x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Agradecimentos: 0

Dá de instalar sim e só comprar um berço de guincho

Citação Postado originalmente por Humberto_lima Ver Post
    Boa noite!

Alguém já colocou guincho na Frontier? A minha tem um quebra mato e antes de comprar um guincho sera bom saber o que será necessário fazer pra instalar sem modificar muito o carro.
    Alguém pode informar os macetes?

Obrigado!!
    comprando um berço de guincho você não precisara adaptar nada e só instalar embutido por dentro do parachoque o bacana e que este seu quebra mato vai servir como proteção em caso de pequenas colisões, se não me engano aqui mesmo no tópico tem um colega que instalou um guincho este dias atrás ficou muito interessante, acho que no site da Maceral tem este berço de guincho.

até mais.

Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Achei o Tópico do Guincho

http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...ml#post1462748

clica ai tem até as fotos como ficou até mais.

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    Barra do Corda/MA
    Citação Postado originalmente por Canto Ver Post
    O que encontrei é o mesmo do endereço dado pelo MaurícioBsb ou seja em: Apara barro ou lameira de poliuretano p/ Nissan Frontier 2003 A 2008 ou ainda nas Ccs.
    Sobre as lameiras:
    Amigos, essa semana estava em São Luis-MA para um treinamento da empresa e resolvi procurar as lameiras lá. Encontrei em uma CSS as originais, porém, ele só tinha as traseiras que custam R$62,00 cada uma, as dianteiras eu teria que esperar até uns 12 dias pra chegar e essas custam R$70,00 cada, não comprei ainda mais vou pedir próximo mês. Encontrei tb da paralela, porém, quero a original, ela é mais bonita. Abração pra todos, obrigado pelas indicações.

Agora vou começar outro relato!

Minha mãe resolveu viajar com a nave, porém, ela foi com meu inexperiente irmão de 17 anos para um interior aqui próximo. O rolamento da ventoinha do motor quebrou, a correia caiu. Pra minha sorte, já foi resolvido. Comprei a bomba d'água da F1000 e foi trocado pelo rolamento, ficou nota 10.
    Outro problema que aconteceu foi o parafuso do regulador da barra de torção do lado do motorista que quebrou, ele não tirou a barra nem o regulador. Por sorte não perdi outra barra de torção, porém, o regulador perdeu. Procurei em todas as sucatas de SLZ mais não encontrei. Tô tentando resolver esse problema, o parafuso comprei novo na CSS, esse custou R$35,00 mais as outras peças só na fábrica e custa a bagatela de R$450,00 isso só o regulador.
    TOYOTA HILUX SRV AUT. 4X4 2009

Usuário
    Entrada
    31/07/2011
    Local
    Rio branco/AC

direcao hidraulica

olá gostaria de saber, por que minha frontier 2003, quando eu faco uma volta ela fica ringindo os pneus no asfalto na parte da frente.

Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Raposo, matou a charada, os pneus estavam com 35 libras cada um, baixei pra 30 e a suspensão voltou ao normal, ufa, quanto a cantoria dos Pneus, aqui em Bsb que não chove a uns três meses e o asfalto esta bem emborrachado tá uma cantoria só, dá até graça de tanto que canta hehe!
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

Usuário Avatar de GCB_ARCEBURGO_MG
    Entrada
    10/07/2009
    Local
    SINOP/MT

Embreagem

Boa Noite,

Qdo piso até o fundo na embreagem , comeca a chiar, solto um pouco e para .Olhei por baixo e percebi que esta melejado de oleo na capa seca...acho que meu atuador esta indo pro sac...porem, tive que fazer uma viagem e qdo pisei fundo no acelerador, percebi que comecou a perder força , como patinasse a embreagem ...será que o oleo do atuador espirrou entre o disco e o plato, causando esse efeito ? Estou parando ela pra ficar internada....se alguem ja pegou problema parecido , me avise, desta vez eu mesmo farei a manutencao......

Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT

Sim com toda certeza o fluido vazando faz patinar a embreagem

Citação Postado originalmente por GCB_ARCEBURGO_MG Ver Post
    Boa Noite,

Qdo piso até o fundo na embreagem , comeca a chiar, solto um pouco e para .Olhei por baixo e percebi que esta melejado de oleo na capa seca...acho que meu atuador esta indo pro sac...porem, tive que fazer uma viagem e qdo pisei fundo no acelerador, percebi que comecou a perder força , como patinasse a embreagem ...será que o oleo do atuador espirrou entre o disco e o plato, causando esse efeito ? Estou parando ela pra ficar internada....se alguem ja pegou problema parecido , me avise, desta vez eu mesmo farei a manutencao......
    Realmente, se o fluido estiver vazando no atuador pode influenciar sim na perda de potencia devido a derrapagem do disco com o Platô, e se não trocar logo é perigoso o fluido deteriorar o disco de amianto ou até mesmo solidificar o mesmo assim inutilizando a embreagem, cuide logo deste problema ai até mais.

Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Citação Postado originalmente por jesse melo Ver Post
    olá gostaria de saber, por que minha frontier 2003, quando eu faco uma volta ela fica ringindo os pneus no asfalto na parte da frente.
    Jesse isto acontece andando com ela ou parada???

1º se for andando "Dirigindo" pode ser por falta de alinhamento ou Cambagem, ou até mesmo tempo seco pode influenciar nisto.

2º se ela estiver parada é normal e simplesmente o barulho do atrito da borracha com o solo.

até mais.

Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Algum amigo sabe o número da peça da "MAÇANETA DA CAÇAMBA" da frontier 2004, não estou confiando naminha e esta para quebrar, sei que só vendeo o kit completo, se alguém souber onde encontro mais barato também já agradeço.
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

Usuário
    Entrada
    09/11/2010
    Citação Postado originalmente por Pablo RR Ver Post
    FRM,
    2 pistoes trincados e 1 quebrado e o motor ainda tava funcionando quando voce desligou? heeheh incrivel.
    Em que condições você estava dirigindo?

Bom, perto da turbina realmente fica o trocador de calor (oil cooler) e eu já tive problemas com eles (agua do reservatorio com espuma de oleo) Na verdade o problema foi em uma das buchas. Mandei trocar as 2. há mais de 10.000km e ainda está tudo ok. As buchas não custaram 60 reais. Mais caro foi a MO, para trocar as buchas e para limpar o Sistema de arrefecimento.

Mas no seu caso. o oleo no reservatorio foi devido aos pistoes e juntas estourados mesmo não? A manutenção estava em dia? Qual a kilometragem da sua frontier?

Prezado Pablo,

A manutenção estava em dia, o que o mecanico falou que pode ter acontecido foi que o bico estava aberto jogando muito diesel e almentou a pressão o que fez causar a quebra e os tricos dos Pistao, troquei os 4 pistão as juntas e foi necessario a retifica do cabeçote devido a restigios de metal orinundo do pistão quebrado, foi tricada todas as juntas pois comprei o kit de juntas MWM
    RANGER LIMITED CD 12/13
    AMAROK CD S 12/12
    PAJERO SPORT HPE AT 06/07

Usuário
    Entrada
    09/11/2010
    Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    Canto, veja se o esquema anexo é o que precisa.
    Esse barulho que mencionou pode vir das buchas do feixe de mola, amortecedores traseiros ou bieletas de uma inspecionada nessas pecas para ver se não estão com floga.
    Prezado Zykão,

Não consegui abrir o seu anexo, tenho problema parecido em minha viatura, quando estou andando pelo calçamento começo a sentir uns toc toc no volante e ninguem sabe o que é nem tem coragem para mexer pois dizem que ela tem Airbag. quando vou andar pelo calçamento faço força no volante para baixo que o toc toc diminue bastante.

Obrigado
    RANGER LIMITED CD 12/13
    AMAROK CD S 12/12

Usuário
    Entrada
    09/11/2010
    Citação Postado originalmente por FRM Ver Post
    Prezado Pablo,

A manutenção estava em dia, o que o mecanico falou que pode ter acontecido foi que o bico estava aberto jogando muito diesel e almentou a pressão o que fez causar a quebra e os tricos dos Pistao, troquei os 4 pistão as juntas e foi necessario a retifica do cabeçote devido a restigios de metal orinundo do pistão quebrado, foi tricada todas as juntas pois comprei o kit de juntas MWM
    Esqueci de mencionar a Quilometragem, 182000
    RANGER LIMITED CD 12/13
    AMAROK CD S 12/12

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem