x
Convex Datacenter
Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 98
    Usuário
    Entrada
    28/03/2011
    Agradecimentos: 0

Liguei agora na concessionaria Land Rover. A vendedora me disse que nao esta havendo o problema de diesel nas Disco4, mas me passou que a revisão é de 12 em 12 mil kms, e não a cada 24 mil. Ela falou que trocando o oleo e o filtro em todas as revisoes de 12 mil kms, eu posso ficar tranquilo quanto ao problema do diesel.

Agora eu to pesquisando em outro topico se realmente as disc4 que trocam oleo a cada 12000 kms nao estão dando problema.

A troca de 12 em 12 é tranquila, pois a Full a revisao é a cada 10.000 kms e troca de oleo e filtro a cada 5.000, ou seja, enquanto eu fizer 5 revisoes e trocas de oleo com a Disco4, eu vou ter feito 6 revisoes e 12 trocas de oleo com a Full, entao acredito que mesmo se a revisao da Disc for mais cara, no final vai sair elas por elas, pois compenso em menos trocas de oleo.

O problema é que a Disco de 192 mil reais nao tem xenon, camera de ré ,gps, teto solar..enquanto a Full tem tudo isso por cerca de 189 mil reais, ai tem a Disc4 versao SE 3.0 por 214k que ai o motor vai pra 245 cv (deve ser fantastico) e acrescenta somente o xenon, o problema é q uma Discovery desse preço nao ter nem camera de ré, e na concessionaria eles disseram que nao insalam, tem q ser por fora.

Bom..to estudando pra decidir..ta dificl hehehhe...abraços!
    4X4 Brasil Razão: erro de portugues

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    O manual especifica as características do óleo que deve ser comprado e recomenda uma meia dúzia que existe no mercado. A troca deve acontecer a cada 12.000 km ou 6 meses e você pode fazê-lo em qualquer lugar (até fora da concessionária), desde que guarde a nota fiscal para comprovar que o serviço foi feito.
    Gostei dessa atitude da Land de autorizar troca intermediária de óleo fora das concessionárias . Na Europa ocorre algo parecido. As concessionárias é que não devem gostar nada disso!

O código europeu de defesa do consumidor determina que todo produto, incluindo veículos, deve ter 2 anos de garantia total. Durante esse prazo, as montadoras devem informar quais são os itens a serem trocados durante as revisões programadas - "checklist". Detalhe: o proprietário é obrigado por lei a fazer essas revisões programadas, mas pode fazer onde ele quiser, inclusive fora das concessionárias, desde que guarde a nota fiscal detalhando tudo o que foi feito. A montadora não pode exigir que a revisão tenha que ser feita na concessionária.

Porém, se a montadora oferecer uma garantia maior que 2 anos, aí sim pode exigir que as revisões após os 2 anos iniciais sejam feitas nas concessionárias.

Outra situação do código europeu que é interessante é que a garantia de 2 anos é total. Não é como ocorre por aqui, que exclui uma série de itens. O Full tem 3 anos de garantia, mas vários itens tem um prazo menor, ou não tem garantia: amortecedores, bateria, borrachas, som multimídia, etc.
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    O usuário "_portela" aqui do fórum tem um site com a planilha de checklist (entre outras coisas interessantes) de cada revisão:
    http://www.csenna.com/Disco3/Manuten%C3%A7%C3%A3o.html
    Esse checklist tem no site da Land! Aliás o site da Land Brasil é curioso. As opções COMPARE e MONTE O SEU nunca funcionaram, e sempre aparece EM BREVE . Porém o site permite fazer o download dos manuais e fichas de manutenção de todos os veículos, inclusive os que já sairiam de linha.

Sabe quanto custa uma cópia dos manuais do Full? Em torno de R$ 400!
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por cianorth Ver Post
    Liguei agora na concessionaria Land Rover. A vendedora me disse que nao esta havendo o problema de diesel nas Disco4, mas me passou que a revisão é de 12 em 12 mil kms, e não a cada 24 mil. Ela falou que trocando o oleo e o filtro em todas as revisoes de 12 mil kms, eu posso ficar tranquilo quanto ao problema do diesel.
    Ué, se a vendedora te disse que não está havendo problema de diesel no D4, por que ela te disse para trocar o óleo a cada 12mil km para vc ficar tranquilo quanto ao problema do diesel? Nem sempre podemos confiar cegamente nos vendedores. Pesquisar, como vc está fazendo, é recomendável!

O D4 também é um puta carro! Mas tem um monte de relatos aqui no fórum sobre esse problema do D4 com o nosso diesel - (http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=67309). Nesse tópico, leia os posts #75, #79, #200 e #204.

Eu também pensei em comprar o D4, mas depois de ler esse tópico, decidi que não iria comprar um carro para depois não ter a confiança e segurança de que não haveria problemas, ainda mais quando a montadora não assume essa falha e deixa o cliente na mão.

Quem compra um carro de R$ 200k nem sequer quer imaginar que isso possa ocorrer. O motor do D4 é preparado para a norma européia EuroIV que permite o máximo de 50ppm de enxofre no óleo diesel, porém aqui no Brasil, o óleo diesel vendido nas Capitais tem 500ppm de enxofre e o vendido nas cidades do interior e rodovias tem entre 1.800 e 2.000ppm de enxofre. E sem falar nos "aditivos" estranhos que aparecem nos nossos combustíveis!

Tem também um site inglês de donos do D4 com vários relatos de problemas -
    http://landroverhell.com.

E ag
    ora apareceu outro probema! Não entendi direito, mas parece que se o frentista do posto colocar todo o bico da bomba no interior do bocal do tanque do D4, ocorre algum tipo de travamento, e é preciso fazer uma "manobra" pra resolver isso .

Neilson, pode explicar melhor esses problemas do D4. É dele a famosa frase: Existem os D4 a diesel que já deram problema, e os que vão dar problema!

Citação Postado originalmente por cianorth Ver Post
    O problema é que a Disco de 192 mil reais nao tem xenon, camera de ré ,gps, teto solar..enquanto a Full tem tudo isso por cerca de 189 mil reais, ai tem a Disc4 versao SE 3.0 por 214k que ai o motor vai pra 245 cv (deve ser fantastico) e acrescenta somente o xenon, o problema é q uma Discovery desse preço nao ter nem camera de ré, e na concessionaria eles disseram que nao insalam, tem q ser por fora. Bom..to estudando pra decidir..ta dificl hehehhe...abraços!
    Comparado com o Full, o D4 S não tem a terceira fileira de bancos para mais 2 passageiros (total 7 passageiros) e nem a saída traseira do ar condicionado. Apesar de também achar que a câmera de ré ajuda muuuuito, não olhe o D4 somente pelo que não tem, pois dificilmente encontraremos um carro do jeito que queremos. O D4 S diesel comparado ao Full diesel, tem ajuste elétrico do volante, partida com botão, alarme, motor V6 de seis velocidades, e acho que também tem sensor de chuva e farol.

Quanto ao Full, aqui no fórum só encontrei um tópico relatando problemas, e sabe como foi resolvido? O usuário recebeu um outro Full 0km (
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=73257).

Como n
    a relação custo x benefício por R$ 190k o Full é imbatível, e também por praticamente não existir nenhum relato de problemas, foi por isso que eu decidi pelo Full!
    Ex-ABUTRE - Pajero

uxio69, esse problema do Diesel já foi solucionado.

Tem mais de 1 ano que não aparece nenhuma da Concessionária de CWB com esse problema.

Sobre o bocal, tem uma trava de segurança nas Diesel para que caso ocorra do frentista colocar gasolina não deixe entrar.

É uma chave amarela que é colocado junto ao bocal de abastecimento. A chave serve para que o frentista não coloque combustivel errado no carro. Pois existe versão gas e a diesel.

Full por 190k imbatível?

Faça uma TRIP com Disco4, pode ser a S mesmo e você começara a mudar de opinião.

Land Rover é Land Rover, carro ingles tem detalhes que fazem deles algo incrível.

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por lipe20 Ver Post
    Full por 190k imbatível? Faça uma TRIP com Disco4, pode ser a S mesmo e você começara a mudar de opinião.
    Lipe, no meu ponto-de-vista, analisando os prós e contras entre o Full e o D4 S, já que ambos custam R$ 190k, o Full apresenta relação custo x benefício muito melhor que o D4 S.

Minha opinião é baseada principalmente pelos itens de série a mais no Full que não existem no D4 S: Farol Xenon, 7 bancos, Teto Solar elétrico, som com DVD e conexão USB + Ipod, GPS e Navegador com mapas em português das principais cidades (1.300) e estradas do Brasil, câmera de ré, ar condicionado traseiro, keyless e bluetooth.

