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Convex Datacenter
  • #4837
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    Citação Postado originalmente por GuilhermeThunder Ver Post
    Estou tendo aquela "borra" no reservatório de água. Ao que parece um vazamento do trocador de calor de óleo.

    Um especialista neste motor disse que já viu Sprint rodar anos com essa "borra" sem problemas. Alguém já teve problema por isso?

    Óleo não baixa, muito menos a água.

    De qualquer forma estou trocando a água e colocando aditivo MWM. Achei estranho pois no manual recomenda um part number (9.0193.05.0.004) que a autorizada disse estar descontinuado e propôs outro (9.0193.05.0.012) que requer maior proporção de mistura. Agua vou usar filtrada mesmo, sem cloro. Neste ponto o manual recomenda "agua limpa tratada", o que isso significa?
    Guilherme, estou com o mesmo problema. 4ª feira vai para oficina. R$888,00 MWM o trocador de calor. E muita borra de uma hora para outra. O oleo está normal. Já postaram aqui recentemente sobre esse problema. Como eu ja disse posts anteriores, tudo que leio aqui acaba acontecendo comigo. Dito e feito! Uma semana depois de lido fui a próxima vítima.
    Estou começando a decepcionar com o carro.
    Comprei semana passada mais de 5.000,00 em peças (IMPORTADAS) para a suspensão. Vou trocar tudo, menos os leques.
    Agora estou com o motor sem força com ar ligado. Fica pior que carro mil. Ninguém em BH encarou o problema. Já condenaram até a turbina. O último condenou o motor... Ja está perdendo o encanto!
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  • #4838
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    Citação Postado originalmente por rubemnet Ver Post
    Guilherme, estou com o mesmo problema. 4ª feira vai para oficina. R$888,00 MWM o trocador de calor. E muita borra de uma hora para outra. O oleo está normal. Já postaram aqui recentemente sobre esse problema. Como eu ja disse posts anteriores, tudo que leio aqui acaba acontecendo comigo. Dito e feito! Uma semana depois de lido fui a próxima vítima.
    Estou começando a decepcionar com o carro.
    Comprei semana passada mais de 5.000,00 em peças (IMPORTADAS) para a suspensão. Vou trocar tudo, menos os leques.
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    Meu amigo não desanime! Acontece com qualquer um, depende muito do que foi feito de manutenções preventivas pelo ou pelos antigos donos, se compensa consertar, conserte e se não gostar do resultado e já se gastou muito com a VTR, troque-a, as vezes vale mais gastar mais um pouco e pegar uma mais nova em melhores condições! Boa sorte e na torcida! Um forte abraço.
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  • #4839
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    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Além do que já citaram, pode ser também o atuador hidráulico da embreagem, no meu caso tinha um melejado muito pequeno e o nível do óleo de embreagem desceu um pouco. De qualquer forma, para qualquer possibilidade, terá que descer o câmbio para ter acesso ao interior da caixa-seca.
    Então, o atuador eu substitui o ano passado, juntamente com o kit de embreagem e volante bi-massa, pois justamente aconteceu o mesmo comigo, agora fui de cara ver se não era o mesmo problema, porém o nível de óleo do atuador da embreagem está ok, parece mesmo que é da caixa ou motor, pela coloração do óleo, é de aparência mais clara, parece ser da caixa. Eu estou que nem o colega do outro post, tudo que o pessoal cita aqui acontece, tenho inclusive tirado uma onda com o mecânico, pois ele disse que o único problema desta VTR era o volante bi-massa, agora já tem o esticador da correia, catraca do alternador, barra de torção e por ai vai. Abçs.

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  • #4840
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    Citação Postado originalmente por Milton C. Ver Post
    Nesta segunda Frontier que possuo amigo, tive este problema. Minhas manutenções foram: Troquei o reservatório+tampa. Efetuei uma limpeza no sistema. Líquido de arrefecimento nele. Há alguns meses, uma leve manchinha voltou a aparecer. Coisa pouca, mas me incomodou. Resolvi acreditar que poderia ser algum resto de sujeira no sistema, pois estava na água pura quando peguei a picape. Limpei então o reservatório novamente, e limpeza no sistema. Por sinal, é complicado limpar o reservatório... Líquido novamente e pronto. Estou há 5 meses, e nem sinal desta borra.


    Espero ter ajudado!!
    Uma dica, observem como se comporta o líquido no reservatório após rodar em altas velocidades, acima 100km/h, ou exigir o motor, verificar imediatamente ao parar (pode ser feito com a VTR parada, mantendo o giro em torno dos 2000rpm/2500rpm) . No meu caso depois de um tempo resultou na necessidade da substituição da junta do cabeçote, em baixas rotações ou sem exigência, o nível no reservatório não baixava. A junta danificou, deixando passar pressão da câmara de combustão para o circuito de arrefecimento, havia aumento de pressão no sistema e aparecia uma borra no reservatório.

  • #4841
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    Citação Postado originalmente por Adatlo Ver Post
    Uma dica, observem como se comporta o líquido no reservatório após rodar em altas velocidades, acima 100km/h, ou exigir o motor, verificar imediatamente ao parar (pode ser feito com a VTR parada, mantendo o giro em torno dos 2000rpm/2500rpm) . No meu caso depois de um tempo resultou na necessidade da substituição da junta do cabeçote, em baixas rotações ou sem exigência, o nível no reservatório não baixava. A junta danificou, deixando passar pressão da câmara de combustão para o circuito de arrefecimento, havia aumento de pressão no sistema e aparecia uma borra no reservatório.
    x2..

    Meu amigo não desanime! Acontece com qualquer um, depende muito do que foi feito de manutenções preventivas pelo ou pelos antigos donos, se compensa consertar, conserte e se não gostar do resultado e já se gastou muito com a VTR, troque-a, as vezes vale mais gastar mais um pouco e pegar uma mais nova em melhores condições! Boa sorte e na torcida! Um forte abraço.
    x2

    Herick, aquela solda mestre, e pitnura top no suporte...

  • #4842
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    Rubemnet, disseram que pode ser apenas os retentores do trocador, mas o cara da MWM e um outro mecânico disseram que infelizmente é comum rachar o trocador também. Informa para nós se no final foi problema da peça ou apenas os selos.

    Citação Postado originalmente por rubemnet Ver Post
    Guilherme, estou com o mesmo problema. 4ª feira vai para oficina. R$888,00 MWM o trocador de calor. E muita borra de uma hora para outra. O oleo está normal. Já postaram aqui recentemente sobre esse problema. Como eu ja disse posts anteriores, tudo que leio aqui acaba acontecendo comigo. Dito e feito! Uma semana depois de lido fui a próxima vítima.
    Estou começando a decepcionar com o carro.
    Comprei semana passada mais de 5.000,00 em peças (IMPORTADAS) para a suspensão. Vou trocar tudo, menos os leques.
    Agora estou com o motor sem força com ar ligado. Fica pior que carro mil. Ninguém em BH encarou o problema. Já condenaram até a turbina. O último condenou o motor... Ja está perdendo o encanto!
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  • #4843
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    Valeu Herick. Mas estou entre a cruz e a espada. Gastei muito e ela não vale o que gastei... Me ferrei de vez... minha intenção era colocá-la no jeito para descer ao chile final do ano que vem, mas está comendo meu dinheiro todo. Acabo de arrumar uma coisa e aparece outra. Pelo que tenho visto as eletrônicas dão mais problema. Vou aguentar e quando quitar vou trocá-la por uma Ranger 13/14.. Se Deus me permitir, é claro! Pelo visto, não estou merecendo não!
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  • #4844
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    Vamos ver Guilherme. Manterei-os informados! mas essa de junta de cabeçote já me preocupa. Talvez tenha a ver também com minha queda de potência (torque) do motor...
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  • #4845
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    Citação Postado originalmente por rubemnet Ver Post
    Valeu Herick. Mas estou entre a cruz e a espada. Gastei muito e ela não vale o que gastei... Me ferrei de vez... minha intenção era colocá-la no jeito para descer ao chile final do ano que vem, mas está comendo meu dinheiro todo. Acabo de arrumar uma coisa e aparece outra. Pelo que tenho visto as eletrônicas dão mais problema. Vou aguentar e quando quitar vou trocá-la por uma Ranger 13/14.. Se Deus me permitir, é claro! Pelo visto, não estou merecendo não!
    É isso aí! Te dou total apoio! Um forte abraço.

  • #4846
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    Rastreador

    Alguém usa rastreador? Alguma recomendação de marca? Preciso de um que funcione no mercosul, pretendo ir até Uruguai e Argentina em Janeiro.
    Thunder
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  • #4847
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    Rubemnet, verifique seu mecânico. Tem cara que quer trocar tudo. Camionete se você bobear você gasta 10mil nela, quando fui na concessionaria mandaram um orçamento de 8 mil. Mas desde que comprei ela rodei 30 mil KM e, tirando os RECALL grátis, gastei apenas pastilhas, amortecedores, etc. Não deu 1000 reais, isso porque troquei dois rolamentos em outro mecânico que me enganou, não precisava era só ajuste. Gasto mais no Ford Ka da minha esposa!!!!

    Citação Postado originalmente por rubemnet Ver Post
    Guilherme, estou com o mesmo problema. 4ª feira vai para oficina. R$888,00 MWM o trocador de calor. E muita borra de uma hora para outra. O oleo está normal. Já postaram aqui recentemente sobre esse problema. Como eu ja disse posts anteriores, tudo que leio aqui acaba acontecendo comigo. Dito e feito! Uma semana depois de lido fui a próxima vítima.
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    Agora estou com o motor sem força com ar ligado. Fica pior que carro mil. Ninguém em BH encarou o problema. Já condenaram até a turbina. O último condenou o motor... Ja está perdendo o encanto!
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  • #4848
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    Boa Tarde pessoALL,

    Acabei de adquirir uma Frontier 03/04 2.8, e estou querendo usar pneus 33 nela, o que devo fazer pra usar esses pneus, o que devo alterar na suspensão, ou é melhor ficar usando 32 mesmo.

    Outra coisa, estou querendo comprar bloqueios, snorkel e um parachoque dianteiro de aço com suporte para guincho embutido, onde encontro?

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