x
Convex Datacenter
Página 6 de 18 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 270

Hybrid View

Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Agradecimentos: 5

TD bom mrtorres, qual o ano e a quilometragem da sua Full? Era visível o bocal de abastecimento enferrujado?
    Carregando...

Usuário
    Entrada
    03/11/2006
    Agradecimentos: 0
    full 2001, com 198 mil km, aparentemente sem ferrugem no bocal de abastecimento.
    O meu mecânico está me sugerindo colocar um motor da triton. Ele disse que não vale a pena gastar esta fortuna e ficar com uma bomba que vai dar problema de novo e toda vez será a mesma ladainha.... e a triton muitos mecânicos tem peça e arruma bem. Ele disse que tem vários casos de Full que gasaram uma nota preta e o carro nunca mais prestou, e que as empresas de Campinas não dão garantia na peça e serviço????? Gostaria de ver comentários de colegas que já fizeram a troca da bomba e já estão com mais de 50 mil km rodados após a troca. Eu vi uma reclamção no reclame aqui que narra a historia de uma Bomba trocada na Formagione em Campinas que após 6meses deu o mesmo problema e o colega levou o carro de novo lá e disseram pra ele que deu defeito na bomba e que não havia garantia, ele disse que queria acionar a Mit judicialmente, mas não tem o desfecho da história.

Usuário
    Entrada
    19/10/2020
    Local
    Santa Maria/RS
    Citação Postado originalmente por mrtorres Ver Post
    full 2001, com 198 mil km, aparentemente sem ferrugem no bocal de abastecimento.
    O meu mecânico está me sugerindo colocar um motor da triton. Ele disse que não vale a pena gastar esta fortuna e ficar com uma bomba que vai dar problema de novo e toda vez será a mesma ladainha.... e a triton muitos mecânicos tem peça e arruma bem. Ele disse que tem vários casos de Full que gasaram uma nota preta e o carro nunca mais prestou, e que as empresas de Campinas não dão garantia na peça e serviço????? Gostaria de ver comentários de colegas que já fizeram a troca da bomba e já estão com mais de 50 mil km rodados após a troca. Eu vi uma reclamção no reclame aqui que narra a historia de uma Bomba trocada na Formagione em Campinas que após 6meses deu o mesmo problema e o colega levou o carro de novo lá e disseram pra ele que deu defeito na bomba e que não havia garantia, ele disse que queria acionar a Mit judicialmente, mas não tem o desfecho da história.
    Tb estou procurando no forum alguém que já fez a bomba e quanto tempo durou, mas está dificil de achar...

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    Pelo que tenho visto nas oficinas e no forum, o maior problema dessas bombas da Full é o fato de serem do tipo híbrido, ou seja, metade mecânica, metade eletrônica. Curiosamente, todos os motores diesel 2.5 da Mit após 2006 (L200 e pajero Sport) utilizam um sistema também híbrido, porém diferente da Full. No motor 4d56 o sistema é chamado de COVEC-F e possui bastante material técnico disponível na internet. Já no motor 4M41 o sistema chama-se VRZ e não há quase nada disponível sobre ele, embora ambos sejam fabricados pela ZEXEL, que salvo engano, pertence à bosch. Olhando por fora, as 2 bombas parecem idênticas, mas na VRZ tudo é mais caro e quase ninguém sabe mexer.

No lugar de trocar de motor, acho bem mais viável tentar substituir a bomba injetora por uma 100% mecânica, podendo ser a do 4M40 (Pajero Sport 2.8) ou do 4D56 até 2005 (L200 quadrada). Provavelmente a única incompatibilidade seja a polia de acionamento e respectiva fixação, que precisará ser adaptada. Não sei se alguém já fez essa adaptação, mas acho que vale à pena pesquisar, pois já ví até motores totalmente eletrônicos serem mecanizados mediante adaptação de bomba injetora.

Boa Sorte.

Usuário
    Entrada
    07/02/2006
    Bom dia walter, tenho uma pajero full 2001 motor 4m41, muito boa esta com 170 mil,so que noto que minha
    bomba injetora nao esta perfeita , dificil de pegar mais 5 vezes gira o motor e faz muita fumaça na lenta
    mas o resto normal viajo com ela, media de 11 por litro as 120 km, nao quero vender,ja estive verificando para colocar um bomba mecanica, visto que os picos e tudo mecanico somente a parte de gerenciamento,
    acelerador e demais sensores, acho que a bomba melhor e da 2.8 4m40, automatica, um amigo meu
    me disse que ela tem na bomba um sensor para caixa automatica , sei que nao e facil , mas acho que e possivel , o que o senhor acha poderia me mandar um telefone. obrigado
    arthur kidaranha

Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Caramba... Estava pensando que o problema na bomba era apenas em decorrência do ferrugem no bocal do tanque, mas pelo visto apresenta problemas em decorrência do combustível ruim unicamente.
    Sendo repetitivo, estou para comprar uma Full 2006 diesel, e como não da para prever esse problema da bomba vou acabar optando pela SW4 mais rodada, 2001-2002.
    Esse valor de 8 a 10 mil reais para a troca da bomba esta tirando meu sono e nem comprei o carro ainda!
    Carregando...

Usuário Avatar de Poison
    Entrada
    20/10/2008
    Local
    Bauru/Campinas/Curitiba/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por leojaz Ver Post
    Esse valor de 8 a 10 mil reais para a troca da bomba esta tirando meu sono e nem comprei o carro ainda!
    Leo esse valor é surreal cara...nao pode acreditar nessas coisas
    Pajero 99 GLSB Diesel

Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Os poucos que se dizem aptos a mexer nessas bombas (... uma bomba mesmo) cobram esses valores exorbitantes.
    Por isso eu sou a favor de adaptar uma BI convencional e acabar com o problema de uma vez.

Citação Postado originalmente por Poison Ver Post
    Leo esse valor é surreal cara...nao pode acreditar nessas coisas

Usuário
    Entrada
    19/10/2020
    Local
    Santa Maria/RS
    Caramba... Estava pensando que o problema na bomba era apenas em decorrência do ferrugem no bocal do tanque, mas pelo visto apresenta problemas em decorrência do combustível ruim unicamente.
    Sendo repetitivo, estou para comprar uma Full 2006 diesel, e como não da para prever esse problema da bomba vou acabar optando pela SW4 mais rodada, 2001-2002.
    Estou nesse mesmo dilema, mas o proprietário que estou querendo comprar uma Full 2007 fez a bomba a 3 meses atrás... Mas já estou com receio que de problema de novo, se alguém souber de uma pessoa que tenha feito a bomba e quanto tempo durou ia ajudar muito...

Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    É que são esses valores sempre mencionados.
    Carregando...

Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Minha maior dúvida, existe alguma maneira de prever o problema na bomba injetora? Se eu levar o carro na CSS e passar o scaner ele detecta alguma coisa na bomba???
    Carregando...

Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    O scanner não detecta desgaste, apenas acusa se algum sensor ou atuador está com defeito.
    O pior é que não há justificativa para a manutenção dessas bombas ser tão cara, pois a parte mecânica é idêntica a qualquer outra bomba tipo VE rotativa. Cabeçote, placa de cames, palhetas, tudo é convencional, exceto a parte de controle (mecanismo de aceleração, regulador centrífugo, avanço do ponto) que é substituida por servo-controle eletrônico.
    Portanto, uma revisão por desgaste deveria custar o mesmo que qualquer BI (2 a 3 mil latas).
    A única particularidade seria o ajuste, que requer equipamento especial, que, salvo engano é o mesmo utilizado para ajustar as L-200.

Minha maior dúvida, existe alguma maneira de prever o problema na bomba injetora? Se eu levar o carro na CSS e passar o scaner ele detecta alguma coisa na bomba???

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem