac Ver Post
    Vejam,

O unico lugar onde nao consegui passar com a "Carmem" foi na ultima curva da trilha para a Cachoeira da Carmem em Lidice, motivos: Estava sozinho, pneus street, sem snorkel, e achei que a mesma ficaria presa na curva. Condicoes do terreno no dia: Barro solto, e rio cheio.....

Mas ainda volto la para passar!!!!!

abs
    Há um princípio que não pode ser descuidado: NUNCA FAÇA TRILHA SOZINHO!

Pode ir lá com pneus bons (fino é melhor, mas tem de ser agressivo); (snorkel +/-, porque se realmente precisar dele na Frontier, já estará excedendo, tenho passado com água pelo capot); um BL também (sem exagero); guincho sim (mas aí não será mais só o carro); levante a suspensão dianteira nas barras de torção (é fácil, mas não exceda os 60 mm). Leve cabo e patesca (você vai precisar para puxar um corajoso CJ); pá (cortadeira com cabo de carregadeira); machado (com um cabo bom); ferramentas (em mm); cinta para envolver as árvores; Macaco hidráulico e calço de madeira (o original vai quebrar); um hi-lift ajuda muito (mas tem de arrumar pontos de apoio para ele, a base de madeira serve a outra já citada); na Frontier cabe tudo, então leve umas ripas de madeira amarradas em corda (tipo escada de quebra-peito) para usar como as pranchas da Savana; Uns caibros e pranchões compridos; combustível extra (para um eventual vazamento); etc; etc. Leve mudas de árvores nativas (para reconstituir a mata ciliar).
    No rio, entre devagar em primeira reduzida e acelerada (a menos que tenha um snorkel no escapamento), os outros carros ficam esperando até o primeiro passar; é sempre recomendável alguém ir a pé na frente com um pau fazendo sondagens; cuidado com as pedras do fundo (pode enroscar). Na lama vá firme! Mas não contarie as leis da Física.
    O resto, é braço.
    Isto que está aqui, serve para qualquer pickup...
    E principalmente, sejam felizes. A gente vai para a trilha para se divertir e ajudar mutuamente, para dividir, não para se engrandecer ou tirar vantagem.
    E Ric Mac... vale o conselho da sua esposa: carminha, carminha... só que tem hora que precisa descer o chicote no lombo dela (da Carmen, viu?!...)

x2.

Os itens que sempre estao na Carmem são: Pá, Cintas, Cordas de reboque, macaco hidraulico 12t ( o original nao vale de nada) com um calço feito de dormente de trilho, Compressor de ar, Luvas, jogo de ferramentas em mm, machado, fusiveis, e sempre um jogo extra de lampadas H4.
    Muito importante: jogue o respiro do dif traseiro para dentro do cofre do motor, a posição original e muito baixa.

De resto, ainda nao fiz: levantar a suspensao, BL (andei conversando como o mecanico, e pretendo levantar em 2" mas ainda estamos em negociacao.....), e um guincho.

Quanto ao escapamento, ja discutimos aqui sobre o tema diversas vezes e levanta-lo e algo que nao vou fazer.

Agora com relação ao chicote, se tiver muita dó do carro, vai ficar enroscado (experiência própria).

Abraço

reanimando a discussão

Citação Postado originalmente por Luizzzz Ver Post
    Quanto as revisoes sempre fiz na Azzurra Botafogo, o atendimento é bom, mas acho caro. As impares (10.000, 30.000, 50.000) custam em média 500 reaus ... mas as pares ... sao foda ... custa em média 1.200 reaus.

A um tempo atraz verifiquei que na parte dianteira, prox. ao radiador (olhando por baixo) havia uma trinca muito grande. Fui a concessionaria e me informaram que seria necessário fazer um recall, onde seria instalado um reforço que tornaria a Frontier a mais resistente da categoria (Lorota). foi trocado todo painel dianteiro do carro, precisando pintar toda frente do mesmo. O serviço ficou muito bom.
    Pessoal picapeiro !
    to na reta final pra comprar uma pick-up e recentemente um vendedor de loja me falou sobre esse "defeito" das Frontier (trincado na parte dianteira), achei que era papo de vendedor (ele não tinha nenhum Frontier a venda, somente Rangers e S10....) queria saber a opinião de vcs sobre essse assunto.... acontece mesmo de trincar a lata na parte frontal das Frontier ou é algo que apareceu em alguns carros .... se for o caso, teria alguma razão pra isso ??? ou é defeito do carro mesmo ??

com relação às manutenções programadas ... os preços se mantem ?? quanto se gasta em média nas revisoes ??

obrigado a todos

Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Ric mac
    Acho q um dos problemas da fontier e ter uma marcha muito longa...ja esperimentou arrancar com ela com um pkim de carga em uma subida ingreme?A minha ou vc queima muita embreagem ou ela apaga!! Como q ficou a sua depois da mechida?melhoro o turbo lag dela?antes do turbo entrar, ela e mo molenga, mais depois q entra tambem ela da um coice...se puder, dê mais detalhes
    abraços
    Também já tive essa experiencia com a Frontier. Acho que colocando Roda Livre Manual e usando a redução, somente na subida, acabaria esse problema.

Cabeção

Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por enio chagas Ver Post
    Nomezinho infeliz para o mercado brasileiro.
    Pois é ...já pensou.... Como vai sua Navara

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Webmotors - Da Oficina: Nissan Frontier
      Por carioca10 no fórum Nissan
      Respostas: 1
      Última resposta: 08/04/2009, 19:24
    2. Nissan Frontier SEL 4X4 MECÂNICA 2008
      Por Bruno Sander no fórum Nissan
      Respostas: 2974
      Última resposta: 27/03/2009, 10:50

Permissões de Postagem