Oi Evandro, desculpe o parpitcho, mas esse radio, aqui, legal e com imposto, vai parar na casa dos 0,4k pelo menos! Esses preços do link são líquidos, lá nos EUA.
:concordo:
Cacá
Versão Imprimível
Nem a pau, por menos de 500, por baixo dos pano, não se compra esse rádio por aqui.
Eu Que Tambem Estou Nesse Meio, Concordo Plenamente Com O Cavalcante.....por Menos De 500 Você Não Vê Nem O Cheiro Desse 148 Gtl Novo...nem Por Baixo Do Pano E Muito Menos Por Cima Do Pano...auhuahua...
Abraços
Eu já desconfiava disso....
Mas dando uma olhadinha no Mercado Livre achei alguns anuncios, ontem tinha mais um NOVO por quinhentão, mas hoje já não tava mais quer dizer que já foi...
NOVO:
http://produto.mercadolivre.com.br/M...xa-cidadao-_JM
USADOS:
http://produto.mercadolivre.com.br/M...nt-bateria-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/M...ra-gtl-148-_JM
Tem outros modelos muito bons tbm. Vc´s conhecem um tal de ALAN alguma coisa, pow um conhecido tinha um, show de bola no próprio rádio tinha eco com regulagem, bip e mais um monte de frescura, fora que o rádio era lindo...
[]´s Toyoteiros
Ô Evandro, 148 é "o" rádio, abotoa bem na Toy, hein? Mas se quer minha sincera opinião, compra um DX que vai resolver a mesma parada por um brecínio bem mais razoável.
[s],
Olá Caro Amigo Evandro...eu Também Sou Da Idéia Do Cacá.....um Rádinho Menor Vai Aguentar Mais O Batidão....esses Rádios Maiores Pelo Motivo De Terem Mais "frescura" E Serem Mais Caros....você Deve Ter O Maior Cuidado Com Eles......
Forte Abraço
Olá amigos muito obrigado pelas orientações, vou continuar (por enquanto hehehe) com meu voyager (= cobra 22 plus) quem sabe mais pra frente pego um 19 Da Xuxa :p O Cobra 148 eu queria pra montar base, mas por enquanto to quebrado, por isso queria "enfiar" o PY no rolo...
[]´s agradecidos :concordo:
Evandro,
tenho um 148 pra negocio,ta faltando o PTT.
Se te interessar te informa com o Cavalcante quanto sai o PTT e faz uma proposta!!!Te faço um precinho bem camarado pq esse radio entrou em um rolo que eu fiz e me saiu quase de graça.
Cavalcante,
sou amigo do Mário Croffi....ele me disse que comprou um PX com vc...
eu estou com uma dúvida porque meu irmao me deu um PX de presente....fui eu mesmo que instalei....fiz tudo correto....liguei direto da bateria....antena maria mole....
o px funciona perfeito quando o jeep está desligado....mas quando eu ligo o jeep, ele dá interferencia....
eu achava que era os cabos de vela, daí eu coloquei cabos novos(aqueles amarelos com os encaixes vermelhos), mas não adiantou.....
vou colocar um filtro (condensador) para ver se resolve alguma coisa.....
vc tem alguma opção que possa me ajudar!?!?
e outra coisa....eu tento falar com o pessoal que escuto, mas não consigo.....eu nao regulei minha antena...instalei do jeito que veio (nova)....
é melhor eu levar em alguem especializado para medir a frequencia, estaçao ou algo do tipo!?!?!
vc poderia me indicar alguem!?!?!
Grato, Vitor.....
Vitor, vamos lá:
O ruído que você está ouvindo vem da ignição. Sua ignição deve ser a platinado, ou é uma eletrônica com problemas (de origem, por ser ruim mesmo, ou por algum defeito) ou mal aterrada. Cabos de vela não vão resolver isso, mas o condensador pode amenizar um pouco o problema. Se for platinado, sinto muito. Instale o condensador, e se não resolver o problema, paciência. Se for ignição eletrônica, reveja o aterramento do módulo e sua instalação, e em último caso troque o módulo (use um emprestado pra teste). Algum ruído sempre vai aparecer, mas você não deve ouvir qualquer ruído com o squelch no máximo em posição de 11 horas do relógio. Se precisar colocar o squelch acima disso, é porque tem problemas. Abaixo disso, qualquer ruído é normal.
Quanto a não falar com quem você escuta, algumas perguntas:
-o cabo é novo e está na medida correta para px?
-o cabo está enrolado em algum lugar?
-que antena é (marca/modelo)?
-você faz idéia de a que distância estavam as pessoas com quem vc estava tentando falar?
[]s
Cavalcante,
primeiro de tudo...obrigado pela sua atenção.....
sobre o ruido...
me falaram desse condensador....eu tenho um no distribuidor e um no alternador.....
vou colocar um na bobina para ver se resolve o problema....
a antena é maria-mole, mas eu nao sei a marca....
quanto ao tamanho do cabo da antena, ela está com +- 5,70m, pois eu nao cortei.....eu tambem nao sei qual o tamanho ideal do cabo......apenas descasquei para poder ligar o terra e a antena....portanto, está do tamanho original.....ela não está passando por local nenhum que possa pegar interferencia....e tambem nao está enrolada.....
eu preciso de alguem que possa medir o ROE pra mim....não entendo muito, mas pelo que leio por aí, falam que é necessario fazer isso.....
as pessoas das quais eu escutava estavam um pouco longe....eu até achei estranho conseguir escutá-los à distancia que estavam...
mas pelo que eu entendi, tem pessoas que conseguem me mandar sinal, mas eu não consigo mandar para eles....tipo de frequencia, etc.....
Grato,
Vitor
Vitor, o condensador do distribuidor faz parte do sistema de ignição a platinado. Deixa ele lá. Não instale condensadores junto à bobina (na verdade já tem um lá, que é esse mesmo do distribuidor), se quiser ver seu carro pegando de novo;). O condensador deve ser instalado em paralelo com a alimentação do rádio, o mais próximo possível do rádio.
Isso pro ruído.
Quanto ao alcance, tem alguma coisinha errada em sua instalação, ou seu rádio está com a etapa de saída pifada (o rádio é novo?). Com uma maria-mole dificilmente você vai ter uma roe ruim (eita!), mas de qualquer modo, manda uma mp pra mim e combinamos de você passar aqui qualquer hora pra medirmos a ror e verificarmos isso. 5 minutos e você sai falando, se o rádio estiver bom.
Acabo de lembrar que sexta 31/8 pela manhã estarei no Alpha 1, e estarei saindo do cliente lá pelas 11:00. Se quiser marcar por aí, sem problemas.