Liguei agora na concessionaria Land Rover. A vendedora me disse que nao esta havendo o problema de diesel nas Disco4, mas me passou que a revisão é de 12 em 12 mil kms, e não a cada 24 mil. Ela falou que trocando o oleo e o filtro em todas as revisoes de 12 mil kms, eu posso ficar tranquilo quanto ao problema do diesel.
Agora eu to pesquisando em outro topico se realmente as disc4 que trocam oleo a cada 12000 kms nao estão dando problema.
A troca de 12 em 12 é tranquila, pois a Full a revisao é a cada 10.000 kms e troca de oleo e filtro a cada 5.000, ou seja, enquanto eu fizer 5 revisoes e trocas de oleo com a Disco4, eu vou ter feito 6 revisoes e 12 trocas de oleo com a Full, entao acredito que mesmo se a revisao da Disc for mais cara, no final vai sair elas por elas, pois compenso em menos trocas de oleo.
O problema é que a Disco de 192 mil reais nao tem xenon, camera de ré ,gps, teto solar..enquanto a Full tem tudo isso por cerca de 189 mil reais, ai tem a Disc4 versao SE 3.0 por 214k que ai o motor vai pra 245 cv (deve ser fantastico) e acrescenta somente o xenon, o problema é q uma Discovery desse preço nao ter nem camera de ré, e na concessionaria eles disseram que nao insalam, tem q ser por fora.
Bom..to estudando pra decidir..ta dificl hehehhe...abraços!