x
Convex Datacenter
Página 2 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 115
  • #13
    Usuário Avatar de CesarMit
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    Maringa/PR
    Posts
    161
    Agradecimento: 1



    Com certeza sua paixão por Mit falou muito mais alto que sua razão.

    Infelismente eu não tenho uma dessas, mas já andei e competi numa, e de fato é um ótimo carro para seu público distinto.
    O motor ao meu ver peca bastante e tbm é atrasado em comparação ao mercado.
    O câmbio de fato é elogiável, a Mit acertou muito bem.
    O conforto para um 3P é exccelente.
    A suspensão é muito boa, porém infelismente eu lamentei muito a Pajero ser URBANIZADA para o monobloco e assim deixando de ser um legítimo off road, claro q dá para ir em trilhas, mas o desempenho perto das gerações anteriores fica muito a desejar e em trilhas pesadas se vc for, vai destruir e falo isso por conhecimento próprio e por isso infelizmente não vou trocar a minha atual de trilha por uma mais nova e terei de partir para um troller para o tipo de trilha que faço. Lamentávelmente terei de deixar o conforto das Pajeros na trilha.

  • #14
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Cesar, não sou apaixonada pela Mitsubishi! Aliás, convenhamos, os veículos disponibilizados em terras tupiniquins [SR_Catalão que me perdoe!], deixam muito a desejar, considerando o preço que pagamos e o atendimento dispensado ao público por parcela expressiva das concessionárias, Brasil afora.

    Portanto, minha "paixão" é somente pelos veículos Full; preferencialmente from Nagoya. Mas, se a pessoa ler com a devida atenção o meu relato, aliando uma visão crítica com isenção, vai perceber que não sou do tipo que elogia só porque é um produto Made in Japan.

    Na verdade, essa minha iniciativa NÃO tem fins mercadológicos e fazer marketing gratuito. Por razões simples: Detesto gente que adota uma postura do tipo "o meu é o the best"! Quem me conhece sabe que não costumo utilizar desse tipo de expediente.

    Com relação ao uso OFF ROAD, com os Pajero Full dessa nova geração, há controvérsias. É complicado se pensarmos no valor que um veículo desses custa. Mas, conheço gente endinheirada [... não é o eu caso!] que compra um Pajero Full e mete nas brincadeiras. Nada radical, mas tenho amigos que participam do MMS e de outros Rallys Brasil afora.

    Claro, não podemos comparar com a valente geração anos 90, mas acredito ser possível utilizá-la sim! Para tal, basta o proprietário retirar a carenagem e instalar um Kit robusto, construído em aço reforçado. Não sei se você já teve oportunidade de ver de perto o projeto que a Four Wheel_4WD desenvolveu para o Pajero Full nova geração. Muito robusto!

    Resumindo: O Pajero Full NÃO é um veículo perfeito, mas quem já usou [... não apenas para ir aos Shoppings!] de verdade, sabe que essas minhas ponderações, embora longe de ser unanimidade, NÃO são providas de devaneios emocionais; apenas.

    []s
    4X4 Brasil
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #15
    Usuário Avatar de CesarMit
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    Maringa/PR
    Posts
    161
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Claro, não podemos comparar com a valente geração anos 90, mas acredito ser possível utilizá-la sim! Para tal, basta o proprietário retirar a carenagem e instalar um Kit robusto, construído em aço reforçado. Não sei se você já teve oportunidade de ver de perto o projeto que a Four Wheel_4WD desenvolveu para o Pajero Full nova geração. Muito robusto!

    []s
    Acima de 2001 as Pajeros infelismente ficaram limitadas para participar do MMS ou a raids q nem proteções precisa colocar ou trilhas leves no máximo. Infelizmente para TRILHAS de verdade, elas não vão mais. ficaram limitadas a suspensão original e a maldita URBANIZAÇÂO q a transformou num monobloco, com isso ganhou quem a usa nos centros e sofreu quem gostava de tirar proveito da viatura.

  • #16
    Citação Postado originalmente por CesarMit Ver Post
    Acima de 2001 as Pajeros infelismente ficaram limitadas para participar do MMS ou a raids q nem proteções precisa colocar ou trilhas leves no máximo. Infelizmente para TRILHAS de verdade, elas não vão mais. ficaram limitadas a suspensão original e a maldita URBANIZAÇÂO q a transformou num monobloco, com isso ganhou quem a usa nos centros e sofreu quem gostava de tirar proveito da viatura.
    X2
    As novas pajeros não entram em trilhas, não confundir trilha com barro e uns facãozinhos da maioria dos raids e nem falar do MMS.

    Agora falando em URBANIZAÇÃO dos offroads, isso infelizmente tem acontecido com todos eles, veja também o Vitara e as próprias pickps.

    Mas que a Pajero 3P nova é show, isso é.
    Imagina se corresponder as notas q o Waldir deu então KKKKK.

  • #17
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Respeitosamente passo a considerar que alguns dos colegas do fórum NÃO fizeram uma leitura atenta dos meus relatos! Prefiro não acreditar que trata-se de uma "desatenção" proposital, ou mesmo alguma deficiência visual.

    Entendo como proveitoso o debate, afinal ninguém é dono da verdade absoluta, mas sincera e honestamente, querer "impor" que os fabricantes mantenham os projetos da década de 90, me parece pouco cabível. Pelo menos aqui!

    O Pajero Full da atual geração foi concebido com esse design e grau de "fragilidade" por uma razão muito simples: o mercado consumidor aprovou. Ressalte-se que a imensa maioria desses compradores "pediram" um carro que possibilitasse o uso mixto. Entendem?

    Finalizando: Querer colocar nesse contexto que o Pajero Full "urbanizado" NÃO foi projetado para TRILHAS radicais, me desculpem, é quase uma apelação!

    Desenhando: Eu também concordo que o carro destina-se para outros fins menos nobres.


    Boa tarde.

    []s
    4X4 Brasil
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #18
    Caro Waldir, com todo respeito e humildade, quando vc posta alguma coisa no forum, esta tornando público seu pensamento e esta sujeito a encontrar quem discorde dos mesmos e até mesmo mudar o rumo do tópico como acontece aqui onde passamos a discutir off road.

    Com certeza a Pajero foi concebida para atender a atual demanda e foi projetada com nova tecnologia, mas infelizmente deixou muitos orfãos que apreciavam a viatura pela robustez que SIM deixou de ter desde 2001. Q eu posso fazer, apenas lamentar. Ótimo aos q usão a reduzida para ultrapassar tartarugas no shopping.

    Partipar de muitos raids e principalmente do MMS, não torna nenhuma viatura um off road, bom se fosse assim tbm teriamos Palio adventures na trilha, pois o rali de uníversitários tem quase as mesma dificuldades - eu sei já participei muito para aprender.

    A imagem que a Mitsubishi transmite de robustez foi conseguida a decadas e hj apenas vive desta imagem do passado. Apenas os protótipos da Mit estão hj em competições pelo Mundo, as fortes e robustas Pajeros... sumiram até do Dakar.

    Quanto a querer aceitar q as Pajeros acima de2001 são tão brutas quanto na geração anterior, é puro sentimentalismo de alguem quer tem adoração pelo veículo que esta na garagem e querer tentar que outros aceitem este sentimentalismo é ilusão.

    Como vc mesmo comentou achar que o carro é "the best" tá cheio aqui no forum, alias tem gente aqui que da mais valor ao bem q esta na garagem q a esposa q esta na cama e sinceramente espero q vc não esteja se tornando um destes.

    Isso é um forum, aceito suas opiniões, tenho divergencias e posto as minhas opiniões.
    4X4 Brasil

  • #19
    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Respeitosamente passo a considerar que alguns dos colegas do fórum NÃO fizeram uma leitura atenta dos meus relatos! Prefiro não acreditar que trata-se de uma "desatenção" proposital, ou mesmo alguma deficiência visual.

    Entendo como proveitoso o debate, afinal ninguém é dono da verdade absoluta, mas sincera e honestamente, querer "impor" que os fabricantes mantenham os projetos da década de 90, me parece pouco cabível. Pelo menos aqui!

    O Pajero Full da atual geração foi concebido com esse design e grau de "fragilidade" por uma razão muito simples: o mercado consumidor aprovou. Ressalte-se que a imensa maioria desses compradores "pediram" um carro que possibilitasse o uso mixto. Entendem?

    Finalizando: Querer colocar nesse contexto que o Pajero Full "urbanizado" NÃO foi projetado para TRILHAS radicais, me desculpem, é quase uma apelação!

    Desenhando: Eu também concordo que o carro destina-se para outros fins menos nobres.


    Boa tarde.

    []s
    Concordo.

    Acho uma sandice pegar um carro de 150 mil pra andar do nada pra lugar nenhum em trilhas.

    Pajero evoluiu como SUV, deixando um pouco de lado os jipeiros. Acho normal e necessário isso, pois ganhou em conforto e segurança, condizendo com seu valor.

    E também é fácil de resolver. Acha que a Full não aguenta mais trilha, o mercado está cheio de carro apto para essa finalidade, custando menos. O Jimny custa 1/3 de uma Full 3D V6 e faz bonito na trilha... pode gastar os outros 2/3 com pneu de letra branca, um monte de farol, guincho e vai tranquilo pro meio do mato brincar de atolar.

    Acho o relato do Waldir interessante. Ja li relatos de viagens dele (gostei muito sobre a ER) e entendo que tem respaldo pra falar. Tem paixão pelo carro? Claro! Se for pela razão, vamos andar de taxi e viajar de avião.

  • #20
    Citação Postado originalmente por Thiago Macedo Ver Post
    Concordo.

    Acho uma sandice pegar um carro de 150 mil pra andar do nada pra lugar nenhum em trilhas.

    Pajero evoluiu como SUV, deixando um pouco de lado os jipeiros. Acho normal e necessário isso, pois ganhou em conforto e segurança, condizendo com seu valor.

    E também é fácil de resolver. Acha que a Full não aguenta mais trilha, o mercado está cheio de carro apto para essa finalidade, custando menos. O Jimny custa 1/3 de uma Full 3D V6 e faz bonito na trilha... pode gastar os outros 2/3 com pneu de letra branca, um monte de farol, guincho e vai tranquilo pro meio do mato brincar de atolar.

