Na Savana,9 na cidade trocando em 1.800 rpm's.Se trocar entre 2.000 e 2.500 fica em 8 a 8.5.
Na estrada,rodando com 100,105(velocidade que para mim tá mais que boa)faz 9.
Mas puxando para 140,baixa muito,dei picos com 160 e só fez 6...
Versão Imprimível
Na Savana,9 na cidade trocando em 1.800 rpm's.Se trocar entre 2.000 e 2.500 fica em 8 a 8.5.
Na estrada,rodando com 100,105(velocidade que para mim tá mais que boa)faz 9.
Mas puxando para 140,baixa muito,dei picos com 160 e só fez 6...
Esses valores re referem a qual Savana ?
A de 121 CV ou a de 140 CV ?
[ ]'s
É verdade ; Savana somente de 121 CV ; foi vacilo meu.
[ ]'s
O consumo de minha L200 HPE 11/11 esta em 10 km/l na BR a 110 km/h, enquanto que na cidade faz 8 km/l.
a minha L200 ta gastadera hein, ta fazendo 7 andando bem de boa na cidade, ta loco
Para aumentar a base de dados: tenho uma outdoor 09-10 gls Manual, e em sampa no transito pesado com inundação e ar ligado fica entre 8,5 e 8,8km por lit.
Na estrada com a familia e o ar ligado a 120km por hora faz entre 9,0 até 9,7 com diesel adtivado. Atualmente a vtr tá com 20mil km rodados e está cada vez mais gostosa de dirigir. Só alegrias! Recomendo pelo custo-benefício e tração 4x4 confiável.:)
A sua L200 ta uma maravilha, se a minha fizesse essa média eu tava dando risada só cum beiço de cima. A minha é uma Outdoor HPE 2009 MT e faz 7 na cidade no pau da gaita andando reelax e na estrada andando bem ela faz 6 - 6,5 ta bebendo mesmo, mas eu acho que ela ta gastadeira assim por causa da turbina que eu acho que ta desregulada, só pode!! Esses dias eu fiz uma viagem de 340 km gastei um tanque andando bem, mas mesmo assim acho d+
pow marcelo, esse teu consumo nao ta normal nao. 340km com 1 tanque?!?!
o normal na estrada seria entre 7,5 a 10km/l dependendo da velocidade pelos relatos do pessoal.
pra vc ter uma idéia, com a hilux ando 700km com 1 tanque. com a ranger ja fiz varias vezes 900km.
Olha deixa eu contar uma historinha pra voces hehehe:
Logo que eu comprei este carro(L200 sport Hpe) não tinha quase nenhuma informação sobre o carro e pelo pouco tempo que usei antes de dar problema não lembro como ficava o consumo.
Bem o problema que eu digo, é que já postei aqui no forum logo que eu entrei, fui enganado em um posto FDP, que tinha mais agua do que diesel, ai eu fui rodar, graças a Deus, ela ficou parada logo na saida de casa, problema, filtro encharcado de AGUA, não ligava nem fudendo, depois de 5 longas horas limpando toda a tubulação da porra do diesel, troca do filtro, ela ligou, falhava demais fumaça branca parece aqueles carro da dengue, mas deu pra voltar pra casa, 1dia depois disso, ela não quis mais ligar, então comecei a ligar pra umas oficinas e o preço minimo "sópaolha" 3000, então mandei tudo pra putaquepariu, e vim pra net, passei umas 3 noites, pesquisando feito um neurótico atras de um manual desse carro, e achei. Depois de ler um pouco, fui lá pra bomba, euroiii, semi eletronico, ou seja muita frescura, e após fazer o teste em todos os sensores, chega no principal que era a alimentação geral do gerenciador eletronico(cabeçote da bomba). ai pronto, ficou parada uns 6 meses por que agora o problema era achar a droga da peça, aqui em Belém eu "axei" só que tinha que esperar 1 mês, era 5000, e tinha que ser no osso, pagamento a vista. Ai pronto que eu fiquei mordido mesmo, e o cara ainda perguntou, ei cara como foi que tu chegou nesse problema? ninguem aqui NEM NA AUTORIZADA MEXE NESSA PEÇA (sendo que esse cara era de uma das autorizadas da Bosch aqui em Belém:parede::parede::parede::parede::parede::pare de::parede:).
Ai depois de mais umas madrugadas perdido na net, achei a peça fudida, e o preço ó, R$ 1342,79, a mesma peça, vê se pode um negocio desse.
Agora pra finalizar, fui lá pra trocar a peça, arracar o cabeçote antigo que tava com defeito ( que era um dos fios de alimentação geral que tinha derretido) e colocar o novo, só que não era tão facil assim, ela tinha AJUSTE. Ai, coloquei lá, umas 2 horas pra consguir encaixar, e liguei o carro nisso o bicho disparou o giro :shock::shock::shock::shock::shock: pronto fiquei doido, ainda bem que ele respondeu na chave e parou, voltando pra lá, vi que tinha montado ela muito pra traz, na direção do filtro, puxei ela um pouco mais pra frente, e liguei, como um passe de mágica ela ficou exatamente em 750 rpm, e aceitava aceleração normalmente(tem o caso do tanque tenho as fotos da limpeza, mas ainda não tive coragem de criar outro tópico:putz:mas qualquer dia eu vou criar) e consigo fazer hoje 11km/l (diesel aditivado petrobras) na cidade com ar e refiz esta conta umas trocentas vezes e ela varia de 10,87 a 11,38 km/l :shock::shock::shock::shock:.
Eu acho que uma HPE andando na moral, deveria consumir o mesmo que uma GLS..não?
Já que não ta arrochando e exigindo tudo do motor!!
E outra...creio que as L200 já venham "desreguladas" de fábrica...por isso esse consumo alto..!! Pq não tem mais oq explique essa diferença de consumo pras outras pick up´s!! E como um amigo falou anteriormente, qndo vc acha alguém entendido da coisa e que deixe "no ponto"..pode chegar a fazer 10/11km/L, esse sim é o normal!!
Um amigo meu tinha uma Dakota 2.5 diesel, motor mercedes esse se não me engano..e fazia inacreditáveis 14/15km/L...fora que o motor tinha uma puta força viu...!! Acho que esse conjunto que a dakota tinha, foi um dos melhores já feito viu, em se tratando de Diesel!! Muita economia e quando precisasse extrema força no motor!!