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  • #1
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    pq a Full desvaloriza tanto??




    Pessoal, temos uma Pajero Full GLS 2006/2006, esta com 95.000 kms e TODAS as revisóes feitas em concessionaria.

    Agora chegou a hora de troca-la, como usamos o carro em 3 pessoas, uma só quer outra Pajero Full, pra outro tanto faz e pra mim to pensando em uma Discovery 4 a diesel zera.

    A full eu tive a grata insurpresa de ver tamanha desvalorizaçao. Em sites como carsale, ou webmotors, as ofertas de vendas da Pajero Full é em cerca de 75.000 reais, e a Discovery 3 de 90 a 95 mil reais, ou seja, hoje em dia a Full zera ta o mesmo preço da Discovery 4 a diesl da mais simples, entao parece que pela desvalorizaçao futuro a Discovery 4 ganha o comparativo.

    A full estao dando no maximo 65 mil pra pegar outra zera, ou seja, pra pegarmos outra Pajero Full zera, ano/modelo 2010/2011 querem 120 mil de volta, o que estamos achando demais.

    No dinheiro sei que a Full sai por uns 185 mil, mas acho que a Disco 4 tb sai por esse preço, e depois ao pegar a fipe de uma Full 2009 e uma Disco 2009 da pra ver que a Full perde mais valor.

    Poxa, pela fipe, ate Touareg perde menos valor que a Full! Sei que quanto mais caro o carro, mais se perde, mas queria entender o pq a Full é tao intensa a desvalorizaçao.

    Pagamos 165 mil na nossa zera, ou seja, perdemos 100 mil em 5 anos, enquanto em uma Discorery 3 se perderia uns 85 mil reais, ou em uma SW4 que na epoca era 153 zera, hoje vale 90 mil usada, ou seja, tb se perderia muito menos que uma Pajero Full.

    Outra coisa, fomos negociar nossa Pajero na Kinpai em Maringa - pr, fizemos TODAS as revisoes nessa concessionaria, e la a pedida na primeira negociaçao foram de 140 mil reais, ai liguei em Londrina na Mizumi e a moça fez o negocio com 120 de volta, ai a Kinpai de Maringa veio atras e tb fizeram os 120 mil só pra nao perderem o negocio, ou seja, a concessionaria que deveria mais valorizar a nossa full (pelo fato de termos feitos todas as revisoes la) foi a que mais desvalorizou.

    Nao fechamos negocio pq achamos que estao pegando muito baixo nossa Full, por tb ser 2010/2011 e pelo fato da tamanha desvalorizaçao.

    Alguem ai sabe entao explicar, pq uma Full desvaloriza mais que uma Discovery 4, que parece ser um carro mais difil de vender?

    Abraços!!

  • #2
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    E aproveitando a pergunta. Estou entre trocar uma Full 2006./2006 por uma Discovery 4, pode ser a mais basica, de 190 mil reais, ou se esforçar tirar até uma 3.0 V6, mas to com medo desse lance da Disco nao aceitar bem o diesel brasileiro.

    Quem ja dirigiu ou teve as duas, sabe qual realmente é melhor? A disco eu acho 1000 vezes mais linda que a Full, mas a Full tem o lance de aceitar bem o diesel brasileiro.

    Essa full de 200 cv a diesel da muita diferença da q eu tenho, que é a de 165 cv ou nao da pra perceber?

    E so completando, quando levei a minha pra avaliar em Londrina, falaram que o carro era muito bonito e tal e q pediriam 120 mil de volta, tudo perfeito..ja em maringa, disseram que a bomba da minha a diesel vai ter q trocar, e q por isso a volta teria que ser de 140 mil reais, poxa, uma Pajero full a diesel, TODA revisada na concessionaria e com 95.000 kms, sera que a bomba da indo pro pau?

    Alguem ja viu esse lance, de Pajero Full 2006 com 95k rodadas dar algum problema sério, ou sera que a agencia de Maringa ta jogando isso só pra desvalorizar??

    Abrácos!

  • #3
    Citação Postado originalmente por cianorth Ver Post
    E aproveitando a pergunta. Estou entre trocar uma Full 2006./2006 por uma Discovery 4, pode ser a mais basica, de 190 mil reais, ou se esforçar tirar até uma 3.0 V6, mas to com medo desse lance da Disco nao aceitar bem o diesel brasileiro.
    A Discovery 3 já não aceita bem o nosso diesel. Comprei um a gasolina porque não confio no motor da Land Rover a diesel.

    Citação Postado originalmente por cianorth Ver Post
    ...a agencia de Maringa ta jogando isso só pra desvalorizar??
    Achou o problema. Eu fico com a opinião do SAPO.

    É fato que o Pajero desvaloriza mais que o Discovery. É só olhar a tabela FIPE e calcular a porcentagem, mas a diferença não é tão absurda assim ao ponto de isso ser fator decisivo na compra de um carro desse porte.

    Abraço,
    Neilson


  • #4
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    Sincera e honestamente, tou pra ver alguém falar mal desse motor 4M41 da Full/Triton... Salvo problema da Triton com o lance do filtro/tanque, nunca vi um motor desse indo pro pau por defeito/abuso. Só se faltar óleo e botar mijo no tanque!
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  • #5
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    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
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  • #6
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    Pois é...a Mitsubishi de Maringa ta zoando com minha cara heheheheh. Ate pq, olhem a marcaçao da concessionaria, eu uso o carro e meus pais usam pra viajar, e quem levou umas vezes pra revisão foi minha mãe.

    Na revisao de 40.000 kms eles trocaram oleo de trasmissao e outra coisa, o que era pra ser feito com 80000 kms, a revisao com a troca de oleo ficou em uns 3500 reais na epoca.

    Achei um absurdo e disse aos meus pais: nao levem mais pra maringa, tem q levar em outra concessionaria!

    Mas como Maringa é a concessionaria mais proxima da minha cidade, eles continuaram levando la. Na revisao de 80.000 kms q fui descobrir que tinha um preço fechado pras revisoes. Liguei em Maringa e eles falaram que a de 90.000 ficava em 1560 reais, ai perguntei da tabela que tinha no site, e a resposta foi: ahhh, mas a nossa revisao é muito mais completa!

    kkkkk acabei ficando com mais raiva ainda, pois os caras pra iludirem, passam um preço e quem nao sabe do preço fechado cai na deles. Logo depois liguei em mais 3 concessionarias, uma de Curitiba, uma de Londrina e uma de Cascavel, nas 3 o preço que passaram foi o do site, sem eu falar nada..foram honestos, mas a de Kinpai de Maringa quis me passar novamente pra tras.

    Ai qndo levamos o carro pra avaliar la o cara veio com a conversa, q tinha que trocar a bomba e que iria gastar uns 10.000 reais pra fazer isso e bla bla bla...tisoramos e ficamos na nossa.

    Dois dias depois o cara liga, ai falei q nao iriamos pegar outra full pq um carro que com 90.000 kms zerado igual ao nosso que precisava de um conserto de 10.000 reais era pq nao prestava, e ia pra outra marca, ai o vendedor disse: mas foi avisado que teria que trocar essa bomba com 40.000 kms. Ai falei assim: pior ainda, se um carro com 40.000 kms nesse preço precisa trocar peças assim, é pq nao presta! E outra, com 40.000 kms nao foi avisado nada, e ja tava fora da garantia, que na época era de 2 anos.

    Bom, mas percebi que nossa raiva com a Full foi com a concessionaria Kinpai, pq TODO mundo fala bem da Pajero Full, e a nossa, com quase 5 anos e com somente 95.000 kms rodados nao poderia ser ruim desse jeito.

    Por falar nisso, a vendedora da Mit de maringa me ligou hoje falando que cheogu a 2011./2011, mas nem dei uma bola, vou ligar em outras concessionarias pra ver quanto tao fazendo.

    Na realidade tao pegando a nossa por 65.000 reais, pq eu sei q no dinheiro vc compra uma zera por 185...estava louco por uma Discovery 4, mas esse negocio do diesel realmente me deixou encucado, pagar caro num carro pra correr o risco de ficar parado por causa do diesel é melhor deixar quieto.

    Ai galera que tem Pajero Full 2006 pra frente com o motor de 165 cv, algum de vcs sabem de algum problema grave nesse motor? Alguem ja sou de alguma Full a diesel que com 100 ou 120 mil kms teve problemas serios??

    Abraços a todos!

  • #7
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    Citação Postado originalmente por cianorth Ver Post

    Essa full de 200 cv a diesel da muita diferença da q eu tenho, que é a de 165 cv ou nao da pra perceber?
    Tem diferença sim!! Alias, a 165cv 2008 com common rail ja trabalha mais esperta em baixos giros. A 200cv muda todo o sistema de escapamento e turbina, que é do tipo variável TGV. Ja tive todos os modelos e posso dizer que a cada evolução o carro só melhorou!

