Postado originalmente por
trotta.79
badia, desconheco alguma coisa na legislação sobre resalto no parachoque dianteiro. Porém, tb prefiro as manilhas removíveis.
O parachoque da cinfel é bonito e barato, mas e a qualidade?
No modelo da ranger a placa ficou em baixo, não dá! Tem que ser em cima do guincho.
A parte do guincho(central) fica projetada para frente (já é um ressalto, como vc diz), na xterra não há necessidade disso.
Por mim, poderiamos fazer com a cinfel sim, mas com muito cuidado e precauçoes.
Além disso, tenho uma sugestão, será que podemos fechar as premícias do projeto, tipo um escopo do que queremos:
1- corpo principal com chapa de 3mm (sou voto vencido mas deixa pra lá!);
2- chapas de sustentação principal de 5mm? Tá bom?;
3- acoplamento para guincho elétrico warn , ekron e etc. O parachoque deverá resistir a uma carga de tração de 1,5 vezes um guincho de 12000lbs sem empenar;
4- rolete exposto ou semi exposto?;
5- local adequado para instalação de farol de milha qua permita regulagem;
6- possibilidade de regulagem na altura do parachoque para body lift de até 2" ou 3"?;
7- aclopamento nas longarinas com 3 (ou 2) parafusos de cada lado. E acoplamento nas laterais, próximo ao paralama?
8- bull bars?
9- acabamento....
10-
11-
por favor sugiram mais itens e comentem os atuais.
A fixação do guincho é muito importante, vejam nas fotos, que no brasil o pessoal gosta de fazer uma mesa (como na primeira foto) para fixação do guincho, já na américa eles gostam de fixar diretamente na chapa frontal do parachoque para reduzir o peso (segunda foto).