Talvez essa chave seja compatível com o teu alarme Positron: Chave Canivete Positron 300 Placa Chip Lamina Mitsubishi Tr4 - R$ 99,98 no MercadoLivre
Versão Imprimível
Talvez essa chave seja compatível com o teu alarme Positron: Chave Canivete Positron 300 Placa Chip Lamina Mitsubishi Tr4 - R$ 99,98 no MercadoLivre
Olha vi esse anuncio no mercado Livre, ao que parece somente para alguns modelos que vai da certo.
Chave Canivete Mitsubishi - Pajero, Outlander, Tr4, L200 - R$ 55,99 no MercadoLivre
Moro em Porto Alegre e fui hoje, pessoalmente, pegar uma mãos com o vendedor. Quando ele viu o controle separado da chave (Olimpus BR 404), já disse que não dava. Eu perguntei se não podia tentar adaptar e ele só faltou me botar pra correr da loja.
Em suma: essa chave canivete só serve pros modelos que tem o alarme integrado na chave.
Pessoal, achei esse aqui: https://www.facebook.com/media/set/?...5613113&type=3
Ela ja vem com o sistema de alarme pronto para o BR404, basta parear ele com o veiculo e fazer a lamina da chave.
Tenho uma TR4 2008, alguém sabe se consigo colocar esta chave?
No mercado livre Chave Canivete Mitsubishi - Pajero, Outlander, Tr4, L200 - R$ 59,99 no MercadoLivre encontrei este site, mas não sei a lâmina certa escolher, nem se vai dar certo!
Detalhe: meu alarme é da Positron FX
Rodrigo se a lamina da chave e algum controle do anexo for igual ao seu possivelmente dará certo , pois adaptei na minha tr4 e esta perfeito , porém vc terá que fazer uma adaptação na placa .
Anexo 431305 Anexo 431304
Pessoal, boas notícias aos que, como eu, querem dizer adeus à "chave de moto". Eu já disse, e foi um até nunca mais. A solução encontrada dispensa qualquer gambiarra ou adaptação. Fica perfeita. Vou passar o caminho das pedras.
Vamos lá:
1-O alarme original de fábrica é OLIMPUS, então a solução é comprar uma chave canivete com telecomando da OLIMPUS, com o led VERMELHO (já dois tipos de LED, azul e vermelho, para o nosso objetivo só servirá o segundo). Dica, essa chave é muito utilizada para veículos Volkswagen e não é tão fácil de encontrar em chaveiros, como as da POSITRON, que se acha em cada esquina. No meu caso, eu liguei para o distribuidor da OLIMPUS na minha região (contatos no site da OLIMPUS) e me informei sobre qual loja teria. Chegando lá, encontrei por R$ 88,00. Elas são vendidas também pela internet, pelo mercado livre e outros sites de vendas, basta procurar chave com telecomando OLIMPUS do led vermelho. Embora o vendedor possa dizer que não servirá na TR4, por conta da lâmina, basta comprar e substituir a lâmina, num chaveiro de confiança, por uma adequada.
2-O passo seguinte é fazer a codificação da chave, pareando com a central de alarme do carro. A pessoa que me vendeu a chave fez isso em 10 segundos (basta fazer uma sequencia de apertos de botoes e procedimentos na ignição do carro e no chaveiro do alarme. Há instruções em outro tópico, de como fazer, colarei abaixo, no final do post.
3- Adquirida a chave com telecomando e pareada com a central de alarme do carro, o passo seguinte, como já dito, é substituir a lâmina (que não serve para Mitsubish) por uma adequada. Para isso, vá num chaveiro que trabalhe bem que ele fará o serviço em uns 15 minutos (demora um pouco a talhagem da nova lâmina que, no caso da TR4, não é codificada, o que simplifica e barateia o processo). Paguei R$ 22 pelo serviço, mais R$ 5 por um emblema Mitsubish, que colei com superbonder.
Custo total: 88+22+5= R$ 115,00 e ainda fiquei com mais uma chave e um controle extras (ou seja, fiquei com a chave e o controle reservas, mais a chave e o controle principais - que agora serão, também, sobressalentes, mais a nova chave, com telecomando integrado). Sem nenhuma adaptação ou gambirarra, perfeito funcional e esteticamente.
Eis o procedimento de codificação que colhi mesmo no 4X4brasil:
Programação do alarme da TR4
Caros,
depois de bater muita cabeça com a sequência de programação do alarme da TR4, mandei um e-mail para a Olimpus, fabricante do alarme, e o sr. Tiago Nunes me passou a sequência correta para entrar no modo de programação (para quem já tentou ou procurou informação em concesionárias da Mitsubishi, sabe que a sequência do manual não funciona).
Como sei que há muitos proprietários de TR4 com o mesmo problema, resolvi compartilhar a informação. Segue a sequência correta:
1. Entre no veículo e deixe a porta aberta;
2. coloque a chave na ignição, mas deixe-a na posição LOCK;
3. acione o alarme;
4. DENTRO DE 5 SEGUNDOS, ligue e desligue 4 vezes a chave (movendo-a entre a posição ON e ACC);
5. o alarme irá emitir um bipe, informando que ele está no modo de programação.
Deste ponto em diante, selecione cada função na ordem apresentada a seguir, utilizando os botões Liga e Desliga do controle, conforme descrito no manual da TR4:
Ao término da programação, o alarme desarma automaticamente.
Descrição detalhada das funções
1. O alarme emite um bipe ao ser desativado e dois bipes ao ser ativado.
2. Função que varia conforme o veículo, já que esse alarme pode ser usado em outros veículos. SUGIRO DEIXAR EM 0,5 s. NÃO SEI O QUE PODE ACONTECER SE FOR ALTERADO PARA 8 s.
3. Vale a mesma recomendação da função 2.
4. A função Pânico é ativada ao se pressionar o botão * do controle por mais de 3 segundos. Com essa função desativada, piscam-se as setas ao pressionar *; ao se ativar essa função, além das setas, o alarme também dispara.
5. Nem imagino.
6. Ativa o alarme automaticamente, depois de 3 minutos da ignição desligada e as portas fechadas, mas NÃO TRAVA O VEÍCULO. Não ativa o alarme se houver movimento detectado pelo sistema de ultrassom.
7. Rearma automaticamente o alarme em 1 minuto se alguma porta do veículo não for aberta depois do desligamento do alarme.
8. Trava as portas ao se atingir 15 km/h (acionamento por velocidade) ou após 10 segundos da partida (acionamento por tempo). Não sei se funciona por tempo na TR4.
9. O alarme emite bipes se uma determinada velocidade for alcançada. Há um procedimento que permite armazenar até 4 velocidades diferentes.
10. Pisca as setas por duas vezes ao frear repentinamente o veículo.
Como vocês podem ver, ainda não está completo. Quem tiver mais alguma informação, por favor compartilhe!
Abraços a todos,
Marcelo Gomes
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...tr4-tabela.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...me-da-tr4.html
No post seguinte, enviarei fotos.
Interessante, vou fazer a aquisição. Alguem antes tinha falado sobre essa chave, mas que teria de serrar um pouco o plastico do controle aí eu tinha desistido. Mas ao ver suas fotos vi que nao precisou serrar nada
Pedro Falcão, será que este aqui serve?
Chave Canivete Com Lamina Alarmes Br202 Br404 Olimpus - R$ 64,80 no MercadoLivre