    ...ja em maringa, disseram que a bomba da minha a diesel vai ter q trocar, e q por isso a volta teria que ser de 140 mil reais, poxa, uma Pajero full a diesel, TODA revisada na concessionaria e com 95.000 kms, sera que a bomba da indo pro pau?
    Tive uma Full 04/05 de 195cv que quando eu mais precisava de motor, tipo em ultrapassagens, ela piscava as 2 luzes laranjas de controle de tração e estabilidade, perdendo força. Fui em várias concessionárias, e ninguém diagnosticava esse defeito. Ate que na concessionaria Kinpai em Maringá, um rapaz novo, que hoje é chefe de oficina, devido a sua competencia, chamado Everton passou o aparelho e pelo código matou o problema no ato!! Era a Bomba Injetora, que devido a ferrugem do tanque estava comprometida.

    Alguem ja viu esse lance, de Pajero Full 2006 com 95k rodadas dar algum problema sério, ou sera que a agencia de Maringa ta jogando isso só pra desvalorizar??
    A minha deu o problema com 30mil km, mas só foi diagnosticado fora de garantia. Como eu tinha as O.S. de reclamações do mesmo problema em garantia, e meu carro estava com 48mil km consegui atraves do SAC da Mitsubishi o conserto total do carro. Se ele estivesse com + de 50mil km creio que não pagariam mais.
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  • #8
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    Alefull, que ótimo que resolveram seu problema. Na nossa Pajero, nao aparece nada no painel, nunca apareceu nenhuma luz no painel estranha, e nao falta força...o carro esta totalmente impecavel, por isso que acho que esse lance deles falarem da bomba na Kinpai em Maringa é pra desvalorizar o carro. Pelo preço que estao pagando, estamos até cogitando ficar com essa usada e adquirir a nova..por 65 mil reais, nossa Pajero atual é carro pra usar mais 10 anos...por esse preço nao vamos entregar!

    Liguei em Londrina ontem e a mulher falou que pra ela nao chegou a 2011/2011 ainda, engraçado q em Maringa ja ligaram falando que chegou, mas como nao vamos comprar em Maringa de jeito nenhum, nao me interessa...estou aguardando londrina ou curitiba me ligar pra dizer que chegou a 2011/2011 pra começar a negociar o preço.

    Mas ainda a duvida permanece: pq um carro que dizem ser tao bom como a Pajero Full, que tem um mercado muito bom, desvaloriza mais que outros considerados micos? Como ja disse, pela fipe e pelo webmotors, até Touareg desvaloriza menos, nao achei nenhum carro com tamanha desvalorizaçao como a Full, mesmo carros que ja trocaram de modelo..abraços a todos!!

  • #9
    Citação Postado originalmente por cianorth Ver Post
    Mas ainda a duvida permanece: pq um carro que dizem ser tao bom como a Pajero Full, que tem um mercado muito bom, desvaloriza mais que outros considerados micos? Como ja disse, pela fipe e pelo webmotors, até Touareg desvaloriza menos, nao achei nenhum carro com tamanha desvalorizaçao como a Full, mesmo carros que ja trocaram de modelo..abraços a todos!!
    Webmotors não é parâmetro.

    Continuo achando que valorização é mercado.

    Se tem alguém pagando o valor que estão vendendo, o preço sobe.

    Ademais, a oferta de Pajeros Full é muito maior que Discovery e Touareg. O carro vende mais. Assim, mais ofertas, menor preço.
    Com o preço tendendo a cair (dada a quantidade de gente vendendo) a maior desvalorização começa a ficar visível.

    Meu amigo trocou o Pajero Full dele 2008/2009 gasolina HPE com 15.000 km rodados e pegou um zero. Pagaram R$ 110k no carro dele.

    O negócio é conseguir achar esse Pajero praticamente zero pra comprar porque o primeiro dono é que se ferrou na desvalorização.

    Nada a ver com a qualidade do carro e nem sua capacidade.

    A ÚNICA coisa que desvaloriza o Pajero Full é aquele diamantezinho na frente. O carro, em si, é o capeta.
    4X4 Brasil


  • #10
    Usuário Avatar de uxio69
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    Citação Postado originalmente por cianorth Ver Post
    Alguem ai sabe entao explicar, pq uma Full desvaloriza mais que uma Discovery 4, que parece ser um carro mais difil de vender?

    Abraços!!
    Gostei do tópico!

    Vou acompanhar este tópico para saber mais sobre esse assunto.

    Valeu!

    Uxío
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  • #11
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    Acho que estão tirando demais do valor do teu carro... Pode apostar que na semana seguinte ao receber teu carro, eles colocarão pra vender com uns 20 mil acima do que te pagaram.
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  • #12
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    Resposta Kinpai

    Boa tarde caro colega.
    Observei seu post ref a negociação de sua Full aqui na Kinpai,meu nome é Daniel e sou responsavel pela aréa comercial aqui da Kinpai.
    Gostaria de começar colocando que entendo os aspectos que vc colocou na sua declaração,e que tambem me sinto no dever de pontuar alguns detalhes.
    Não é meu objetivo apontar quem esta errado ou certo até por que perdemos nos dois se isso acontecer,eu perco meu cliente e voçe perde um negocio,sendo assim peço que analise os pontos que vou colocar abaixo;
    Com relação a observação ref ao serviço nao executado de revisão de bomba e bico isto é um fato e consta registrado(os assinada) que em 11/03/2009 na ocasião da quinta revisão de sua full foi apresentado orçamento para que este item fosse revisado consta na OS que o serviço foi negado nao sendo autorizado a execução bem como assinado a recusa do orçamento.
    O Item revisão de bico e bomba é indicado no seu livrete de bordo tal revisão não é mais necessaria nas Pajero Full mais novas que ja contam com com sistema Common Rail ,mas no seu carro ano 2006 é um item obrigatorio.
    Ja na revisão de 80,000 Km em 03/08/2010 foi indicado conforme consta no manual do seu veiculo a troca de todos os oleos (diferencial cambio etc) porem novamente nao foi autorizado a troca do oleo do cambio nem dos diferenciais tras e diant novamente isso consta regitrado em OS.

    Respondendo algumas perguntas que fez no post;

    Sera que a agencia de maringa esta jogando isso para desvalorizar?
    Não a Kinpai cupre apenas o que esta explicitamente recomendado no manual do veiculo.Pode verificar no seu plano de revisoes que la consta este item como obrigatorio.
    Qual a razão tecinica para se fazer revisão de bico e bomba em um full 2006 e o por que do valor?
    É necessaria pois como bem colocado por outros colegas no forum nosso diesel as vezes pode ter impurezas acima do normal o que com o tempo pode alterar tanto no angulo de injeção como alterar parametros internos de injeção da bomba.
    No sistema Common Rail isso ja não é tão critico uma vez que o gerenciamento eletronico monitora a injeção constantemente.
    Qual o motivo da diferença de avaliaçoes?
    Nos tivemos de computar os itens nao realizados para poder executar antes d evender o carro no dep. de usados.
    Qual o risco em nao fazer este procedimento de revisão de bomba e bico?
    Desgaste prematuro das peças,falha na injeção..
    Qual o risco em não efetuar a troca de oleo do cambio e diferenciais?
    Desgaste prematuro das peças.

    O ponto aqui é que para poder colocar seu carro para vender vou ter de obrigatoriamente fazer todos os serviços pendentes ou recusados e.
    Outro ponto que não podemos deixar de esquecer é que fazendo as revisoes completas (com os itens obrigatorios) voçe mantem a depreciação nos valores de mercado,nao fazendo aumentasse o risco e por isso precisamos desta margem para revisar antes de vender.

    Agora indo ao que interessa quero me colocar a sua disposição para conversarmos a ajustarmos preços caso queira e nos de esta oportunidade novamente.

    Nao podemos esqueçar o mercado é o mesmo para todos,e nosso ramo é de negociação e toda proposta pode ser ajustada dependendo do negocio.

    Peço desculpas tambem se meus vendedores nao souberam lhe explicar estes detalhes que pontuei acima e me comprometo em treina-los melhor para que clientes e amigos como vc nao fiquem com uma ma impressão de nossa politica comercial.

    Ja entrando em outro assunto vi que vc fez algumas perguntas sobre a discovery,esta semana estamos fazendo uma pesquisa de mercado levantando todas as informaçoes sobre o carro fizemos uma pesquisa tomei o cuidado d efazer um calculo que demostrou o seguinte(fazer as revisoes de sua full 2006 ja com 90 mil km custa cerca de 48% menos que fazer as mesmas revisoes em um discovery)vale a pena conferir isso.

    Enfim estou a sua disposição para duvidas se queser pode me ligar aqui 044-3304-7000.

    Abração.

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