sempre tem coisa boa em cada vídeo. mas como a opinião é pessoal, aí temos as diferenças.
Um ano com a minha, comprada usada, nada de incômodo.
Viagem ida e volta de 5.000 km até o Pacífico (Antofagasta) sem problemas, inclusive o galão de combustível reserva que levei, não usei, emprestei para colega de outra camionete (não vou falar a marca da dele) que precisou pois tava bebendo demais. Também desatolei ele num dos desertos de sal, kkkkkkkkk. e ele quase conseguiu fazer pegar fogo nos freios numa descida longa para chegar em san pedro do atacama. bicho é sem noção.
Aliás, diversas remapeadas, andando a 140 ou mais, daí ficavam com baixa autonomia porque bebia muito. e uma teve problema de queima dos bicos quando voltou. andei mais tranquilo e não passei aperto, até porque diversas partes do trajeto (argentina) tinham muitos animais na pista.
Legal, Gheno
Compartilhamos o mesmo vídeo.
Parabéns pela sua experiência. Essa máquina não faz feio em lugar nenhum. Ela é muito versátil, aguenta o trabalho, é um verdadeiro exemplo off road e é um conforto de carro de luxo no uso urbano. E talvez o mais importante, é a mais segura do segmento como já foi provado. Isso pra mim já conta muito.
E coitado de gente que precisar de pastilha de freio para novos modelos, preço é um absurdo e pra variar está em falta em várias concessionárias. Não param de surgir reclamações. Isso é evolução?
Incluí essa informação na última atualização do comparativo que fiz no meu site. Realmente mais uma para quem acreditou numa marca que hoje não merece nenhuma confiança na minha opinião.
A Frontier é muito burrinha, ela não entende a diferença entre estar vazia ou carregada e anda igual
Esse motor é muito tecnológico, não um remendo de um de 25 anos. Projeto muito bem feito, e já tem unidades passando dos 500.000 km.
eu sempre digo isso. Ela não sabe que está carregada e anda como se estivesse vazia, com o mesmo desempenho e a mesma economia.
Ontem carreguei cerca de 700kg, e realmente a camionete não sente muito. A frenteira subiu um pouco, mas foi um trajeto muito tranquilo. Suspensão funcionou bem também. Foi meu recorde de carga até o momento. A unica coisa que me atrapahou foi o santo antônio que me atrapaha abrir toda a capota e prender ela no final.
Também tenho esse problema. Sempre coloco santo antônio e capota na minha, e realmente isso dificulta a abertura total da capota. Eu enrolo um pouco inclinado, encaixo no vão do santo antônio, e depois termino de enrolar. É a melhor solução que achei.
A unica coisa que me atrapahou foi o santo antônio que me atrapaha abrir toda a capota e prender ela no final.
Ontem tentei abrir a capota inteira para colocar as bicicletas das crianças e desisti, acomodei com a capota parcialmente fechada. Minha capota pra piorar vem com as travessas "embutidas" na lona, o que dificulta mais ainda passar pelo santo antonio. Algum dia com mais calma, sem a pressao das criancas pra sair logo, tentarei formas diferentes.
sempre tem coisa boa em cada vídeo. mas como a opinião é pessoal, aí temos as diferenças.
Um ano com a minha, comprada usada, nada de incômodo.
Viagem ida e volta de 5.000 km até o Pacífico (Antofagasta) sem problemas, inclusive o galão de combustível reserva que levei, não usei, emprestei para colega de outra camionete (não vou falar a marca da dele) que precisou pois tava bebendo demais. Também desatolei ele num dos desertos de sal, kkkkkkkkk. e ele quase conseguiu fazer pegar fogo nos freios numa descida longa para chegar em san pedro do atacama. bicho é sem noção.
Aliás, diversas remapeadas, andando a 140 ou mais, daí ficavam com baixa autonomia porque bebia muito. e uma teve problema de queima dos bicos quando voltou. andei mais tranquilo e não passei aperto, até porque diversas partes do trajeto (argentina) tinham muitos animais na pista.
Parabéns pela aventura
Frontier é confiável, é abastecer e rodar. Não tem grilo.
Não tem dificuldade pra ela, nada de amortecedores exóticos, ela já é fera original. Pra acompanhar uma Frontier tem que ser outra Frontier
E o legal é que desde a básica já é completona e com o mesmo nível de capacidade e confiabilidade.
A SE que o Edu e o Cirão compraram por 189 mil vieram completaça para dar inveja a muita picape de entrada.
- Motor moderno biturbo
- Suspensão multilink
- Rodas de liga leve
- Bancos tecnologia NASA zero gravidade
- Saídas de ar condicionado atrás
- Regulagem de altura de cinto de segurança (isso é luxo hoje)
- Freio a disco nas quatro rodas
- Acendedor automático dos faróis
- Banco traseiro com apoio central e porta copos
- Espelhos retrovisores externos elétricos e rebatíveis
- Alarme com bloqueio eletrônico anti-roubo
- 6 anos de garantia
- Faróis de neblina
- Controle de velocidade de cruzeiro
- Controles no volante
- Desembaçador traseiro sem fio pendurado
- Para-brisas com proteção UV
e muito mais
Nem precisa pagar meio milhão para ter uma suspensão multilink. O bom da Frontier é isso, ela já oferece o que realmente é importante desde o modelo mais barato, e tudo com garantia de 6 anos e um motor moderno que não estoura.
Se você viajasse com uma SE, certamente teria tido a mesma experiência de conforto e segurança que teve com a sua.
Mas, o mais importante e o que me faz trazer esse vídeo aqui, é um comentário que fiz há algum tempo e que foi desmerecido como sempre. Como eu não invento nada, para a raiva de alguns, esse vídeo traz essa informação. Aos 13´40 minutos, ele comenta sobre uma dica interessante para conservar melhor o motor por conta do biodiesel misturado no diesel S10. Aí ele afirma que é bom fazer isso para evitar os problemas que estão ocorrendo com a Hilux por conta dessa mistura, com danos na bomba de alta pressão e na corrente de comando. Eu citei isso há algum tempo, quando o dono de uma oficina diesel da minha cidade comentou que a "indestrutível" é a que mais está dando problemas com essa mistura (eu sempre trago as verdades). Já sei que ela hoje não está sozinha, porque apesar das já conhecidas mentiras do fabricante, a nova Ranger está sofrendo com o mesmo problema.
Grande Edu
Sempre antecipando as informações que os sites especializados super bem informados demoram anos para divulgar
Aliás, o modelo citado parece que sempre teve problemas já com o diesel S10, lá em 2012 e 2013 começaram as trocas de bicos e problemas de injeção. É o que você sempre comenta sobre pegarem motores antigos e fazer uma gambiarra para lhes dar sobrevida.
Incluí essa informação na última atualização do comparativo que fiz no meu site. Realmente mais uma para quem acreditou numa marca que hoje não merece nenhuma confiança na minha opinião.
E não são só as pastilhas de freio, está faltando de tudo pra ela e os preços estão nas nuvens. E o pior é que os problemas crônicos estão aparecendo de monte. Agora são as multimídias que estão travando e apagando do nada. Som já é ruim quando está funcionando, então acho que o melhor é nem funcionar mesmo
Ontem tentei abrir a capota inteira para colocar as bicicletas das crianças e desisti, acomodei com a capota parcialmente fechada. Minha capota pra piorar vem com as travessas "embutidas" na lona, o que dificulta mais ainda passar pelo santo antonio. Algum dia com mais calma, sem a pressao das criancas pra sair logo, tentarei formas diferentes.
A capota até abre quase toda, o problema é o Santo Antonio mesmo, ele que limita a abertura. Eu acho que o pessoal que fabrica esses Santo Antonio não se preocupa com esse detalhe. Pra mim não é difícil resolver. Era só colocar o suporte mais alto para os braços da capota passarem por baixo.
As travessas embutidas na lona são mais práticas, pois você não precisa tirá-las e colocá-las na caçamba ou outro lugar, mas acho que nesse ponto que você citou dificulta um pouco mesmo.
Para quem tem curiosidade por números, uma avaliação interessante dos 12 últimos meses dos resultados de vendas de picapes médias.
O primeiro gráfico mostra a participação de mercado ao longo do período. O segundo gráfico mostra o resultado de crescimento percentual de Março comparado com Abril do ano passado. A política mais agressiva de preços da Nissan parece que funcionou melhor, mesmo com as outras marcas tendo feito grandes promoções também.
A capota até abre quase toda, o problema é o Santo Antonio mesmo, ele que limita a abertura. Eu acho que o pessoal que fabrica esses Santo Antonio não se preocupa com esse detalhe. Pra mim não é difícil resolver. Era só colocar o suporte mais alto para os braços da capota passarem por baixo.
As travessas embutidas na lona são mais práticas, pois você não precisa tirá-las e colocá-las na caçamba ou outro lugar, mas acho que nesse ponto que você citou dificulta um pouco mesmo.
Não sou muito fã de santo antonio por causa disso. Acho que até esteticamente não tem muito apelo. Acho que se não vai usar, não vale a pena ter.