Badia, estou contigo. Fechado nesse modelo, você como grande conhecedor de X e com muitos contatos tenho certeza que irá conseguir uma boa negociação para a gente.
Mas sinceramente esse modelo é o mais bonito.
Versão Imprimível
Badia / Schypula,
Alguns números para ajudar na negociação com os fornecedores e atiçar o espírito empreendedor para o desenvolvimento do produto e visão do mercado potencial. Estamos em quase 10 :concordo: (0,12% do mercado), mas as possibilidades são muito maiores:
"A Nissan produz no Brasil desde 2002, quando deu início à fabricação da picape Frontier e, logo em seguida, do utilitário-esportivo XTerra...
...e desde 2003 foram 8.143 unidades do utilitário-esportivo XTerra." (trecho de artigo de julho de 2009 retirado do blog http://www.jornalalobrasilia.com.br/...Mes=7&pagina=3)
O objetivo não é ficar fazendo Business Case para cálculo de retorno, mas se fizer uma conta de padaria, somente 1% de venda neste mercado significa atingir 81 PC´s. Aparentemente não é nada mal para pagar o custo de desenvolvimento do projeto e obter lucro. Fora as referências (positivas esperamos) do grupo.
Abs,
opa,
ta dificil acompanhar,
um dia e muitos post
conversando com o Fabricio o modelo que ele me encaminhou nao é realmente da xterra, era somente um modelo para vermos
o que mais gosto esta aqui
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...hlight=fabrico post 9
mas como conversei com o fabricio, o modelo podemos escolher o que mais agrada a todos para ser feito
Trotta,
como ja estou conversando com o Fabrcio, continuo sem problema, nos proximos vou copiar para voce.
mas acdredito que a empresa seja de Sp...mas isto nao importa....
sobre os valores
pelo retorno que tive o preco para 10 como escrevi para o Fabricio seria mesmo os R$ 1900,00 e condicoes de pagamento a serem negociadas
projeto para execucao apartr de outubro,
e antes de fazer o primeiro modelo ele nos fara um modelo para aprovacao.
Amigos, a coisa andou, quase cai da cadeira com o preço estimado pela maior empresa que contatei, pasmem : R$ 450,00 por peça.
Para fabricação ele precisa de um original ou de um desenho técnico, com medidas, etc.etc.
Quase cai da cadeira, voltei a mensagem e cobri o cara de perguntas, espessura da chapa, acabamento, e compromisso de fabricação.
Isso agora pela manhã, ainda não recebi resposta.
Acho que para não tumultuar o tópico, deveriamos todos os interessados mandar seus mails por MP, assim poderiamos tratar em off, copiando as mensagens dos fornecedores a todos, que acham?
Outra coisa, acho que devemos manter as demais tratativas, pois quem tem uma opção pode ficar na mão, tendo duas ou mais é uma questão de escolha.
Espero em breve ter mais boas novas.
Abração.
Badia
ótima noticia Badia,
Hoje pela Manhã conversei com o Jorge e o Marcio da 4wd que fazem aquele da foto da L200, ele é artesanal, a parte central do prachoque é mais grossa que as laterais, pois precisa oferecer mais resistencia, ele vai de 3 a 6mm, tem lugar para guincho e manilha.
O Jorge fez vários para o Rally dos Sertões e desenvolveu o parachoque da L200 Savana para a fabrica, que depois por economia de custo foi feito de plastico.
Na fabricação não há aplicação de massa e a pintura é eletrostatica.
O peso final daquele da L200 é de 22kg.
Comentei sobre o grupo, que teriamos cerca de 10 interessados e ele falou sobre um preço de R$1.800,00, podendo ser dividido em 10 parcelas de R$ 180,00 (cheques ou boletos)
Agora a tarde vou até lá e tiro algumas fotos do que ele tem.
abs
João
otimo Joao
ta meio dificil logar hoje no forum
mas to acompanhando sua movimentacao
uma duvida, como seria a entrega
por sorteio...ou nao
parcela para todos e entrega todos de uma so vez
abracs
Fui hoje a tarde até a 4wd e conversei com o Marcio e o Jorge que fabricam esse parachoque das fotos abaixo, ele é muito bem feito e acabado, sem cantos vivos e fica parecendo o original, porem com um angulo de entrada bem melhor.
Para desenvolver um modelo o tempo é de aproximadamente 10 dias e durante esse processo ficará definido se haverá uma extrutura fixada ao chassis que receberá o guincho e fixado nessa estrutura o parachoque ou o guincho fixado no parachoque e ele no chassis, tudo isso dependo do espaço e dos lugares para fixação.
Ele tem a parte central mais grossa e as laterais (polainas), um pouco mais finas, porem com uma ótima resistência.
Tem dois pontos de ancoragem e o guia de roletes é fixado por fora do parachoque, podendo ser substituido pela guia de aço que tem uma expessura aproximada de 2cm.
O preço que eles estão propondo para um minimo de 10 peças é de R$ 1.800,00, dividido em 10 parcelas de R$ 180,00 através de boletos.
João