A queda de preço está diretamente ligada a consumo e preço/facilidade de manutenção.
É possível que seja isso.
Versão Imprimível
A queda de preço está diretamente ligada a consumo e preço/facilidade de manutenção.
É possível que seja isso.
Por essas e outras que comprar carro 0km nem sempre é vantagem, por melhor que seja. E se duvidar o problema na bomba da Full do colega foi alguma cagada na revisão, e os caras empurraram com a barriga e jogaram o pepino pro dono se virar...Citação:
Esse negócio de deixar o carro na concessionária e ir buscar depois é alegria dos caras !
Prática essa, por sinal, HIPER-COMUM em concessionárias da vida...
Depende, se fosse assim a Hilux deveria ser PÉSSIMA de revenda, pq um único bico injetor do D4-D custa os olhos da cara, e não vejo ninguém torcendo o nariz na hora de comprar uma Hilux usada, muito menos de alguém receber uma Hilux em algum possível negócio ou troca.Citação:
A queda de preço está diretamente ligada a consumo e preço/facilidade de manutenção.
Aliás, o sistema de injeção da Hilux custa "só" 14 mil reais, isso fora os bicos injetores que saem pelo menos 1500 reais cada um...
OBS: Um único bico injetor desses pagaria o equivalente a quase 7 bicos injetores da Hilux antiga ou da minha Galloper... Hehehehehe :mrgreen:
Concordo com o Neilson! Deixar o carro na Concessionária na hora da revisão, é fazer a alegria dos mecânicos e vendedores, pois todos recebem comissão pelas vendas na oficina.
Faz 20 dias que fiz a 1ª revisão do meu full, chamada de revisão especial. Nessa revisão só é trocado somente o óleo do motor. Não troca o filtro de óleo e nem o óleo do radiador. O mecânico queria colocar 11 litros de óleo no motor. Questionei pq tanto óleo e ele me disse que nos carros a diesel é assim mesmo.
Não satisfeito, abri o manual ali mesmo, e vi que a Mit recomenda 7,5l no motor, 1,5l no radiador e 1,3l no filtro, total 10,3l. Como era pra trocar somente o óleo do motor, então só autorizei colocar 8l. Na hora de pagar cobraram 9l, e questionei no balcão pq estavam cobrando 1l a mais, e o vendedor já foi logo dizendo que no meu carro são 9l. Mandei ele chamar o mecânico que confirmou que só colocou 8l. Isso prova que deixar carro na oficina de qualquer concessionária, seja de que marca for, sem estar ali presente pra acompanhar tudo, é pedir para levar facada. hehehe
Não achei na internet o check list completo das revisões do Full. Só tenho o do manual.
No site da Mit tem o valor e a relação de peças trocadas em cada revisão programada. Confira em http://www.mitsubishimotors.com.br/main.cfm/site/9/content/main.cfm/site/9/content/7/tablea/2010
Tem diferença sim!! Alias, a 165cv 2008 com common rail ja trabalha mais esperta em baixos giros. A 200cv muda todo o sistema de escapamento e turbina, que é do tipo variável TGV. Ja tive todos os modelos e posso dizer que a cada evolução o carro só melhorou!
Tive uma Full 04/05 de 195cv que quando eu mais precisava de motor, tipo em ultrapassagens, ela piscava as 2 luzes laranjas de controle de tração e estabilidade, perdendo força. Fui em várias concessionárias, e ninguém diagnosticava esse defeito. Ate que na concessionaria Kinpai em Maringá, um rapaz novo, que hoje é chefe de oficina, devido a sua competencia, chamado Everton passou o aparelho e pelo código matou o problema no ato!! Era a Bomba Injetora, que devido a ferrugem do tanque estava comprometida.Citação:
...ja em maringa, disseram que a bomba da minha a diesel vai ter q trocar, e q por isso a volta teria que ser de 140 mil reais, poxa, uma Pajero full a diesel, TODA revisada na concessionaria e com 95.000 kms, sera que a bomba da indo pro pau?
A minha deu o problema com 30mil km, mas só foi diagnosticado fora de garantia. Como eu tinha as O.S. de reclamações do mesmo problema em garantia, e meu carro estava com 48mil km consegui atraves do SAC da Mitsubishi o conserto total do carro. Se ele estivesse com + de 50mil km creio que não pagariam mais.Citação:
Alguem ja viu esse lance, de Pajero Full 2006 com 95k rodadas dar algum problema sério, ou sera que a agencia de Maringa ta jogando isso só pra desvalorizar??
Alefull, que ótimo que resolveram seu problema. Na nossa Pajero, nao aparece nada no painel, nunca apareceu nenhuma luz no painel estranha, e nao falta força...o carro esta totalmente impecavel, por isso que acho que esse lance deles falarem da bomba na Kinpai em Maringa é pra desvalorizar o carro. Pelo preço que estao pagando, estamos até cogitando ficar com essa usada e adquirir a nova..por 65 mil reais, nossa Pajero atual é carro pra usar mais 10 anos...por esse preço nao vamos entregar!
Liguei em Londrina ontem e a mulher falou que pra ela nao chegou a 2011/2011 ainda, engraçado q em Maringa ja ligaram falando que chegou, mas como nao vamos comprar em Maringa de jeito nenhum, nao me interessa...estou aguardando londrina ou curitiba me ligar pra dizer que chegou a 2011/2011 pra começar a negociar o preço.
Mas ainda a duvida permanece: pq um carro que dizem ser tao bom como a Pajero Full, que tem um mercado muito bom, desvaloriza mais que outros considerados micos? Como ja disse, pela fipe e pelo webmotors, até Touareg desvaloriza menos, nao achei nenhum carro com tamanha desvalorizaçao como a Full, mesmo carros que ja trocaram de modelo..abraços a todos!!
Webmotors não é parâmetro. :stop:
Continuo achando que valorização é mercado.
Se tem alguém pagando o valor que estão vendendo, o preço sobe.
Ademais, a oferta de Pajeros Full é muito maior que Discovery e Touareg. O carro vende mais. Assim, mais ofertas, menor preço.
Com o preço tendendo a cair (dada a quantidade de gente vendendo) a maior desvalorização começa a ficar visível.
Meu amigo trocou o Pajero Full dele 2008/2009 gasolina HPE com 15.000 km rodados e pegou um zero. Pagaram R$ 110k no carro dele.
O negócio é conseguir achar esse Pajero praticamente zero pra comprar porque o primeiro dono é que se ferrou na desvalorização. :mrgreen:
Nada a ver com a qualidade do carro e nem sua capacidade.
A ÚNICA coisa que desvaloriza o Pajero Full é aquele diamantezinho na frente. O carro, em si, é o capeta.
Boa tarde caro colega.
Observei seu post ref a negociação de sua Full aqui na Kinpai,meu nome é Daniel e sou responsavel pela aréa comercial aqui da Kinpai.
Gostaria de começar colocando que entendo os aspectos que vc colocou na sua declaração,e que tambem me sinto no dever de pontuar alguns detalhes.
Não é meu objetivo apontar quem esta errado ou certo até por que perdemos nos dois se isso acontecer,eu perco meu cliente e voçe perde um negocio,sendo assim peço que analise os pontos que vou colocar abaixo;
Com relação a observação ref ao serviço nao executado de revisão de bomba e bico isto é um fato e consta registrado(os assinada) que em 11/03/2009 na ocasião da quinta revisão de sua full foi apresentado orçamento para que este item fosse revisado consta na OS que o serviço foi negado nao sendo autorizado a execução bem como assinado a recusa do orçamento.
O Item revisão de bico e bomba é indicado no seu livrete de bordo tal revisão não é mais necessaria nas Pajero Full mais novas que ja contam com com sistema Common Rail ,mas no seu carro ano 2006 é um item obrigatorio.
Ja na revisão de 80,000 Km em 03/08/2010 foi indicado conforme consta no manual do seu veiculo a troca de todos os oleos (diferencial cambio etc) porem novamente nao foi autorizado a troca do oleo do cambio nem dos diferenciais tras e diant novamente isso consta regitrado em OS.
Respondendo algumas perguntas que fez no post;
Sera que a agencia de maringa esta jogando isso para desvalorizar?
Não a Kinpai cupre apenas o que esta explicitamente recomendado no manual do veiculo.Pode verificar no seu plano de revisoes que la consta este item como obrigatorio.
Qual a razão tecinica para se fazer revisão de bico e bomba em um full 2006 e o por que do valor?
É necessaria pois como bem colocado por outros colegas no forum nosso diesel as vezes pode ter impurezas acima do normal o que com o tempo pode alterar tanto no angulo de injeção como alterar parametros internos de injeção da bomba.
No sistema Common Rail isso ja não é tão critico uma vez que o gerenciamento eletronico monitora a injeção constantemente.
Qual o motivo da diferença de avaliaçoes?
Nos tivemos de computar os itens nao realizados para poder executar antes d evender o carro no dep. de usados.
Qual o risco em nao fazer este procedimento de revisão de bomba e bico?
Desgaste prematuro das peças,falha na injeção..
Qual o risco em não efetuar a troca de oleo do cambio e diferenciais?
Desgaste prematuro das peças.
O ponto aqui é que para poder colocar seu carro para vender vou ter de obrigatoriamente fazer todos os serviços pendentes ou recusados e.
Outro ponto que não podemos deixar de esquecer é que fazendo as revisoes completas (com os itens obrigatorios) voçe mantem a depreciação nos valores de mercado,nao fazendo aumentasse o risco e por isso precisamos desta margem para revisar antes de vender.
Agora indo ao que interessa quero me colocar a sua disposição para conversarmos a ajustarmos preços caso queira e nos de esta oportunidade novamente.
Nao podemos esqueçar o mercado é o mesmo para todos,e nosso ramo é de negociação e toda proposta pode ser ajustada dependendo do negocio.
Peço desculpas tambem se meus vendedores nao souberam lhe explicar estes detalhes que pontuei acima e me comprometo em treina-los melhor para que clientes e amigos como vc nao fiquem com uma ma impressão de nossa politica comercial.
Ja entrando em outro assunto vi que vc fez algumas perguntas sobre a discovery,esta semana estamos fazendo uma pesquisa de mercado levantando todas as informaçoes sobre o carro fizemos uma pesquisa tomei o cuidado d efazer um calculo que demostrou o seguinte(fazer as revisoes de sua full 2006 ja com 90 mil km custa cerca de 48% menos que fazer as mesmas revisoes em um discovery)vale a pena conferir isso.
Enfim estou a sua disposição para duvidas se queser pode me ligar aqui 044-3304-7000.
Abração.
Daniel,
Seu post foi esclarecedor com relação aos itens de troca. Se está no manual, ...
Porém, vou discordar quanto ao preço da manutenção do Discovery x Pajero Full.
Se você pesquisar aqui no fórum, vai ver que houveram pessoas que planilharam esses custos e que no final acharam a manutenção (geral, não só revisões) do Full mais cara que do Discovery, sem falar no fato da regularidade das mesmas.
Qualquer Land Rover só faz revisão de 24.000 km em 24.000 km ao passo que os Mitsubishis de 10.000 km em 10.000 km. Aos 90.000 km, um Land Rover ainda estará na 3a. revisão ao passo que um Mitsubishi estará na 9a.
Antes de mais nada, não sou funcionário da Land Rover, não ganho nada por falar bem do carro ou da marca e gosto do Pajero Full (apesar de não gostar da Mitsubishi). :concordo:
Abraço,
Neilson
Daniel,
Apesar de entender perfeitamente, acho que não é mais necessário comentar os méritos dos quesitos apontados por vc, pois, como já bem comentou Neilson, se está no manual...
Apenas gostaria de parabenizá-lo por ter esclarecido de forma cordata e clara as dúvidas do cliente que geraram os questionamentos aqui no fórum. São atitudes assim que dignificam os bons profissionais!
E também dou nota 10 por ter se colocado à disposição do cliente!
Infelizmente aqui no fórum temos vários relatos de empresas que não dão a devida atenção aos clientes, porém mudam de comportamento após serem "denunciadas" aqui. Um dos casos mais recentes de como uma empresa não deve tratar seus clientes é relatado nesse tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88015
Torço para que o usuário Cianorth e a Kinpai voltem a fazer negócio, e que tudo não tenha passado de mera falha de comunicação.
Sds,
Uxío
Obrigado pela informação.Entendo e acredito que pode ter uma falha na minha analise,vou terminar esta pesquisa que estamos fazendo esta semana e coloco as informaçoes para todos.
Um ponto importante sobre o preço de manutenção da Mitsubishi é a Nova revisão programada Mitsubishi que ja teve inicio a cerca 3 anos!Em janeiro de 2009 houve um novo acerto aonde foram incluidos todos os itens obrigatorios das revisoes ou seja ao inves de cada concessionaria definir quanto ia cobrar de Mo por exemplo isso foi tabelado pela Mitsubishi do Brasil e fechado em pacotes,os clientes recebem em suas casas malas diretas de cada atualização,alem de possuimos uma grande painel aqui na area de pos vendas mostrando o preço de cada revisão,isso disciplinou as concessionarias a trabalhar de maneira mais transparente.