x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 53

Uma dúvida, recentemente eu destravei a porta pelo controle remoto, para facilitar a colocação de alguns objetos dentro da caminhonete, quando eu fui entrar a porta estava travada, isso pode ser algum defeito?
    Frontier 2024 Platinum (antigas: Frontier 2022, Frontier 2017, S10 e Ranger)

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 84
    Retornando de dias difíceis aqui no trabalho.
    Agradeço a todos que contribuíram para manter os tópicos ativos.
    Tivemos diversas contribuições muito interessantes e de bastante valor aqui. Até gente há bastante tempo sumida apareceu, incluindo o Cirão

Já aproveitando este post, respondo ao meu amigo Marcão. Esse travamento da porta é normal sim, automático, não é defeito.
    Se você destravar a porta no controle, mas por alguma razão não abrir nenhuma porta depois de algum tempo, a caminhonete trava as portas novamente. Se você destravar e abrir alguma porta, então ela mantém as portas destravadas até um novo comando para travá-las. Isso é para evitar esquecimento ou destravamento acidental. Ela é inteligente
    Minhas picapes:
    Atual:
    Frontier Platinum 2025 - EX: Frontier XE 2024 - Frontier XE 2019 - Frontier LE 2016 - S10 LTZ 2015

Usuário
    Entrada
    19/03/2024
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Uma dúvida, recentemente eu destravei a porta pelo controle remoto, para facilitar a colocação de alguns objetos dentro da caminhonete, quando eu fui entrar a porta estava travada, isso pode ser algum defeito?

Se você destravar a porta pelo controle (chave) e não abrir uma das portas, ela trava as portas novamente automaticamente. Se você entrar ela só trava se você der o comando ou andar com o carro.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Aquela época foi muito engraçada. Eu lembro o pessoal dizendo que a Nissan ia fechar as fábricas aqui.
    O Edu fez uma compilação uma vez de muitas bobagens que foram ditas aqui, mostrando o que aconteceu depois. Algumas eram bastante engraçadas, eu ri bastante, nem lembrava mais de algumas coisas. Ele ia transformar isso num artigo, mostrando um tipo de comportamento que se tornou comum na internet hoje, mas nunca teve tempo para terminar. Uma pena, era muito engraçado.
    Ainda hoje a gente vê comentários por aí de gente realmente perturbada, que só passa vergonha, mas que de forma doentia e inexplicável tem essa característica desajustada.
    Minhas picapes:
    Atual:
    Frontier Platinum 2025 - EX: Frontier XE 2024 - Frontier XE 2019 - Frontier LE 2016 - S10 LTZ 2015

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    E o pior é que depois que ele explica, a coisa parece tão lógica que nos perguntamos porque não percebemos isso antes
    Exatamente isso
    Minhas picapes:
    Atual:

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Citação Postado originalmente por Gandu Ver Post
    só entro para pedir coisas
    Dito isso com reconhecimento da minha culpa, faço uma pergunta aos sábios colegas.
    Opa! Estamos aqui pra isso. É sempre um prazer.
    Sou da mesma opinião dos amigos, se você puder trocar agora, faça-o sem pestanejar.
    Você não vai encontrar nada que preste hoje por esse preço.
    Olha só, multilink, freios a disco nas quatro rodas, bancos de couro, assistentes de segurança mais completos e que funcionam de verdade, teto solar, saídas de ar condicionado nos bancos de trás e ainda digital, protetor de caçamba já com divisória, ajuste de banco elétrico, motor biturbo, monitor de pressão dos pneus, e até estribo de alumínio...
    Onde você acha tudo isso hoje? Nem pagando 350 mil em algumas concorrentes você tem tudo isso, pelo contrário, hoje só tem dores de cabeça com problemas de todo tipo. E a vantagem é a garantia de 6 anos que funciona de verdade também, e vai te acompanhar até que tudo se normalize e você decida mais pra frente qual direção tomar. Você vai vender a caminhonete em 2031 ainda com garantia, e nada de pilantragem de limite de km.

A PRO-4X é para uma pegada mais off road, tem até bloqueio de diferencial manual, apesar de muita gente preferir o bloqueio eletrônico inteligente que vem nela em todos os modelos. A Platinum é mais elegante, cheia de cromados. Questão de gosto e de uso.
    Minhas picapes:
    Atual:

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Eu já autorizei

Então, há algum tempo o Edu tem se destacado com o seu site, que nasceu para falar de Frontier mas que tem recebido elogios por abordar temas sensíveis de outras marcas de caminhonetes, como foi a demonstração de uma ilusória garantia de 10 anos e de um recall muito mal explicado de outro modelo, sempre mostrando coisas que a imprensa tradicional esconde.
    O Edu foi convidado para contribuir com alguns sites, mas recusou e optou em criar o próprio espaço dele abrangendo não só a Frontier, mas todas as demais opções do mercado. O projeto já está bem adiantado, e em breve será lançado.
    É uma ótima notícia para os leitores, e uma péssima notícia para os fabricantes
    Em breve faço uma atualização disso pra vocês, mas vai ser algo bem legal.
    Não terá formato de fórum, como o Edu já teve um dia, já que ele considera esse fórum aqui bem eficiente e funcional, e não há intenção de concorrer com ele, afinal, ele não faz anúncios, não tem participações comerciais e nem faz isso por dinheiro, lucro zero, pelo contrário, só custos.
    Minhas picapes:
    Atual:

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Citação Postado originalmente por Mario Guerra Ver Post
    O que cansou mesmo foram as cores. A Nissan mantém as mesmas cores por bastante tempo. No final você fica entre as básicas, não tem uma cor nova pra variar.
    Olha, a Frontier ganhou aquele dourado em 2017 aqui, depois o azul metálico que até hoje é considerada uma das cores mais bonitas hoje de picape, aí veio o cinza metálico escuro, que já estava na linha de carros de passeio, e depois aquele cinza "durepoxi" da PRO-4X, que pessoalmente eu não gosto, tanto que é uma cor exclusiva de um modelo caracterizado para off road. E o pior é que essa cor durepoxi vem fazendo sucesso em outras marcas nos seus carros de passeio, já vi no Fastback da Fiat, na BMW e em outros carros.
    Minhas picapes:
    Atual:

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Tem bastante coisas legais aqui que eu gostaria de comentar, mas você fica uma semana sem participar e os temas correm rápido, fica difícil comentar tudo, principalmente quando estamos no trabalho. E tem os demais tópicos para colaborar também. Depois comento outras coisas.
    Minhas picapes:
    Atual:

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Estou meio atarefado aqui hoje mas consegui um tempinho no horário de almoço.
    Só para avisar que o site do Edu entra no ar, se tudo correr bem, em 10 dias. A Frontier vai ter um lugar lá especial com muito carinho, espero

Vou deixar um vídeo pra vocês bem interessante de um cara que testou a Frontier em condições mais adversas, e também percebeu que ela se sai melhor que concorrentes por aí. É raro ver testes um pouco mais desafiadores. Pessoal só testa em rodovias e na cidade. Vejo pouco o youtube hoje, e até concluímos que vídeos são cansativos aqui, mas este é legal.

Minhas picapes:
    Atual:

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 53
    Vinda do Mexico, nova Nissan Frontier vai ficar mais barata

Eu acho que virá bem próximo da tabela. Esse preço de oferta hoje acredito que nunca mais teremos.

O que eu vi é que há um acordo de impostos com a Argentina por causa do Mercosul, mas está ficando muito caro pra produzir lá, e isso deve afetar as concorrentes que já são mais caras e oferecem menos.
    4X4 Brasil
    Frontier 2024 Platinum (antigas: Frontier 2022, Frontier 2017, S10 e Ranger)

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Agradecimentos: 125
    Citação Postado originalmente por Gandu Ver Post
    eu pretendo trocar a minha e sempre desejei uma platinum ou uma pro4x, que são as mais completas. Se a Frontier realmente vier do México no atual modelo, eu entendo que não vai mudar muita coisa aqui, mas se acontecer como o amigo Edumar está sugerindo de vir só a versão nova que vai ser lançada ainda, além da possibilidade de ficarmos um período sem ela aqui, provavelmente quando a nova chegar deve seguir a lógica da Nissan de ficar algum tempo com preço sugerido de tabela e sem descontos, ou seja, deve ficar cara por algum tempo.
    Por esse preço hoje de 255 mil reais a vontade está sendo grande. O que você acham? Vale a pena trocar, esperar ou qual outra opção? Hoje estou mais inclinado a trocar pela atual por conta dos riscos, e a minha intenção seria fazer isso esta semana.
    Outra opinião de vocês, pro ou platinum?
    Agradeço a ajuda dos colegas.
    Gandu, os amigos aqui já te orientaram muito bem.
    Se você tem vontade de pegar uma mais nova e completa, a hora é agora. Teremos algumas mudanças na forma como a Frontier é vendida aqui, como foi em 2017, e ela pode chegar com preços que dificilmente estarão nesse patamar de hoje.
    De acordo com o Carlos Ghosma (o guru dos malucos), os "jornalistas" de plantão e os haters da marca, a Nissan não passaria de outubro ou novembro agora. O que você acha?
    É óbvio que isso não vai acontecer, e a Nissan hoje tem planos até 2030 com muitos investimentos sendo feitos.
    A tendência é a Frontier atual se valorizar muito, e este é outro argumento a ser levado em conta.
    O que eu faria no seu lugar? O que eu estou fazendo... não deixando esta oportunidade passar.
    Clube da Nissan Frontier
    Atuais: Frontier Platinum 2025 e SE 2024
    Antes: Platinum 2024, Platinum 2023, XE 2019, SL 2016, Attack 2015, SL 2015 e S 2015

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 8 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 8 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo Vitara 4° Geracao 2017
      Por wagner4wd no fórum Suzuki
      Respostas: 303
      Última resposta: 05/08/2025, 16:49
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 23/03/2020, 12:32
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2009, 12:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem