x
Convex Datacenter
Página 5 de 15 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 175
    Usuário
    Entrada
    01/07/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Smile Ajuda..

Marcelao...

cara, voce de longe ta me ajundando pracaramba.. como o sabo bomba, e outros..
    se Deus quiser semana que vem essa novela tem que terminar.. agradeço muito a atençao..e boa vontade..

quando conseguir concluir vou tentar documentar tudo e como fazer , para ajudar o pessoal que quiser fazer o kit, tenha como se orientar, como diz um ditado "Conhecimento pertece a humanidade" , pena que voce nao esta perto aqui, srsrsr pois caso resolvemos o problema, prometi um churrasquinho pra turma que se empenhou, pois tem 3 aqui de olho no resultado para fazer tambem.. seria legal tomar uma gelada e rir um pouco dos tropeços..

quando estiver por aqui em bh no mitsubish motors.. da um toque, quem sabe no encotramos no evento, e tomamos uma gelada..

abraço..

L200

Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Ricardo, Se testando com as duas termostáticas de 76,5° (l200 quadrada) e 82°C (l200 sport ) . a água que sai do radiador para o motor , ainda continua quente igual a quando entra . é bom verificar o radiador mesmo .
    è f... tirar raio X assim de longe é dificil .
    Mas no final vai da tudo certo se ainda não esta dando certo é porque ainda não é o final .
    Abs

Ricardo... Pode ser radiador e/ou bomba da agua mesmo....

Acho que vale a pena uma investir um tempo em uma inspeção destes 2 componentes...

Fica a torcida pelo amigo ai...

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    coloquei tambem uma valvula nova de 76 graus como o sapo disse.. e tambem , com medo dei dois furos nela..
    Não era pra vc ter furado... Era pra ter testado ela exatamente original, com os furos a vazão de água continuou relativamente alta a função da válvula ficou prejudicada.

Mas eu desconfio que vc está com OUTRO problema, pq está pressurizando demais o sistema de arrefecimento e vazando muita água pro reservatório de expansão. Isso me "cheira" a junta de cabeçote queimada...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Ola Ricardo !! obrigado pela cordialidade meu camarada. Tive em BH no ultimo MMS.
    teve umas subidas de morro fortes com o 4x4 engatado no meio da poeira que nessa hora eu pensei que a bicha iria esquentar , mas não esquentou . heheheh. subi a 3000 rpm com ar ligado e de olho no ponteiro mas o bichinho ficou quietinho .
    Se Deus quizer agente ainda se encontra .
    Nesse Tópico aí os caras adaptaram uma ventoinha de vectra. que segundo eles serviu para o ar condicionado e para o problema do aquecimento .
    só para ilustrar ;
    abs.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=13722&page=7
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário
    Entrada
    01/07/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG

Smile Junta cabeçote..

Fala sapo bomba e marcelao...

Sapo.. sobre a questao de estar muito pressurizado.. realmente concordo.. quando jorrou agua.. mas foi por causa do primeiro teste
    o ajudante nao tirou o ar do sistema... pois ja fiz mais ou menos 10 configuraçoes de teste so a primeira vez jorrou agua, agora ta funcionando perfeitamente o sistema, circulando legal... eu vou estou apostando que e o radiador.. porque..

dois motivos:

ao analisar as magueiras de saida e entrada dele, estavam quase com a mesma temperatura.. entrada com 79 graus e saida com 75 ... com as maos nao da pra ver diferença nenhuma na temperatura.. "o marcelo fez um teste , e constatou que a magueira de cima fica muito quente e a debaixo morna, isso nao acontece com a minha.

no teste, todas as vezes a temperatura sobe, tipo estamos acelerando com velocidade razoavel, bom por necessidade tem que diminuir para esperar um carro na frente ou outra coisa, nisso ela começa a subir...
    entao acho que e ou ventilação ou radiador..

agora sapo, voce pegou as duas termostaticas juntas.. pois a do meu carro e de 82.7 e a l200 quadrada e de 76.4, voce percebeu que o eixo central dela e mais curto.. que quando ela abre totalmente ela nao veda a outra saida para circulação no bloco.. peguei a peça na mao e fiz teste com as duas depois de abertas, a minha veda , a da quadrada nao! agora se uma das intensoes e tambem deixar a cirulacao do bloco aberta, sim ela faz o papel... apesar que acho que vai atrabalhar pois na função da original, quando esta totalmente aberta ela veda a outra saida e a agua circula no radiador, acho com ela aberta e a outra saida aberta, atrapalha a fluidez do liquido no bloco.. a capsula que acopla as termostaticas sao diferentes , a bomba daqua da quadradinha e diferente da l200 sport.. tenho as duas aqui.. vou tirar umas fotos pra voce ver..

marcelao vou dar uma olhada no ventilador.. quem sabe .. obrigado..

abraço

Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Fala Ricardo , O eletro ventilador da l200 sport só arma, quando o ar condicionado é ligado.
    Na sua l200 o eletroventilador tá armando certinho ???

Usuário
    Entrada
    01/07/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG

Smile Eletro ventilador...

Fala marcelao..

Cara voce me falou uma coisa, que nao observei... ta ai.. vou fazer isso amanha.. quem sabe nao e esse ventilador que ta ferrando tudo...

abraço

Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Fala Ricardo , vc já pensou em fazer um teste de subida de serra com o ar desligado, para ver ser aquece ??
    Até eu já pensei em fazer um jump no eletroventilador para que este fique independente do ar condicionado , para então o eletroventiladorr ligar quando o líquido do radiador chegar uma determinada temperatura , isso sem ligar o ar .
    Mas para isso eu teria que adaptar um cebolão por exp de 88 a 95°C no radiador ou na mangueira de sáida do cabeçote .
    Ai então eu saberia até quanto de temperatura o carro iria.
    abs.

Usuário
    Entrada
    01/07/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG

Smile Teste sem ar..

Fala Marcelao..

Olha marcelo, esse teste fiz quando estava viajando, porque na ida para diamantina começou a aquecer quando estava quase chegando lah, em uma subida, onde começou a enfilerar carros, com o ar ligado e 4 pessoas.

como fiquei com medo , na volta nao liguei o ar, e ela começou a subir o ponteiro quando tive que passar sobre um trevo e diminuir a velocidade..

no passeio fiz 30 km de estrada de terra, onde estava com 4x4 ligado, sem ar.. começou a subir o ponteiro ao parar para meu amigo descer para tirar fotos, sendo que deixei o carro em macha lenta.. ai ficou a novela, pegava um morrinho, subia, dava reta, descia .. ficou isso ate chegar no local..

obs: o sistema de arrefecimento ainda nao estava selado.

eu jurava que seria a ventuinha.. mas o que nao entendi e que com ela travada o carro continuou esquentando do mesmo jeito...
    sabe o que seria legal.. conseguir aquele aparelho de medir velocidade do vento, colocar ele em frente ao radiador, e medir velocidade de aspiração, de uma outdoor, e depois comparar com a do meu carro...

de qualquer forma vou abrir meu radiador pra conferir...

abraço..

Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    È meu camarada . parece que o seu carro aquece em baixa velocidade ,quando há pouca ventilação frontal.
    a pouca eficiência do radiador é compensada com a grande ventilação frontal , quando o carro está a 80 100km/h no asfalto . quando diminui a velocidade aí ferrou .
    È aquele esquema; tem que ter um diferêncial de temperatura nas mangueiras de entrada e saída do radiador .
    Vamos conversando .
    abs.

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    E olha como isso é estranho, estava eu aqui com o motor ligado em marcha lenta, a temperatura no meio, como sempre não sobe, muito menos desce, hehe, ai eu fui pegar na mangueira de entrada do radiador, a de cima, e estava quente... peguei na saida e pra minha surpresa, estava aproximadamente tão quente quanto a entrada, ai fui lá, segurei o motor em 2000 rpm, aquele barulhão lindo da ventuina lá, uns 3 minutos, depois fui la nas duas mangueiras e a de cima quente pacaraaai, e a de baixo quase temperatura ambiente ... ainda bem que tem uma boa troca de calor AQUI nesse radiador, mas bem que ele podia ser um pouco maior, pra ter mais obstaculos e prender mais a agua para ter uma melhora no resfriamento....

Vamos lá Ricardo, quero ver como que vai ficar a gambitech ai ehehehehehe
    Boa sorte.
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário
    Entrada
    01/07/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG

Smile gambitech..

Olá amigos...

A gambitech vai ficar tao beleza, que vao me chamar para expor no salao do automovel... heheheheh...

acho que vou escrever um diario..

outubro dia 25 , desmontei novamente o sistema de arrefecimento.. desta vez tirei a bomba dagua para verificar e tambem o radiador..

agora sim encontrei o maldito buraco que o pessoal fala que e pra alargar... como tenho uma bomba velha aqui da oficina nao reparei , agora quando desmotei a do carro vi que a entrada do bloco e maior que a da chapa onde fica a helice da bomba dagua...

radiador, fui fazer um orçamento.. vai ficar em uns R$ 500,00 (3 comeias)
    sendo que original , pelo que vi e uma so...

vou tentar fazer um cambalaxo com a minha helice.. pois troquei ela tem pouco tempo, ta nova, devolver e pegar a de 11, tinha pegado a de 8 porque o pessoa diz que quebra facil quando entra na agua.., ai pensei , ja pensou da aquela enchorrada do rio arrudas denovo, poxa dessa vez quero fazer igual o cara do troller ai em sao paulo... passou ate na propaganda..."fazer o carro de submarino" e se o mundo acabar em 2012, vou precisar fugir , passar por riachos , larva , etc.. hahahahaha.

bom, o radiador deve ficar pronto daqui a dois dias, espero .. vamos ver no que vai dar, agora se depois disso , esquentar !!! ai eu vou pra igreja
    rezar, pois devo ta precisando..

abraço a todos..

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem