Parabéns pelo bom tópico (ao qual ele é destinado). Mesmo com toda a diversidade de comentários, que para mim, dentro de certos limites (e que esta acontecendo), são sempre sadias.
Me permitam alguns comentários:
Ao meu ver, colocar as Full 2001 (e mais novas) em trilha é questão de estar preparado para gastar $$$ (e muito) em caso de manutenção. Obviamente elas precisam de um bom lift de suspensão, mas que também era necessário nas anteriores.
Concordo em grande parte com o que comentaram que ela perdeu o objetivo "trilha" após 1999, mas ganhou MUITO em desempenho off road.
Discordo um pouco em dizer que é um carro "extremamente" frágil. Para fugir da discussão de MMS, colocamos a "bixinha" no último Carioca Off Road (em Cabo Frio) e após metade da prova, já existia alguns outros carros com algumas avarias e a nossa estava intacta (categoria Graduados). Estavamos inclusive liderando a prova. Nesta prova, após o neutro, ao saber do desempenho dos demais competidores e dos nossos (vários ....sai uruca...) fiascos nos Rallys de regularidade entre 2009 e 2010 (acontece e muito hehehehe), acordamos em "levar a criança para casa" e garantir um Pódium.
O duro ainda saber que pelos irmãos Bortoluzes (atuais campeões do MMS e também campeões do Paulista Off Road na Super Máster de 2009) e saber que para eles, desempenho off road (não trilha) é com a TR4. Eles sentem firmeza em entrar "azul" nas curvas com este carrinho, o que não acontece com as demais.
Agora se eu tivesse interesse em fazer trilhas (médias para radicais), com certeza o meu carrinho seria um Troller, mas mesmo ele precisa de certas adaptações.
Agora, no me próximo post neste tópico, será para postar as notas da Full 2001, mas já fiquem sabendo que ela sem a reprogramação da ECU (gasolina V6, 3.5), o carro é uma merda...hehehehe
Um grande abraço
DK