No modelo que o Zicão apresentou e nessa base de custo, serei candidato. Me agradou muito pela proximidade do original.
Abs.
Versão Imprimível
Descobri que como desenvolvedor de modelo de parachoque, sou um bom churrasqueiro:putz:pode rir, mas não precisa xingar.
Segue abaixo a foto do modelo que serviu de inspiração e as outras são a criação desse que vos escreve:parede:, realmente ficou bem nas coxas, porem deu para perceber que é possível faze-lo sim, dividindo-o em 3 partes (central e as laterais integradas com as polainas).
Trotta, blz ?
dentro dessa faixa de preço estou com vocês. Só combinarmos. Acho que seria interessante fazer uma votação quanto ao modelo, pois para baixar o custo teremos que fazer num molde só. Certo ? A foto do Zykao (msg 6) achei a mais interessante, simples e objetiva.
Abraço
Leandro
Fala Joao,
vi suas fotos do parachoque
pelo que pesquisei anteriormente quando estava na caça pelos parachoques
e o principio é este mesmo
dividi-lo em 3 partes....a parte frontal....e lateriais
na epoca conversei com o Ricardo que faz os parachoques para as l200 savana e o valor era mais acessivel, porem ele precisaria de uma X para ele fazer o monde....
e tem o Fabricio da fabrico 4x4, que inclusive postou fotos no forum....este é mais caro
reafirmo aqui que tenho interesse em fazer e em ajudar
ah, o grupo sobre o guincho ainda esta rolando, quem tem interesse é uma boa oportunidade
abracos
ZYKAO,
É isso mesmo!!! O molde pode até parecer feio mas é assim mesmo que se faz. Ia fazer isso tb, mas vc saiu na frente!!! Parabéns...
Como vc deve desmontar a frente da sua XTERRA esse final de semana, se puder, tire várias fotos e tire todas as medições possíveis. Para elaborar como será o sistema de fixação e estrutura interna. Inclusive fixação de possível reboque.
Mantenha contato...
Leandro,
Concordo com vc. A foto da mensagem nº6 é da SHrockworks sem as barras BLL BAR. Essas barras são faceis de se colocar. Cada um pode escolher se quer ou não essas barras.
Agora outro detalhe que vi no parachoque do Fabricio 4x4 e ARB é que eles tem uma chapa prolongadora na parte de baixo, vejam as fotos e comparem...
Valeu...
Pessoal,
Segue abaixo as fotos da X sem o parachoque, extremamente facil de sair, basta desligar o plug do farol de neblina e da luz que fica na lateral do parachoque.
Ele é fixado por 4 parafusos no chassis (2 de cada lado) e nas laterais perto da luz tem um parafuso que fica fixo na carroceria.
mais algumas, agora com o modelo de papelão e com e sem o acabamento debaixo.
as ultimas da parte traseira do PC mostrando a estrutura de ferro que fixa ele no carro.
O modelo da SHrocks, fixa o guincho bem acima do chassis, ele fica atrás do parachoque e só se ve o gancho saindo, a vantagem é que não atrapalha o radiador e quase nem se nota o guincho ali.
A desvantagem é que se for fixado, mais para baixo, bem em cima do chassis a adaptação é bem mais facil, igual o suporte da todoterreno, porem não sei se não atrapalha a ventilação.
Copiei esse modelo da Shrocks, a diferença é que a parte inferior deles não é paralela à superior, sendo assim ela esconde bem toda a parte debaixo da X.
Leandro,
Outstanding job!!!:concordo: Vc é do tipo que põe a mão na massa, como eu!!!
Repara alguns detalhes:
No parachoque do Fabricio 4x4 há espaço para a placa, isso não pode ser esquecido! Os gringos não preocupam muito com isso mas nós temos que preocupar...
A parte de baixo do parachoque não pode ser paralela à de cima como vc fez, nos gringos eles colocam a chapa inclinado pra baixo fechando uma parte maior da frente. E na ARB e no do fabricio4x4 tem ainda uma outra chapa vertical aumentando ainda mais a área de fechamento.
Nos Hr e ARB a chapa vertical que sai do chassi e é soldada no parachoque por dentro tem 3/8" (mais grossa) para dar uma melhor sustentação.
Depois falo mais...
A ideia era não deixar a parte de baixo paralela a de cima, mas com papelão, precisei deixa-las paralelas e prende-las com fita adesiva senão desmontava, acho que essa outra chapa vertical não fica legal, pode até ajudar na estrutura, ou para cobrir mais as coisas, mas não acho que fica bacana, deixaria apenas a inclinada.
essa placa que citou de tres oitavos vai ser o recheio entre a parte central e as laterais, com a vantagem de deixa-la sair um pouco pra frente e servir de ponto de ancoragem como na foto abaixo