x
Convex Datacenter
Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 115
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por leandrolewis Ver Post
    nossa esse guincho ficou gringo , d+ , parabens !!!!
    Leandro, esse carro NÃO é o meu! Apenas "sonhando" antecipadamente. Os créditos são da 4WD_FW e do proprietário dessa Full.

Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Grande Waldir (e demais),

Parabéns pelo bom tópico (ao qual ele é destinado). Mesmo com toda a diversidade de comentários, que para mim, dentro de certos limites (e que esta acontecendo), são sempre sadias.

Me permitam alguns comentários:

Ao meu ver, colocar as Full 2001 (e mais novas) em trilha é questão de estar preparado para gastar $$$ (e muito) em caso de manutenção. Obviamente elas precisam de um bom lift de suspensão, mas que também era necessário nas anteriores.

Concordo em grande parte com o que comentaram que ela perdeu o objetivo "trilha" após 1999, mas ganhou MUITO em desempenho off road.

Discordo um pouco em dizer que é um carro "extremamente" frágil. Para fugir da discussão de MMS, colocamos a "bixinha" no último Carioca Off Road (em Cabo Frio) e após metade da prova, já existia alguns outros carros com algumas avarias e a nossa estava intacta (categoria Graduados). Estavamos inclusive liderando a prova. Nesta prova, após o neutro, ao saber do desempenho dos demais competidores e dos nossos (vários ....sai uruca...) fiascos nos Rallys de regularidade entre 2009 e 2010 (acontece e muito hehehehe), acordamos em "levar a criança para casa" e garantir um Pódium.

O duro ainda saber que pelos irmãos Bortoluzes (atuais campeões do MMS e também campeões do Paulista Off Road na Super Máster de 2009) e saber que para eles, desempenho off road (não trilha) é com a TR4. Eles sentem firmeza em entrar "azul" nas curvas com este carrinho, o que não acontece com as demais.

Agora se eu tivesse interesse em fazer trilhas (médias para radicais), com certeza o meu carrinho seria um Troller, mas mesmo ele precisa de certas adaptações.

Agora, no me próximo post neste tópico, será para postar as notas da Full 2001, mas já fiquem sabendo que ela sem a reprogramação da ECU (gasolina V6, 3.5), o carro é uma merda...hehehehe

Um grande abraço

DK
    4X4 Brasil
    PAJERO FULL GLS 2001 GAS. POWERED BY REIKO
    RODAS L2OORS, PNEUS BF MUD KM2 / AMORTEC. KYB BY EUA / PROTEÇÕES ROAD TECH

Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Faaala Dandan!

Ler algo de um campeão agrega muito valor ao tópico. Sincera e honestamente . Ressalvando-se as posições um tanto antagônicas, desde a data da abertura desse espaço, acredito que o saldo é positivo. Faz parte da democracia... Hehehe.

Sábios e ponderados comentários. Com relação às trilhas com Full, nova geração, assumo o compromisso de escrever algo, daqui a exatos oito anos [... isso mesmo!], quando o meu brinquedo DI-D estiver caduco... hehehe.

No mais, um grande abraço para o amigo, extensivo à tua inseparável "navegadora". A Ruth também está mandando um abraço para a Mônica.

[]s

Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Faaala Dandan!

Ler algo de um campeão agrega muito valor ao tópico. Sincera e honestamente . Ressalvando-se as posições um tanto antagônicas, desde a data da abertura desse espaço, acredito que o saldo é positivo. Faz parte da democracia... Hehehe.

Sábios e ponderados comentários. Com relação às trilhas com Full, nova geração, assumo o compromisso de escrever algo, daqui a exatos oito anos [... isso mesmo!], quando o meu brinquedo DI-D estiver caduco... hehehe.

No mais, um grande abraço para o amigo, extensivo à tua inseparável "navegadora". A Ruth também está mandando um abraço para a Mônica.

[]s
    Grande Waldir !!

(A Mônica esta mandando lembranças aqui do lado de cá)

Amanhã vou colocar as notas do meu carrinho...hehehe.

A minha, originalmente tem rodas aro R16 e com isto acredito que a sensação de estabilidade no on road (fora a ausência do controle de estabilidade) é inferior a sua...rs, mas acho que como não existe pneu bom para ambos os mundos (off / on road), acredito que você vai ter que colocar um MUD + Aro R16 futuramente....rs.

Atualmente vivo num dilema. Evoluir para uma 3.8 HPE e mais nova (2004 em diante) e continuar com esse uso misto, ou manter a atual (que tem atendido bem) e direcionar este para um uso mais intenso nos Rallys de regularidade regionais. Estes judiam um pouco mais do carro e terei dó de por uma mais nova.....

Vamos ver....rs

Abs

Dandan
    PAJERO FULL GLS 2001 GAS. POWERED BY REIKO
    RODAS L2OORS, PNEUS BF MUD KM2 / AMORTEC. KYB BY EUA / PROTEÇÕES ROAD TECH

Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Dandan, já instalou o kit PC, skid plate e estribos rocker sliders? .

[]s

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 3
    Waldir,

Não li todo este tópico, mas somente o teu primeiro post. Como cheguei agora de viagem, tem trocentas mensagens para ler, mais trocentas cartas amontoadas, mais trocentas ...

Em breve coloco minhas impressões sobre meu full, que com certeza serão ainda mais genéricas que as suas, pois este é meu primeiro SUV, primeiro automático, primeiro a diesel, etc.

E como não tem como deixar de ser, acabarei comparando-o com meu carro anterior. Se é que tem como comparar um Fiat Stilo com um Pajero Full!

Abs,

Uxío
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)

Só agora ví este tópico...
    A coisa andou quente por aqui...

Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Só agora ví este tópico...
    A coisa andou quente por aqui...

Há controvérsias. Foi só uma troca de gentilezas . Minhas "notas" assustaram um pouco. Faz parte da democracia... Hehehe.

[]s

Usuário Avatar de APARECIDO MATIAS FERNANDE
    Entrada
    26/05/2008
    Local
    MARINGÁ/PR
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, fiz os parachoques da Pajero, não quis o guincho imbutido no parachoque porque achei pouco funcional...... Vejam as fotos.......
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_0513.jpg   -img_0525.jpg   -img_0522.jpg   -img_0526.jpg  

Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por APARECIDO MATIAS FERNANDE Ver Post
    Pessoal, fiz os parachoques da Pajero, não quis o guincho imbutido no parachoque porque achei pouco funcional...... Vejam as fotos.......

Muito bacana, ficou show!
    Carregando...

Usuário Avatar de APARECIDO MATIAS FERNANDE
    Entrada
    26/05/2008
    Local
    MARINGÁ/PR
    Agradecimentos: 0
    Ninguem mais com novidades

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 3

Smile Minhas impressões sobre o Pajero Full 5 portas Diesel

Com 2 meses de comprado, e quase 1.500 km rodados, estas são minhas primeiras impressões do meu Pajero Full HPE Diesel 10/11, Black Mica, 5 portas, couro bege, 272 cv by Reiko, comprado em 24/11, na concessionária Salvador Car. A repotencialização foi feita ainda na concessionária, onde também instalei o estribo.

Antes de mais nada, informo que não tenho como fazer uma análise tão completa como a feita por Waldir, pois não tenho tantos conhecimentos técnicos. Como este é meu primeiro SUV, primeiro 4x4, e primeiro veículo a diesel, não tenho como compará-lo com outros veículos similares, e tentarei usar os mesmos critérios adotados por Waldir no post inicial.

1) Motorização - Nota 8
    Na retomada sente o peso, mas tem ótima aceleração final, pois alcança velocidades maiores com facilidade. O consumo está sendo uma surpresa pra mim (9,5 km/l na cidade, 12 km/l na estrada), pois esperava que bebesse mais. O motor não é ruidoso, mesmo com giro alto. Gostei! Só estranhei a necessidade de revisão a cada 10.000km ou 6 meses. É muito pouco!

2) Suspensão e Estabilidade - Nota 9
    Transmite muita segurança nas curvas e em velocidades altas. Vibração quase zero em pisos regulares, e pouca em pisos irregulares. Gostei!

3) Conforto e Design - Nota 6
    O design ainda é atual, mas já está precisando de algumas mudanças.
    A posição de dirigir é ótima e transmite segurança.
    Os bancos em couro bege são bonitos, confortáveis mas requer mais cuidado com o trato, pois sujam com mais facilidade.
    Já o conforto a bordo deixou a desejar em alguns itens básicos, pois estranhei a ausência de:
    - sensor de chuva
    - sensor de farol
    - alarme (apenas trava as portas)
    - acionamento com um toque dos vidros elétricos
    - ajuste de profundidade da coluna de direção
    - travamento automático das portas quando em movimento
    - iluminação dos botões de comando localizados nas portas (vidros elétricos, travas, etc.), pois no escuro são difíceis de ver
    - rádio sem RDS
    - chave não articulada
    - compartimento refrigerado
    - sensor de velocidade

O som-navegador Clarion é muito bom, porém não tem RDS, e por ter rádio, dvd e navegador tudo junto, é um pouco complicado no início, e o manual não ajuda muito. O navegador é muito bom e preciso.

Os faróis são excelentes, porém o acionamento do flash do farol alto é no mesmo sentido da trava do farol alto. Muitas vezes quis apenas fazer um jogo de farol, e acabei acionando totalmente o farol alto.

O ajuste elétrico dos bancos é show! E o teto-solar valoriza ainda mais o carro!

O estepe preso externamente na traseira, aumenta e muito o espaço para o carro estacionar, mas os sensores de estacionamento e a câmera de ré ajudam muito na manobra! Bem que podiam também ter instalados sensores na dianteira.

O computador de bordo é completo, e o ar-condicionado é excelente. Os bancos tem aquecimento, mas bem que poderiam ter resfriamento! (hehehe).

A cor black mica é muito bonita, e ao contrário do que me falaram, não me dá nenhum grande trabalho em manter o carro limpo.

Ao desligar o carro, o som também desliga, mas as luzes ficam acesas. Deveria ser o contrário. Gosto da solução da Fiat, que ao desligar o carro, desliga tudo, mas não impede acionar o rádio sem a chave na direção. Isso evita aborrecimentos!

4) Espaço interno - Nota 9,5
    Não tenho do que reclamar. Os bancos embutidos no assoalho do porta-malas é uma tendência adotada por muitos fabricantes. Só faltaram os porta-trecos embutidos no assoalho e embaixo dos bancos!

5) Freios - Nota 9,5
    Até agora nada a comentar. O ABS não vibra muito quando freio com força. Apenas cometaria que a alavanca do freio de mão poderia ter um desenho mais ergonômico.

6) Câmbio - Nota 10
    O câmbio é show!

7) Rodas e pneus - Nota 8
    As rodas de liga leve são bonitas e marcam presença. Só não dei 10 pela dificuldade de retirar o estepe, e para quem estava acostumado com Direção Elétrica, a Direção Hidráulica do Pajero Full é pesada nas manobras de estacionamento.

Resumindo: O Pajero Full é um puta carro, e estou gostando muito. Comparando com os concorrentes diretos, o Pajero Full é o carro que apresenta a melhor relação custo-benefício. Pela excelente relação custo-benefício do Pajero Full. Até o seguro do carro me surpreendeu, pois ficou bem abaixo que muito carro nacional que custa menos de 1/3 do Pajero Full.

Estou muito satisfeito com o carro. Só alegrias!

Abs,

Uxío
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem