Powered by vBulletin

Comprei uma Pathfinder ...... e gostei muito

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/10/2012, 17:17
    PHMello
    Ainda não comprei...
    OLá, sou novo no fórum e após ler bastante, decidi me cadastrar e fazer contato.http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...ons/icon10.png
    Estou querendo entrar para o mundo dos SUV/4x4 e gostaria da ajuda dos Srs em algumas dúvidas:
    Vale a pena investir em uma Path 03/04 3.5 V6 AT (R$ 39,900) para uso diário, viagens e trilhas leves fds?
    Quanto a manutenção, tem algum defeito crítico/crônico?
    Qual o custo médio da manut preventiva(oleo, filtros, pastilhas freio, pneus etc)
    Dificuldades em peças (moro em Brasília)? Tem alguma oficina especializada aqui?
    Não ví o carro pessoalmente, só pelo site da loja e tb tenho outras opções em mente mas gostaria da ajuda em relação a Path.
    Agradeço desde já a ajuda ,obrigado!http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...ons/icon14.png
  • 28/10/2012, 21:53
    Rodolfo Caldeira
    Citação:

Postado originalmente por Fernando Lages Ver Post
    Desconheço, que eu saiba todos são o H233B, a sua tem o LSD ?

São diferente sim , a bola da minha é bem menor .

Tem LSD , pelo menos a etiqueta amarela.
  • 28/10/2012, 23:04
    Fernando Lages
    1 Anexo(s)
    Rodolfo, no compartimento do motor, do lado do carona e junto ao paralama, tem uma plaqueta metálica que contém algumas informações do veículo, veja o que diz no código do eixo, a minha tem HG46, que significa H233B e relação 4.625.
    Anexo 377774
  • 28/10/2012, 23:12
    Betus
    Citação:

Postado originalmente por PHMello Ver Post
    OLá, sou novo no fórum e após ler bastante, decidi me cadastrar e fazer contato.http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...ons/icon10.png
    Estou querendo entrar para o mundo dos SUV/4x4 e gostaria da ajuda dos Srs em algumas dúvidas:
    Vale a pena investir em uma Path 03/04 3.5 V6 AT (R$ 39,900) para uso diário, viagens e trilhas leves fds?
    Quanto a manutenção, tem algum defeito crítico/crônico?
    Qual o custo médio da manut preventiva(oleo, filtros, pastilhas freio, pneus etc)
    Dificuldades em peças (moro em Brasília)? Tem alguma oficina especializada aqui?
    Não ví o carro pessoalmente, só pelo site da loja e tb tenho outras opções em mente mas gostaria da ajuda em relação a Path.
    Agradeço desde já a ajuda ,obrigado!http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...ons/icon14.png

Ta um pouco cara, mas se tiver a manutenção em dia, ate vale, depende do estado geral, interior e exterior, as peças são fáceis de encontrar, a vários sites de venda internacionais e importadores, o principal é ir com um bom meca, q entenda e não vai se arrepender pois é um excelente SUV.
    Roberto
    93/94 SEV6-RS PATHIFA PAT0271
  • 29/10/2012, 14:07
    Rodolfo Caldeira
    Fernando

segue dados da placa

FS5W71C CA48

É diferente da sua , você consegue identificar qual a relação??
  • 29/10/2012, 14:34
    Fernando Lages
    Citação:

Postado originalmente por Rodolfo Caldeira Ver Post
    Fernando

segue dados da placa

FS5W71C CA48

É diferente da sua , você consegue identificar qual a relação??

FS5W71C é a transmissão manual de 5 marchas, a mesma que equipa as equipadas com o motor a gasolina KA24 de 4 cilindros.CA48 é com o eixo C200, a relação não encontrei na página que vi a lista, mas pela lógica parece ser 4.88 com 31 estrias, e na frente o diferencial R180.

Segue o link da página:
    All you needed to know about Nissan axles through 2004 : Nissan Trucks Forum

Ah, e confere com o que vc falou de a bolota ser menor, o número do eixo é o diâmetro em milímetros da coroa, ou seja, a do C200 é 200mm, a do H233B é 233mm.

• 30/10/2012, 10:07
    PHMello
    Citação:

Postado originalmente por Betus Ver Post
    Ta um pouco cara, mas se tiver a manutenção em dia, ate vale, depende do estado geral, interior e exterior, as peças são fáceis de encontrar, a vários sites de venda internacionais e importadores, o principal é ir com um bom meca, q entenda e não vai se arrepender pois é um excelente SUV.
    Roberto

Valeu a atenção Betus! Agora me apareceu uma path 98/99 com um preço bem interressante mas as dúvidas continuam...
    Nesse caso mais novo é melhor ou as chances de sucesso e arrependimento são iguais? Tenho conversado com o dono pela net e pelas fotos, parece muito bem conservada.
    Tambem avalio a possibilidade de uma Tracker/GV por serem mais novas e menos beb, mas aí é assunto para outro fórum rsrsrs
    Bom dia a todos!
  • 30/10/2012, 23:54
    Betus
    Citação:

Postado originalmente por PHMello Ver Post
    Valeu a atenção Betus! Agora me apareceu uma path 98/99 com um preço bem interressante mas as dúvidas continuam...
    Nesse caso mais novo é melhor ou as chances de sucesso e arrependimento são iguais? Tenho conversado com o dono pela net e pelas fotos, parece muito bem conservada.
    Tambem avalio a possibilidade de uma Tracker/GV por serem mais novas e menos beb, mas aí é assunto para outro fórum rsrsrs
    Bom dia a todos!

Tche se for pensar em economia como diz meu amigo Marcus Vinicius da PathfinderClub "Compra um fiat mile" hehehe sobre a Path 98/99 é uma exelente viatura do mesmo modelo da 03/04, R50(1996/2004) em termos de motor a 99 é 3.3 e a 04 3.5, tem umas barbada como esta Carro Nissan-PATHFINDER-NISSAN PATHFINDER 3.3 SE 4X4 V6 24V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO-1999 - Webmotors mas aquilo q te falei, se esta tiver com problema de caixa ou motor vais gastar uns R$ 4000,00 a R$ 6000,00.

Roberto
  • 31/10/2012, 11:40
    Fernando Lages
    Citação:

em termos de motor a 99 é 3.3 e a 04 3.5

O que significa que a 3.3, com motor VG33 da antiga série VG, tem 170HP e a 3.5 com meros 200cc a mais, porém equipada com o VQ35 da nova série de motores VQ, tem 240HP... mas não sei o quanto bebe...:brinde:
  • 31/10/2012, 12:35
    F@bião
    Fernando,

Com certeza você é o Cara quando o assunto é Pathfinder...Você sabe se os motores das mais modernas montam no cambio das WD21?

Abraço,
  • 31/10/2012, 17:47
    PHMello
    Citação:

Tche se for pensar em economia como diz meu amigo Marcus Vinicius da PathfinderClub "Compra um fiat mile" hehehe sobre a Path 98/99 é uma exelente viatura do mesmo modelo da 03/04, R50(1996/2004) em termos de motor a 99 é 3.3 e a 04 3.5, tem umas barbada como esta Carro Nissan-PATHFINDER-NISSAN PATHFINDER 3.3 SE 4X4 V6 24V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO-1999 - Webmotors mas aquilo q te falei, se esta tiver com problema de caixa ou motor vais gastar uns R$ 4000,00 a R$ 6000,00.

Roberto

Pois é Betus, quem quer economia anda de mille ou de trem rsrs...
    Ví a 98/99 hj pela manhã e não me agradou. Tem alguns detalhes a fazer e não sei se vale a pena encarar:
    - Forração em couro já desgastada/ressecada;
    - Pára brisa tem q trocar pois está trincado;
    - Borrachas de janela e portas ressecadas e/ou rasgadas;
    - Reparo com massa plástica na lateral traseira (massa rachada e esfarelando junto ao vidro);
    - Tem uma (não lembro se o nome correto é esse) "engrenagem auxiliar" quebrada. O dono estava com ela na mão e disse que serve apenas para não fazer barulho na hora de engatar a tração e que o carro anda normal sem ela. Eu acreditei pq ele foi trabalhar com a path; e
    - Pneus já estão no limite;
    - Alguns acabamentos internos soltos.
    Bom alguns podem dizer q é devido a idade do carro e tal, mas tiro por base meu civic 99/00 que quem entra e liga não encontra nada a fazer e na parte externa só a pintura denuncia a idade.
    Eu ofereci meu civic + R$ 8.000,00 pois ele quer R$ 21.500 na path devido a estes pequenos detalhes como ele frizou...
    Então a procura continua companheiros!
  • 31/10/2012, 18:44
    brSurfer_RS
    Citação:

Postado originalmente por F@bião Ver Post
    Fernando,

Com certeza você é o Cara quando o assunto é Pathfinder...Você sabe se os motores das mais modernas montam no cambio das WD21?

Abraço,

A principio sim. Mas as paths equipadas com o VQ35 possuem o cambio levemente modificado com um kit heavy duty para aguentar a potência e torque extras.

Já as 1996 até 1999.5, com o VG33, usam o mesmo cambio.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:29.