Amigos, hoje apareceu uma luz indicadora no painel do carro, fui ver no manual o que era e se trata do filtro de particulas... estou usando somente s50 desde que peguei... no manual fala para andar a 80km/h por 30 minutos ou 15km na cidade sem congestionamento...
Amigos, hoje apareceu uma luz indicadora no painel do carro, fui ver no manual o que era e se trata do filtro de particulas... estou usando somente s50 desde que peguei... no manual fala para andar a 80km/h por 30 minutos ou 15km na cidade sem congestionamento...
alguem teve esse problema?
Quantos mil km ja rodou? pq deveria rodar pelo menos 10 mil pra ter que trocar o filtro.
Outra coisa, se realmente for um problema de sujeira, após resolver, tente trocar o posto pra fazer um teste.
abs.
Quantos mil km ja rodou? pq deveria rodar pelo menos 10 mil pra ter que trocar o filtro.
Outra coisa, se realmente for um problema de sujeira, após resolver, tente trocar o posto pra fazer um teste.
abs.
quantos mil km, ainda não cheguei nos 2000
estou no 3º tanque de s50 e indo para o 4º
abasteci as 3 vezes no posto shell aqui em ribeirão, tenho dois amigos com frontier e eles abastecem la tbm e nunca tiveram problemas... acabei de ligar para um deles e ele disse que ainda nao aconteceu com ele... a dele esta com 12000km
Finalmente depois de 47 dias de espera chegou a minha tão esperada Frontier. Só que fiquei decepcionado com o consumo, abasteci com diesel s50 e não consegui fazer 6km com litro...vou esperar pra ver como vai ser o consumo na estrada quando eu for para o Paraná agora em final do ano. Se continuar neste consumo alto vou pensar um pouco mais pois não tá tendo vantagem com o Diesel a quase o valor da Gasolina...quando eu voltar da viagem posto aqui minhas observações. Buzininha sem vergonha, o resto tá tudo bem.Outra coisa, me parece que essa picape só tem 4 marchas pois percebo a falta de uma marcha mais longa na estrada, será que a Nissan considera 5 marchas más contando com o DRIVE? alguém pode me dar uma explicação? Por enquanto só rodei 130km...abraços a todos
alguem teve esse problema?
Esse é o filtro que fica na descarga e pede pra andar a essa velocidade pra poder se regenerar, no caso, "queimar" as particulas que ficaram presas nele.
Cuidado que na amarok, se andasse pouco com o carro e não fizesse o procedimento, poderia estragar o filtro (dpf) e um novo era mais de R$10.000. Não sei como é que é na nissan, mas é bom ter cuidado.
Finalmente depois de 47 dias de espera chegou a minha tão esperada Frontier. Só que fiquei decepcionado com o consumo, abasteci com diesel s50 e não consegui fazer 6km com litro...vou esperar pra ver como vai ser o consumo na estrada quando eu for para o Paraná agora em final do ano. Se continuar neste consumo alto vou pensar um pouco mais pois não tá tendo vantagem com o Diesel a quase o valor da Gasolina...quando eu voltar da viagem posto aqui minhas observações. Buzininha sem vergonha, o resto tá tudo bem.Outra coisa, me parece que essa picape só tem 4 marchas pois percebo a falta de uma marcha mais longa na estrada, será que a Nissan considera 5 marchas más contando com o DRIVE? alguém pode me dar uma explicação? Por enquanto só rodei 130km...abraços a todos
O câmbio AT da Frontier não é eficiente...nem parece um 5 marchas...
O câmbio AT da Frontier não é eficiente...nem parece um 5 marchas...
O câmbio da Frontier na verdade tem 4 marchas. Porque a primeira é mais reduzida que praticamente nem conta. Ele é uma AT 4 marchas, com uma primeira reduzida e um OD mais alongado.
O pior de tudo, não tem a opção de troca sequencial, que poderia aumentar mais a eficiência dele. Ainda assim, eu considero superior ao câmbio da Triton, por exemplo...
O câmbio da Frontier na verdade tem 4 marchas. Porque a primeira é mais reduzida que praticamente nem conta. Ele é uma AT 4 marchas, com uma primeira reduzida e um OD mais alongado.
O pior de tudo, não tem a opção de troca sequencial, que poderia aumentar mais a eficiência dele. Ainda assim, eu considero superior ao câmbio da Triton, por exemplo...
Peraí, quer dizer que então não é 5 marchas e sim 4...isso não é uma propaganda enganosa? Pois andando na estrada sempre tem a sensação de estar falatando uma marcha pra deslanchar mais levemente. Agora pergunto pra que serve aquele botãozinho preto do lado esquerdo da alavanca? devo deixar ele apertado quando dirijo na estrada?seria ele o 5ª marcha ou nada a ver?...abraços
Tecnicamente, esse botão liga o overdrive, que é a 5ª marcha da Frontier. (Sim, esse botão em situações normais deve estar ligado, ativando a 5ª).
Não é propriamente propaganda enganosa porque o carro efetivamente tem 5 marchas (4 + OD), ao contrário das que tem 4 marchas (3 + OD). O que eu disse é que o comportamento do câmbio da Frontier é praticamente idêntico ao de um carro com 4 marchas, porque a 1ª é tão reduzida que ela mal aparece. Mas isso tem um motivo: a força da Frontier aparece a partir de 2000 rpm, e com uma marcha inicial longa ela demoraria muito a desenvolver.
pior que o cambio da triton não inventaram ainda,nunca vi um cambio tao ruim,ah e não é so o cambio nao...Se arrependimento matasse....
Postado originalmente por Imperador!