x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 31

Hybrid View

Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por avs Ver Post
    Gustavo, eu entendo a diferença. Mas não consegui ainda entender que diferença isto tem usando a TR4 na trilha. Sabes me dizer?

Valeu.
    Afonso, isso significa, grossos modo, que a viatura que é feita em monobloco e não sobre chassis seria mais "deformável" nos obstáculos, principalmente erosões, o que dificultaria manter um vão livre mínimo e as 4 rodas no chão.... teoricamente, a configuração "clássica" para vocação offroad é chassis + eixos rígido + suspensão por feixes de mola.... mas aí pra andar no dia-a-dia é fróids... hehehe

dá uma olhada no curso dessa suspensão (modificada, claro), dá pra ver que um monobloco nunca chegará nessa amplitude

abs!

daniel (SL)
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

Monobloco integrado, não é?

Quando falo em trilhas, falo de trilhas pesadas...daquelas que o Zequinha tem que ficar pendurado no estribo para não virar o jeep rsrs...
    Olha, tem que ser corajoso pra fazer isso em cima de monobloco mesmo viu?

Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    eu jamais compraria um carro com monobloco pra fazer trilha. Em Rally ate vai. Reduz 100 kg aqui e ali e o carro anda mais. Se capotar e der PT esta otimo, eh soh comprar um novinho. Em termos de resistencia, pode dizer quanto quiser que o monobloco eh reforcado que eu nao dou 1 centavo no carro.
    Porém, se alguém quiser me dar um Niva de presente, eu faria trilhas com ele!

Faz assim: Sempre que voltar da trilha, abre e feche a porta. O dia que ela começar a encrencar pra fechar, tire as mossas, pinte, faça lavagem interna e anuncie no Mercado Livre como TR4 da vovó. (Brincadeirinha ein! Não faz isso não!)

Se você quer realmente submeter seu TR4 a torções, pancadas, e todos maus tratos que às vezes conseguem detonar estruturas clássicas superdimensionadas de chassis, fique ligado nos detalhes que podem acusar avarias na estrutura, pois essas trazem pormenores que podem causar diversos acidentes no uso urbano cotidiano.

Usuário Avatar de avs
    Entrada
    07/06/2011
    Local
    Joinville/SC
    Agradecimentos: 0
    PessoAll,

Hoje fiz a 1a. trilha com a TR4, seguindo um willys. Minhas conclusões:
    1) Altura. Falta realmente altura. Senão fosse o protetor da Road Tech, tinham ficados pedações da transmissão e etc pela trilha....
    2) Pneus Mud. Os pneus aguentam o tranco. e limpam bem. Mas, dependendo do lugar, um fronteira iria melhor. Mas tem lugar q isto não pode.
    3) Dirigibilidade: A TR4 é um carro que responde bem a direção, firme. Você tem o controle dele. Saiu de Lado: Corrige que volta logo...
    4) Relação Marcha. Teve lugar que vai só de 1a. marcha. O carro não vai de 2a, como o Willys iria e foi. Causa: Relação das Marchas?
    5) Descida: Reduzida mais solta, mas usando um pouco o freio e acelerando, consegue-se levar....
    6) Robustez. a TR4 passou sem quebrar, encarou pedra pra caramba, atoleiro e foi. No video abaixo, um buraco de lama, foi na manha e com a ajuda de um enxadão, conseguiu passar sem ser puxada...Mas é o tipo de coisa que não pode ter pressa. Tem que curtir a travessia do obstáculo.
    7) Consumo. Tolerável.
    8) Limpeza. F*da!!! Limpar a Tr4 por baixo, por dentro....tentei...mas levarei na lavação....muito empenho.
    9) Conclusão: A TR4 é um carro que consegue encarar os desafios do jeito dela. Uma de minhas ferramentas, além do enxadão, será pé-de-cabra para remover pedras....rsrsr.

Afonso

Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    PessoAll,

Hoje fiz a 1a. trilha com a TR4, seguindo um willys. Minhas conclusões:
    1) Altura. Falta realmente altura. Senão fosse o protetor da Road Tech, tinham ficados pedações da transmissão e etc pela trilha....
    2) Pneus Mud. Os pneus aguentam o tranco. e limpam bem. Mas, dependendo do lugar, um fronteira iria melhor. Mas tem lugar q isto não pode.
    3) Dirigibilidade: A TR4 é um carro que responde bem a direção, firme. Você tem o controle dele. Saiu de Lado: Corrige que volta logo...
    4) Relação Marcha. Teve lugar que vai só de 1a. marcha. O carro não vai de 2a, como o Willys iria e foi. Causa: Relação das Marchas?
    5) Descida: Reduzida mais solta, mas usando um pouco o freio e acelerando, consegue-se levar....
    6) Robustez. a TR4 passou sem quebrar, encarou pedra pra caramba, atoleiro e foi. No video abaixo, um buraco de lama, foi na manha e com a ajuda de um enxadão, conseguiu passar sem ser puxada...Mas é o tipo de coisa que não pode ter pressa. Tem que curtir a travessia do obstáculo.
    7) Consumo. Tolerável.
    8) Limpeza. F*da!!! Limpar a Tr4 por baixo, por dentro....tentei...mas levarei na lavação....muito empenho.
    9) Conclusão: A TR4 é um carro que consegue encarar os desafios do jeito dela. Uma de minhas ferramentas, além do enxadão, será pé-de-cabra para remover pedras....rsrsr.
    show, afonso!

realmente eu não tenho coragem nenhuma de botar a TR4 nem em passeio sem as proteções...ainda mais que a minha é AT.... tenho as proteções do Octávio e realmente já me salvaram a pele...

andar junto com Wyllão é brabo mesmo... onde a TR4 pena o guerreiro passa brincando... mas é assim mesmo, as propostas são diferentes... mas é uma viatura MUITO valente e resistente.... já botei muito a minha nas trilhas (leves, claro) e a bichinha pega o asfalto de volta parecendo que foi no xópis.... num bate nada...

BTW, acho que nunca vi uma branca desse modelo (tenho uma 2006) e a sua tá linda!

Estou com 4 pisantes TOYO AT e pro que eu faço, acho que dão conta do recado....

abraço,

daniel (SL)
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

Afonso,

Estou precisando trocar os pneus da minha TR4 2006. Qual a medida e o modelo dos BF Mud que você usa? Fez algum lift na suspensão? os pneus raspam na lata? E o barulho no asfalto?

Poderia passar o contato da Road Tech?

Obrigado.

Sandro - DF

Usuário Avatar de avs
    Entrada
    07/06/2011
    Local
    Joinville/SC
    Sandro,

Para a trilha usei as medidas máximas que se pode sem qualquer alteração de suspensão, pinça de freio e etc): 225 75 r16. Não notei os pneus pegarem na lataria. Mas sei que, quando vira-se a roda totalmente para a direita, há um pouco de raspagem. é minima e controlável. Não fiz alteração alguma de suspensão, lift e etc.

Pelo vídeo que postei, nota-se claramente que a TR4 não passou de 1a. pq, além de eu não forçar a velocidade (para não quebrar para-choques e etc), a tração traseira para quando a roda traseira esquerda patina, parando a traseira direita (q aparece no video). Quando se consegue tração na traseira, o carro passa. Então, eu acho que um bloqueio traseiro é melhor que lift de 5 cms.

No asfalto não há grande barulho com os Muds. Eu tenho os km2, que dizem que fazem menos barulho. No dia-a-dia uso um jogo ALL-TERRAN nas mesmas medidas do MUD, deixando os MUDs somente para este trajetos com barro. Se vc quiser um jogo somente para trilha, sugiro pneu fronteira que dá conta. Mas este não dá para andar muito no asfalto, somente deslocamento. No dia-a-dia é proibitivo pela segurança.

Vamos conversando.

Contato Road Tech
    > Octávio Sarmento Filho (road.tech@hotmail.com)
    > ROAD TECH - Acessórios Especiais 4x4 - Campinas - SP
    > (19) 7803-5229 ou (19) 3207-1974
    > Nextel 120*4797
    Afonso

Olá Afonso,

Vc utiliza a proteção em peça única da Road Tech?

Sandro-DF

Usuário
    Entrada
    31/10/2011
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Não precisa de pneus especiais. A não ser que seja trilha muito pesada. A minha AT 2011/12 está com 890KM. Domingo ultimo, posso dizer que fiz uma trilha leve => pesada, andamos por estradas rurais sem cascalho com barro bco tipo saibro liso mesmo, subindo serras, atrevessamos dois rios um deles com correnteza e altura com mais de 60cm, cada buraco que passamos ao lado de peral se escorregasse para o lado errado já éra, estava chovendo e vencemos os abstáculos com tranquilidade. Meu irmão tem ranger traçada disse que não subiria os lugares que a TR subiu. Mas eu gostaria de proteger o cambio para ficar mais confiante ainda... Agora o consumo é realmente terrível, mas eu já sabia disso antes de comprar. Abraço!

Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Edenilson Ver Post
    Não precisa de pneus especiais. A não ser que seja trilha muito pesada. A minha AT 2011/12 está com 890KM. Domingo ultimo, posso dizer que fiz uma trilha leve => pesada, andamos por estradas rurais sem cascalho com barro bco tipo saibro liso mesmo, subindo serras, atrevessamos dois rios um deles com correnteza e altura com mais de 60cm, cada buraco que passamos ao lado de peral se escorregasse para o lado errado já éra, estava chovendo e vencemos os abstáculos com tranquilidade. Meu irmão tem ranger traçada disse que não subiria os lugares que a TR subiu. Mas eu gostaria de proteger o cambio para ficar mais confiante ainda... Agora o consumo é realmente terrível, mas eu já sabia disso antes de comprar. Abraço!
    Edenilson, coloque sim as proteções. A de cárter original parece lata de azeite, e o câmbio, principalmente se for AT, pega em tudo que é facão... e se quebrar, é uma nota pra consertar... foi o melhor investimento na viatura até hoje...

quanto aos pneus, eu tenho uma 2011 com pneu AT Scorpion que eu considero 80%ON 20%OFF, e uma 2006 que é calçada com TOYO AT, que seria 50%ON 50%OFF.... já fiz os mesmos percursos com as duas, e posso te dizer que não é um limitante máximo, mas faz diferença sim.... lugares onde eu agarrei feio com os Scorpion, principalmente ladeiras/erosões com terra solta, os Toyo passaram sem tomar conhecimento.... mas de fato nunca peguei lama com os scorpion originais, então nesse piso não posso dizer....

[ ]s

Usuário
    Entrada
    31/10/2011
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Sem Loção, as proteções vc mandou fazer ou pode ser adquirida em algum comécio de equipamentos?

Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Edenilson Ver Post
    Sem Loção, as proteções vc mandou fazer ou pode ser adquirida em algum comécio de equipamentos?
    Comprei do Octávio da ROAD TECH, ele é anunciante aqui no fórum e despacha pra todo o Brasil....algumas lojas também tem, como a 4WD Brasil, a TodoTerreno... as minhas ficaram assim:

abs!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 21
      Última resposta: 08/08/2010, 16:22
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 22/10/2009, 10:54
    3. Respostas: 7
      Última resposta: 13/10/2009, 19:30
    4. [Trilha Natal/RN] Domingo, quem vai fazer trilha?
      Por philipecoutinho no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 0
      Última resposta: 23/05/2009, 13:48
    5. [Trilha] Vamos fazer uma trilha no domingo? Natal-RN
      Por philipecoutinho no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 12
      Última resposta: 22/04/2009, 08:33

Permissões de Postagem