x
Convex Datacenter
  • #8209
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,520
    Agradecimentos: 53



    Citação Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    A notícia ruim é que minha central multimídia voltou a apresentar o mesmo problema. Realmente já cansei desse defeito, e lá vou eu ficar sem carro mais uma vez. Vai ser a quarta vez que levo o carro na concessionária por isso, quando começo a relaxar aparece alguma coisa. Amanhã mesmo vou escrever para a nissan fazendo uma reclamação formalmente e pedindo uma solução definitiva, já que resetar e reconfigurar não é a solução. Sei que não é um problema grave mas desanima muito, e me atrapalha o dia e tira o prazer do carro. Não é possível que só eu tenha tanto azar.
    Cara, essa multimídia é excelente, não tem problemas relatados. Eu ainda tenho uma impressão que é algum mau contato de algum plug, mas eu pediria para trocar sim. Diz que está travando, que o som some, amplie a reclamação e exija a troca. Se for uma unidade com problema, entra uma nova e resolve, se for problema de plug mal encaixado, também será resolvido.
    É disso que eu falo, é uma coisa chata sem dúvida, mas nada parecido com o que o pessoal está vivendo com outros modelos.

    Eu me lembro que uma vez um colega nosso do grupo teve problema com o multimidia dele, há muito tempo. Era um mau contato que dava no botão de volume de algumas unidades que depois a Nissan passou a usar um spray para resolver. Aparecia mais em regiões de muito pó. Acho que foi na 2019.
    Quando a Nissan ainda não tinha identificado a solução com o spray, ela trocou a unidade do carro desse colega. Ela encomendou a unidade nova, e quando chegou ele levou a Frontier lá e trocaram no mesmo dia, em coisa de três horas. Comente isso com eles, diga que você sabe que isso é possível e quer essa mesma solução.

  • #8210
    Usuário
    Entrada
    13/08/2018
    Local
    campo grande/MS
    Posts
    111
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    Nem vale entra no mérito da política mesmo, mas além da questão ambiental, acho que tem um lobby muito grande do agro. Eu particularmente não me importo com o biodiesel. Só acho que deveria ser feito com mais prazo para a tecnologia dos carros e aditivos se aperfeiçoarem também.

    Bom dia turma. David, deve ter lobby, mas penso que quem se beneficia diretamente é a indústria agro que processa e vende isso, o produtor só deve se beneficiar disso por existir mais mercado para a venda da soja/grãos...porque de outro lado, todo o maquinário que ele tem e que usa diesel com biodiesel está sofrendo, entupindo, estragando, borra no tanque, etc... fazenda sempre tem tanque de abastecimento grande (fixo) onde fica o diesel parado por bastante tempo.

    Quanto ao arla, quem não está usando, alguma coisa errada está fazendo. A lei deveria ser igual para todos.

  • #8211
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    36
    Posts
    821
    Agradecimentos: 67
    Sobre o assunto Biodiesel, queria dar alguns pitacos sobre o tema:

    1) Na minha oficina eu não tenho problemas com bicos e bomba por decorrência do biodiesel. Pra ser sincero meus clientes regulares não tem problemas com injeção. Sempre tem um caso ou outro onde abastece num posto estranho e o caminhonete reclama, mas falar que o biodiesel tem sido um problema aqui na minha oficina, isso não procede. Geralmente sempre é questão de contaminação de água no diesel, não do biodiesel em si. E também com relação aos tanques de combustível, é muito raro eu descer um tanque de uma caminhonete diesel e encontrar uma situação de sujeira que seja relevante. O mesmo vale pra empresa que eu terceirizo para fazer reparo de bicos e bomba, você tem questões sobre baixa qualidade de diesel, baixa qualidade de filtragem, mas principalmente água no diesel que é o que mais estraga esses sistemas de injeção. Culpa exclusiva do biodiesel ainda não tive uma confirmação categórica. Eu vejo que é muito uma questão psicológica até, o cara abastece um diesel ruim, contaminado, está com filtros ruins, tem problemas com bicos e/ou bomba e culpa o biodiesel sem nenhum respaldo técnico.

    2) Eu moro em Rio Verde - GO, das principais regiões produtoras do país de soja e milho, eu desconheço alguma usina de biodiesel aqui na minha região, posso estar enganado, mas ouvimos falar diariamente aqui das grandes empresas que processam a soja e eu nunca ouvi falar de alguma que pega essa soja pra fazer biodiesel. De novo, pode ser desconhecimento meu.

    Onde quero chegar com isso é que eu vejo essa questão do biodiesel muito mais como uma questão ambiental e de incentivo de produção para pequenos produtores que necessariamente uma questão do agro como um todo. Entre 2007 e 2012 quando fazia faculdade de Engenharia Mecânica na Unesp de Ilha Solteira - SP, eu tive uma pequena participação no estudo do biodiesel e a aplicação dele nos motores diesel convencionais, com bomba mecânica. Naquela época a produção de biodiesel era voltada para pequenos produtores e especialmente derivado da produção de mamona. E existia um estudo que na época era junto com as Usinas de álcool e açúcar da região, juntamente com a marca de tratores Valtra, onde alguns tratores foram usados para o experimento do uso do biodiesel em diversas proporções, chegando até 100% de biodiesel e já naquela época o uso de 20% de biodiesel no diesel comum não gerava prejuízo a curto e médio prazo, não interferia na potência, no consumo e na durabilidade das peças da injeção no período em que aconteceu esses experimentos, isso usando um BH180 com bomba mecânica que era usado no trabalho canavieiro, então pode-se dizer que não era uso moderado, era uso pesado mesmo. Não chegamos na época testar o biodiesel em sistemas Common Rail, até antes de sair da faculdade estavam no processo para adquirir um motor com esse sistema de injeção.

    Resumindo, não vejo as grandes industrias do AGRO querendo que se desenvolva essa questão do biodiesel, com certeza existem grandes empresas que produzem biodiesel pra suprir essa demanda, mas não vejo essa demanda ser incentivada pelas grandes empresas do AGRO. Acho que é mais uma imposição do Governo sem qualquer parâmetro técnico, como é no caso da adição de álcool na gasolina, que quando quero o Governo vai e aumenta a porcentagem de álcool na gasolina e tudo bem, e também uma questão social já que incentiva pequenos produtores a produção de oleaginosas pouco comercializadas, mas que tem ótima produção de óleo vegetal, que é o caso da mamona, que uma imposição do Agro em si.

    Att.

    Enrico.

  • #8212
    Usuário Avatar de Nicolas_cwb
    Entrada
    02/02/2024
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    220
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    Você mora em que estado Nicolas?. É o que faço com minhas filhas e o motivo deu ter comprado a frontier.
    Moro no Paraná, mais especificamente em Curitiba. Em um raio de 100km temos muita opção para esse tipo de atividade. A geografia ajuda muito, temos praias, serra do mar, mata atlantica, cerrado, etc.... O relevo é muito irregular então sobram cachoeiras e trilhas. Aumentando um pouco o raio para uns 300km são possibilidades infinitas, além de pegar uma parte linda de Santa Catarina temos o canion do guartelá (o mais longo do brasil e sexto do mundo) e muita coisa no interior do Paraná.


    Como você, comprei a caminhonete com esse objetivo, tanto que no meu dia a dia uso um Polo, geralmente quando pego ela vem coisa boa (nem que seja levar as crianças andar de bicicleta no parque). Antes tinha apenas carro que usava pra tudo (normalmente um SUV médio), em uma viagem passando perrengue com espaço e estrada ruim decidimos com a esposa mudar o modelo para um carro pequeno para o dia a dia e caminhonete para nossas viagens.
    4X4 Brasil

  • #8213
    Usuário Avatar de Nicolas_cwb
    Entrada
    02/02/2024
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    220
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    A notícia ruim é que minha central multimídia voltou a apresentar o mesmo problema. Realmente já cansei desse defeito, e lá vou eu ficar sem carro mais uma vez. Vai ser a quarta vez que levo o carro na concessionária por isso, quando começo a relaxar aparece alguma coisa. Amanhã mesmo vou escrever para a nissan fazendo uma reclamação formalmente e pedindo uma solução definitiva, já que resetar e reconfigurar não é a solução. Sei que não é um problema grave mas desanima muito, e me atrapalha o dia e tira o prazer do carro. Não é possível que só eu tenha tanto azar.
    Gasta uns minutinhos abrindo um reclame aqui, vc deixara de depender da boa vontade da concessionária, entrará o suporte da Nissan para resolver. Acho que não tem que ser a primeira opção mas na tua situação é realmente de se perder a paciência, tem que escalar.

  • #8214
    Usuário Avatar de Nicolas_cwb
    Entrada
    02/02/2024
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    220
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Sobre o assunto Biodiesel, queria dar alguns pitacos sobre o tema:

    1) Na minha oficina eu não tenho problemas com bicos e bomba por decorrência do biodiesel. Pra ser sincero meus clientes regulares não tem problemas com injeção. Sempre tem um caso ou outro onde abastece num posto estranho e o caminhonete reclama, mas falar que o biodiesel tem sido um problema aqui na minha oficina, isso não procede. Geralmente sempre é questão de contaminação de água no diesel, não do biodiesel em si. E também com relação aos tanques de combustível, é muito raro eu descer um tanque de uma caminhonete diesel e encontrar uma situação de sujeira que seja relevante. O mesmo vale pra empresa que eu terceirizo para fazer reparo de bicos e bomba, você tem questões sobre baixa qualidade de diesel, baixa qualidade de filtragem, mas principalmente água no diesel que é o que mais estraga esses sistemas de injeção. Culpa exclusiva do biodiesel ainda não tive uma confirmação categórica. Eu vejo que é muito uma questão psicológica até, o cara abastece um diesel ruim, contaminado, está com filtros ruins, tem problemas com bicos e/ou bomba e culpa o biodiesel sem nenhum respaldo técnico.

    2) Eu moro em Rio Verde - GO, das principais regiões produtoras do país de soja e milho, eu desconheço alguma usina de biodiesel aqui na minha região, posso estar enganado, mas ouvimos falar diariamente aqui das grandes empresas que processam a soja e eu nunca ouvi falar de alguma que pega essa soja pra fazer biodiesel. De novo, pode ser desconhecimento meu.

    Onde quero chegar com isso é que eu vejo essa questão do biodiesel muito mais como uma questão ambiental e de incentivo de produção para pequenos produtores que necessariamente uma questão do agro como um todo. Entre 2007 e 2012 quando fazia faculdade de Engenharia Mecânica na Unesp de Ilha Solteira - SP, eu tive uma pequena participação no estudo do biodiesel e a aplicação dele nos motores diesel convencionais, com bomba mecânica. Naquela época a produção de biodiesel era voltada para pequenos produtores e especialmente derivado da produção de mamona. E existia um estudo que na época era junto com as Usinas de álcool e açúcar da região, juntamente com a marca de tratores Valtra, onde alguns tratores foram usados para o experimento do uso do biodiesel em diversas proporções, chegando até 100% de biodiesel e já naquela época o uso de 20% de biodiesel no diesel comum não gerava prejuízo a curto e médio prazo, não interferia na potência, no consumo e na durabilidade das peças da injeção no período em que aconteceu esses experimentos, isso usando um BH180 com bomba mecânica que era usado no trabalho canavieiro, então pode-se dizer que não era uso moderado, era uso pesado mesmo. Não chegamos na época testar o biodiesel em sistemas Common Rail, até antes de sair da faculdade estavam no processo para adquirir um motor com esse sistema de injeção.

    Resumindo, não vejo as grandes industrias do AGRO querendo que se desenvolva essa questão do biodiesel, com certeza existem grandes empresas que produzem biodiesel pra suprir essa demanda, mas não vejo essa demanda ser incentivada pelas grandes empresas do AGRO. Acho que é mais uma imposição do Governo sem qualquer parâmetro técnico, como é no caso da adição de álcool na gasolina, que quando quero o Governo vai e aumenta a porcentagem de álcool na gasolina e tudo bem, e também uma questão social já que incentiva pequenos produtores a produção de oleaginosas pouco comercializadas, mas que tem ótima produção de óleo vegetal, que é o caso da mamona, que uma imposição do Agro em si.

    Att.

    Enrico.
    Bom ter a perspectiva de alguém que trabalha com caminhonetes e tem uma amostragem bem maior que a nossa... Eu uso a minha Frontier basicamente nos fim de semanas para pequenas viagens (entre 80 e 800 km considerando ida-volta), eventualmente durante a semana dentro da cidade, e nas férias para viagens longas. Como muitas vezes um tanque chega a durar mais de duas semanas, estou colocando aditivo a cada abastecimento (Bardhal Max S10 ou Teccon10 seguindo dosagem recomendada pelo fabricante). Farei minha primeira viagem longa com ela agora em Julho, como será basicamente um tanque a cada 2/3 dias pretendo colocar aditivo menos frequentemente nesse periodo, mais para ajudar caso pegue diesel ruim e não pelo envelhecimento do biodiesel (algo como a cada 3 tanques).

    Estou exagerando na minha estratégia? Confesso que até gosto de administrar essa rotina, faz parte da diversão, então por esse lado é bem tranquilo, e o gasto é pequeno, minha preocupação é mais prejudicar que ajudar pelo excesso de zelo... kkkkk
    4X4 Brasil

  • #8215
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,085
    Agradecimentos: 172
    Bom dia, meus queridos amigos!!

    Acho que devemos nos concentrar mais na Frontier e deixar o "agro-político" de lado. A preocupação com o bom funcionamento do motor é válida e pode nos fornecer respostas interessantes, a política, essa me dá nojo e me irrita profundamente.
    É impressionante como nesse país tudo funciona com muita vantagem para poucos, e poucas vantagens para a maioria.

  • #8216
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,085
    Agradecimentos: 172
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Sobre o assunto Biodiesel, queria dar alguns pitacos sobre o tema:
    Bom dia, meu querido Enrico. Que bom encontrá-lo por aqui compartilhando conosco a sua experiência.

    Eu concordo parcialmente com você. Acho que você está certo em dizer que essa questão do biodiesel não é a única culpada do aumento de problemas de motores diesel em caminhonetes, e que a adulteração, a concentração de água e outros fatores que prejudicam diretamente o diesel são talvez até mais preocupantes.
    O biodiesel é um problema administrável, quem usa bastante a caminhonete não deve ter muitos problemas, mas quem usa pouco, esse pode experimentar muitas dificuldades, assim como equipamentos agrícolas e máquinas industriais como geradores elétricos, por exemplo. Será necessário um controle do diesel depositado no tanque e no sistema de forma geral com aditivos ou até substituições programadas. Eu vejo alguns clientes sofrendo com essa dificuldade do diesel "apodrecendo" mais rapidamente. Mas, eu acho que isso é algo administrável.

    Eu tenho uma boa amizade com um engenheiro da Petrobrás, e ele é categórico em afirmar que essa concentração de biodiesel no S10 não é uma coisa boa, que fizeram muitos testes e constataram sim mais problemas em motores, inclusive de caminhonetes. Ele acha que não deveria haver nada de biodiesel no S10, mas se houver, que não deveria passar dos 8% pelos testes que ele fez.
    Eu vejo muita gente reclamando de problemas causados pelo biodiesel em nossa região, pelo menos numa proporção maior do que antes. Tem um vídeo no youtube onde uma empresa de transportes fez um teste com, se eu não me engano, 15% de biodiesel, e o resultado foi um aumento significativo de problemas na frota. Sei que experiências como esta podem ser suspeitas, eu mesmo acredito muito pouco no que vejo no youtube hoje, então prefiro me orientar pelo entendimento deste amigo, especialista em combustíveis e que realiza muitos testes nessa direção.
    Além disso, a tipicidade de uso de cada região influencia no comportamento do motor. Por exemplo, como eu uso caminhonete muito em estradas, nunca tive necessidade de fazer regeneração do filtro DPF. Mas, conheço gente que roda muito em cidade, em baixas velocidades e com uma faixa grande de rotações que realiza o procedimento de limpeza com uma frequência bem maior.
    Você conhece isso, sabe que rodar em estrada é uma situação diferente de rodar na cidade, e o que pode ser problema para um, não é para outro. É como uma embreagem de um câmbio manual que dura até 40.000 km na cidade e mais de 100.000km em trajetos rodoviários, freios, etc...

    Eu acho curioso a sua experiência ser ligeiramente diferente do que eu já me informei, do caso que o Edu citou da mecânica de motores diesel de sua região e do que estou acompanhando em inúmeros sites que denunciam duramente as consequências dessa mistureba que nos empurram goela abaixo.... ops... tanque abaixo... kkkk....
    Recentemente um amigo veio tentar me convencer que o nosso combustível não é caro em relação a muitos países. Eu mostrei pra ele que ele estava errado, pois os países que ele citou vendiam gasolina e diesel, então a comparação com as nossas misturas não tem lógica. Quando você pede ao frentista do posto de abastecimento colocar gasolina no seu carro, o correto seria ele dizer que não tem, porque o que ele tem na verdade é uma composição de gasolina de fato com álcool. O mesmo vem ocorrendo com o biodiesel.
    Li uma reportagem recentemente do aumento dos problemas em carros importados que funcionam com gasolina, e que estão apresentando até problemas mecânicos com a nossa "misturinha" aqui.

    Mas, apesar de achar que o biodiesel é um problema real, que merece a nossa atenção e cuidados, e de ter uma experiência com o aumento dos problemas mecânicos decorrentes disso, eu acho que a questão da adulteração, de água, como você citou, deva ser uma preocupação maior. Eu mesmo tenho muito cuidado onde eu abasteço. Como viajo muito mas com destinos 90% repetidos, eu tenho a minha "rede" confiável de abastecimento, e não é achismo, eu busco comprovar de fato se um determinado posto, movimentado ou não, com combustível caro ou barato, com bandeira ou sem, novo ou antigo, de estrada ou de cidade, se ele é realmente confiável.
    Já vi gente dizendo para abastecer sempre em postos muito movimentados, principalmente por caminhões, porque eles sabem quais são confiáveis. Isso é bobagem, já vi postos de estrada que viviam com filas serem lacrados em fiscalizações de qualidade de combustível.

    Seu segundo ponto é de um caráter mais "político", e eu tento fugir disso a qualquer custo. Mesmo tendo uma família e muitos amigos ocupando cargos importantes na política, eu acho isso um nojo, porque sei muito bem como funciona.
    Essa decisão de aumento da concentração de biodiesel não tem nada de interesse ambiental. Apesar do nosso constante atraso em relação às políticas de redução de emissão de poluentes, essa questão ambiental já está equalizada hoje. Os atuais motores a combustão emitem níveis de poluentes muito baixos hoje e pouso preocupante, o que é preciso é atualizar a frota.
    Estamos caminhando rápido para a eletrificação de veículos, o que já chega também nos modelos utilitários, temos ainda soluções bem adiantadas como os motores de hidrogênio. A Toyota tem feito um trabalho bem interessante nessa direção do hidrogênio. Então logo teremos essa questão ambiental praticamente esquecida. O maior problema ambiental hoje não é a emissão de poluentes de motores a combustão, isso é pura política. Tem coisas bem piores do que isso matando o mundo.
    O aumento da participação do biodiesel no diesel mineral tem um interesse político muito forte, que não entrarei em detalhes por razões óbvias, mas, meu amigo, não acredite em tudo que falam, esse país está podre na sua base, apesar da imagem diferente que tentam mostrar. Há uma estratégia política bem definida com essas mudanças de combustível, e o interesse ambiental é o que menos motiva essas ações.
    Eu apresentei para um influente político um trabalho feito a quatro cabeças de gente que sabe o que fala, mostrando que a renovação da frota é possível e mais barata do que circular com veículos velhos, mas o que eu ouvi foi estarrecedor. Tudo é motivado por interesses próprios, nunca coletivos. Isso desanima demais.

    Outra coisa interessante é que, se formos fazer uma pesquisa, vamos encontrar todo tipo de "especialistas" com informações das mais divergentes possíveis. Alguns sugerem colocar 5 litros de diesel comum na hora de abastecer o tanque com S10, porque o alto teor de enxofre do diesel comum é um bactericida eficiente. Outros dizem que o ideal é usar um bom aditivo, e eu já encontrei opinião de gente que respeito sugerindo não usar nada.
    Eu acho que a nossa grande questão aqui é identificar os reais riscos e buscar as melhores ações preventivas hoje disponíveis, mas, até entender o alcance do problema e como ele se manifesta, isso só com o tempo...
    É, meu amigo... a coisa é mais complicada do que parece, e o pior, menos técnica e mais política. O problema técnico fica pra mim, pra você e quem mais pode tentar ajudar, o filé mignon fica para eles... que não fazem p... nenhuma que presta.

  • #8217
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,085
    Agradecimentos: 172
    Só um detalhe... quando falo de política não estou me referindo a esse ou aquela governo. Tenha a minha opinião sobre o fato de ter ficado pior, mas meu descontentamento é geral. Tenho contato com governador, senador e até ministro, de várias regiões, e eu tenho nojo do que eles representam, não deles, porque alguns são até amigos meus.
    Antes que me acusem de tentar fazer algum tipo de discurso ideológico, achei por bem esclarecer isso.

