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  • #37
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    Fala Ricardo , verificando as mangueiras da minha l200 quando a picape estava quente com o ar ligado . ví que na magueira de entrada a líquido vai morno e na mangueira de saída o liquido sai escaldante que chegar a amolecer a mangueira .
    Há uma diferencça muito grande entre a tamperatura de entrada e saída .
    Ou o radiador /arrrefecimento do mesmo não está bom , ou a válvula termostática não está retendo o líquido o suficiente no radiador .
    Outra; quando abro o capô da minha l200 a hélice do radiador faz um ventaval danado a bicha puxa muito ar . a sua tb é assim ??
    A propósito valeu pelas fotos depois se vc puder tirar da monatagem no carro seria ótimo .
    abração.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
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  • #38
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    Smile Helice ..

    Fala Marcelo..

    Cara como eu testo o elemento viscoso.. para ver se ta bom.. pois olhei nao esta vazando nada , tento gira-lo ele roda meio pesado... mas olhei a de uma ranger 3.0 tava mais pesado que o meu...

    quantas pas e sua helice?

    abraço

  • #39
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    Smile Foto da cagada!!

    Marcelo..

    Ta ai a capsula que acopla a termostatica e fica entre a magueira de saida do radiador e a bomba dagua..
    alarguei o buraco errado.. rsrsrsrsr
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Kit Gelo - Bomba Dagua ....-img_008.jpg   Kit Gelo - Bomba Dagua ....-img_009.jpg  
    4X4 Brasil

  • #40
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Da uma olhada no reservatório da fiat Strada . que é bem parecido com o do Kit gelo .

    Quanto a válvula termostática, andar sem a mesma pode diminuir a velocidade do fluído dentro do bloco . o que pode gerar aquecimento o certo é regular a entrada de água para bomba

    A minha é uma quadrada, estava sem a valvula termostatica e com o acomplamento viscoso travado.... O carro fica uma m....

    Troquei as peças e coloquei tudo original novamente - Resultado o carro anda bemmm melhor e nao aquece.

    O engraçado foi o esquema que tinham feito para o ponteiro da temperatura nao ficar " caido " . No painel atras do marcador de temperatura " jumpearam " o sinal de 7 volts do velocimetro no marcador de temperatatura. Como esse marcador funciona de 0 volts a 14 volts, no 7 volts o ponteiro esta literalmente no meio do marcador, mas o carro trabalha frio... qualquer alteração na temperatura (mais que 7 volts alem dos 7 volts do marcador) a temperatura começa a subir levemente......

    Desfiz essa " gambiarra " mas achei interessante que esse artificio do " kit gelo caseiro" que estava na minha L200...8)

    Alguem já tinha visto isso ?

  • #41
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    Smile kit gelo Caseiro....

    Fala Paulo..

    Olha, esse negocio de travar a ventoinha e tirar a termostatica, na minha nao andiantou nada.. ainda ficou frouxa e bebendo pracaramba... e aquencendo pra variar...

    agora interessante esse negocio regulagem do ponteiro.., apesar da minha ja fica no meio mesmo...

    sera que existe um jumper no motor, para abaixar a temperatura??? rsrsrs
    so pra descontrair..

    abraço..

  • #42
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    È provável que água esta passando muito rápido pelo radiador não dando tempo de resfriar por isso não há diferença de temperatura nas mangueiras de entrada e saída do radiador .
    Antes de vc mexer com o radiador e hélice , é interessante vc voltar com a válvula original e fazer mais um teste .
    Se persistir , mande dar uma limpeza no radiador.
    Eu já ví numa oficina especializada em diesel daqui da cidade, uma l200 AT que os caras fizeram 3 furos na termostática original e travaram a hélice , e depois do teste o carro não mais esquentou .

    A hélice da minha l200 é de 11 pás.
    vamos conversando .
    abs
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  • #43

    Kit Gelo Caseiro

    Citação Postado originalmente por RicardoMalta Ver Post
    Fala Paulo..

    Olha, esse negocio de travar a ventoinha e tirar a termostatica, na minha nao andiantou nada.. ainda ficou frouxa e bebendo pracaramba... e aquencendo pra variar...

    agora interessante esse negocio regulagem do ponteiro.., apesar da minha ja fica no meio mesmo...

    sera que existe um jumper no motor, para abaixar a temperatura??? rsrsrs
    so pra descontrair..

    abraço..
    Tudo joia Ricardo Malta...

    Olha o meu carro nao é referencia para ninguem... o Sapo Bomba e o Marcelo HPE já ouviram as minhas lamentações num topico das L200 quadradas....ehehehehe

    Como a minha era de leilao, " chegou " com todo tipo de gambiarra... essa da temperatura foi a primeira que " peguei " pois estranhei que o carro estava sem a valvula e o ponteiro lá no meio do painel sempre.... .

    Tenho o painel antigo aqui (troquei porque estava com o vidro trincado) e comprei um novo em desmanche... comparando os 2 vi a gambiarra que foi confirmada pelo meu mecanico.... Dai " liguei " as peças ( embreagem viscosa travada e ausencia da valvula termostatica) do suposto Kit gelo caseiro.

    Vale salientar que ela esquenta quando exigida e dá a impressao que esta tudo ok, somente pelo desempenho fraco, pois esta trabalhando muito fria, inclusive quando exigida. Comprovei meses dps que o sensor funciona mesmo...quando o motor explodiu por uma disparada de giro...

    Isso ocorre pois ela recebe + 7 volts do sinal do painel, + 7 volts do sensor de temperatura = limite 14volts. No caso o sensor esquenta gradualmente e logo ele envia + 0,5 ou 1 volt... assim o ponteiro " mexe " na escala quando a temperatura sobre, dando impressao que esta funcionando...

    No seu caso, creio que o carro seja de boa procedencia e as dicas do pessoal sobre o sistema de arrefecimento são coerentes e adequadas...

    Como esse kit gelo é meio caro nas autorizadas, quem sabe o pessoal nao faz essa gambi por fora (trava embreagem viscosa, tira a valvula termostatica e jumpear o +7 volts no painel).

    Por desencargo, fica ai o registro....

    Minha dica sobre a mecanica (Li a historia desde o principio)....

    1-) Trocar o radiador, bomba da agua, mangueiras e valvula termostatica (coloca tudo original e de procedencia).
    2-) Testar com pressão no sistema se OK
    3-) Completar com fluidos de boa qualidade e seja feliz...8-)

    Se nao ficar legal.. Cara , eu tirava o motor e abria tudo para ver como estao juntas, galerias de agua etc.... (minha opiniao) pois carro esquentando é fogo... (espero nao ser o caso do amigo, mas considere a opção pois assim voce elimina umas mil hipoteses possiveis). Aqui em Joinville para colocar um 4D56 no chao + juntas e reparos + colocar no lugar custa uns 1.000,00 + peças (se necessario)...

    As vezes é mais barato do que ficar nesse jogo de tenta isso, ou tenta aquilo...

    Mas Ricardo Malta, é a minha opinão, peço que o amigo considere o que acha correto ok ????

  • #44
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    Smile Estou ficando maluco..

    Fala Paulo e Marcelao..

    desde já agradeço as dicas ai... vao colocando que eu vou testando aqui...


    marcelo, voltei com a termostatica original, e tambem soldei a peça que fiz a cagada... custei pra arrumar um cara que solda-se aquilo de forma perfeita...

    bom, conclusao.. piorou! parece que com o buraco que fiz na peça,

    mais a termostatica da l200 quadradinha o carro ficava bem mais frio..
    testei as duas termostaticas na panela com agua.. e estao funcionando perfeitamente..

    apelei.. segunda feira vamos tirar a bomba dagua para dar uma olhada se tem algum problema e tambem o radiador, vou duplicar ele .. tem que funcionar..

    estava pensando, sera que meu teste nao esta sendo de muita exigencia..
    pois estou fazendo ele com 3 pessoas + ar + 4x4 subindo 10km de serra..
    acelerando no talo...

    segue mais fotos da montagem e da tampa para vedação do radiador...

    6- tampa radiador escort "vedação"

    abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Kit Gelo - Bomba Dagua ....-img_013.jpg   Kit Gelo - Bomba Dagua ....-img_015.jpg  

  • #45
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    Se Deus quizer o exito virá !! começa por aí regularizando a temperatura da água que sai do radiador .
    Na minha l200 água sai morna do radidor ,pelo que entedi no da sua a água tá saindo quente pra caramba igual quando entra.

    Abração .
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  • #46
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    Smile radiador...

    Pois é marcelo...

    To acreditando que vai ser ele mesmo... com essa questao das mangueiras com mesma temperatura.. ele nao deve esta fazendo o papel que deveria...

    voce comentou da ventuinha travada.. , bom testei travado com o carro antes da instalação do kit, apos o mesmo tirei e coloquei com elemento viscoso denovo..
    fui dar uma olhada na helice de 11 pas, so que ela tem o miolo diferente da sport.. sera que tem como adptar..

    abraço..

  • #47
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    Veja se não dá pra trocar somente a hélice mantendo o acoplamento viscoso

    Se estivesse-mos perto, vc retirava a hélice de 11 pas da minha l200 e colocava na sua pra fazer um teste. é uma pena !!!
    abs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Kit Gelo - Bomba Dagua ....-pc130051-marca.jpg  
    Kit Gelo - Bomba Dagua .... Imagens Anexas Kit Gelo - Bomba Dagua ....-helice_radiador_l200_gl_gls_sport_pajero_sport_2.8.jpg 
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  • #48
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    Ricardo, Se testando com as duas termostáticas de 76,5° (l200 quadrada) e 82°C (l200 sport ) . a água que sai do radiador para o motor , ainda continua quente igual a quando entra . é bom verificar o radiador mesmo .
    è f... tirar raio X assim de longe é dificil .
    Mas no final vai da tudo certo se ainda não esta dando certo é porque ainda não é o final .
    Abs
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