x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 138

Hybrid View

Frontier

Vou aproveitar este tópico para pedir a quem puder me ajudar. Preciso de informações sobre o motor nissan 6 cilindros a diesel. É um bom motor? Consome muito? Tem qual potência? Onde consigo ficha técnica e um manual deste motor?

Abcs,

Rogério

Usuário
    Entrada
    12/05/2005
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma Frontier 2003 One ... conforme já comentei ... e esta com 90.000km.
    Tive os seguintes problemas:
    - Eletroventilador (ventuninha) ... foi embora ... 5 dias após acabar a garantia. Na Nissan custa R$ 1.560,00 .... comprei na Vmar representante MWM por R$ 600,00 ...... ORIGINAL!!!!!!
    - Aleternador - R$ 1.800 na Nissan .... na Vmar tem por R$ 906,00. Descobri que o problema era na polia e no rolamento ..... NAo existe reparo pra Nissan e MWM .... mas descobri que é o mesmo alternador usado na linha GM e a mesma polia e rolamento .... ou seja .... TUDO POR R$ 200,00.
    - Turbo ..... MIOU! hehehehe NAO EXISTE RETIFICA, segundo a NISSAN, Porem a Garret tem reparo e oficinas especializadas em fazer esse reparo, rapido e barato.

Eu ando muot forte .... acredito que os problemas sejam decorrente disso ... porem esperava mais.
    Quem estiver com problemas mecanicos, eletricos e ar ... me passe um e-mail luizzzz@aconteceu.com
    Acho que conheci todos os problemas e soluções!
    Vou andar mais 90.000km e tocar fogo nessa porra!

Sds,

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Salve Luizzz.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Salve Luizzz.
    Só convida o pessoal para assistir o churrasquinho!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Apenas para levantar o tópico e matar uma curiosidade!
    o que vcs acham ou sabem sobre o modelo novo, a Frontier Attack!!!
    vi um anúncio hj e uma zero, segundo o anúncio, sai a partir de 80.000!!e viria, nas expressoes da Nissan com "parabarro dianteiro" (na verdade um nome genérico pro "peito de aço") e se não me falhe a memória protetor de diferencial em alumínio???

Telmo,

A Frontier Attack e uma joga de Marketing muito lucrativa para a Nissan. Uma XE (basica com os opcionais eletricos mais pneus AT).
    O Parabarro que se referem sao uns plasticos que ficam atras das caixas de roda mais nada.
    Para mim, vale uma com motor nao eletronico e dar aquele aperto na WG, ja apertei a minha em 8 voltas e 1/4 na bomba e ela esta muito boa. Detalhe fiz a vistoria no DETRAN no ultimo sabado e passei com opacidade 8,4%.

abraco

Ric mac
    Acho q um dos problemas da fontier e ter uma marcha muito longa...ja esperimentou arrancar com ela com um pkim de carga em uma subida ingreme?A minha ou vc queima muita embreagem ou ela apaga!! Como q ficou a sua depois da mechida?melhoro o turbo lag dela?antes do turbo entrar, ela e mo molenga, mais depois q entra tambem ela da um coice...se puder, dê mais detalhes
    abraços
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Ric mac
    Acho q um dos problemas da fontier e ter uma marcha muito longa...ja esperimentou arrancar com ela com um pkim de carga em uma subida ingreme?A minha ou vc queima muita embreagem ou ela apaga!! Como q ficou a sua depois da mechida?melhoro o turbo lag dela?antes do turbo entrar, ela e mo molenga, mais depois q entra tambem ela da um coice...se puder, dê mais detalhes
    abraços
    Também já tive essa experiencia com a Frontier. Acho que colocando Roda Livre Manual e usando a redução, somente na subida, acabaria esse problema.

Cabeção

Murillo,

Veja o historico do ajuste:
    1o ajuste: 4 voltas no parafuso da WG: Resultado: Arrancadas e retomadas melhores, Turbo lag diminuido, sem alteracao no consumo estrada/cidade.
    2o. ajuste: 12 voltas no parafuso da WG e 1/2 na bomba: Resultado: Cabrita indomavel, muito bom, parecia que o peso foi reduzido a metade. Consumo 7Km/l, fumaca preta inacreditavel, me pareceu que queimaria embreagem rapido pois patinava muito nas arrancadas.
    3o. ajuste: voltei para 6 voltas na WG e 1/4 na Bomba: Resultado: Muito melhor que a 1a aceitavel diferenca para a 2a. Ficou mais facil de domar a cabrita e patinando pouco.

O ajuste e facil de fazer, menos de 5 minutos e te recomendo, tem um outro topico sobre isto.

abracos

ric..
    sem querer abusar...mais assim...a minha acabou a garantia agora.Num e muito arriscado fazer essas mudanças naum?principalmente na bomba!!a da bomba precisa levar em alguam oficina?Andei dandu uma olhada no motor e vi a valvulazinha do wast-gate.Pelo q me parece, tem q tirar akela proteçaozinha em cima da parte quente e depois apertar...mais tem alguma travinha...se vc puder me ajudar..fiko grato desde ja...
    abraços
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Murillo,

Para vc ajusta a WG vc tem que tirar a tampa que fica sobre a haste da valvula.
    Depois retirar a trava que prende a haste no eixo do by-pass.
    Soltar a contra-porca da haste.
    Soltar a haste do eixo.
    Dar as voltas necessarias ate 6 nao precisa necessariamente mexer na bomba.
    Colocar a haste no eixo (prepare-se para fazer forca!!!!)
    Colocar a trava.
    Apertar a contra-porca.
    Colocar a tampa.

FEITO.

Cuidado com a trava do eixo, se perder vai dar o maior trabalho para arrumar outra.
    A bomba e somente ir um Bombista ou oficina diesel e pedir para dar x voltas. Somente enriquecer a mistura agora, se vc enriquecer demais vai ter a famosa fumaca preta, o diesel nao vai ser totalmente queimado (fumaca) e parte dele fica nas camisas dos pistoes podendo contaminar o oleo lubrificante.
    Por isto nao deixei com 1/2 volta no parafuso.

Abraco

Citação Postado originalmente por veigavaz
    Caros,

Parece que os Frontieres acordaram ! Ótimo ! Preciso de informações para uma decisão final.

Agradeço !
    estou satisfeito com minha frontier, realmente não tenho do que me queixar, faço apenas as revisões básicas, e troco filtro e oleo motor com 5 mil km. o filtro de comb toda vez que viajo mais de 3 mil km eu troco, sempre tem combustivel vagabundo na estrada. mas eh um carro muito valente. sobre quebras não posso falar, pois se me der um 147 caindo os pedaços eu ando o ano inteiro com ele e não quebra, isso eu tenho que agradecer.
    Edvaldo Oliveira
    Dodge RAM 2500 5.9 CD 2007 - força pura
    Samurai Igno V6 2.0 AT - a lenda que virou realidade
    http://www.4x4brasil.com.br/anuncian...ra-suzucar.jpg

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Webmotors - Da Oficina: Nissan Frontier
      Por carioca10 no fórum Nissan
      Respostas: 1
      Última resposta: 08/04/2009, 19:24
    2. Nissan Frontier SEL 4X4 MECÂNICA 2008
      Por Bruno Sander no fórum Nissan
      Respostas: 2974
      Última resposta: 27/03/2009, 10:50

Permissões de Postagem