:shock: :shock: :parede: :parede:
Versão Imprimível
Permissão para "atravessar" o tópico. Tô sem tempo para pesquisar :oops:. No Pajero Full DI-D, quando "viro" a chave na ignição, antes do start, naquele delay recomendado, ouço uma "bombinha" eletro-hidráulica [??] pressurizando algum sistema. Alguém "traduz" aí?
[]s
Uma vez apenas coloquei um DVD que era incopativel. Mas não me interei de saber como desbloquear pois a maioria funciona. Ultimamente tenho usado mais a TV tbm.
Uxio, na minha foi assim,Citação:
2) Na concessionária conheci um cara que por R$ 500 instala na entrada AV do multímidia um receptor de TV digital e libera a imagem sem que o freio de mão esteja acionado. Vc ou alguém fez isso?
R$120,00 cabo AV vendido na concessionaria Mit "Original Clarion"
R$300,00 receptor LB Sat Digital
Meu instalador, metido a "Magaiver", fez um esquema p/ evitar de instalação de um botão. Como o sistema necessita de um pulso p/ liberar o sinal de vídeo, ele fez um circuito de relês, ligado na saída da antena elétrica. Com isso basta ligar o "Tuner" primeiro , liberando o sinal p/ depois ligar o DVD ou o AUX.
Ahh.. sobre o sistema de alarme Uxio, procurei nos meus 2 manuais, a da 2009 e da 2010 e nenhuma consta o sistema. Isso é uma novidade nas 2010/2011.
:idea: Se não for a injeção do Diesel na câmara, talvez seja o pré-aquecimento do Diesel, pois no manual do carro, página 5-15, Partida do motor (veículos a Diesel), item 5, informa o seguinte:
- Gire a chave de ignição para a posição "ON" (ligada).
- A lâmpada laranja de indicação do pré-aquecimento da câmara de combustão acende inicialmente e logo em seguida se apaga, indicando que o aquecimento está feito. Se o motor está frio, a lâmpada indicadora de pré-aquecimento do Diesel fica acesa por mais termpo. Se o motor está quente, a lâmpada indicadora de pré-aquecimento do Diesel não acende, mesmo se a chave de ignição estiver na posição "ON" (ligada).
- Dê partida no motor, girando direto a chave de ignição para a posição "START" (partida) e libere-a quando der a partida no motor).
Será que é isso?
PS.: Kd meu AVATAR? :evil: Alguém sabe como entro em contato com o SAC do fórum?:mrgreen:
Zorra, isso tá parecendo mesmo coisa de Magaiver. Já o Magaiver daqui faz uma "instalação" diferente para liberar a imagem com o freio-de-mão. Ele apenas inverte a conexão, pois tem imagem com o freio-de-mão abaixado, e sem imagem com freio-de-mão puxado. :parede:
Ele não me falou nada desse cabo AV da Clarion, pois segundo ele a conexão de entrada de vídeo é uma RCA qualquer e não precisa de cabo específico. Ele apenas instala um desses receptores de TV digital como os que estão a venda no ML (http://produto.mercadolivre.com.br/M...vd-players-_JM).
Liguei na Concessionária, falei com o consultor técnico, e ele também desconhecia o alarme no Full 2011. Ele acha que não tem, mas como o Manual tem 7 páginas falando só sobre o alarme (pág 2-13 a 2-19) amanhã passarei por lá para ele conferir.
Pois é... quando vc retirar o aparelho do painel, terás uma surpresa!! O plug com os cabos de RCA que sai do aparelho não esta la!! :putz: :evil: . YEAH YEAH... PEGADINHA DO MALAANDRO".:mrgreen:.:mrgreen:.:mrgreen:. Pode acreditar... Eles caparam o Clarion vendendo partes que não usam no balcão!! Eu precisei comprar 2 jogos desses cabos para os 2 Pajeros. Note que na embalagem "foto em anexo" tem o código da peça com as letras CAPA ... que deve ser de "CAPADO" mesmo!!!:odedo:
Sem esse plug com todas as entradas e saidas RCA não da p/ instalar nada. Nem TV nem telas adicionais.
OK, vou me informar sobre esse cabo. Vc lembra quanto pagou nesse cabo? Aqui no fórum encontrei esse post (http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...&postcount=159) onde o cabo foi comprado por R$ 90 numa revenda Clarion.
Finalmente meu Avatar apareceu! Ficou bom?
Sempre tive essa dúvida tbm, Waldir então aproveitando a soma da minha + a sua dúvida, liguei p/ a concessionaria Kimpai, Maringá-PR onde faço as revisões e o chefe da oficina me informou que o barulho é do HBB Hydraulic Brake Booster, sistema hidráulico de assistência de força de frenagem, é um motor que pressuriza o fluído de freio eliminando gases...e não entendi direito o resto... :mrgreen:
http://bagarai.com.br/pajero-full-co...ao-de-uso.html