Pessoal, temos uma Pajero Full GLS 2006/2006, esta com 95.000 kms e TODAS as revisóes feitas em concessionaria.

Agora chegou a hora de troca-la, como usamos o carro em 3 pessoas, uma só quer outra Pajero Full, pra outro tanto faz e pra mim to pensando em uma Discovery 4 a diesel zera.

A full eu tive a grata insurpresa de ver tamanha desvalorizaçao. Em sites como carsale, ou webmotors, as ofertas de vendas da Pajero Full é em cerca de 75.000 reais, e a Discovery 3 de 90 a 95 mil reais, ou seja, hoje em dia a Full zera ta o mesmo preço da Discovery 4 a diesl da mais simples, entao parece que pela desvalorizaçao futuro a Discovery 4 ganha o comparativo.

A full estao dando no maximo 65 mil pra pegar outra zera, ou seja, pra pegarmos outra Pajero Full zera, ano/modelo 2010/2011 querem 120 mil de volta, o que estamos achando demais.

No dinheiro sei que a Full sai por uns 185 mil, mas acho que a Disco 4 tb sai por esse preço, e depois ao pegar a fipe de uma Full 2009 e uma Disco 2009 da pra ver que a Full perde mais valor.

Poxa, pela fipe, ate Touareg perde menos valor que a Full! Sei que quanto mais caro o carro, mais se perde, mas queria entender o pq a Full é tao intensa a desvalorizaçao.

Pagamos 165 mil na nossa zera, ou seja, perdemos 100 mil em 5 anos, enquanto em uma Discorery 3 se perderia uns 85 mil reais, ou em uma SW4 que na epoca era 153 zera, hoje vale 90 mil usada, ou seja, tb se perderia muito menos que uma Pajero Full.

Outra coisa, fomos negociar nossa Pajero na Kinpai em Maringa - pr, fizemos TODAS as revisoes nessa concessionaria, e la a pedida na primeira negociaçao foram de 140 mil reais, ai liguei em Londrina na Mizumi e a moça fez o negocio com 120 de volta, ai a Kinpai de Maringa veio atras e tb fizeram os 120 mil só pra nao perderem o negocio, ou seja, a concessionaria que deveria mais valorizar a nossa full (pelo fato de termos feitos todas as revisoes la) foi a que mais desvalorizou.

Nao fechamos negocio pq achamos que estao pegando muito baixo nossa Full, por tb ser 2010/2011 e pelo fato da tamanha desvalorizaçao.

Alguem ai sabe entao explicar, pq uma Full desvaloriza mais que uma Discovery 4, que parece ser um carro mais difil de vender?

Abraços!!