x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    29/09/2010
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Tem alguma coisa errada. Confira seus cálculos de consumo porque a diferença entre os pneus que você citou é de apenas 1cm de largura. Jamais daria uma diferença de 10% no consumo...
    so se oq houve em relacao ao consumo tenha a ver com oq Flavio explicou... questao de limpeza dos bicos, coisa do tipo... o q de fato pode interferir no consumo...

o estranho eh q a belezinha ta indo pra 50000 agora com 1 ano e 4 meses de uso... e sou todo certinho no uso e revisao...

levarei à css na revisao e falarei com os responsaveis para verificar esse aumento injustificado, e ate pra corrigir a fumaça...

um amigo meu me chamou de dick vigarista (do "corrida maluca") por conta disso... lembrando q em desempenho, continua a mesma coisa...

outra coisa que providenciei foi um um scan obd II pra fazer de "computador de bordo"... por la quero verificar o consumo q a central informa...

de toda forma obrigado a todos pela atencao e assim que tiver um parecer do q ha com o carro, postarei uma resposta aqui!

Abraço a todos

Citação Postado originalmente por FLÁVIO FAF Ver Post
    policarpo voce fez alguma alteração na suspenção ? ou colocou os pneus 285 x 75 x 16 com ela original
    Olá!

Coloquei um lift de 2" na frente e na traseira. Coloquei na própria CCS.

Mesmo com o lift de 2" o BF 285/75-16 raspa um pouco naquela orelhinha de plástico que tem na frente do pneu dianteiro (tipo uma saia)...dai cortei com faca...very simple.

Outra diferença que percebi, é que com o lift a suspensão dianteira fica um pouco diferente quando fica aliviada, por exemplo quando se passa apressado por um quebra molas...na compressão tudo igual mas no alívio parece que vai no fim de curso e pega no batente...mas é muito pouco.

Recomendo o lift porque ela fica mais bonita e mais apta para as estradas de terra. Na CCs que fiz tinham várias com esse lift.

Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Joinville/SC
    Minha Frontier apresentou um problema no motor na volta de uma pequena viagem. Eu andando na boa a 120km/h, e de repente o carro perde completamente o desempenho e começa a sai uma fumaça preta, mais preta mesmo. sorte que tinha um posto a uns 200m.

Dai chamei o guincho e ele levo meu carro no meu mecânico de confiança (um bombista). De cara ele me ligou avisando que ele já avia visto esse problema antes em uma Frontier, e que se fosse isso, levaria apenas 2 dias para resolver. Dois dias depois (ontem), ele me liga para pegar o carro que tava pronto.

O problema principal foi o EGR, que trancou a válvula aberta (estava muito sujo) ele me explicou, normalmente entra +-15% dos gases no EGR, porem com a válvula aberta ,entrava quase todos os gases pelo EGR. Ele já aproveitou e limpou os bicos (esta com 120mil e eu nunca limpei), limpou a turbina (ele falo que tem uma pequena folga no eixo, mas nada para me preocupar).
    Agora o carro tá uma beleza, econômico, e anda melhor que antes (provavelmente pela limpeza de bicos). Ele já aproveito e lacrou o EGR para não dar mais problema.

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Por que você não fala com esse bombista pra isolar logo essa EGR?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Joinville/SC
    Mas ele já isolou, falei isso na ultima frase "ele já aproveito e lacrou o EGR para não dar mais problema"

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Usuario Ver Post
    Mas ele já isolou, falei isso na ultima frase "ele já aproveito e lacrou o EGR para não dar mais problema"
    Verdade! Desculpa aí!
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de demil
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    PITANGA/PR
    Esse EGR...tive que fazer o cabeçote por causa dele, furou mandou quase toda a água do radiador pra combustão, ferveu e empenou o cabeçote. O meu tbem tá isolado, afinal tá furado mesmo, kkkkkkkk. Só rindo pra não chorar.
    abraç a tds.
    SW4 TB 97 - PAIXAO ANTIGA
    FORESTER XT 10/11 - NOVA PAIXÃO

Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Joinville/SC
    Citação Postado originalmente por demil Ver Post
    Esse EGR...tive que fazer o cabeçote por causa dele, furou mandou quase toda a água do radiador pra combustão, ferveu e empenou o cabeçote. O meu tbem tá isolado, afinal tá furado mesmo, kkkkkkkk. Só rindo pra não chorar.
    abraç a tds.
    Ainda bem que não tive todos esses problemas no cabeçote. Eu achei estranho que no manual não consta que é preciso limpar o EGR, sempre que a concessionaria oferecia o serviço eu negava (300$ é muito caro por uma coisa que da de faze em casa). Mas já fica a dica para vocês limparem o EGR.

Usuário
    Entrada
    29/09/2010
    Como fazer essa limpeza em "casa"? Hahaha a minha jaja vai a 50k e certamente terei q pedir p fazerem isso nela pq o carro ta uma chaminezinha...

Citação Postado originalmente por Usuario Ver Post
    Ainda bem que não tive todos esses problemas no cabeçote. Eu achei estranho que no manual não consta que é preciso limpar o EGR, sempre que a concessionaria oferecia o serviço eu negava (300$ é muito caro por uma coisa que da de faze em casa). Mas já fica a dica para vocês limparem o EGR.
    A dica não é limpar a EGR. Pra quem mora onde não tem inspeção veicular a dica é isolar a EGR e pra quem estiver fora de garantia é retirar o trocador de calor...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    27/09/2010
    Local
    Brasília/DF

Bomba relógio?

Bom dia amigos, tenho a pretenção de comprar uma picape média no primeiro semestre, dentre as minhas opções estão Amarok, Frontier 2013, Novas S10 e Ranger. Estive me informando e ficou a impressão de uma grande quantidade de carros que sofrem de desgaste prematuro da embreagem (20 - 30 mil Km) principalmente e falta de competência das concecionárias.

Quero saber se ainda são decorrentes tais relatos, porque não pretendo comprar uma picape pra com 30 - 40 mil km ter que ficar 1 mes parada na Cs por falta de peças.

Abraço
    Danielk

Citação Postado originalmente por danielk181 Ver Post
    Bom dia amigos, tenho a pretenção de comprar uma picape média no primeiro semestre, dentre as minhas opções estão Amarok, Frontier 2013, Novas S10 e Ranger. Estive me informando e ficou a impressão de uma grande quantidade de carros que sofrem de desgaste prematuro da embreagem (20 - 30 mil Km) principalmente e falta de competência das concecionárias.

Quero saber se ainda são decorrentes tais relatos, porque não pretendo comprar uma picape pra com 30 - 40 mil km ter que ficar 1 mes parada na Cs por falta de peças.

Abraço
    Danielk
    Compra um AT que você não terá problema com a embreagem...
    L200 Triton AT 3.2 2010

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Permissões de Postagem