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Convex Datacenter
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  • #1
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    Angry Vou contar uma Historinha para vocês...




    Bom como havia comentado antes no topico, estava na peregrinação para diminuir o consumo da minha L200 Sport Hpe AT, pois tava dando 6,5 na cidade, e o funcionamento tava perfeito... comprei ela de 2 mao, entao resolvi fazer um catada... olhei turbina, correias, filtros, magueiras e etc..
    mesmo assim nada mudou.. a unica coisa que faltava era os bicos injetores..
    entao fui tentar trocar os bicos, "refil" , consegui achar um cara que me vendeu uns em sao paulo, que por sinal eram de má qualidade.. certo, fui para um bombista que recomendaram aqui, chegando la mostrei o cara os bicos, ele me disse que tinha que desmontar em outro lugar e levar os bicos para ele que ele montava e regulava. ("lembrando, esse cara e autorizada bosh e foi o primeiro a ser autorizado aqui em bh"). disse que ele poderia desmontar e quebrar os canos, e nao queria mexer.. putz! que merd... de bombista e esse que nao desmonta e tira os bicos, tem que levar o negocio de mao beijada para ele resolver.. tah.. tudo bem levei e um outro lugar o cara desmotou ai levei o bico para o preguisoso montar e regular.... ate ai tudo legal, so que no final da historia, o cara regulou os bicos com pressao errada, quando montei eles no carro o carro ficou engasgando, tive que levar em outra empresa para tirar os bicos novamente para regular.. resumo da historia , Preju de R$ 420,00.. pois ainda de pagar a mao de obra porca.. os bicos novos começaram mijar, vou ter que comprar outros. o especialista disse que pode ser por a pressão estar errada e tambem por ser um bico de pessima qualidade.

    Recomendações por Experiencia propria:

    Bicos : Quando for troca-los, comprem o original pois os outros nao prestam.
    Mecanico: quando chegar num lugar para mexer no seu carro e o cara der aquela olhada de preguiça, e madar fazer o que ele tem que fazer em outro lugar, cai fora que e fria....

    Agora vou ver se consigo reaver pelo menos a mao de obra do mane que fez a besteira.. mas mesmo assim sai no preju!.

  • #2
    Citação Postado originalmente por RicardoMalta Ver Post
    Bom como havia comentado antes no topico, estava na peregrinação para diminuir o consumo da minha L200 Sport Hpe AT, pois tava dando 6,5 na cidade, e o funcionamento tava perfeito... comprei ela de 2 mao, entao resolvi fazer um catada... olhei turbina, correias, filtros, magueiras e etc..
    mesmo assim nada mudou.. a unica coisa que faltava era os bicos injetores..
    entao fui tentar trocar os bicos, "refil" , consegui achar um cara que me vendeu uns em sao paulo, que por sinal eram de má qualidade.. certo, fui para um bombista que recomendaram aqui, chegando la mostrei o cara os bicos, ele me disse que tinha que desmontar em outro lugar e levar os bicos para ele que ele montava e regulava. ("lembrando, esse cara e autorizada bosh e foi o primeiro a ser autorizado aqui em bh"). disse que ele poderia desmontar e quebrar os canos, e nao queria mexer.. putz! que merd... de bombista e esse que nao desmonta e tira os bicos, tem que levar o negocio de mao beijada para ele resolver.. tah.. tudo bem levei e um outro lugar o cara desmotou ai levei o bico para o preguisoso montar e regular.... ate ai tudo legal, so que no final da historia, o cara regulou os bicos com pressao errada, quando montei eles no carro o carro ficou engasgando, tive que levar em outra empresa para tirar os bicos novamente para regular.. resumo da historia , Preju de R$ 420,00.. pois ainda de pagar a mao de obra porca.. os bicos novos começaram mijar, vou ter que comprar outros. o especialista disse que pode ser por a pressão estar errada e tambem por ser um bico de pessima qualidade.

    Recomendações por Experiencia propria:

    Bicos : Quando for troca-los, comprem o original pois os outros nao prestam.
    Mecanico: quando chegar num lugar para mexer no seu carro e o cara der aquela olhada de preguiça, e madar fazer o que ele tem que fazer em outro lugar, cai fora que e fria....

    Agora vou ver se consigo reaver pelo menos a mao de obra do mane que fez a besteira.. mas mesmo assim sai no preju!.
    vish...
    Chamamos esses "tipos" de elementos de TACANHOS.

    Quando resolver o problema poste aqui.

    Boa sorte!
    Pajero Sport HPE M/T Turbo Disney - Negona
    Troller T4 2.8 33" - Vermelhão
    Ex L200 Sport HPE M/T TOP!

  • #3
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    Smile Resolução do Problema...

    Bom amigos...

    So colocando o final da historia...
    Peguei o carro ontem, que por sinal esta normal agora.. e confirmando era o problema da regulagem dos bicos mesmo, que o "tacano" rsrs fez errada.. bom, agora e rezar para o consumo melhorar um pouco...

    Prejuizo: Mao de obra do "tacano", bicos novos... ( a mão de obra vou tentar reaver com o FDP!

    Ps: so falta depois disso tudo , nao melhorar nada o consumo! rsrsrrs

    abraço a todos...

  • #4
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    Tenho uma HPE Outdoor ano 2006/2007 manual e ela tem os seguintes consumos:
    * Cidade: média de 10 KM/L
    * Estrada: média de 8 KM/L

    Filtros e óleos todos em dias. Vou trocar os pneus (+ alinhamento e balanceamento) e algumas peças da suspensão agora e espero que essas médias ainda possam melhorar.

    Recentemente abasteci com diesel S50 e aparentemente o consumo parece ter melhorado, preciso de mais tempo para confirmar isso.

  • #5
    Eu nunca consegui fazer mais de 8 km/l na estrada com minha Pajero, e já consegui fazer 5.8km/L com ela ja chipada, pelo menos não tinha hilux pra andar cmg

    o engraçado é que em circuito misto eu ja consegui fazer quase 10km/l, andando na média de 80, 100km/h onde dá, mas 100% estrada eu nunca passei de 8km/L. Todas essas médias são com ela chipada, original nao é muito diferente, bebe bastante também

  • #6
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    Olha, pra ir pra Caxambú fui na manha, média de 110 km/h, fiz em 5 horas, hehehehe. Pra voltar tava com pressa e pisei um pouco mais, mas peguei congestionamento tb, então variava de 80 km/h pra 130 km/h. Não sou de correr, sempre tive caminhonete então sempre andei tranquilo. Como li que a automática é mais gastona então fiquei feliz com o resultado.
    Pocai

  • #7
    Com o valor atual da gasolina e do álcool, >R$ 2,97 aqui no DF e o valor do Diesel R$1,92, estou muito satisfeito por ter uma viatura à Diesek, independentemente se a viatura faz 8 km/l ou 9 km/l.
    O Siena da minha patroa faz 11km/l, sendo assim o km custa R$ 0,27 e a Bixona fazendo uns 8 km/l, o km custará R$ 0,24. Enfim, com a atual loucura nas bombas de combustíveis, o Diesel é a melhor opção.

    Abraços.
    Pajero Sport HPE M/T Turbo Disney - Negona
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  • #8
    Usuário Avatar de euclidesneto
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    A minha HPE Auto 2006 faz em torno de 7 na cidade e no máximo 9,5 na estrada. Ando sempre com ar ligado e meu pé é bastante leve.

  • #9
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    Eu num tô entendendo é mais porra nenhuma, a minha tá bebendo pra caralho ando a 100, entre 7 e 8 e o pessoal das artomática fazendo 8 9, isso é uma putadumasacanagem shuahuashushusahusuhsauhashuhuas.

    Então alguem pode confirmar se o PA aumenta ou não o consumo? hehe

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #10
    Usuário Avatar de euclidesneto
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    Eu acho que não sou um bom parâmetro, Carlos. Gosto de andar bem suave e o carro tá sempre leve, no máximo comigo e a patroa.

    E o que é PA?

  • #11
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    Citação Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Eu acho que não sou um bom parâmetro, Carlos. Gosto de andar bem suave e o carro tá sempre leve, no máximo comigo e a patroa.

    E o que é PA?
    Rapaiz, que isso, é só pra considerar hehe não é teste cientifico não hehe.

    PA é piloto automatico, conta ai qual é a rotação que tu anda e a velocidade...

    Pra ter uma ideia, á minha andando a 100 BEBE feito uma condenada, acho que fez 7 não sei o por que mas foi muito proximo disso isso com 5 pessoas dentro do carro ar condicionado, mas tinha também muitas lombadas, e um peso quase despresivel na caçamba não chegava a 20 kg. E na cidade consigo 8,5 muito tranquilo, vai entender, isso por que aqui a 100 fica quase a 2500 rpm, e andando na cidade ando o mais proximo de 2000 e nos engarrafamentos dá pra andar até 1500 muito bem

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #12
    Usuário Avatar de PauloLimited
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    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Rapaiz, que isso, é só pra considerar hehe não é teste cientifico não hehe.

    PA é piloto automatico, conta ai qual é a rotação que tu anda e a velocidade...

    Pra ter uma ideia, á minha andando a 100 BEBE feito uma condenada, acho que fez 7 não sei o por que mas foi muito proximo disso isso com 5 pessoas dentro do carro ar condicionado, mas tinha também muitas lombadas, e um peso quase despresivel na caçamba não chegava a 20 kg. E na cidade consigo 8,5 muito tranquilo, vai entender, isso por que aqui a 100 fica quase a 2500 rpm, e andando na cidade ando o mais proximo de 2000 e nos engarrafamentos dá pra andar até 1500 muito bem

    Ai foram as lombadas msm q matou o consumo, já vc tinha q freiar pra passar por elas e depois acelerar até os 100km/h. Essas retomadas de velocidade são tensas
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
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