x
Convex Datacenter
Página 10 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 175
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6

Salve Tropa !!
    Quanto ao sistema selado tipo Kit gelo na l200 ,pelas minhas pesquizas , o mesmo aumenta a pressão do sistema de arrrefecimento e a velocidade com que água circula no bloco , mas isso só seria efetivo com o aumento na furo da chapa que fica entre a Bomba dágua e o bloco.
    Outro recurso que ajuda , é fazer uma ligação em paralelo para que o eletroventilador ligue sem precisar ligar o ar condicionado .
    Poderia ligar o eletroventilador por um botão em paralelo ou quando se usa o ar.
    E aí Ricardo como está a picape?? ,mande alguns relatos pra gente .
    Abração meu Amigo.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário
    Entrada
    02/01/2011
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

Sou novo aqui no forum e recentemente(1 mês) comprei uma L200 sport 2004 AT.

Também fui agraciado semana passada com a pick up fervendo na estrada e trincando o cabeçote.

Coloquei um novo cabeçote, e troquei o liquido do radiador pelo da Jhonn Deere, recomendado pelo meu mecanico (ele trabalha todo ano no Rally dos Sertões). O motor tem trabalhado mais tranquilo, mas tenho andado com o pé mas leve.

Pois bem, estou atrás do kit gelo, para me resguardar de novas surpresas, alguem sabe me informar preço?

Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Como disse o Pequeno Junior , o preço do KIT é de R$ 2.300 ,era a um ano atrás 1750.00, A cachorrada aumentou o preço . será que está vendendo demais ??? hehehe.
    Eu faria que nem o Ricardo fez , já tá tudo explicadinho aí .
    O proeblema desse carro é realmente o sistema de arrefecimento que é subdimensionado, falta mais água e falta mais ar para o arrefecimento .
    Uma coisa boba que a Cachorrada poderia resolver de fábrica.

Usuário
    Entrada
    01/07/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG

Smile Kit Gelo

Fala turma...
    E ai Marcelão como foi de festas...?

Bom, relatar ultimas experiencias depois do kit..caseiro...

Bom Fiz umas viagens aqui.. sentando o cacete... ate para lugares quentes .. andei em estradas de terra bem esburacadas com 4x4.. nada
    nao esquentou...

Mas, achei super engraçado uma coisa... umas semanas atraz perto do Natal, aqui em BH , tava fazendo um calor infernal , quase 40, andando normal, me deparei com um emgarrafamento gigante, sendo que ja tava rodando na cidade a umas 2 horas.. quando me deparei no meio do engarrafa.. o ponteiro subiu um pouco.. fiquei preocupado achei que poderia estar vazando agua , ou coisa parecida, logo quando cheguei ao destino, levantei o capu e fui verificar.. nada.. tudo ok! so observei que no reservatorio , tinha uma espuma da altura de 10cm... com certeza foi a porcaria do liquido de arrefecimento o "suco de limao" que eu coloquei pra teste, que ate hoje nao troquei por causa do enrrolado do radiador.. como pensei que teria que jogar tudo fora, coloquei uma porcaria de 5 latinhas, mas vou trocar isso essa semana, com ou sem radiador novo..

abraço a todos
    Feliz 2011

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Ricardo,

Para ajudar ainda mais, você pode colocar mais uma ventuinha (extra) de fora para dentro do cofre do motor para ajudar nos engarrafamentos.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário
    Entrada
    01/07/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG

Smile Ventuinha

Fala PequenoJR...

Realmente estou pensando em fazer isso, conjugando com o ar condicionado, pois so acontece quando ele esta ligado..

abraço

Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Fala Ricardo ,
    Passei o Natal com a famíla mas o ano novo passei no trabalho , mas Graças a Deus tudo bem .
    Que bom que o Kit gelo by Ricardo Malta está funcionando bem !! é uma baita de uma solução mais em conta que o Kit da Mit ,porêm devemos agradecer tb ao Alexandre KPG, que foi o descobridor do KIT.
    Para ficar 100% vc coloca um bom aditivo ,e faça uma ligação para que a ventoinha elétrica na frente do carro acione em certa temperatura para ajudar a ventoinha mecância independente do Ar condicionado . ou parte logo para instalação de outra ventoinha em cima do radiador de óleo .
    Vai ficar show de bola .
    Abração meu camarada.

Usuário
    Entrada
    30/09/2010
    Local
    campo grande/MS
    Citação Postado originalmente por Nitros Ver Post
    Pessoal,

Sou novo aqui no forum e recentemente(1 mês) comprei uma L200 sport 2004 AT.

Também fui agraciado semana passada com a pick up fervendo na estrada e trincando o cabeçote.

Coloquei um novo cabeçote, e troquei o liquido do radiador pelo da Jhonn Deere, recomendado pelo meu mecanico (ele trabalha todo ano no Rally dos Sertões). O motor tem trabalhado mais tranquilo, mas tenho andado com o pé mas leve.

Pois bem, estou atrás do kit gelo, para me resguardar de novas surpresas, alguem sabe me informar preço?
    Amigo, comprei uma a uns cinco meses e a primeira coisa que fiz foi trocar a hélice por uma de onze pás e, lógico, tive que trocar a viscosa e o defletor (nada mais). Já usei e abusei dela depois disso e não me arrependo não. Última viagem de 3.000 Km só em alta, com subidas em serras e tudo o mais. Detalhe, veículo carregado, motor quase que o tempo todo a entre 2.500 e 3.000 Giros com ar ligado. Não tive dores de cabeça não, só alegria.
    Vai então a receita. Ponha o Kit. Paguei R$ 1.200 em seis vezes sem juros na própria MIT (HC Veículos em Campo Grande/MS).
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    02/01/2011
    Pessoal,

Vejo que em altaa minha l200 tá andando tranquilo e trabalhando com o ponteiro um pouco abaixo do meio. Um pequeno detalhe que noto é quando paro, e o cofre do motor fica muito quente. Num dia desses percebi que a ventoinha do intercooler estava travada. Mandei trazer uma nova do PY e chega na quarta, junto com a hélice de 11 pás, acho que vai ajudar. Vejo que quando se reduz a velocidade, o motor começa a "respirar" ar quente, o que ajuda demasiaamente na temperatura. Comprei aquelas fitas termicas para escape e pretendo assim "baixar" a temperatura do cofre do motor.
    Tive problemas com o protetor de carter que estava com parafuso espanado, e tirei para arrumar. Andei uma semana sem ele, e vi que isso ajudava na refrigeração, por isso comprei um serra-copos e vou fazer furos nele para ajudar na ventilação.
    Alguém já cogitou em colocar um radiador de óleo no motor? pequeno... somente para ajudar na refrigeração?

Valeu!

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Se voce for na frente do seu carro, vais ver um pequeno radiador exatamente do óleo, mas para a turbina, que tem os 2 resfriamentos, de agua e de óleo. Uma outra coisa é sempre verificar se esta tudo limpinho na frente dos radiadores...
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário
    Entrada
    02/01/2011
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Se voce for na frente do seu carro, vais ver um pequeno radiador exatamente do óleo, mas para a turbina, que tem os 2 resfriamentos, de agua e de óleo. Uma outra coisa é sempre verificar se esta tudo limpinho na frente dos radiadores...

Carlos,

Seguindo sua dica, ontem desmontei a frente, a grade frontal para limpar... para minha surpresa, tinha até um monte de pena na frente do radiador. dei uma boa limpada(acho que nunca tinha sido feito) e vou ver se dá uma melhorada.

Valeu!

Usuário Avatar de Autometall
    Entrada
    26/10/2010
    Citação Postado originalmente por Nitros Ver Post
    Carlos,

Seguindo sua dica, ontem desmontei a frente, a grade frontal para limpar... para minha surpresa, tinha até um monte de pena na frente do radiador. dei uma boa limpada(acho que nunca tinha sido feito) e vou ver se dá uma melhorada.

Valeu!
    Boa tarde amigos... já escutei relatos que na L200 Outdoor e L200 Triton não há problemas de super aquecimento como os decorrentes nos demais modelos. A dúvida é a seguinte: se há problemas crônicos nos motores (.. citam muito os dutos estreitos), generalizado no sistema de arrefecimento, qual a explicação para que tais problemas não ocorram nos dois modelos citado?

Abraços a todos !

Éderson

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem