x
Convex Datacenter
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 138

Hybrid View

Citação Postado originalmente por samukanvas
    Comparar pick-ups é realmente difícil, ainda mais com essa nova fase de motores. Mesmo assim a frontier continua (mesmo a nossa versão) a pick-up mais bonita do brasil....

[]'s NISSANmaniacos
    Fiz uma revisao na San Diego.
    Custo: 500 latas
    Fato interessante:
    Solicitei ao Marcelo (Ger. Oficina) que testasse a tracao pois estava com algumas duvidas sobre o funcionamento da mesma.
    Colocamos um macaco no eixo traseiro levantando totalmente uma das rodas, 4x4 low engatada e a Carmen tracionou perfeitamente e pude ver o VLSD funcionando. A roda sem tracao gira 90o e para, uns segundos depois, outros 90o, enquanto isto as outras tracionam normalmente.
    A unica coisa que estou sentindo falta nela e a total falta de pontos de ancoragem.
    Na dianteira existe um mas um tanto quanto mal localizado, a opcao que me deram foi instalar um engate para reboque mas nao sei se ele segura o tranco, mesmo o modelo da KEKO me pareceu fragil para situacoes dificeis.
    Alguem sabe onde e o que fazer para ter outros pontos de apoio como as alcas da L200?

[]s

Citação Postado originalmente por Ric Mac
    Citação Postado originalmente por samukanvas
    Comparar pick-ups é realmente difícil, ainda mais com essa nova fase de motores. Mesmo assim a frontier continua (mesmo a nossa versão) a pick-up mais bonita do brasil....

[]'s NISSANmaniacos
    Fiz uma revisao na San Diego.
    Custo: 500 latas
    Fato interessante:
    Solicitei ao Marcelo (Ger. Oficina) que testasse a tracao pois estava com algumas duvidas sobre o funcionamento da mesma.
    Colocamos um macaco no eixo traseiro levantando totalmente uma das rodas, 4x4 low engatada e a Carmen tracionou perfeitamente e pude ver o VLSD funcionando. A roda sem tracao gira 90o e para, uns segundos depois, outros 90o, enquanto isto as outras tracionam normalmente.
    A unica coisa que estou sentindo falta nela e a total falta de pontos de ancoragem.
    Na dianteira existe um mas um tanto quanto mal localizado, a opcao que me deram foi instalar um engate para reboque mas nao sei se ele segura o tranco, mesmo o modelo da KEKO me pareceu fragil para situacoes dificeis.
    Alguem sabe onde e o que fazer para ter outros pontos de apoio como as alcas da L200?

[]s
    Pra frente só mesmo o suporte de guincho e pra trás o engate dá conta.... o ogirinal na nissan é 500 com o ari (peças) e se liga no marcelo da oficina que é mó 171. Tem outro marcelo em vendas, esse é gente boa. Fica tranquilo que esses dois pontos seguram bem o tranco...

Conselho: leva o óleo que é bem mais barato..... os 8 litros economisa uns 150 a 200 paus.... pergunta lá se eles não fazem

Usuário
    Entrada
    12/05/2005
    Agradecimentos: 0
    tenho uma SE ONE 2003 .... rodei 70.000 com ela.
    Bem sempre tive carro pequeno .. GOLF GTI, ASTRA GSI, por ter escritorio em vários lugares, principalmente em minas, nao guentava mais ter que comprar um pneu(500,00) por viagem.
    To feliz da vida. Sinto falta dos 180 ... 200 km/h ... mas da pra andar na boa a 140, 150km/h fazendo 9, 10 km/l.
    Sem contar que nos buracos ... só sente o barulho ....
    Outra coisa que estranhei, foi o excesso de torque, isso faz com que na chuva, ela fique um PERIGO nas curvas ... jogando a trazeira. Bem que é legal subir a serra de Friburgo ... nas curvas ... com ela de lado (nao tentem isso em casa).

Quanto as revisoes sempre fiz na Azzurra Botafogo, o atendimento é bom, mas acho caro. As impares (10.000, 30.000, 50.000) custam em média 500 reaus ... mas as pares ... sao foda ... custa em média 1.200 reaus.
    A um tempo atraz verifiquei que na parte dianteira, prox. ao radiador (olhando por baixo) havia uma trinca muito grande. Fui a concessionaria e me informaram que seria necessário fazer um recall, onde seria instalado um reforço que tornaria a Frontier a mais resistente da categoria (Lorota). foi trocado todo painel dianteiro do carro, precisando pintar toda frente do mesmo. O serviço ficou muito bom.
    Outra coisa ... cada lampada do farol de neblina custa 120 reaus!!!!! queimaram exatamente com 50mil km.

D+ é só alegria ....

PS.: Alguem do rio ... to querendo fazer umas trilhas ... preciso de alguem pra ensinar.

Sds

reanimando a discussão

Citação Postado originalmente por Luizzzz Ver Post
    Quanto as revisoes sempre fiz na Azzurra Botafogo, o atendimento é bom, mas acho caro. As impares (10.000, 30.000, 50.000) custam em média 500 reaus ... mas as pares ... sao foda ... custa em média 1.200 reaus.

A um tempo atraz verifiquei que na parte dianteira, prox. ao radiador (olhando por baixo) havia uma trinca muito grande. Fui a concessionaria e me informaram que seria necessário fazer um recall, onde seria instalado um reforço que tornaria a Frontier a mais resistente da categoria (Lorota). foi trocado todo painel dianteiro do carro, precisando pintar toda frente do mesmo. O serviço ficou muito bom.
    Pessoal picapeiro !
    to na reta final pra comprar uma pick-up e recentemente um vendedor de loja me falou sobre esse "defeito" das Frontier (trincado na parte dianteira), achei que era papo de vendedor (ele não tinha nenhum Frontier a venda, somente Rangers e S10....) queria saber a opinião de vcs sobre essse assunto.... acontece mesmo de trincar a lata na parte frontal das Frontier ou é algo que apareceu em alguns carros .... se for o caso, teria alguma razão pra isso ??? ou é defeito do carro mesmo ??

com relação às manutenções programadas ... os preços se mantem ?? quanto se gasta em média nas revisoes ??

obrigado a todos

E a Nissan Frontier ?

Citação Postado originalmente por rmmeira Ver Post
    Pessoal picapeiro !
    to na reta final pra comprar uma pick-up e recentemente um vendedor de loja me falou sobre esse "defeito" das Frontier (trincado na parte dianteira), achei que era papo de vendedor (ele não tinha nenhum Frontier a venda, somente Rangers e S10....) queria saber a opinião de vcs sobre essse assunto.... acontece mesmo de trincar a lata na parte frontal das Frontier ou é algo que apareceu em alguns carros .... se for o caso, teria alguma razão pra isso ??? ou é defeito do carro mesmo ??

com relação às manutenções programadas ... os preços se mantem ?? quanto se gasta em média nas revisoes ??

obrigado a todos
    A minha já passou dos 111.000 Km e tem levado porraaaaaaadas (o Ric Mac) pode dizer porque lhe mandei uma amostra de DVD. Não tem nada de 'trincado' na frente. As manutenções programadas, você não pode fugir delas ou a garantia vai para o espaço. Os preços das concessionárias (e a assistência) deixam a desejar, mas isso independe da marca, mas as peças na Nissan são mais baratas (exemplo, embraiagem completa: acionador hidráulico S10 1.500 / Frontier 500. Essa disparidade se mantém no platô e no disco - detalhe S10 = Frontier. Depois da garantia, agradeça a todos e caia fora. Motor: vá à assistência da MWM (a economia é de mais de 50 % e o serviço muito melhor). Caixa e diferenciais idem (assistec respectiva). No mais qualquer boa oficina presta uma boa assistência a preços mais acessíveis. Mas a minha não vai a outro fundo-quintal que não seja o meu. Cuidado com as cruzetas (tem de lubrificar, pelo menos na minha que é 2003)
    Para mim, que já andei com as outras, a Frontier me serve bem melhor, mas esta é uma opinião e experiência estritamente pessoais. Sem fazer propaganda da marca ou intriga da oposição.
    O que eu mais detesto nela: Ângulos de entrada e saída.
    Já postei antes aqui, a suspenção dianteira melhora se as barras forem ajustadas até 60 mm. O esterço também pode ser ajustado facilmente nos parafusos batentes (na Frontier tem um na frente e outro atrás, em cada roda)
    No mais, coloque uns frontiera nela 255/75-15 (ou 265, no máximo) com rodas de aço e vá para a trilha.
    Abraço

Citação Postado originalmente por ANTONIO LUIS ALEXANDRINO Ver Post
    A minha já passou dos 111.000 Km e tem levado porraaaaaaadas (o Ric Mac) pode dizer porque lhe mandei uma amostra de DVD. Não tem nada de 'trincado' na frente. As manutenções programadas, você não pode fugir delas ou a garantia vai para o espaço. Os preços das concessionárias (e a assistência) deixam a desejar, mas isso independe da marca, mas as peças na Nissan são mais baratas (exemplo, embraiagem completa: acionador hidráulico S10 1.500 / Frontier 500. Essa disparidade se mantém no platô e no disco - detalhe S10 = Frontier. Depois da garantia, agradeça a todos e caia fora. Motor: vá à assistência da MWM (a economia é de mais de 50 % e o serviço muito melhor). Caixa e diferenciais idem (assistec respectiva). No mais qualquer boa oficina presta uma boa assistência a preços mais acessíveis. Mas a minha não vai a outro fundo-quintal que não seja o meu. Cuidado com as cruzetas (tem de lubrificar, pelo menos na minha que é 2003)
    Para mim, que já andei com as outras, a Frontier me serve bem melhor, mas esta é uma opinião e experiência estritamente pessoais. Sem fazer propaganda da marca ou intriga da oposição.
    O que eu mais detesto nela: Ângulos de entrada e saída.
    Já postei antes aqui, a suspenção dianteira melhora se as barras forem ajustadas até 60 mm. O esterço também pode ser ajustado facilmente nos parafusos batentes (na Frontier tem um na frente e outro atrás, em cada roda)
    No mais, coloque uns frontiera nela 255/75-15 (ou 265, no máximo) com rodas de aço e vá para a trilha.
    Abraço
    A garantia vale até quantos mil km ?? ou seja a partir de quando pode-se "sair" das concessionarias ? Após isso o que normalmente se faz de manutenção (preventiva e/ou corretiva) vc falou das cruzetas, tem algo mais ?? to perguntando pq nunca tive picape muito menos carro a diesel....
    obrigado

E a Nissan Frontier ?

Citação Postado originalmente por rmmeira Ver Post
    A garantia vale até quantos mil km ?? ou seja a partir de quando pode-se "sair" das concessionarias ? Após isso o que normalmente se faz de manutenção (preventiva e/ou corretiva) vc falou das cruzetas, tem algo mais ?? to perguntando pq nunca tive picape muito menos carro a diesel....
    obrigado
    Você sai da concessionária depois dos dois anos (da data da compra). Fora os "recall" que a Nissan tem cumprido (veja no site quais são e eles trocam tudo religiosamente). Geralmente (e para qualquer marca), a mão-de-obra é mais cara e o atendimento nem sempre é o melhor. Mas só saia se tiver uma oficina de confiança. As peças da Frontier são mais baratas na concessionária, se comparadas a outras marcas, ainda assim, você consegue preços melhores, ex: suponha uma turbina completa. Na concessionária mais de 3.000 e na MWM/peças cerca de 1.400.
    As cruzetas não apresentam problemas, apenas exigem inspeção e lubrificação (como em todos os veículos). Na Frontier todos esses componentes são superdimensionados. Eu exijo muito da minha, por isso estou sempre de olho. Até nas trocas de óleos fico junto e, enquanto o carro está no elevador vou olhando tudo por baixo. Pego os eixos cardã com a mão e balanço para cima e para baixo, para verificar folgas, etc.
    Não preciso fazer propaganda da marca e não quero entrar em polémicas do tipo "qual pickup é melhor", mas vou trocar a Frontier... por outra Frontier.

Citação Postado originalmente por ANTONIO LUIS ALEXANDRINO Ver Post
    A minha já passou dos 111.000 Km e tem levado porraaaaaaadas (o Ric Mac) pode dizer porque lhe mandei uma amostra de DVD.
    Antonio,

Na boa você tem algo contra a sua Frontier. A trilha que ví no DVD, o seu carro com pneu street puxando uma Jeep ou qdo vc ao bater num buraco tira, literalmente, a roda dianteira direita do chão em movimento e a sua picape nem sente, reforçam minha tese de que a Nissan fabricou a Frontier e X-terra para ser vendida aos Talibans!!!!!

E eu que achava que exigia muito da minha, hahahaha

Citação Postado originalmente por Luizzzz
    Outra coisa que estranhei, foi o excesso de torque, isso faz com que na chuva, ela fique um PERIGO nas curvas ... jogando a trazeira.
    Isso na verdade é mais um efeito colateral do bloqueio traseiro que do torque...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por Luizzzz
    tenho uma SE ONE 2003 .... rodei 70.000 com ela.
    Bem sempre tive carro pequeno .. GOLF GTI, ASTRA GSI, por ter escritorio em vários lugares, principalmente em minas, nao guentava mais ter que comprar um pneu(500,00) por viagem.
    To feliz da vida. Sinto falta dos 180 ... 200 km/h ... mas da pra andar na boa a 140, 150km/h fazendo 9, 10 km/l.
    Sem contar que nos buracos ... só sente o barulho ....
    Outra coisa que estranhei, foi o excesso de torque, isso faz com que na chuva, ela fique um PERIGO nas curvas ... jogando a trazeira. Bem que é legal subir a serra de Friburgo ... nas curvas ... com ela de lado (nao tentem isso em casa).

Outra coisa ... cada lampada do farol de neblina custa 120 reaus!!!!! queimaram exatamente com 50mil km.

D+ é só alegria ....

PS.: Alguem do rio ... to querendo fazer umas trilhas ... preciso de alguem pra ensinar.

Sds
    Vá em trilhas off road e depois em trilha leve rj....

Usuário Avatar de paulo_tf
    Entrada
    03/09/2004
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 0
    Bom, lá vem então mais um p/ falar as mesmas coisas... Desing, conforto, desempenho... Show de bola.

O Perrengue é a assistência técnica, que é CARA... mas acredito que toda assistência em autorizada seja assim - como é a primeira vez que pego um 4x4 zero, fui literalmente desvirginado com os preços das revisões. Mal posso esperar p/ acabar a garantia e voltar a fazer eu mesmo o serviço - um pouco mais divertido e BEM mais barato... =D

Falando nisso, tentei fazer um levantamento de outros veículos que utilizam peças da Friontier. Por enquanto, motor (MWM 4.07 TCA) e caixa (Eaton FSO-2405)... O motor é meio óbvio, mas e a caixa... é mesmo a mesma da Ranger argentina? E o resto (Cx tranferência, diferenciais, freios)? Alguém tem alguma dica?

[]s!!

Paulo Tavares
    Frontier 04/05 - Ainda Imaculada
    Rio das Ostras - RJ

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Webmotors - Da Oficina: Nissan Frontier
      Por carioca10 no fórum Nissan
      Respostas: 1
      Última resposta: 08/04/2009, 19:24
    2. Nissan Frontier SEL 4X4 MECÂNICA 2008
      Por Bruno Sander no fórum Nissan
      Respostas: 2974
      Última resposta: 27/03/2009, 10:50

Permissões de Postagem