    Acho o relato do Waldir interessante. Ja li relatos de viagens dele (gostei muito sobre a ER) e entendo que tem respaldo pra falar. Tem paixão pelo carro? Claro! Se for pela razão, vamos andar de taxi e viajar de avião.
    Ok... vai pro shopping.... tem gente q gosta de sujar o pé e não grita quando pisa no barro.
    Como disse, questão de opiniões...

  • #21
    Usuário Avatar de CesarMit
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    Maringa/PR
    Posts
    161
    Agradecimento: 1
    Isso aqui ta ficando engraçado e cheio de minimi...

    Eu já acho q se pintar de amero com bolinhas brancas ela vai pra trilha sim.... mas essa não é a questão, acho até q quem tem uma deveria abrir um tópico pra ver se vai ou não vai pro barro. E obviamente não vai.
    DESCUPA AE GENTE.
    4X4 Brasil

  • #22
    Usuário Avatar de CesarMit
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    Maringa/PR
    Posts
    161
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por beetle Ver Post
    Ok... vai pro shopping.... tem gente q gosta de sujar o pé e não grita quando pisa no barro.
    Como disse, questão de opiniões...
    Essa me fez partir de rir.

  • #23
    Usuário
    Entrada
    24/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    146
    Agradecimentos: 0
    essa discussão sobre a evolução tornar o equipamento mais frágil me lembra muito as discussões entre os proprietários de Harley que reclamam das motocicletas mais novas porque não conseguem regular a mistura como faziam com os carburadores.

    A evolução segue o mercado aonde o mercado for. Os jipes se tornam cada vez mais específicos e raros dando lugar aos SUVs.

    SUV não é jipe. Nasceu de um jipe, mas evoluiu para o sedan. As marcas investem em segurança para rodar em velocidades cada vez mais altas, acessórios para melhorar o conforto de passageiros como dvds, ar condicionado e estofamento em couro, suspensões para absorver melhor as imperfeições do asfalto (e não barro) sem perder velocidade e etc.

    Um SUV pode fazer trilha? Pode, mas precisa respeitar os limites que foram impostos pelos consumidores que só usam o carro para ir até a casa de praia ou sítio.

    Hoje em dia, tem mais valor no momento da revenda a presença de um kit multi-mídia, camera de ré e sensor de estacionamento do que pneus destinados à lama ou suspensões que proporcionem maior altura para os carros.

    É por isso que custa mais caro fazer o SUV voltar a ser jipe do que fazer um jipe se tornar um SUV.

    Evolução tem destino certo: atender a demanda do mercado.

  • #24
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por beetle Ver Post
    Caro Waldir, com todo respeito e humildade, quando vc posta alguma coisa no forum, esta tornando público seu pensamento e esta sujeito a encontrar quem discorde dos mesmos e até mesmo mudar o rumo do tópico como acontece aqui onde passamos a discutir off road.

    Com certeza a Pajero foi concebida para atender a atual demanda e foi projetada com nova tecnologia, mas infelizmente deixou muitos orfãos que apreciavam a viatura pela robustez que SIM deixou de ter desde 2001. Q eu posso fazer, apenas lamentar. Ótimo aos q usão a reduzida para ultrapassar tartarugas no shopping.

    Partipar de muitos raids e principalmente do MMS, não torna nenhuma viatura um off road, bom se fosse assim tbm teriamos Palio adventures na trilha, pois o rali de uníversitários tem quase as mesma dificuldades - eu sei já participei muito para aprender.

    A imagem que a Mitsubishi transmite de robustez foi conseguida a decadas e hj apenas vive desta imagem do passado. Apenas os protótipos da Mit estão hj em competições pelo Mundo, as fortes e robustas Pajeros... sumiram até do Dakar.

    Quanto a querer aceitar q as Pajeros acima de2001 são tão brutas quanto na geração anterior, é puro sentimentalismo de alguem quer tem adoração pelo veículo que esta na garagem e querer tentar que outros aceitem este sentimentalismo é ilusão.

    Como vc mesmo comentou achar que o carro é "the best" tá cheio aqui no forum, alias tem gente aqui que da mais valor ao bem q esta na garagem q a esposa q esta na cama e sinceramente espero q vc não esteja se tornando um destes.

    Isso é um forum, aceito suas opiniões, tenho divergencias e posto as minhas opiniões.

    O contraponto é um valor que fortalece uma sociedade, Beetle! Resguardadas as opinioes divergentes, sigamos em frente. Só para não deixar dúvidas: Quem me conhece sabe que sou um sujeito que, em que pese as falhas, zela pelo respeito. Acredito que as posições antagônicas, nesse ou qualquer outro espaço público, é natural e deve ser preservada.

    Entretanto, cabe-me ressaltar que mantenho minhas opiniões; mesmo porque elas refletem e traduzem algo muito importante: Eu escrevi que tenho limitações de natureza técnica e, por que não reconhecer também, ainda que branda, a componente emocional.

    Boa tarde e que não fiquem mal etendidos.



    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade