Um Pajero 3.2 3D DID CR, 2008, tirei um catalisador que ficava apos o carter, escondido pelo peito de aço, mas vi que tem outro "catalisador" bem proximo da turbina. Alguem usa filtro K&N?
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Quem já fez remapeamento da triton 3.2 na SFI, pode comentar algo? Alguem sabe das diferenças ente a Reiko e a SFI? Tem gente comentando que o trabalho da SFI não da fumaça.
Ja ví uns caras que gostam é de fumaça preta. Principalmente a galera das full sizes. O brabo é vender depois ou ser multado por causa disso.Citação:
Quem já fez remapeamento da triton 3.2 na SFI, pode comentar algo? Alguem sabe das diferenças ente a Reiko e a SFI? Tem gente comentando que o trabalho da SFI não da fumaça.
só fumaça qnd tá em giro baixo e pisa fundo, tipo em 4ª marcha a 60km/h e pisa fundo.depois que o motor enche, nao fumaça, sai +- a mesma coisa que o carro original. mas nao é aquele exagero de ficar tudo preto. se for preparação light, até uns 220cv é de boa. nao fumaça praticamente nada....fica mais forte com 240-260cv.
Com diesel s50 melhora bem! Esfumaca menos!
Reprogramei com o pessoal da SFI Ships lá na Mooca. Oserviço foi fácil e em 2 horas estava pronto. Ficou muito bom, deveria terfeito isso antes, virou um brinquedo novo. Quanto a fumaça, na verdade aumenta sim,como a minha é automática, nas ultrapassagens com pé no fundo e em subida esgüelando,sai um pequeno turbilhão de fumaça, já na cidade quase não sai fumaça. Noconsumo mudou pouco, na cidade fazia uns 7,5Km/l, aumentou para 7 no começodevido a novidade e você quer ver ela arrancar de pronto, na ultima medição já melhoroupara 8, até porque, a auto adaptação do sistema começa a se ajustar e o sistemaentra em sintonia, tanto motor quanto o cambio [se vc acelera menos, gastamenos. Acelera forte, pague o preço]. Na Estrada onde era uns 11 mudou para10,5 [110 - 130Km/h]. Eu não utilizei ainda o diesel S50. Pessoal, se você nãoesta satisfeito com a maneira com que a triton sai da inércia, REPROGRAME, valea pena. Agora estou aguardando chegar o filtro de ar K&N, esse se paga empouco tempo, pois, o filtro é lavável e o motor vai respirar melhor, pricipalmente em baixa quando o turbo ainda não esta puxando o ar. Um abraço a todos.
A reprogramação da Triton 3.2 AT 2008 foi feita pela SFI Ships, como eu mudei a programação e depois eu troquei o filtro pelo K&N, a melhora nao eh muito facil de notar. Se eu tivesse trocado o filtro antes de alterar a programação, eu acredito que a diferença seria maior. Na teoria a turbina deve encher mais rapido, pois, a resistencia do ar eh menor. Tambem, o filtro sendo lavavel, no equivalente a pouco mais de 2 trocas de filtro, ele esta pago.
Um abraço a todos. Enrique.
www.sfiships.com.br Av Alcantara Machado, 1553 - para o GPS ou google maps. Na real é Praça Pres. Kennedy, 95. Cel, 11 98259 3789, David.
A reprogramação é bem melhor... esses chip de potência que vai no common rail não ganha quase nada de potência!
Fiz a minha Triton com a empresa Digipower aqui em Presidente Prudente e depois disso eu virei fanático no meu brinquedo novo, dá muita diferença... vou fazer em todos os veículos que eu comprar.