    E mais... vamos nos concentrar na Frontier, porque esse tema que não depende de engenheiros, mas de políticos, não vale a pena ser alvo de discussão aqui. Não vamos mudar nada, pois como bem disse o amigo Marco, quem muda qualquer coisa é o povo que tem o verdadeiro poder, mas esse povo aqui ainda não amadureceu o suficiente para fazer escolhas certas e mudar a história. Como bem citou ainda o amigo Marco, basta ver o caso de marca que chutou o Brasil, largou problemas para trás, abandonou concessionárias a própria sorte, matou uma importante indústria de jipes que teve origem nacional, deixou seus veículos antigos abandonados com defeitos crônicos nunca solucionados, contou dúzias de mentiras, se aproveitou do povo, e etc... etc... etc... e ainda consegue levar fácil o nosso dinheiro porque tem gente que acha tudo isso normal e ainda compra dela... é a nossa história... só o tempo para tentar provocar uma evolução de consciência...

  • #8218
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,085
    Agradecimentos: 172
    Citação Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    Moro no Paraná, mais especificamente em Curitiba. Em um raio de 100km temos muita opção para esse tipo de atividade. A geografia ajuda muito, temos praias, serra do mar, mata atlantica, cerrado, etc.... O relevo é muito irregular então sobram cachoeiras e trilhas. Aumentando um pouco o raio para uns 300km são possibilidades infinitas, além de pegar uma parte linda de Santa Catarina temos o canion do guartelá (o mais longo do brasil e sexto do mundo) e muita coisa no interior do Paraná.


    Como você, comprei a caminhonete com esse objetivo, tanto que no meu dia a dia uso um Polo, geralmente quando pego ela vem coisa boa (nem que seja levar as crianças andar de bicicleta no parque). Antes tinha apenas carro que usava pra tudo (normalmente um SUV médio), em uma viagem passando perrengue com espaço e estrada ruim decidimos com a esposa mudar o modelo para um carro pequeno para o dia a dia e caminhonete para nossas viagens.
    Você mora num lugar bem agradável. Tem que aproveitar isso mesmo.
    Você tem uma filosofia de vida muito bem ajustada, sempre contemplando a qualidade de vida o que é muito importante. Jamais podemos perder isso de vista.

  • #8219
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,085
    Agradecimentos: 172
    Citação Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    Gasta uns minutinhos abrindo um reclame aqui, vc deixara de depender da boa vontade da concessionária, entrará o suporte da Nissan para resolver. Acho que não tem que ser a primeira opção mas na tua situação é realmente de se perder a paciência, tem que escalar.
    O amigo Edu é fã do Reclameaqui. Ele sempre diz isso, para começar por lá, que é o caminho mais rápido para resolver qualquer problema.

  • #8220
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,085
    Agradecimentos: 172
    Citação Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    Bom ter a perspectiva de alguém que trabalha com caminhonetes e tem uma amostragem bem maior que a nossa... Eu uso a minha Frontier basicamente nos fim de semanas para pequenas viagens (entre 80 e 800 km considerando ida-volta), eventualmente durante a semana dentro da cidade, e nas férias para viagens longas. Como muitas vezes um tanque chega a durar mais de duas semanas, estou colocando aditivo a cada abastecimento (Bardhal Max S10 ou Teccon10 seguindo dosagem recomendada pelo fabricante). Farei minha primeira viagem longa com ela agora em Julho, como será basicamente um tanque a cada 2/3 dias pretendo colocar aditivo menos frequentemente nesse periodo, mais para ajudar caso pegue diesel ruim e não pelo envelhecimento do biodiesel (algo como a cada 3 tanques).

    Estou exagerando na minha estratégia? Confesso que até gosto de administrar essa rotina, faz parte da diversão, então por esse lado é bem tranquilo, e o gasto é pequeno, minha preocupação é mais prejudicar que ajudar pelo excesso de zelo... kkkkk
    Você está certíssimo, meu amigo. Tem que ter esse cuidado sim.
    Aquele meu amigo engenheiro que citei que trabalha na Petrobrás... e que é um profissional bastante competente... ele me comentou que "oficialmente" se diz que o "diesel" S10 dura 2 meses, mas ele recomenda não deixar mais do que duas semanas parado no tanque, pois ele já começa a sofrer alterações.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 7 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 7 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Novo Vitara 4° Geracao 2017
      Por wagner4wd no fórum Suzuki
      Respostas: 303
      Última resposta: 05/08/2025, 16:49
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 23/03/2020, 12:32
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2009, 12:49

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade