Amigo Afonso,
Lembre-se que a TR4 não tem chassi, é de concepção monobloco viu?
Grande abraço e boas trilhas!
Versão Imprimível
Afonso, isso significa, grossos modo, que a viatura que é feita em monobloco e não sobre chassis seria mais "deformável" nos obstáculos, principalmente erosões, o que dificultaria manter um vão livre mínimo e as 4 rodas no chão.... teoricamente, a configuração "clássica" para vocação offroad é chassis + eixos rígido + suspensão por feixes de mola.... mas aí pra andar no dia-a-dia é fróids... hehehe
dá uma olhada no curso dessa suspensão (modificada, claro), dá pra ver que um monobloco nunca chegará nessa amplitude
http://www.zukiworld.com/month_11010.../powerfest.jpg
abs!
daniel (SL)
Olha, tem que ser corajoso pra fazer isso em cima de monobloco mesmo viu?
Porém, se alguém quiser me dar um Niva de presente, eu faria trilhas com ele! :)
Faz assim: Sempre que voltar da trilha, abre e feche a porta. O dia que ela começar a encrencar pra fechar, tire as mossas, pinte, faça lavagem interna e anuncie no Mercado Livre como TR4 da vovó. (Brincadeirinha ein! Não faz isso não!)
Se você quer realmente submeter seu TR4 a torções, pancadas, e todos maus tratos que às vezes conseguem detonar estruturas clássicas superdimensionadas de chassis, fique ligado nos detalhes que podem acusar avarias na estrutura, pois essas trazem pormenores que podem causar diversos acidentes no uso urbano cotidiano.
Afonso,
Estou precisando trocar os pneus da minha TR4 2006. Qual a medida e o modelo dos BF Mud que você usa? Fez algum lift na suspensão? os pneus raspam na lata? E o barulho no asfalto?
Poderia passar o contato da Road Tech?
Obrigado.
Sandro - DF
Sandro,
Para a trilha usei as medidas máximas que se pode sem qualquer alteração de suspensão, pinça de freio e etc): 225 75 r16. Não notei os pneus pegarem na lataria. Mas sei que, quando vira-se a roda totalmente para a direita, há um pouco de raspagem. é minima e controlável. Não fiz alteração alguma de suspensão, lift e etc.
Pelo vídeo que postei, nota-se claramente que a TR4 não passou de 1a. pq, além de eu não forçar a velocidade (para não quebrar para-choques e etc), a tração traseira para quando a roda traseira esquerda patina, parando a traseira direita (q aparece no video). Quando se consegue tração na traseira, o carro passa. Então, eu acho que um bloqueio traseiro é melhor que lift de 5 cms.
No asfalto não há grande barulho com os Muds. Eu tenho os km2, que dizem que fazem menos barulho. No dia-a-dia uso um jogo ALL-TERRAN nas mesmas medidas do MUD, deixando os MUDs somente para este trajetos com barro. Se vc quiser um jogo somente para trilha, sugiro pneu fronteira que dá conta. Mas este não dá para andar muito no asfalto, somente deslocamento. No dia-a-dia é proibitivo pela segurança.
Vamos conversando.
Contato Road Tech
> Octávio Sarmento Filho (road.tech@hotmail.com)
> ROAD TECH - Acessórios Especiais 4x4 - Campinas - SP
> (19) 7803-5229 ou (19) 3207-1974
> Nextel 120*4797
Olá Afonso,
Vc utiliza a proteção em peça única da Road Tech?
Sandro-DF
Monobloco integrado, não é?
Não precisa de pneus especiais. A não ser que seja trilha muito pesada. A minha AT 2011/12 está com 890KM. Domingo ultimo, posso dizer que fiz uma trilha leve => pesada, andamos por estradas rurais sem cascalho com barro bco tipo saibro liso mesmo, subindo serras, atrevessamos dois rios um deles com correnteza e altura com mais de 60cm, cada buraco que passamos ao lado de peral se escorregasse para o lado errado já éra, estava chovendo e vencemos os abstáculos com tranquilidade. Meu irmão tem ranger traçada disse que não subiria os lugares que a TR subiu. Mas eu gostaria de proteger o cambio para ficar mais confiante ainda... Agora o consumo é realmente terrível, mas eu já sabia disso antes de comprar. Abraço!
Edenilson, coloque sim as proteções. A de cárter original parece lata de azeite:?, e o câmbio, principalmente se for AT, pega em tudo que é facão... e se quebrar, é uma nota pra consertar...:putz: foi o melhor investimento na viatura até hoje...
quanto aos pneus, eu tenho uma 2011 com pneu AT Scorpion que eu considero 80%ON 20%OFF, e uma 2006 que é calçada com TOYO AT, que seria 50%ON 50%OFF.... já fiz os mesmos percursos com as duas, e posso te dizer que não é um limitante máximo, mas faz diferença sim.... lugares onde eu agarrei feio com os Scorpion, principalmente ladeiras/erosões com terra solta, os Toyo passaram sem tomar conhecimento.... mas de fato nunca peguei lama com os scorpion originais, então nesse piso não posso dizer....
[ ]s
Sem Loção, as proteções vc mandou fazer ou pode ser adquirida em algum comécio de equipamentos?