Postado originalmente por
piec
Já me disseram várias vezes que o motor 2.5 não aguenta muito "pau", que é muito frágil, mas pra mim isso depende de cada dono, realmente ele deve ser péssimo pra quem não troca óleo, não troca agua de arrefecimento, não da a manutenção e abusa do carro. Eu uso e forço meu carro, agora não deixo passar 1km da troca de óleo, só troco óleo e filtro, água do radiador não deixo sujar nunca, e não elevo o giro ao limite em baixas velocidades, ando forte em estrada, principalmente a noite onde o motor trabalha mais "frio". Troco a cada 2 trocas de óleo o filtro de ar, e a cada 4 o de diesel, sempre fico atento a temperatura do motor. Por isso que digo que muda de dono pra dono.
Já tive 6 carros na minha vida e nunca bati nenhum motor, queimei junta de motor, retentor de valvula, nada, sempre usando e abusando principalmente em estradas ;)
:stop: Mas se for comparar o motor da Pajero 2.5 com o da Hilux 3.0 D4D por ex., realmente é um motor frágil, que não aguenta "desaforo".
PS: o motor da L200 OUTDOOR é o mesmo da Pajero, o que muda é que algumas L200 não tem o HPE :)