Amigos tenho uma Triton 3.5 V6 AT, moro em fortaleza. Alguém poderia indicar onde posso fazer a reprogramação da ECU na região ou algum fornecedor desses módulos que acoplam à central? Quais os resultados esperados?
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Amigos tenho uma Triton 3.5 V6 AT, moro em fortaleza. Alguém poderia indicar onde posso fazer a reprogramação da ECU na região ou algum fornecedor desses módulos que acoplam à central? Quais os resultados esperados?
Tenho uma Triton 3.2 e já reprogramei com a Reiko. Estou pensando em adquirir o filtro de ar da K&N, quaanto de melhora em desempenho devo esperar com essa alteração? Alguma outra alteração os amigos indicam para melhora de desempenho?
Na real se voce ja reprogramou a diferença será insignificante, a turbina, talvez, vá encher um pouco mais rapido. O que vc vai ganhar e a economia em troca de filtro de ar. K&N é lavável e com uns 12000 rodados estara pago. Fiz isso na minha triton e quero fazer na dakar, to aguardando um pouco mais de km ta só com 800. Guardei o filtro antigo da triton e reinstalei para a venda e o K&N foi parar na dakar.
Bloquear a válvula EGR ajuda no desempenho, retirar catalizador idem. Não fiz esees ultimos, a reprogramação para mim superou as espectativas, muito.
A minha estava com uns 220CV e talvez 44KgF e tava ignorante, consumo 7 cidade, transito pesado e de 12 a 10 dependendo da velocidade na estrada. Fiz na SFI em SP.
Com quanto de potencia e torque ficou?
Digipower de Goiânia, alguém já fez?
goyabah, obrigado pela resposta.
Eu não sei exatamente com quanto ficou de potencia e torque a minha Triton, pois não achei um lugar em Recife que faça o teste em dinanômetro. SE ALGUÉM PUDER INDICAR AGRADEÇO MUITO. Mas fiz aquela programação do Maurício (Reiko) que ele chama de 240cv.
O consumo dela na cidade andando "normal" (120/130km/h) fica na casa de 8,5km/l - porém já fiz viagens andando muito forte que fechou bem abaixo disso. E no misto de cidade/estrada faço entre 8,5 e 9,0km/l.
Quanto ao desempenho, o torque é muito bom, na 2a e 3a marcha a pickup ficou muito veloz, porém para mim o ponto negativo foi o desempenho de final - no velocímetro, numa reta, fica na casa de 170km/h (pneu A/T BF). Passar de 180 só descendo, onde já chegamos aos 200. Na dos amigos acontece a mesma coisa quanto ao desempenho de velocidade final??
Queria muito melhorar o desempenho de final também!
Obrigado pela ajuda.
Triton XB 3.2 Turbodiesel 2011, pneu AT BF, Reiko.
Se essa for a velocidade de velocimetro tem que recalcular, caso tenha mudado a medida do pneu [medida da circunferencia em relação ao 265/75 16]. Procure na internet tem varios. Outro cuidado é nunca ultrapasar a velocidade maxima indicada pela letra que esta estampada. Ninguem quer estouro de pneu a 200km/h numa pickup, não vai ser um negocio agradavel.
Se não for a troca da medida, talvez tenha ficado com o limitador, que na trit corta em 180. Com o motor em giro maximo e comum ultrapassar 200, devido a relação do cambio se for automatico, no manual a relação é menor, ou em outras palavras, mais curto.
Um abraço
Eu reprogramei, instalei o K&N, fechei a EGR, removi o catalisador e o abafador central, dei umas volta na waste gate.
Ficou bom.
Instalei um scanner no painel p controlar o motor, pressao, temperatura e etc..
Pretendo instalar um escape 3" completo, com ~1m de termotape.
Alguém poderia me indicar um profissional bom em Brasília p/ o serviço?
goyabah / srgrande o filtro da K&N que você usa (33-2951) pega na Triton 2011 3.2 turbo diesel - pergunto porque me parece que a sua (goyabah) é 2008... ?
Você poderia me indicar onde comprá-lo (não estou conseguindo contato na Ancona) ?
Valeu!
O filtro K&N 33-2951 serve para todas, pelo menos nas 3.2, inclusive na dakar. Na SFI deve ter em breve. A Ancona, foi onde eu comprei. O contato por telefone é meio ruim de conversar, é mais fácil via e-mail. O da Full 3.8 comprei no Mercado Livre.
Um abraço.
Obrigado goyabah.
srgrande, como é o procedimento para fechar a EGR. Estou em Recife e não faço idéia de quem mexe nisso por aqui. Você teria alguma idéia?
Quais os ganhos que devo esperar com esse procedimento?
Fechando a EGR gera algum impacto sobre a garantia do veículo junto a Mitsubishi ou eles não tem como detectar?
Att
A válvula EGR é um equipamento que tem o objetivo a diminuição de emissão de nitroxido para a atmosfera. Para isso ela recircula uma pequena parte do gas gerado na queima [escapamento] e joga de volta na adimissão. Com isso a temperatura gerada na queima diminui e gera menos nitróxido. Para o rendimento do motor isso é ruim, pois, voce esta piorando a queima.
Existe explicação melhor que a minha aqui mesmo no forum.
O fechamento dessa válvula é simples, na saída dos gases de escape no coletor tem um tubo no lado esquerdo e acima da turbina, passa por um resfriador e vai para a EGR no outro lado do motor. No flange onde esta parafusado tubo no cabeçote, lado do coletor, tem uma junta. É só instalar um uma chapa no formato dessa junta [tambem conhecido como junta cega], feita de alúminio e instalar uma de cada lado da chapa para não vazar.
Também lembro de ter visto o tutorial aqui neste forum.
Sabia que esse sistema EGR tambem é fonte de dor de cabeça? Essa tranqueira custuma carbonizar com o tempo, acende a luz da injeção, o motor entra em modo de segurança e limita muito o desempenho. Ai tem que desmotar o sistema e limpar. Eu sei porque já aconteceu comigo.
Por que tem? Controle ambiental. Motores tambem não gostam de catalizadores.
A garantia? Se acontecer algo com o motor, mesmo não tendo interferencia do fechamento da EGR e notarem isso, eles podem cancelar a garantia.