O Full não tem nenhum opcional a escolher. Tudo isso é item de série. No Full vc só escolhe a cor. E somente no Full 5p preto, é possível comprar com couro bege ou preto.

Alguns desses itens acima só estão disponíveis no D4 SE (Faróis Xenon, 7 lugares, ar condicionado traseiro), que custa R$ 28k a mais. E o teto solar, bluetooth, keyless e navegador somente no HSE, que custa R$ 59k a mais.

É lógico que as versões SE e HSE não tem somente esses itens de série a mais, pois possuem outros itens de série que sequer existem no Full.

Apenas comparei os mesmos itens de série do carro que custa R$ 190k, e por isso digo que nessa faixa de preço o Full é imbatível.

Falando do HSE,
    não sei se já atualizaram, mas no início das vendas do D4 aqui, o navegador do HSE não vinha em português e não tinha os mapas do Brasil. Vc sabe se continua assim?

Sds,

Uxío
    Ex-ABUTRE - Pajero

Concordo com o Uxío. D4 S x Pajero Full, o Mitsubishi entrega alguns itens bem legais (7 lugares, ar condicionado nas 3 fileiras, xenon, teto solar) por menos dinheiro, apesar do Land Rover também não fazer feio com suspensão pneumática (faz muita diferença), Terrain Response, nível de acabamento absurdo e sistemas de segurança (+ air bags e sensores) mais modernos além das outras frescuras que o Uxío já falou.

Se fosse pra ter um carro a diesel, mesmo gostando muito do Discovery como eu gosto, seria um Pajero Full.

Moro em área de risco (todo o estado do Rio de Janeiro é muito perigoso) e preciso de um carro confiável. O motor do Pajero é comprovadamente mais tolerante com o diesel brasileiro.

Do meu círculo de amizades, não conheço um único dono de Discovery 3 a diesel que não tenha tido problemas, alguns mais de uma vez.

Mas tem gente aqui no fórum com o Marcelo Muller e o Gustavo Servio que disseram já ter rodado por muitas estradas e experimentado todo "sabor" de diesel sem nenhum problema.

Acho questão de sorte e nas minhas contas, o escore tá positivo pro azar.

E isso falando de Discovery 3. Só acredito que tenha sido resolvido no Discovery 4 daqui a uns 2 anos quando o carro estiver a mais tempo no mercado. Tomara mesmo que funcione bem !

Citação Postado originalmente por cianorth
    Típico caso de vendendor que não sabe o que vende.

As revisões de TODOS os Land Rovers são feitos a cada 24.000 km. A troca de óleo é obrigatória a cada 12.000 km e não precisa ser feita na Land Rover. Eu mesmo já troquei o óleo do antigo Freelander na Argentina e apresentei a nota fiscal na Land Rover quando cheguei no Brasil.

Se isso mudou (o que eu duvido), foi só aqui e é novidade. Acompanho os fóruns de fora e lá a política continua do mesmo jeito.

Outra coisa, trocar o óleo do motor não te protege contra o problema do diesel. Se der merda, você vai perder as cuecas na concessionária porque a troca não está sendo bancada pela Land Rover. As peças são caras e nem sempre estão disponíveis de imediato.
    Tem dono de Disco (como o Portela aqui do fórum) que deve entender mais do carro do que muito mecânico da concessionária. Pra um cara assim não vai ser problema trocar o filtro de diesel no meio da estrada. Porém, pra maioria das pessoas será dor de cabeça.

Sugestão de um AMANTE do Discovery: se for pra comprar a diesel, descarte-o.

Eu adoro esse carro. Só troco por outro, mas com certeza será a gasolina.

Citação Postado originalmente por Uxío69
    Falando do HSE, não sei se já atualizaram, mas no início das vendas do D4 aqui, o navegador do HSE não vinha em português e não tinha os mapas do Brasil. Vc sabe se continua assim?
    Já está tudo em português com mapas do Brasil, inclusive para as Discovery 3.
    O sistema de navegação é excelente. Se integra totalmente ao carro. Por exemplo, se ele ver que você vai ficar sem combustível para percorrer a rota (ou se chegar perto da reserva, de qualquer forma), ele mostra todos postos de gasolina com suas respectivas distâncias e sugere seguir essa rota. Tem outras coisas bem maneiras nele. Nunca vi coisa igual ! Mas como todo sistema proprietário não permite você inserir seus próprios mapas, continuo andando com o meu Garmin Nüvi 750.

Abraço,
    Neilson
    4X4 Brasil Razão: Adicionar resposta ao Uxío

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2
    Boa noite, pessoal! Marcando presença. Por absoluta ignorância [desconhecimento de parâmetro - pelo fato de nunca ter sido dono de uma Land Discovery], limito-me a externar apenas isso:

Sou proprietário de um Pajero Full HPE DI-D, 3 Doors. Um antigo sonho de consumo. O carro atende muito bem as minhas necessidades, mas confesso que tenho devaneios quando vejo uma D4 HSE. Se eu tivesse grana disponível e, principalmente, se o nosso DIESEL tivesse níveis [beeem]baixos de "contaminação", eu reuniria "forca$$$" para montar numa "fera made in England". Prateada? Acabamento interno dos bancos, na cor caramelado.

Por enquanto, muito satisfeito com o "vião", from Nagoya . Convenhamos, são veículos diferenciados!

[]s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Tem um cara aqui com uma Full HPE 2005 dele desde nova,em estado impecavel,toda revisada,pneus ótimos...comecou a vender por 78 mil,ja vai em 72 mil e nada...

Sinceramente,andei numa Disco 3 SE esses dias e vou falar...se for analisar o carro friamente,sem julgar manutencao,seguro,essas coisas,Pajero Full é inferior sim.

PS: Mesmo assim um dia vou pra uma Full se deus quiser,até 2007 de preferencia,nao gostei do design das 2008 em diante.

Waldir, Marcelo,

Ando sempre no do meu amigo aqui na empresa e vejo que são dois carros excelentes que "calçam" no pé de qualquer um, sem sombra de dúvidas. Como os Toyota Land Cruisers, os legados de ambos os precedem. Só ver no Youtube.

Como diz o Uxío, estou tentando fazer as pazes com a Mitsubishi e se isso acontecer, tenho intenção de trocar o TR4 num Pajerinho igual ao do Waldir. Acho ele um espetáculo ! Não é pequeno e não é grande. Capacidade off-road que dispensa comentários e tem todos os itens de conforto e segurança que fazem diferença.

Seria uma das garagens mais bonitas do Brasil.

Abraços,
    Neilson
    4X4 Brasil

Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Neilson, sou um tanto suspeito, mas o Pajero 3P é o "tamanho ideal", para quem não precisa reclinar banco. As minhas "crionças" já cresceram uma barbaridade. Vinte e três e vinte e sete anos. O "vião" é somente para eu e a patroa .

Para os "terrenos" longe dos Shoppings , o "outro" Pajerin, o caduco V6, faz o "selviço" muito bem.

Retomando à desvalorização: Conforme escrevi antes, paguei 123 mil, mas não vendo por 130 "milhão" . Claro, trata-se de um veículo praticamente "zerado"! Rodou pouquíssimo. O ex-dono usa um Range Rover e outro "vião" maior - o Pajero era da esposa dele. Ela não gostou. Achou muito pequena. Sorte minha .

[]s

Waldir,

A maioria das pessoas não precisa de 4 portas. É só olhar nas ruas quantos andam em cada carro. Imagino que o Pajerinho deva ser um excelente carro urbano e melhor ainda no off-road.

Também não é nenhum incômodo rebater o banco vez ou outra pra dar uma carona. O espaço lá atrás é excelente ! Muito confortável.

Achar um carro desses, usado, nesse preço e condições que você achou, é muita sorte. As vezes passo meses sem ver um na rua e sempre que vejo me chama a atenção.

Parabéns pela viatura e se quiser vender, me dá um alô.

Abraço,
    Neilson

Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Neilson, realmente foi uma longa e criteriosa pesquisa. Uma conjunção de paciência, oportunidade e sorte. Lá no tópico Mitsubishi_Fotos é possível ter uma idéia. Mas, apenas isso. Tenho planos para esse carro. Dois a três anos comigo. Talvez, o "vião" venha a "substituir" o Pajerin caduco, lá para o ano 2018 .

Vender? Nem com "valorização" ... Hehehe.

OFF TOPIC: Neilson, talvez eu vá passear no Rio ainda esse ano. Se for no Pajero, minha preferência, vou te ligar. Paga doze chopps ?

[]s
    4X4 Brasil Razão: Corrigir nome Neilson

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem